SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Da jumenta de Balaão, todo mundo tem um pouco

burro-shrekGraça e paz, moçada. Há uma piada que circula nas igrejas faz algum tempo que tem a ver com o tema de hoje: “Se Deus usou uma jumenta para falar, imagine um burro como você”. Apesar da escolha das palavras não ser das melhores, podemos aprender bastante sobre nossa relação com o Senhor por esses dizeres.

Antes de mais nada, vamos dar uma lida em Números 22. A partir do versículo 21 é narrado o episódio em que a montaria do profeta Balaão conversa com seu dono. Algumas pessoas acham que Balaão usava uma mula. Mas em todas as versões da Bíblia que consultei, o animal é uma jumenta. Isso fica a título de curiosidade, já o que interessa para nós é outra coisa.

 Deus usou aquele animal para repreender o profeta, que desejava no seu coração amaldiçoar o povo de Israel (2 Pedro 2.15-16). A montaria não julgou-se importante, mesmo tendo oportunidade de falar:

Replicou a jumenta a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que toda a tua vida cavalgaste até hoje? Acaso, tem sido o meu costume fazer assim contigo? Ele respondeu: Não. Números 22.30

“Beleza. Mas o que uma jumenta tem a ver com minha vida com Deus?”, você pode estar questionando. O fato daquele animal ser instrumento do Senhor para repreender Balaão nos mostra que qualquer coisa que façamos também é fruto da soberania e misericórdia divina. Em outras palavras, não podemos nos julgar os donos da cocada preta em nossos ministérios, nos estudos, em nossas profissões.

Podemos fazer as coisas que fazemos porque Deus permitiu e nos capacitou. Não há mérito nenhum para mim ou para você! Um verdadeiro balde de água fria no orgulho…

Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado?  Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer. Lucas 17.9-10

Sim. Diante do Senhor somos inúteis. O que é mais maravilhoso nisso tudo é que mesmo assim Ele conta conosco! Seu amor nos alcança de tal maneira que não há outra opção além de servi-Lo com o coração grato. Deus pode resolver tudo por conta própria, mas Ele prefere nos usar. Não para que nosso peito se inche de arrogância, mas para que reconheçamos que somos propriedade dEle (Romanos 11.36).

Também em Romanos (no capítulo 9, do versículo 19 em diante), Paulo reforça que não somos nada diante da soberania de Deus. E não somos mesmo!

Tenha sempre uma postura de humildade, independente da atividade que você exerça. O Senhor acolhe aqueles que sabem agir como servos, mas rejeita os orgulhosos (Mateus 5.3).

Semana de vitórias. Deus abençoe a todos. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:50+00:00 quinta-feira, 28 de maio de 2015|Estudos Bíblicos, vitrine|3 Comentários

Sobre o Autor:

  • tem uma palavra no livro do profeta Isaías que diz que somos menos do que nada, e é bom termos essa consciência, contudo Deus nos ama. humildade sempre seja qual for nossa situação. um dia de bençãos para todos nós.

  • Muito bom esse texto ! Deus te abençoe….

  • Gostei do conteúdo do site…. há muito tempo procurava mais coisas assim pq a
    os que acompanhava não estavam sendo suficientes pro meu coraçãozinho que só pedia mais kkkkk amei! deus vos abençoe!