Apaixonar-se

Camilla Vieira 21 de dezembro de 2016 0





images_optOlá, pessoal! Como vai?
Nesses últimos dias tenho pensado num tema, mesmo por estar passando por isso, apaixonar-se. É engraçado imaginar que provavelmente a primeira coisa que vem à sua mente seja um casal apaixonado. Ok, talvez lendo este título acima eu também pensaria o mesmo hah, a questão é que apaixonar é um verbo que não se limita a isso:

a-pai-xo-nar ( inspirar paixão a; entusiasmar; consternar, prostrar; encher-se de paixão)

[dicionário mini Aurélio]

E como apaixonar-se está diretamente ligado à paixão, vale lembrar:

pai-xão (sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade; amor ardente; entusiasmo muito vivo)

Bem, acho que deu pra entender um pouquinho hah. Primeiramente, me atrai muito a ideia de viver entusiasmada e inspirada. Me remete à imagem de uma pessoa cantarolando por aí, sorridente e feliz, iluminada – quem não quer ficar de boas, não é mesmo?
Certa vez ouvi um pastor dizer que Deus queria que pensássemos Nele como um apaixonado, mais ou menos isso. Quer dizer, o que uma pessoa faz quando está assim? Passa o tempo todo pensando no amado, lembra-se dele com alegria e não vê a hora de falar com ele. É verdade hah e eu diria que não seria tarefa muito difícil se apaixonar por Deus, já que Ele é todo bom, amoroso, perfeito, gente fina, maneiro, etc. Só de vez em quando, nas oportunidades que tenho de olhar ao redor (sobretudo para a criação), eu já penso em quão incrível Ele é. E cara, no lugar Dele eu teria de me esforçar bem mais pra me amar hah Tirando daí Ele já me convence e conquista minha paixão.
Muitas vezes reflito comigo, lembrando de algumas passagens da bíblia, que o Senhor deve ser meu pensamento constante. Devo falar muito com Ele, pensar como Ele e agir da forma que Ele agiria. Porém, não é necessário apenas cumprir. A vida não precisa ser cinza, sem graça e feita de somente de deveres a cumprir. Quando olhamos com mais afeto para as coisas, elas se tornam mais agradáveis. Uma oração pode ser vista como uma conversa incrível com meu melhor amigo, a leitura da bíblia pode ser ouvir a voz de quem mais amo, dedicar nosso dia a dia a isso é simplesmente abraçar a Jesus e dizer que sim, Ele é importante. O amor transforma as coisas!

“Acima de tudo, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” (Cl. 3:14)

A partir do momento que enxergamos o Senhor como a pessoa que mais amamos, nossos atos irão refletir isso.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mt. 6:21)

E, assim como num casamento, pra tudo dar certinho é necessária cumplicidade e intimidade, investindo tempo na relação.

“Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (Mt. 6:6)

É o que tenho esperado nos próximos dias de minha vida e espero também que você possa dia após dia se inspirar e se entusiasmar com nosso Deus! Uma ótima semana!

“Eu te amo, ó Senhor, minha força.” (Sl.18:1)




Deixe um comentário »