6 meses depois… Uma lição sobre a tempestade.

Samuel Oliveira 6 de novembro de 2016 16




Fala galera, tudo bem?

Puxa.. já fazem 6 meses que não escrevia aqui… Meu último post foi no começo deste ano e desde lá algumas várias coisas aconteceram na minha vida, quero dividir um pouquinho com vocês hoje e contar algumas coisas que aprendi..

Este ano começou muito bem para mim, minha esposa e eu fizemos uma viagem incrível com um casal de amigos, conhecemos lugares lindos, nos divertimos, aprendemos uns com os outros, estreitamos laços e foi ótimo. Mas quando voltei de férias a empresa em que trabalhava estava passando por um processo de cortes devido à crise, infelizmente eu fui um dos cortados, dias antes do meu aniversário. Se você já passou por uma experiência de ser mandado embora você, infelizmente, sabe como é ruim… Mas não foi o fim do mundo.

Me senti mal? Sim. Mas fiz de tudo para não me deixar ser abatido pela triste notícia e tentei encontrar um propósito para tudo aquilo… Graças a Deus encontrei.

Quando a Bíblia diz que “tudo o que acontece contribuí conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus” ela não está só jogando palavras ao vento, está realmente dizendo uma verdade: que até nossos fracassos servem para um propósito maior e nosso papel é tentar encontrar isso, juntar nossas forças e continuar caminhando.

Sim, fácil falar. Beeem difícil fazer quando se está no momento da dor da perda, da frustração, da desilusão… Mas é nessa hora que precisamos de gente de Deus ao nosso lado e precisamos, mais do que nunca, confiar em Deus!

Passei por esse teste de confiança, venho passando ainda, aliás. Porque num momento você “tinha as rédeas da sua vida” e no momento seguinte você não tem mais nada. Percebe que a força do seu braço não pode segurar a porta que tenta se fechar à sua frente, percebe também que o que você achava ser um lugar seguro não passava de um abrigo de papel numa tempestade de vento e, então, você precisa se render completamente a inevitável verdade de que sem Deus você não é nada e é dEle que vem tudo, tudo!

Essa foi minha lição que tratei de aprender logo e, olha, te garanto que Deus realmente se importa com os detalhes de nossas vidas! Vale a pena confiar nEle mesmo quando você fica em rumo, fica sem direção, sem chão e acha que está perdido sozinho, porque é exatamente neste momento que Ele se manifesta , te encontra, te consola e te leva a um propósito maior e você percebe que tudo o que aconteceu precisava ter acontecido como um empurrão para ir na direção que Deus queria e você não percebia antes.

Comigo esse propósito veio com uma mudança bem radical, depois de muito orar, conversar, pensar e planejar nos mudamos do Brasil para o Canadá! Tudo começou com um sonho antigo da minha esposa de cursar outra faculdade e de conhecer o país e juntando todas as peças entendemos que o momento era esse e fomos enconrajados por nossos pais, pastores e amigos a ir em frente. Então tomamos nossa decisão, vendemos tudo, fizemos as malas, nos despedimos e partimos rumo ao novo caminho que se construia à nossa frente.

Sobre como tem sido esses quase 6 meses aqui quero falar no futuro, quem sabe em vídeo (melhor, não é?). Mas para dar uma prévia, graças a Deus estamos bem, frequentamos uma boa Igreja, Helena está estudando (um milagre que merece um post pra explicar), estou trabalhando numa boa empresa (outro milagre que só explicando pra entender), estamos criando novos relacionamentos, estamos numa moradia fixa, temos só nosso colchão, uma mesinha de jantar e as coisas básicas de cozinha mas está tudo ótimo, aprendemos que não precisamos de muito pra viver e ser felizes… Mas nem tudo são flores, morar fora tem váaaaarios desafios diários, mas também são assuntos para o futuro.

Hoje queria trazer esse parecer aqui e compartilhar sobre uma das licões que aprendi, quem sabe te abençoa e ajuda..

Pretendo estar com vocês aos domingos a cada 15 dias e quero tentar fazer vídeos porque domingo não é dia de ler muito, rsrs, e sei que meus posts são longos.. kkkkk

Enfim, bom estar e volta e espero que este novo tempo seja benção na sua vida e que eu possa ser útil para o Reino e para você de alguma forma.

Estou feliz por estar aqui de novo e mais feliz porque Deus é incrivelmente fantástico! Se você está numa situação difícil neste momento e não enxerga saída, tenha fé e confie em Deus! Seus propósitos são realmente maiores que os nossos e na maioria das vezes só iremos entendê-los lá na frente quando olharmos pra trás para entender o porque de cada coisa ter acontecido como aconteceu…

Deus é bom, ontem, hoje e sempre! Não desista e não deixe de confiar nisso: a tempestade vai passar e, mesmo que se você caia e perca o rumo, não se desespere porque quem sabe não é exatamente isso que você precisava para encontrar o caminho que Deus queria que você tivesse encontrado antes?

Glória a DEUS e até a próxima!!!

Ah, comenta aqui embaixo se você toparia ver os vídeos e sobre o que gostaria de ouvir, ok? Estou aguardando!!! E abaixo tem minhas redes sociais, se você quiser acompanhar de perto essa aventura é só me adicionar lá, bele?

Essa é a foto de quando embarcamos na aventura..

20160618_195904_520x350

E essa é a foto que me lembra do propósito, de olhar pra frente e seguir adiante que um novo dia sempre irá raiar e o Sol da justiça brilhará nos momentos mais escuros e difíceis das nossas vidas…

20160717_204124_520x350
Abração!
Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira

 




16 Comentários »

  1. Thais 6 de novembro de 2016 às 12:31 - Reply

    Deus seja louvado sempre!
    Samuel, estou acompanhando essa fase nova de vocês pelo Facebook. Muito bom saber que esse sonho tem sido sustentado por Deus!
    Parabéns a Helena e você. Que portas maiores se abram e que o Senhor continue abençoando os planos de vocês.
    Tenho muita admiração por essa história, pois também e meu sonho!
    A paz!

    • Samuel Oliveira 6 de novembro de 2016 às 16:11 - Reply

      Amém!!!!!

      Que legal, lá posto só fotos geralmente, mas dá pra acompanhar né.. 🙂

      Amém e que Deus te direcione num bom caminho!!!!

      Tamo junto
      Abraços!!!

  2. Thayanne Jacó 6 de novembro de 2016 às 12:42 - Reply

    Oi, Samuel! Tudo bem! Estávamos com saudades! Como sempre, esse post foi bastante edificante! Glória a Deus!
    Lembro de um post seu nos incentivando a investir, falava sobre carreira e fé! Acho que o momento é oportuno para falar sobre oportunidades e fases da vida!
    Abcs e Deus abençoe!

    • Samuel Oliveira 6 de novembro de 2016 às 16:09 - Reply

      Glória a Deus!!!!
      Sim, escrevi alguns falando sobre isso… Sim, é um momento oportuno mesmo, ano acabando e planejamento par ao próximo começando… Vamos lá!!!!

      Abraços e Deus abençoe!!!
      🙂

  3. Vítor Santana 6 de novembro de 2016 às 13:51 - Reply

    Ame´m Samuca!

    Saudade dos teus posts que ajudam a galera a amuderecer não só espiritualmente, mas também na vida que segue…
    Com toda ctz seus vídeos virão pra edificar!

    Bora!!!

    • Samuel Oliveira 6 de novembro de 2016 às 16:10 - Reply

      Opa mano, top! Glória a Deus por isso!!! Tamo junto e bora gravar esses vídeos logo.. hehe

      abraços

  4. Poliana de Fátima 6 de novembro de 2016 às 14:00 - Reply

    Bem vindo de volta Samuka!!
    Senti falta dos seus posts aqui, embora tenha acompanhado sua nova jornada pelo face, faz falta ler os seus relatos..Acho que seria divertido ter seus videos, mostre mais sobre sua nova “terra” e das coisas que Deus tem feito na vida de vocês.
    Que Deus abençoe vocês sempre!! bjs

    • Samuel Oliveira 6 de novembro de 2016 às 16:07 - Reply

      Pois é.. também senti falta!!!
      Graças a Deus estou de volta!! 🙂

      Pode deixar, vou fazer o possível pra conseguir gravar/editar os vídeos pro futuro.. bastante gente me pede isso, mas eu não sei editar.. 🙁 tenho que aprender, e irei.

      Abração e Deus abençoe!!!

  5. Klaus 6 de novembro de 2016 às 15:47 - Reply

    Pode contar que e eu e a tata vamos te seguir mano … Deus te abençoe e conte com nossas orações. Saudades !!!

    • Samuel Oliveira 6 de novembro de 2016 às 16:05 - Reply

      Opa, é nóis mano!!! Deus abençoe vocês!!!!

      🙂

  6. Tais 7 de novembro de 2016 às 9:44 - Reply

    Legal saber um pouco mais sobre a mudança de vocês. Acompanho vocês no Facebook e, não tinha noção que tinha sido uma decisão ‘difícil’. Mas graças a Deus tudo está dando certo. É muito bom te ter de volta no NMM. Abraço!

  7. Jessica Xavier 7 de novembro de 2016 às 23:42 - Reply

    Olá Samuel!
    Legal rever você novamente aqui neste canal que sempre abençoa muita a minha vida e creio que de muitas pessoas também!
    Sempre gostei muito dos seus posts, pois me identifico com o textão (haha) e com a forma com que escreve! E acompanho sua caminha e da Helena também no facebook! Feliz pelas vitórias de vocês e as bençãos que têm recebido do Senhor!

  8. Mirian Novais 9 de novembro de 2016 às 5:17 - Reply

    Samucaaa que bênção. Estou muito feliz. Creio que assim como foi por aqui ai também vocês serão canais para ser usado por Deus. Conte com minhad orações. Vocês tem um papel muito importante para essa geração a qual fazemos parte. São referências. Um grande beijo a Helena, uma linda hahaha abração e até breve quem sabe hahaha.
    “A tempestade vai passar” amém. Creio.

  9. Debora Cavalcante 10 de novembro de 2016 às 12:10 - Reply

    Gloria a Deus ! Amem!

  10. Leandro 19 de novembro de 2016 às 21:56 - Reply

    Ótima ideia a dos vídeos. Seria bem interessante.

  11. Andressa 24 de novembro de 2016 às 21:41 - Reply

    Que texto maravilhoso!! Estou enfrentando situacao parecida e da mesma forma que foi exposta no texto sinto Deus agindo, me moldando, Estou me aproximando mais, confiando mais. Embora a situacao seja dificil, a comunhao com Deus é maravilhosa.
    Samuel, que Deus abencoe muito Sua Vida, de sua esposa e que vc continue sendo usado pelo Senhor para nos confortar. Bjs e bjs

Deixe um comentário »