Bênçãos Incontáveis

Leonardo Gleygson 31 de dezembro de 2016 0




Hey, galera! Tudo belezinha? Mais um ano está acabando e para encerrá-lo com “chave de ouro”, pude refletir sobre o agir do Senhor na minha vida. De fato, muitas coisas aconteceram e fazem parte agora da história de nossas lutas e vitórias, não é mesmo? Você já parou para agradecer por isso? Certamente, tudo quanto Deus já fez são bênçãos incontáveis que nos surpreendem como aborda o versículo abaixo:

Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e pronunciar, são mais do que se possam contar” – Salmos 40:5

RETROSPECTIVA

Nesse sentido, eis aqui um recorte de algumas bênçãos alcançadas: Em 2016 iniciei novos projetos, aprofundei-me no conhecimento da palavra de Deus, bem como conheci pessoas incríveis que me levaram para mais perto dEle, passei direto na universidade, vi pessoas se entregarem a Cristo, entrei pra a família do NMM, ganhei amigos mais chegados que irmãos, comecei a ler mais e recebi vários livramentos. Possivelmente, você deve estar dizendo: “só teve vitórias e coisas boas!”, mas na realidade não foi bem assim, pois, por outro lado, perdi diversas oportunidades de falar do amor de Deus para as pessoas, fiquei estagnado em alumas coisas que comecei, não consegui atingir todos meus objetivos escolares, dentre outros acontecidos. O que quero dizer com isso? Embora não possa listar todas as obras do favor imerecido de Deus derramado sobre mim, porque são incontáveis, não poderia deixar de mencionar os impasses que me fizeram crescer e amadurecer, pois fácil é manter a fé quando tudo parece ir bem, né? Cabe aqui ressaltar que tenho aprendido na pele que tais circunstâncias levam à perseverança e produzem integridade e maturidade (Tiago 1:2-4), portanto, devemos agradecer mesmo que às vezes seja complicado.

AGRADEÇA MAIS, PEÇA MENOS!

Recentemente em culto de gratidão, a Igreja foi confrontada a fazer orações de agradecimento e foi visível a dificuldade que se tem de realizá-las, principalmente porque sempre queremos pedir alguma coisa. Conforme, 1 Tessalonicenses 5:18 devemos render graças em todas as ocasiões, pois esta é a vontade de Deus. No entanto, em uma era em que muitos têm domesticado Deus, isto é,  considerado Ele um amuleto da sorte ou ainda como um servo e não como Senhor, impondo suas vontades egocêntricas, isto é, pedindo para seu próprio deleite (Tiago 4:3); quem se dispõe a obedecê-lo com um coração grato merece respeito, pois tem se tornado um herói diante de uma teologia barata da prosperidade em que milhares de pessoas querem apenas as bênçãos e não o dono delas. O simples fato de estarmos vivos já mostra que temos muito que agradecer! Porque não fazer isso agora?

Mas eu sou pobre e necessitado: contudo o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxilio e o meu libertador não te detenhas, ó meu Deus”. Salmos 40:17

Esse verso é interessante, pois destaca a nossa condição e reforça que mesmo assim Deus cuida de nós, não que Ele precise disso (mas, nós sim) , nem que mereçamos, mas faz porque o quer. Sendo assim, o que poderíamos dar em troca do que recebemos de Deus? (Salmos 116:12) Nada do que fazemos ou deixamos de fazer pode pagar o que Ele fez e fará, todavia, um coração grato, contrito e quebrantado vale mais do que sacrifícios e Deus não os despreza (Salmos 51:17). A partir do momento em que Deus estiver no centro das nossas vidas e o foco for o que Ele é não somente o que pode dar, a gratidão fluirá.

NEM SÓ DE BÊNÇÃOS O HOMEM VIVERÁ

Como nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mateus 4:4) é fundamental ter um relacionamento com Cristo e isso implica em leitura bíblica, oração e comunhão, pois mais importante do que ter bênçãos – seja elas materiais ou espirituais- é estar cada vez mais próximos de Deus e consequentemente ser uma bênção (Gênesis 12:2). Sob essa perspectiva, o meu desejo é que o ano novo seja cheio de Cristo para que possamos realmente ser luz para essa geração: buscando viver segundo a Palavra, agradecendo em tudo e abençoando outras vidas.

Obrigado a todos que nos acompanham por aqui

Deus abençoe, até mais….

Abraço, Leonardo Gleygson 🙂

 

 

 

 




Deixe um comentário »