Tá de jejum?

Carol Menezes 9 de agosto de 2016 2

Hello, galera! Hoje eu quero falar sobre jejum.

Para você que é novo por aqui e não sabe do que estou falando, esse é um período em que todo crente se abstém de algo que lhe é prazeroso e por vezes vital, como no caso da alimentação, para dedicar-se à oração e busca da presença do Senhor. Creio que seja um dos métodos mais eficazes para desfrutarmos de uma vida de santidade e rendição a Deus, aleluias!

Em nossa igreja fizemos recentemente um jejum de 21 dias. Foi uma espécie de “santa convocação”. Que tempo precioso! Nesse período uma das frases que eu mais falei foi: “saudades, carne” =/ (perdão aos amigos vegetarianos. Eu realmente admiro mais vocês cada vez que fico sem carne).

Não sei como é para vocês, mas quando eu almoço e não como carne é como se eu não tivesse almoçado. Dá uma angústia e aquele sentimento de vazio interior… hahaha #drama

Isso para não falar do dia do jejum total. A água, tão rejeitada por mim no dia a dia, nesses chega a brilhar mais que coca gelada no verão.

Esse foi um jejum programado, o Senhor nos deu experiências incríveis e estou certa de que produzirá frutos por um bom tempo. No entanto, vejo muitos cristãos se privando de algo que além de essencial para a vida, garante saúde e autoridade espiritual, o fazem por tempo indeterminado e de forma espontânea. Estamos fazendo jejum de bíblia!

O QUÊ? TÁ LOCONA, CARO?

Eu realmente gostaria de estar, mas infelizmente isso é real.

Quando você se encontra com a Palavra só no culto de domingo, está deixando de lado o alimento espiritual da semana toda, sabia?

Quando você ora só pela comida ou só na hora que o pastor manda colocar a mão no ombro do irmão no final do culto, você está deixando de experimentar da intercessão e do amor fraternal no dia a dia.

Não se preocupe, pois vou parar por aqui. Eu tenho espelho em casa e sei que volta e meia me pego nesse jejum aí também, e meu objetivo não é te acusar.

Mas pensa comigo, você sabe o valor da Palavra de Deus para sua existência? Você sabia que ela é essencial para sua sobrevivência, não apenas neste mundo, mas para toda eternidade? Você pode afirmar que se ficar um dia sem meditar nela “de dia e de noite”, você poderia exclamar “saudades, bíblia”?

F. Bosworth disse:

Os cristãos, em sua maioria, alimentam o corpo com três refeições quentes por dia, e seu espírito, com um único lanche frio por semana, e depois se perguntam por que estão tão fracos na fé.

Da uma olhada nesse pequeno recorte de textos que falam sobre a importância da Palavra do Senhor em nossas vidas:

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”. Salmos 119:9

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119:11

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Salmos 119:105

“Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra”. Salmos 119:114

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. 2 Timóteo 3:16,17

“Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”. Tiago 1:21,22

Tem muitos outros textos que reforçam isso, mas desafio você a encontrá-los. =)

Outra coisa que pode despertar seu interesse para conhecer e dedicar mais tempo a leitura bíblica é conhecer a história da chegada dela até as suas mãos. Você vai se envergonhar de desprezar esse livro maravilhoso quando descobrir que literalmente teve gente que deu o sangue pra que você pudesse ter várias dessas na sua casa.

Recomendo também a leitura de um dos melhores livros que já ganhei. O nome é “O livro que fez o seu mundo – como a Bíblia criou a alma da civilização ocidental”, do Vishal Mangalwadi. Nele você irá descobrir que há mais de Deus em nossa cultura do que você jamais imaginou.

Não fica sem se alimentar não. É importante!

Lembra daquela tia que dizia: “saco vazio não para em pé”? Então, alimentar-se dessa Palavra, te fará forte e evitará algumas quedas.
Vai comer bíblia!

#Atéterça

2 Comentários »

  1. Carol 10 de agosto de 2016 às 8:53 - Reply

    É isso aí, xará 😀
    Curti bastante o texto e as dicas, obrigada!

    • Carol Menezes 10 de agosto de 2016 às 9:06 - Reply

      =)

Deixe um comentário »