Posicionamento

Samuel Oliveira 4 de dezembro de 2016 4




melhore-seu-posicionamento-de-marca-com-essas-dicas_520x350

Fala galera, tudo bem?

No último post falei sobre o quão importante pode ser seu passado, se você deixar e souber lidar com ele, ou que ele pode ser seu inimigo e te deixar estagnado no mesmo lugar sem nenhum progresso. Se você perdeu dá uma olhada, depois volte para ler esse aqui hein hehe

Hoje quero falar sobre algo que venho pensando muito neste tempo: posicionamento.

Mas antes veja esse vídeo:

Você provavelmente já viu esse vídeo em algum lugar falando sobre estar no lugar certo na hora certa, não é mesmo?

Bom, realmente o vídeo é um bom exemplo disso. Mas não acredito que o vendedor tenha ido para o deserto somente por acaso, ele com certeza viu algo que os outros não viram e então se posicionou à frente de todo mundo, o resultado você viu.

Estar no lugar certo e na hora certa nem sempre é sorte, na verdade quase nunca é sorte. Tudo é parte de um preparo e um posicionamento prévio que te leva ao sucesso.

E nesses dias tenho sentido muito forte, como nunca antes, uma necessidade de estar posicionado, estar um passo à frente dos outros. O momento é bem oportuno também porque fim de ano sempre nos faz pensar em como foi nosso ano que passou, contabilizar os resultados e planejar o ano que virá.

Mas o que quero dizer com estar posicionado?

Neste caso, estar posicionado significa enxergar previamente algo ou uma situação e tomar uma atitude, fazer alguma coisa para que o cenário mude!

Como no vídeo, o vendedor podia estar sendo apenas mais um vendedor de sanduíches, mas em algum momento ele tomou a decisão de ir para um lugar onde ninguém foi que era o deserto e, quando caiu o meteoro, ele estava pronto para atender a multidão.

E se posicionar começa quando enxergamos o que está ao nosso redor. E aqui vai a minha primeira pergunta: como está sua vida hoje?

Pense nisso.

Se sua resposta não foi boa quanto você queria que tivesse sido, se seu ano não foi como você esperava, não fique desanimado! Eis aqui uma oportunidade única de você fazer algo diferente para que seu 2017.

Você pode ter tido um péssimo ano, e com certeza nosso país passou por um ano bem complicado. Mas mesmo assim, o fator que pode te destacar no ano que virá é o que você fará de diferente da massa para se destacar?

Ouvimos de muito desemprego no país, de vários candidatos para a mesma vaga na universidade, de tempos difíceis, sim são mesmo, mas continuarão sendo enquanto não fizermos nada para mudar ou melhorar nossa condição de estar na frente dos demais.

Acho que já deu para entender meu ponto. Então, na prática, o que você pode fazer hoje para se destacar ano que vem?

Se há muitos concorrentes para uma vaga de trabalho, o que tiver um detalhe a mais será o contratado. Então o que você está fazendo para ter esse detalhe a mais?
E mais, se na sua profissão está muito difícil de se conseguir um trabalho, pode ser a hora de mudar de área, já pensou nisso? Já pensou em aprender algo novo e testar um ramo diferente? Hoje existem muitos sites de treinamento online e gratuito para quase tudo, vou deixar alguns aqui no fim.

Já pensou em aprender uma nova língua? E não estou falando das línguas dos irmãos(as)… kkk
Estou falando de um novo idioma, um Inglês, Espanhol, Francês… são todos bem parecidos com o Português e sabe o que é mais legal? Existem sites de ensino gratuito também! 🙂

Já pensou em investir em um treinamento que aperfeiçoe suas habilidades? Alguns podem ser pagos, mas considere como um investimento em você que pode te destacar.

Querido(a),

Estamos vivendo tempos complicados e muito concorridos e não acho que o próximo ano será mais fácil que esse. Porém, não é por isso que você não deve fazer nada a respeito. Então se posicione hoje! Saia na frente da maioria e se prepare para o que pode acontecer no futuro, porque tenha uma certeza: sorte é o resultado de preparo e momento certo. E quando o meteoro cair, a oportunidade vier, você estará pronto!

E aí, vai ficar parado ou vai se posicionar?

Veja os sites que falei:

Lynda.com – nesse site de cursos você vai encontrar muuitos temas diversos para aprender e se aperfeiçoar!

Veduca.com.br – neste aqui tem aulas até de faculdades renomadas como Harvard e Columbia de graça para assistir.

Mangolanguages.com – este é um site de idiomas para aprender e praticar o idioma que você quiser.

Eduk.me – este é similar ao Veduca.

Além deles tem vários outros e muitos deles tem aplicativo para celular que você pode baixar e aprender enquanto estiver na rua, no caminho pra casa, no ônibus…

Tá esperando o que???

Abração!
Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira

 




4 Comentários »

  1. Taís 5 de dezembro de 2016 às 8:58 - Reply

    Ótimo texto Samuel. Eu vivi o ano de 2016 meio perdida. Iniciei na faculdade em 2013, mas não pude concluir devido as condições financeiras. E desde que saí, me questiono se devo seguir no que parei ou partir para outra. Essa dúvida me consome. E hoje lendo seu texto entendi que preciso me posicionar a respeito. Obrigada! Abraço! Paz!

    • Samuel Oliveira 5 de dezembro de 2016 às 22:32 - Reply

      Isso ai, nem sempre um nao ou uma porta fechada significa que todos os caminhos se fecharao para nos, as vezes so precisamos enxergar outras opcoes…

      🙂
      (meu teclado aqui nao tem acento, sorry, rsrs)

      Abracos e Deus te abencoe!!!!

  2. Adriano Alves 8 de dezembro de 2016 às 17:32 - Reply

    Obrigado Samuel! Sempre sou edificado com seus post’s.
    Esse ano não foi um dos melhores, realmente estive estagnado. Desde de 2015, quando deixei o curso de Jornalismo por não ter me identificado, não tive coragem de entrar em outro. Estou sem muitas perspectivas sobre o meu futuro, isso me entristece, por que me lembro que já tive sonhos que gostaria de realizar e hoje nem mesmo sonho.
    Seu texto é uma resposta a isso, espero conseguir por em prática.
    Gracias!

    • Samuel Oliveira 28 de dezembro de 2016 às 20:15 - Reply

      Fala mano, tudo bom?

      Cara, te entendo totalmente, dá uma vontade de largar tudo e não fazer mais nada né? Mas vença isso mano e busca algo novo pra sua vida!!! Torço e oro para você se encontrar o quanto antes!!!!

      Abraços e excelente 2017 para você!
      Tamo junto!

Deixe um comentário »