SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Ingratidão

Faaaala, meu irmão. Graça e paz! Já estava com saudade, né? Eu sei. Hahaha

ingratidao

Bom, pra começar bem legal, vamos ler um trecho das Escrituras juntos?

Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós! ”
Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?
Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?”
Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.
Lucas 17.12-19

Percebeu, né? Vamos hoje falar de ingratidão (estou fingindo que você não tinha visto o título do post). A lepra era uma doença terrível que segregava aquele que a portava de toda a sociedade (é por isso que os leprosos mantiveram distância de Jesus). Percebemos, no texto, que, diante de uma situação tão complicada como essa, cada um dos leprosos clamava em alta voz pela misericórdia de Jesus, na esperança de que fossem curados. Eles creram e suplicaram, mas, ao receberam a cura, apenas um agradeceu, o samaritano. Aqui cabe a pergunta: quem nós temos sido: o samaritano ou um dos outros nove?

Nós somos regados por bênçãos de Deus todos os dias e muitas delas nem sequer percebemos. Oramos a Deus por muitas vezes pedindo que nos conceda algo, que se compadeça de nós em tal situação, mas esquecemos de nos atentar a se nossa oração foi ouvida; quando alcançamos o que pedimos, não nos colocamos diante de Deus para agradecê-lo. Ainda que Deus não atenda a nossos pedidos, merece a nossa gratidão, porque, se não recebemos, é porque Ele, na Sua onisciência, sabe que não era conveniente. Mais ainda, o que Deus fez por nós na remissão de nossos pecados por meio de Cristo Jesus já é motivo suficiente para nos prostrarmos diariamente e O louvarmos pela compaixão que tem conosco.

A chave para sermos gratos a Deus é a humildade. É nos acharmos no nosso lugar, enquanto reconhecemos Deus como quem Ele é, bondoso e amoroso. Jesus disse que aquele a quem muitos pecados são perdoados muito ama (Lucas 7.47), e a gratidão é uma expressão de amor. Todos nós, verdadeiros crentes no Evangelho de Cristo, fomos agraciados com o perdão dos pecados, portanto devemos estar em constante reconhecimento e louvor diante de Deus pela sua graça. Novos convertidos, no geral, possuem um sentimento mais notável de gratidão. Tudo é novo para eles, as boas-novas chegaram aos seus ouvidos! Mas nós nos acostumamos com a ideia de “Nossos pecados foram perdoados”, e muitas vezes deixamos de contemplar a magnitude disso com espírito de gratidão.

Não basta apenas que oremos com súplicas, não basta que sigamos as ordenanças (observe que todos os 10 fizeram ambas estas coisas). Precisamos reconhecer tudo aquilo na nossa vida, desde o perdão dos pecados até cada pequena dádiva diária que Deus nos dá. E aqui eu deixo um convite a você: assim como Jesus foi compassivo para com os 10, mesmo sabendo da ingratidão, seja você com o seu próximo. Não faça bondade por aí esperando o reconhecimento e os louvores. Faça da mesma forma como Cristo fez. Assim, você vai poder mostrar para o mundo um pouco mais de quem Deus é.

Deus o abençoe sempre e lembre-se: produza frutos!

Por | 2017-08-19T23:53:38+00:00 quarta-feira, 19 de outubro de 2016|Adoração, Cristianismo, Estudos Bíblicos, , vitrine|2 Comentários

Sobre o Autor:

Pior dos pecadores alcançado pelo Evangelho de Jesus Cristo. Sonho em ser pai e sou apaixonado pelo livro de Romanos. Membro da Igreja Presbiteriana de Vitória da Conquista - BA.
  • Jonathas

    Amém! Texto edificante meu irmão!
    “dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.´´ Efésios 5:20
    Que Deus nos ajude nessas coisas.
    (Também sou de Conquista rsrs)

    • Lucas Guimarães

      Glória a Deus, Jonathas!
      Êta coisa boa demais ver um conquistense por aqui hahaha
      Deus te abençoe, meu irmão! Tmj e bora encarar esse sol! hahaha
      Abração!