Repost: Onde está a sua força?

Fe Luiz 23 de setembro de 2016 0




Fala galera, tudo bem com vocês?

Antes de mais nada gostaria de pedir perdão a todos vocês porque tenho faltado com meu compromisso de trazer para vocês semanalmente um novo. Mas logo teremos novos colunistas aê (ish! olha eu dando spoiler de novidades!) e vocês não vão ficar na mão.

Para não dar mancada mais uma semana, hoje trago um repost de algo que escrevi lá em 2012!

—————————————————————————————————————————

Fala ai queridão, fala ai queridona! Tudo bem com vocês?

Para poder quebrar um pouquinho aquele formato de sempre do post, hoje vou começar pela reflexão e no final você confere a música, ok?!

Todos nós passamos por situações em nossas vidas em que parece terem nos tirado o chão. Não sabemos o que fazer, para onde ir, nossa mente fica paralisada. Um obstáculo enorme se coloca diante de nós e ficamos imóveis pensando como iremos passar por ele. Nossas forças parecem estar esgotadas. Aqui vai um conselho: Procure se cercar de amigos verdadeiros!

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Eclesiastes 4:9-10)

Quando você tem verdadeiros amigos ao seu lado, além deles te ajudarem a se levantar caso você tenha caído, eles também pode te ajudar a encontrar o caminho correto a ser seguido caso você esteja perdido, eles podem te dar força caso você esteja fraco.

Essa mesma situação de dificuldade pode ter outro efeito nossa vida: medo. É nesse momento em que buscamos abrigo, refugio, um lugar onde nos sentimos seguros. Em minha opinião, o melhor lugar para se encontrar abrigo, refugio e segurança é em nossa casa, perto de nossa família. Um abraço de seu pai ou de sua mãe, mesmo sem que eles digam coisa alguma, faz toda diferença neste tipo de situação.

Mas eu lembro você do seguinte: Soo existe apenas UM que saberá te guiar, te confortar da melhor forma! Por isso, você deve depositar toda a sua confiança e buscar toda sua forca em Deus. Assim, seus amigos e sua família serão um canal para que Deus te alcance com Sua graça.

Mas digamos que por qualquer circunstância que seja, você não possa contar com nenhum desses canais para que Deus te alcance, existe alguém que também está totalmente interessado em sua vida. Esse alguém é JESUS! Ele também agira como canal de Deus em sua vida caso você esteja sozinho.

Para ilustrar esse post, ouçam ai a musica Strong Tower (Torre Forte) da banda Kutless:

Torre Poderosa (Kutless)

Quando eu vago pelo deserto
E desejando minha casa
Todos os meus sonhos têm se desviado
Quando eu estou encalhado no vale
Cansado e sozinho
Parece como se eu tivesse perdido meu rumo

Eu vou correndo para Tua montanha
Onde Tua misericórdia me liberta

Tu És minha torre forte
Refúgio sobre mim
Maravilhoso e poderoso
Eterno rei
Tu És minha torre forte
Fortaleza quando sou fraco
Teu nome é verdadeiro e santo
E Teu rosto é tudo o que eu busco

No meio da escuridão
No meio de todos os meus medos
Tu és meu refúgio e minha esperança
Quando a tempestade da vida se enfurece
E o trovão é tudo o que eu ouço
Tu dizes suavemente para minha alma

Eu vou correndo para Tua montanha
Onde Tua misericórdia me liberta

Tu És minha torre forte
Refúgio sobre mim
Maravilhoso e poderoso
Eterno rei
Tu És minha torre forte
Fortaleza quando sou fraco
Teu nome é verdadeiro e santo
E Teu rosto é tudo o que eu busco

A banda Kutless foi formada em 1999 Portland, Oregon, EUA. Possuem um estilo de rock alternativo inspirado em outras bandas rock cristão como Supertones e uma pegada como Staind e Creed. Lançou o seu primeiro cd em 2002, onde o seu nome leva o mesmo nome da banda. A música de hoje aparece no álbum que possui o mesmo nome e que foi lançado no ano de 2005.

Fiquem com Deus galera!

Fe Luiz
@feluiz09




Deixe um comentário »