SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Sobre os levitas

LevitasFala pessoal! Quando você escuta “Fulano é levita na igreja”, já deve pensar que o cara é ministro de louvor, certo? Tem muito cristão que escuta isso desde que começou a frequentar culto. Mas o fundamento bíblico, cadê?

Levita não é um título exclusivo, por assim dizer, de cantores e instrumentistas. Se estudarmos com cuidado a Bíblia, perceberemos que no tempo da Antiga Aliança, todo aquele que servia no santuário do Senhor era considerado levita. Nos livros de Moisés (o chamado Pentateuco), as funções dos levitas são estabelecidas enquanto durasse a peregrinação no deserto: havia um grupo dedicado à música, outro à guarda, outro à tesouraria e até um para carregar os objetos consagrados a Deus. Um pouco mais adiante, em 1 e 2 Crônicas, quando já havia um templo construído, lemos que os levitas tinham até turnos de serviço para que não fossem sobrecarregados.

Pois é. Muito se engana quem acha que ser levita é só pegar um microfone ou um instrumento durante o momento do louvor. A pessoa que limpa as cadeiras, a que entrega o informativo da igreja e até aquela que guarda os carros no estacionamento são tão levitas quanto aquelas que estão no altar fazendo um sonzinho abençoado.

A característica marcante que devemos notar (e copiar) dos levitas é o serviço. Eles faziam tudo aquilo com prazer, já que tinham convicção que a razão deles estarem ali era para agradar a Deus.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3.23

Jesus teve um ministério marcado pelo serviço, como bem sabemos. E um cristão que não anda no mesmo passo do Mestre não pode ser considerado um bom discípulo. Se quisermos ser chamados de cristãos, devemos nos esforçar em parecer com Cristo. Olha aí mais um motivo para quando abraçarmos alguma atividade na igreja fazermos ela com o melhor empenho possível.

Aliás, nossa responsabilidade é maior ainda. Com a Nova Aliança, feita pelo sangue de Jesus, somos levados à categoria de sacerdotes. Duvida?

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9

É, amiguinhos. Não estamos aqui à toa. Valorize mais seu serviço na congregação local. E também dê valor ao trabalho de todo aquele que serve na casa de Deus.

Semana abençoada a todos, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:43+00:00 quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016|Adoração, Cristianismo, Curiosidades, Estudos Bíblicos, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor: