Um menino nos nasceu

Marielle Rosa 24 de dezembro de 2016 0

Ele é o princípio, o Filho de Deus e o primogênito de toda criação. Nele, tudo foi criado e subsiste. O que é visível e o que não é – sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades –, tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Antes de tudo, Ele é. A imagem do Deus invisível e o Autor da vida, em quem reside toda plenitude.

um-menino-nos-nasceu

Ele é o Messias e viveu entre nós. Não tinha beleza nem nada que nos agradasse. Foi o mais desprezado e rejeitado entre os homens. Mas, ainda assim, tomou sobre si nossas enfermidades e foi ofendido, humilhado e oprimido por nossas iniquidades. Foi homem de dores e sabe o que é padecer.

Ele é o Cordeiro de Deus, que sofreu o castigo que era nosso, por causa de nossos pecados. Em silêncio, como cordeiro que vai ao matadouro ou ovelha muda diante de seus tosquiadores, entregou-se. E, assim, despojou a todo principado, triunfando sobre eles na cruz.

Ele é nosso Salvador. Seu castigo nos trouxe a paz e por suas pisaduras fomos completamente sarados. Andávamos como ovelhas desgarradas e sem rumo, até Ele chegar e transformar a derrota da morte em vitória.

Ele é nosso reconciliador, que fez paz por meio do sangue de sua cruz. Nele, temos nossa redenção e a remissão de nossos pecados. Por meio Dele, temos livre acesso ao Pai em confiança e pela fé.

Ele é a Rocha inabalável sobre a qual a Igreja está firmada, o único caminho que nos leva a Deus e o Bom Pastor que nos guia. Ele é a sabedoria de Deus, a cabeça da Igreja e a Videira verdadeira, em quem nos mantemos.

Ele é todo-poderoso e a mais alta autoridade. Rei dos reis, que estende seu reinado sobre as nações.

Ele é a nossa esperança.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6)

O menino que nos nasceu se identificou comigo e com você, foi servo e exemplo, morreu para pagar nossa dívida, venceu a morte e está vindo nos buscar. Ele é Jesus! Seu nome está acima de todo nome e seu reino é eterno.  De modo algum, poderia ser resumido em palavras.

Que Ele seja, também, o centro de nossas vidas e comemorações. Seja Jesus nosso convidado de honra, hoje e sempre.

Feliz e abençoado Natal para você, cheio da presença Dele! 🙂 E para o próximo ano, meu desejo: a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós.

Que Ele te abençoe muito!

No amor de Jesus,

Mari





Deixe um comentário »