SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Maravilhosa Salvação

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. ” (Ef 2.1-10)

558033_548482945175735_1069686931_n

Essa passagem escrita pelo apóstolo Paulo à igreja de Éfeso é incrível. Ele está expondo o maravilhoso evangelho da graça de Deus que através da obra de Jesus trouxe salvação a todo que nele crê. Paulo destaca aqui verdades importantíssimas, basilares e sublimes. Gostaria de pontuar elas abaixo.

  • A CONDIÇÃO DO HOMEM

1ª verdade: o homem está morto espiritualmente.
Diferente do que muitos dizem, o homem não está apenas doente, enfermo ou fraco, ele está morto. A palavra “morto” aqui é gr. νεκρος, nekros, que quer também dizer “cadáver, falecido, destituído de vida”.  Um cadáver não vê, não ouve, não sente, não tem fome, nem tem sede. Assim como uma pessoa morta fisicamente não responde a estímulos físicos, assim também uma pessoa morta espiritualmente é incapaz de responder aos estímulos espirituais e não tem percepção das coisas espirituais.

2ª verdade: o homem é escravo.
O homem foi escravizado por três inimigos: o mundo, a carne e o diabo. Esses inimigos atuam em sua vida e o dominam por completo. A humanidade é vassala do sistema mundano com suas vãs filosofias e fúteis concepções, da carne devido à natureza caída que controla a mente e corpo, e do diabo que manipula e atua nos vivem na desobediência.

3ª verdade: o homem é depravado.
O homem está corrompido em cada área de seu ser, emoção, pensamento, vontade e ação. O filósofo Jean Jacques Rousseau dizia que: “o homem nasce bom e a sociedade o corrompe”. Porém Jesus disse que o mal não vem de fora, mas vem de dentro; o mal não está no ambiente, mas está no coração. “Não há nenhum justo, nem ao menos um” (Rm 3)

4ª verdade: o homem está condenado.
 O salário do pecado é a morte. O homem como pecador culpado está debaixo do julgamento de Deus, ele está condenado sob a ira divina.  “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (Jo 8).

  • A AÇÃO DE DEUS POR NÓS

5ª verdade: Deus nos amou.
Deus amou o homem mesmo em sua condição, Seu amor transformou-se em graça e misericórdia, e essas riquezas tornam possível a salvação do pecador. Ele amou o desprezível, indesejável, imerecido, indigno e impuro. Seu grande amor é a motivação da salvação. “Deus jamais encontrará algo em nós digno de seu amor, senão que Ele nos ama porque é bondoso e misericordioso”. Seu amor nos alcançou.

6ª verdade: Deus nos vivificou.
Deus ressuscitou o homem e lhe deu vida e vida em abundância. Ele tirou da sepultura e realizou uma poderosa ressurreição espiritual pelo poder do Espírito Santo. Quando se crê em Cristo passa-se da morte para a vida (Jo 5). Recebemos vida nova, a vida de Deus em nós.

7ª verdade: Deus nos exaltou.
Esse Deus maravilhoso além de tirar o homem do lamaçal, Ele ainda o exalta e o faz assentar em lugares celestes. Deus tira do cemitério e leva para céu; tira do lixo do mundo para ser obras primas Suas; tira do inferno para herdar a vida eterna.

8ª verdade: Deus nos salvou pela graça.
A salvação é pela graça e não por merecimento. A salvação é um presente e não uma recompensa; é uma dádiva e no um pagamento. Deus nos amou, vivificou, ressuscitou e exaltou pela graça divina através da obra de Cristo na cruz do Calvário. A graça de Deus em Cristo não só é necessária como é a única causa eficaz da salvação. A salvação é pela graça, mas também por meio da fé, ou seja, é a graça que nos salva pela instrumentalidade da fé.

Que maravilhosa salvação! Que obra belíssima! Toda glória seja dada a Deus!

Se você já foi alcançado pela graça, viva agora de maneira santa, justa e agradável a Deus.
Se você ainda não experimentou essa salvação, abrace essas verdades do evangelho pela fé e venha desfrutar das grandes promessas da Palavra de Deus para aquele que crê.

 

SOLI DEO GLORIA.

*Imagem destacada: voltemosaoevangelho.com

Por | 2017-08-19T23:53:46+00:00 quarta-feira, 16 de setembro de 2015|Cristianismo, Estudos Bíblicos, , vitrine|1 Comentário

Sobre o Autor:

Teólogo, comunicador, estudante de psicologia, apaixonado por missões
  • depois de um texto desse é só dizer amém e glorificar a esse Deus tão inexplicável !