SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Adoração é mais que uma música

microfoneFala, pessoal! Graça e paz. Vou fugir um pouco da temática normal neste post. Quero conversar sobre o louvor com vocês. Pedi até autorização para o Fernando Luiz (já que ele está mais acostumado a escrever sobre o assunto na Musicalize).

O lance é que o Senhor me incomodou tanto quanto aos louvores durante o último culto que entendi ser a melhor opção compartilhar com vocês o puxão de orelha que recebi. hehehe

Jesus fala a respeito da atitude de adorar no quarto Evangelho:

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores. João 4.23

Nós podemos conhecer esse texto de frente para trás, de cabeça para baixo, na língua do Senhor dos Anéis. O que vale é se realmente estamos o colocando em prática quando louvamos nosso Deus.

Se vivêssemos tudo que cantamos nas igrejas, certamente estaríamos num nível maior de intimidade com o Senhor. Não entrarei no mérito de discutir os estilos musicais ministrados. Desde que a letra da música tenha respaldo na Bíblia (isto é, não profira algo que é contrário à Palavra), ela é válida. Vou citar alguns refrãos (sim, o plural é assim mesmo) para dar conta da responsabilidade que temos naquilo que declaramos diante de Deus: “Minha vida dou a Ti, Senhor. Rendido a Ti estou. E pra sempre cantarei faz em mim o Teu querer” (Rendido estou); “Que Ele cresça e eu diminua. Que Ele apareça e eu me constranja com a Sua Glória e todo Seu amor. Infinita humildade, Servo de todos os irmãos” (Humildade); “Sei que na sala do trono estás. Eu quero ir pra lá pelo novo e vivo Caminho” (Seu sangue); “Ó Deus, abra a porta para mim. Ao lugar que tens só para mim. Leva-me ao centro do Teu coração” (Vou crer). Inclua nesta lista o refrão de seu louvor favorito. Você tem se esforçado para viver o que canta?

Quero também que você pense o quanto é importante estender o momento de louvor pelo resto dos dias da semana. É muito cômodo resumir a adoração em cerca de meia hora de culto, sendo que Deus procura quem O louve a todo momento.

A atitude de render graças ao Senhor não deve ser apenas um pedaço da noite de domingo. É necessário que transformemos isso numa atitude constante e voluntária. Constante porque eu posso expressar minha gratidão a Deus em qualquer lugar que esteja (casa, igreja, trabalho, local de estudo, academia, entre outros) e sempre que eu quiser (de segunda a segunda, 24 horas por dia). Voluntária porque adoração genuína depende da minha disposição pessoal em falar do amor que sinto por Deus. Não dependemos de um ministro de louvor para dizer, por exemplo, “Senhor, minha vida é propriedade Sua”. E também não é necessário que isso seja letra de uma música de um cantor evangélico famoso para que entreguemos a Deus como sendo parte de nossa adoração.

Lembre-se que o Senhor procura adoradores que ajam em espírito e em verdade. Em outras palavras, cristãos que estão cientes de que suas atitudes de louvor tocam o coração de Deus. Entregue a adoração Àquele que é dono dela.

Semana de vitórias. Deus abençoe a todos. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:51+00:00 quinta-feira, 19 de março de 2015|Adoração, Estudos Bíblicos, vitrine|5 Comentários

Sobre o Autor:

  • Viviane

    Glória a Deus !!

  • Gabriela Ferraz

    Deus falando comigo,Glória a Ele por isso. Muito abençoado este post!!!

  • Grande verdade!

  • Giovana Soares

    Certa vez ouvi uma frase dizendo que crente não Conta mentira… Mas Canta muitas mentiras….
    E por mais mais triste e absurdo q pareça infelizmente é verdade!!!!