Miga, sua louca, você vai casar!

Carol Menezes 30 de agosto de 2016 8

miga-sua-louca-voce-vai-casar_opt

Eeeeeeeeeeeeh! Já era tempo da única lady entre os colunistas falar de casamento né?

As meninas suspiram enquanto imaginam a decoração, o vestido, os convidados chorando, o noivo lindo emocionado lá na frente enquanto te observa… (ai ai….#suspira #nãopira)

Os rapazes estão quase fugindo do post achando que é uma conversa de menininhas. Fiquem, por favor!

Não quero frustrar ninguém, sou romântica também (ok, tô aprendendo ainda), mas vamos dar um break na marcha nupcial e refletir sobre algo.

Já repararam na quantidade de pessoas desesperadas para descobrir com quem vão se casar? Que essa é uma decisão importante, não tenho dúvidas. Aqui no blog, inclusive, você vai encontrar vários posts com dicas sobre como lidar com isso. Mas, geeeeeeeente, nunca vi geração mais ansiosa que essa! Ok, pode ser impressão minha, justamente por fazer parte desta geração, estar solteira e atender algumas meninas com seus conflitos sobre o assunto. Maaaaaas, algo que o Senhor ministrou meu coração dia desses foi:

Da mesma forma que as garotas (e garotos) de hoje estão mais ansiosas por um casamento do que pelo encontro com O Noivo (Cristo), a igreja tem procurado um casamento natural que jamais a suprirá. Enquanto eu não desejar o casamento que já está marcado desde a fundação do mundo, não estou apta para desejar um casamento na terra.

Seu casamento já foi marcado, meu bem! Você tem se preparado para ele?

[PAUSA – Como cheguei a essa conclusão sobre o casamento já estar marcado: Se o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo (Apocalipse 13:8), a necessidade do Seu retorno e consequentemente as Bodas foram marcadas pelo Pai desde lá. O noivo não sabe o dia nem a hora. A noiva também não, mas o Pai sabe. Então fica esperto(a)!]

Ouço de amigas que já casaram que o ideal é começar a fazer o planejamento da cerimônia e da festa com pelo menos um ano de antecedência. Assim você poderá resolver tudo com calma e ainda escolher as melhores condições de preço e pagamento. Mas e para esse casamento que pode ocorrer a qualquer momento, você está preparada?

Ok que nós somos a noiva de Cristo, mas já parou para pensar que se tivéssemos essa identidade firmada estaríamos mais preocupadas com o casamento eterno do que com o terreno?

Sinta-se noiva!

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura”. (2 Coríntios 11:2)

Não flerte com o mundo, pois Seu noivo tem ciúmes de você. (Tiago 4:4 e 5)

Analise (sonde o teu coração, não o dos irmãos) se tem se preparado como deve para esse encontro. (Mateus 25:1-13)

Já pensou sobre o que vai vestir? O Noivo deu dicas de que espera uma noiva vestida de branco, sem manchas. (Apocalipse 19:8)

Faça desse encontro o alvo da sua vida e TODAS as demais coisas serão acrescentadas.

Já leu a carta que Ele deixou para você? Corra até a bíblia mais próxima e descubra a mais linda carta de amor que alguém poderia sonhar escrever. De Gênesis a Apocalipse, temos amor, amor e mais amor expressos das mais diversas formas.

Não sou de ferro! Fico aflita com isso algumas vezes também, mas da mesma forma que o Espírito Santo aquietou meu coração dia desses, oro para que Ele faça o mesmo com vocês. Gentilmente, Ele disse: Por que você está ansiosa com isso? Eu sonho com a sua família muito mais do que você mesma. Eu tenho planos para ela. Estou cuidando disso para você!

Ah! Só mais uma diferença sobre o casamento que tratamos hoje. No dia do seu casamento terreno, você ouvirá o pastor falar que vocês serão um até que a morte os separe. Quanto ao eterno, não haverá mais morte. Não haverá separação. Você será dEle e Ele será seu por toda a eternidade.

Não perde tempo não! Seu casamento já tá aí.

#Apure 😉

Até terça!





8 Comentários »

  1. Daniele 30 de agosto de 2016 às 9:25 - Reply

    Muito lindo! Bom, lembrar desse casamento, é o mais importante para o preenchimento de nossos corações

    • Carol Menezes 31 de agosto de 2016 às 8:45 - Reply

      =)

  2. Maria Alice 30 de agosto de 2016 às 17:40 - Reply

    Texto muito bonito!

    • Carol Menezes 31 de agosto de 2016 às 8:44 - Reply

      =)

  3. Patricia Assunção 31 de agosto de 2016 às 22:06 - Reply

    Noossa! que texto Carol! Me inspirei mais ainda…
    Esses tempos andava muito ansiosa mesmo com isso, depois descansava, e ainda algumas vezes tenho que colocar de novo em oração pra não me preocupar. Mas percebi nos últimos meses que pensei muito mais nisso, nesse casamento com esse noivo maravilhoso do que com o que eu possa vir a ter na terra.
    Vamos continuar focados e nos preparando pra esse encontro com Cristo! Amém a essas suas palavras!
    Deus abençoe (:

    • Carol Menezes 1 de setembro de 2016 às 8:37 - Reply

      Glória a Deus, Patrícia! Que o Senhor nos fortaleça a cada dia e nos dê a perspectiva Dele sobre esse tempo de espera pelo Noivo (Cordeiro) e pelo noivo terreno. =) <3
      Deus te abençoe, lindeza!

  4. Carol 8 de setembro de 2016 às 14:20 - Reply

    Que palavra maravilhosaa !!!
    Espero ansiosamente pelo Noivo ♥
    Deus continue te usando!

  5. Mariana 10 de novembro de 2016 às 15:42 - Reply

    Carol,

    Muito tremendo o que escreveu, e o que tenho pensado mesmo esses, vamos casar com Jesus!

    Gloria a Deus por sua vida e expressar em palavras algo tão precioso.

    Que Deus a abençoe!

Deixe um comentário »