Estamos prontos?

Carol Menezes 20 de dezembro de 2016 0




estamos-prontos_opt

Hello!

Meditando em Mateus 16, dois trechos chamaram a minha atenção:

Mateus 16:15-19

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. 

E

Mateus 16:22-23

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. 

No mesmo capítulo, Jesus diz que a igreja será edificada sobre Pedro e depois diz a ele “para trás de mim, Satanás”.

O que isso significa? Jesus se arrependeu do que disse? Não. Depois Ele reafirma seu projeto a respeito de Pedro. Ele sabia antes, durante depois.

Significa que Deus tem propósitos claros pras nossas vidas, mas isso não anula as questões que ele precisa tratar conosco antes de cumprir esses propósitos.

Significa que devemos continuar vigiando, pois ainda que hoje estejamos de pé, podemos cair (I Coríntios 10:12).

Significa que nossa vida com Deus é um processo. Que até chegarmos a estatura de varão perfeito (Efésios 4:13) muitas áreas ainda serão lapidadas.

Significa que não nascemos prontos, mas que por amor Ele insiste em investir tempo para nos moldar, curar, libertar e capacitar. Porque Ele continua a corrigir os filhos que ama (Hebreus 12:6).

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” Salmos 139:16

Significa que Ele sendo perfeito, tendo condições de fazer tudo sozinho, escolheu usar pessoas que falhariam mesmo depois de conhecê-lo. Pessoas que dependeriam da Sua misericórdia, pois de si mesmas não mereceriam nada além do inferno.

É como ouvi numa pregação do Pr. Marcelo Bigardi certa vez: “Quando você nasceu, João 3:16 já estava escrito. Isso significa que Ele decidiu te amar muito antes de você existir”.

Mas essa história toda nos dá o direito de cruzarmos os braços e ficarmos esperando o tratamento de Deus? Não.

E qual a postura correta?

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12

Essa é a minha oração,

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51:10-17

Que possamos seguir correspondendo à medida de revelação que já temos. Ele deseja nos usar com a porção que já desfrutamos. No caminho, Ele vai moldando o restante.

Deus os abençoe!

#Atéterça




Deixe um comentário »