Profundezas

Mozart Remigio 13 de novembro de 2016 1




profundezas-post

Quais são seus maiores medos?

Alguns podem falar que não possuem medo, mas cá entre nós, lá no fundo, bem lá no fundo, todos têm medos. 

Eu tenho medo de altura. Tento ao máximo disfarçar, mas quando estou num lugar muito alto, lá por dentro estou tremendo. 

Esse meu medo existe por diversos motivos, mas o maior deles é pelo fato da minha fragilidade diante daquela situação. Se eu cair de um lugar muito alto, eu morro e ponto final! É uma situação de risco que pode levar tudo a perder. É nisso que meu cérebro insiste em pensar. 

Agora pense no seu maior medo. Pode ser medo de aranhas, de sequestro, de ser rejeitado ou ignorado por quem ama, enfim, pense no seu maior medo enquanto lê os versículos abaixo:

“O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Ele mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.”
Ezequiel 47:3-5 NVI

Ezequiel é um dos livros mais fantásticos da Bíblia. É incrível ver como esse profeta foi sendo guiado, literalmente, pelo Espírito em sua jornada. 

O Espírito estava guiando Ezequiel para dentro de um rio, indo cada vez mais fundo, mas chegou um momento em que o profeta, olhando para o seu redor, parou e não seguiu mais em frente. 

Ele teve medo!

Quantas vezes já deixamos de seguir a vontade de Deus por deixarmos de olhar para Ele, e olharmos para as circunstâncias ao nosso redor?

Podemos ter medo de tudo, menos de seguir a vontade do Espírito Santo. 

Mas olha como segue o texto:

“Ele me perguntou: “Filho do homem, você vê isto?” Levou-me então de volta à margem do rio.”
Ezequiel 47:6 NVI

“Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá.”
Ezequiel 47:9 NVI

É como se o Espírito falasse: “Não tenha medo, essa não é uma agua qualquer! Por onde essa água passa há sustento, há força, vitalidade e alegria. Vem comigo!”

O Espírito Santo trilha para nós um caminho por um rio de águas vivas. Esse caminho é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Como eu disse, tenho medo de altura, mas meu maior medo é de não seguir o caminho do Espírito Santo pra minha vida. Olhar para trás e perceber que trilhei um caminho de lama, de sujeira e de morte. 

O Espírito nos pede que confiemos nele. Não faz sentido continuar entrando no rio de fortes correntezas. Mas se Ele pedir eu irei. 

Irei o mais fundo que puder. Não me preocuparei se faltar o ar, porque Cristo é o meu ar. Não me preocuparei com minhas fraquezas, porque Cristo é minha força. 

Continue em frente, meu irmão! Não coloque limites para a ação de Deus em sua vida. Vamos deixar todo medo de lado e seguir o Espírito Santo para as profundezas. 

Vamos juntos e até a próxima 🙂

Mozart.




Um comentário »

  1. Uyara 17 de novembro de 2016 às 10:46 - Reply

    Muito top!!!!

Deixe um comentário »