Quando um sonho tem que ser mais que um sonho

Diego Cesar 22 de dezembro de 2016 0

sonhodocePessoal, a paz! Mais um ano que se encerra. Com isso, as expectativas por um novo tempo são alimentadas. Não critico quem alimenta esperanças, até porque também o faço. A questão é que viver de meras possibilidades pode ser mais um problema do que a solução que tanta gente espera na vida.

A sinceridade de Salomão quanto à brevidade da existência humana é assustadora.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9.10

Em outras palavras, se tiver que fazer alguma coisa, simplesmente faça! Tendo o direcionamento de Deus, as desculpas ficam sem sentido. Somos tão acomodados que esperamos as condições perfeitas para colocar em prática muitos sonhos. A vida passa e os projetos ficam cada vez mais distantes de serem realizados por conta dessa espera sem sentido.

Sinto frustrar aqueles que acham que tudo vai cair do céu. O Senhor quer que você tenha mais pulso para fazer a vida valer. Gosto de combinar esse versículo de Eclesiastes com dois de autoria do apóstolo Paulo:

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo. Colossenses 3.23-24

Não basta simplesmente fazer. Nossas ações precisam manter o padrão de instrumentos de adoração a Deus. E não tem como adorá-Lo se não for com algo que seja diferente dos desígnios dEle.

Para que 2017 seja um ano diferente, precisamos nos esforçar em ouvir (e obedecer) mais a voz do Senhor. Se queremos ter uma vida melhor não há outro caminho que não seja o da dependência de Deus em todas as circunstâncias.

Lembre-se que descansar em Deus é diferente de se acomodar. Quem descansa sabe depender, já quem se acomoda, espera que tudo seja entregue de mão beijada, sem trabalho nenhum.

Desejo a todos um Natal repleto da pessoa de Cristo. E que no próximo ano saibamos ter o Espírito Santo como nosso melhor amigo. Abração!

 

 



Deixe um comentário »