Orar a todo tempo

Camilla Vieira 26 de outubro de 2016 2




 Olá, pessoal! Acho que uma coisa sobre a qual sempre falamos é oração. Embora seja um assunto sempre repetido, é sempre bom justamente falarmos dele.
A oração é uma das armas que podemos usar diariamente em nossas lutas. Seja por petições ou agradecimento, é algo que nos aproxima de Deus antes de mais nada por ser uma conversa com Ele.
Tem gente que ora com as mãos levantadas, juntas, sentado, ajoelhado, em pé ou deitado, mas o que importa de fato é a posição de nossos corações! A franqueza de orar, seja num momento de agradecer por estar bem ou pedir ajuda pra sair de um pecado, faz com que nós criemos um vínculo maior com o Pai, que desejemos não somente falar com ele, mas expandir para a leitura de sua Palavra, a prática da mesma e o compartilhar dela
Eu gosto muito de um trecho de Lucas 22 (v.39-46) onde Jesus ora e adverte seus discípulos para fazer o mesmo. Cara, Jesus não media esforços para orar! Ele levava o negócio muito a sério e pode ter certeza que era isso que o fortalecia dia após dia na intimidade com o Pai, o fazendo o homem que você conhece hoje, aquele que nunca pecou. Em especial em momentos de tentação vai ser mais difícil orar, mas é questão de esforço. Não desista, não vacile, peça ajuda de Deus!
Outra coisa que é bom a gente frisar é a frequência de oração. Sabe,não é pra por em meta “tenho que orar 10 vezes por dia”. Não precisa ser um processo robotizado, mas orar a qualquer momento do dia pra abrir seu coração pra Deus é um presentão que nos foi dado por Jesus, quando ele se tornou nosso intercessor ao pagar nossos pecados com seu sangue. Aproveite e ouça aquele conselho encontrado em 1 Tessalonicenses 5:17 : “Orem continuamente.“. Sem dúvidas, a começar pelo fato de que Jesus orava demais isso é algo recomendado a se fazer.

 Oremos por nossas vidas, nossos irmãos e ministérios! Uma ótima semana a você, fique com Deus e um abraço!




2 Comentários »

  1. Itamar Guimarães 26 de outubro de 2016 às 14:58 - Reply

    Falou e disse, excelente exposição! Deus abençoe.

    • Camilla Vieira 28 de outubro de 2016 às 17:29 - Reply

      Valeu, mano! Que Ele te abençoe também!

Deixe um comentário »