SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Visão

Não costumo escrever coisas desse tipo, mas devido a um constante incômodo no meu interior, quero compartilhar uma visão, ou como alguns preferem, uma imagem criada em minha mente influenciada pelo Espírito Santo, que tive em um tempo devocional:

Vi uma geração perdida, correndo de um lado para outro, sem saber para onde ir e onde se apoiar.  Vi uma juventude desorientada, desnorteada, sem saber em quem se estribar. Todos estavam como diz o ditado: “perdidos como cegos em um tiroteio”. Em meio a uma fumaça, a multidão estava desordenada; sem saber o porquê, corriam tentando se achar… cada um por si. Suas mãos estavam sobre as cabeças; feições abatidas e descoradas.

vision2

Este é o resultado de um povo que não se enraíza nas Escrituras Sagradas. E seria a descrição do andamento de boa parte da igreja brasileira de hoje.

Vivemos em um tempo onde as pessoas carecem da palavra de Deus; carecem da leitura, meditação, estudo, conhecimento e entendimento dos Textos Sagrados. Estão perdidas, sem saber em quem acreditar, onde confiar, a quem seguir, onde se apoiar; sem capacidade alguma para discernirem e filtrarem a verdade; assim são chacoalhadas de um lado para o outro. Uma geração deficiente… precisa, necessita e tem falta de um solo concreto para pisar seus pés.
Carecem, por isso se perdem. Carecem, por isso perecem.

Os seguidores de Cristo não mais se fundamentam na bíblia, não mais se apoiam seus princípios e estribam suas vidas na palavra. Entretanto, seguem filosofias, idéias, comentários, teologias e pensamentos de homens, ou talvez constroem seus próprios conceitos desprovidos da verdade e sem base alguma. Estamos em um momento de fabricação de (pequenos e grandes) pensadores cristãos, e muitos por falta de um alicerce bíblico, criam ideologias e movimentos errôneos em relação aos preceitos da palavra de Deus. Diferentes blogs e textos estão vagando por aí; diferentes pastores, pregadores e profetas espalhados nos arredores; pensadores, filósofos, revolucionários e escritores difundindo suas ideologias; falsas doutrinas, ensinos, regras, dogmas e profecias espalhadas em todo lugar. Será que você tem capacidade de filtrar o que é bom e que não contradiz com sua fé? Será que sua mente está revestida pela palavra da verdade ao ponto de reter o que é bom e rejeitar heresias?
“Examinai tudo. Retende o que é bom” (1Ts 5:21)

Estamos na era da informação, sabemos um pouco de tudo, mas não nos aprofundamos em nada, ficamos na superficialidade. E ter informações sobre algo, não significa conhecê-lo. É tempo de conhecer e se aprofundar na bíblia. Tempo de não corrermos desnorteados, sem rumo, mas fazermos das Escrituras nossa bússola e direção.

 “ …não sejais mais como meninos, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”. (Ef 4:14)

Que fique claro que minha chamada aqui não é para rejeitarmos pensadores, filósofos, etc, e ficarmos exclusivistas da palavra; muito eles têm para enriquecer e adicionar a nossa fé. A questão aqui é se alicerçar na palavra, e não abraçar qualquer ideia e fazer daquilo uma verdade para sua fé.
Tenha onde se apoiar. Feliz aquele que tem sua casa edificada na palavra. (Mt 7:24-27).

Se agarre na Palavra e encha dela seu coração. Ela te trará vida, firmeza, fundamento, direção, discernimento e sabedoria.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Sl 119:105)

Sola Scriptura | Soli Deo Gloria

Por | 2017-08-19T23:53:43+00:00 quarta-feira, 9 de dezembro de 2015|Cristianismo, Curiosidades, Destaque, Diversos, , vitrine|4 Comentários

Sobre o Autor:

Teólogo, comunicador, estudante de psicologia, apaixonado por missões
  • Mari

    Exatamente!!! E as redes sociais favorecem isso!! Que Deus nos ajude a tê-Lo como nossa única fonte de vida,a buscá-Lo diretamente,a nos alimentarmos com a Palavra todos os dias!

  • Andressa R.

    Deus abençoe esta obra. Que o Espírito Santo de Deus continue falando com a juventude através de vocês! Amei o blog,o insta,o canal… Arrasou!

  • Miriã

    Importante ???? Devemos ser jovens guiados pêla palavra !

  • Taílana Camêlo

    Verdade! Em momentos como este, que o acesso à informação está tão simples, fica fácil acreditar em qualquer conteúdo que você encontra. Essa é a grande necessidade do jovem de hoje (e eu me coloco nisso): leitura e meditação.
    Fica na paz, Luiz! =)