Eu disse ‘sim!’

Tathiana Oliveira 18 de novembro de 2014 31

Olá!! 🙂

Desde que eu entrei aqui pra equipe do Não Morda a Maçã, eu pretendo contar um pouco da minha história de amor e acho que chegou o momento de compartilhá-la com vocês.

Vamos lá!

Em 2006, eu estava numa fase de não querer muito compromisso com Deus. A maioria dos meus amigos não era cristã, então, dos meus 13 para 14 anos eu tive uma crise de não querer saber de igreja. Mas, foi nesse mesmo ano que minha mãe começou a frequentar uma igreja próxima a nossa casa, e ela me levava.

Naquela mesma igreja estava o Sérgio, mas ele nunca chamou a minha atenção, porque ele já fazia parte do grupo de jovens (outro nível! rsrs) e eu fazia parte dos juniores. Todavia, mal sabia eu que ali mesmo Deus estava começando a minha história de amor.

O tempo foi passando e a igreja passou por umas mudanças também. Somente em 2008 eu decidi firmar meus passos no Caminho. Foram praticamente 2 anos de enrolação.

Foi em um acampamento – retiro espiritual – que, numa dinâmica, simbolicamente, coloquei tudo o que me afastava de Deus numa pedra e lancei para o rio. A partir daquela dinâmica, Deus me deu forças para segui-lo, para viver o que ele tinha preparado para mim.

Quem estava lá nesse acampamento? O Sérgio. Deus nos aproximou, começamos uma amizade sem segundas intenções naquele ano.

Pouco tempo depois, comecei a fazer parte do grupo de louvor da igreja (já que sempre gostei de cantar) e quem já fazia parte, como baterista? Sim! O Sérgio!!! Deus estava movendo as coisas com delicadeza, sem muito alarde para que não ficássemos ansiosos.

Incrivelmente, o Sérgio foi a pessoa com quem mais me dei bem no grupo. Ele é um homem tranquilo e extremamente simpático. Começamos a conversar e, inclusive, a contar nossos problemas e conquistas um para o outro.

Acreditem: não havia interesse nenhum! Sabem por quê? Porque eu sou muito mais nova que ele, nunca nos imaginamos em um relacionamento de namoro.

Como sempre, o tempo foi passando mais…

Em minhas orações, só eu e Deus sabíamos o que eu sempre almejei. Em minha época de solteira, quando comecei a esperar em Deus pela pessoa ‘certa’, a primeira coisa que eu pedia era que a pessoa fosse cristã (de verdade!). Isso para mim é essencial.

Passei um bom tempo orando e me preocupando com vestibular, logo, havia mais coisas para ocupar a minha cabeça. Eu queria namorar sim, mas aprendi a esperar (inclusive, o NMM foi importantíssimo para minha espera).

Em 2011, eu havia perdido uma prova do ENEM por atraso, o trânsito da minha cidade estava horrível e o local da prova era bem longe da minha casa. Eu fiquei arrasadíssima! Para mim a vida havia acabado. Era tudo o que eu mais queria: prestar vestibular para jornalismo na UFMG.

Lá na porta do local, uma mulher me abraçou e disse: ‘Deus sabe o motivo, você pode não entender agora, mas vai entender mais à frente, confie nele‘. Eu só sabia chorar e abraçar forte aquela mulher que eu nunca havia visto na vida. Enfim, foi uma grande lição para mim, guardei aquelas palavras.

No ano seguinte, em fevereiro, em um outro acampamento (ah, os acampamentos…), escolhi ‘meu coração’ como tema para orar. Eu estava muito triste, porque pensei que 2012 seria o ano da minha entrada na universidade, mas nem vestibular eu havia feito. Orei muito para tentar entender um pouco do que estava acontecendo.

E foi nesse momento que Deus começou, de fato, a mostrar para mim e para o Sérgio o que Ele já estava preparando. Vários casais lá da igreja começaram com brincadeirinhas sobre nós dois. A minha reação foi achar estranho e dizer: ‘não, gente, nada a ver’. Mas tinha tudo a ver, Deus sabia disso.

Quando voltamos para minha cidade, o Sérgio me perguntou o que eu achei das brincadeirinhas e, a partir disso, mudamos o rumo da nossa conversa para um possível relacionamento.

Eu já gostava muito dele como amigo e sempre o admirei muito, logo, me apaixonar foi fácil (risos!!!).

Começamos a orar e somente 1 mês e meio depois oficializamos o relacionamento. Naquele mesmo ano, em julho, eu passei no vestibular do curso da minha vida, pelo qual eu sou apaixonada. Aí sim entendi as palavras daquela mulher.

Como eu e o Sérgio já éramos amigos, ele sempre soube da minha perspectiva pro namoro: o casamento. E como ele, além de cristão, é mais velho que eu, concordou com essa perspectiva.

O tempo foi passando…

No dia 03 de novembro deste ano completamos 2 anos e 7 meses de namoro. 🙂

Então, no dia 08 de novembro de 2014, saímos para jantar. Era pra ser apenas a comemoração do meu aniversário (12/11). De repente, após umas olhadas no cardápio do restaurante, o Sérgio começou a me fazer perguntas.

Primeiro ele me perguntou se eu era feliz com ele. Mesmo achando a pergunta um pouco atípica, respondi prontamente que sim, e muito.

Em seguida, veio a pergunta mais linda que já recebi na vida: ‘você quer se casar comigo?

E é claro que eu disse ‘sim!’

Mas eu não imaginava que aquela pergunta era oficial, até porque nós sempre falamos muito de casamento ao longo do namoro.

sim

 

Só que, rapidamente, ele abriu uma caixinha de alianças e a colocou diante de mim. Sorrindo, ele disse que não tinha mais volta.

Minha reação foi, nada mais nada menos que, CHORAR de emoção. Fiquei meia hora olhando para as alianças, sem acreditar que aquilo estava acontecendo. Foi um momento lindo, uma surpresa extremamente romântica. Eu amei e fiquei muito feliz.

Enfim, agora só penso no grande dia. E continuo orando para que Deus direcione cada detalhe, como Ele tem feito. Eu reconheço a maravilhosa graça de Deus em cada passo que dou. Agradeço a Deus por tudo isso! E posso dizer, com certeza, foi a melhor comemoração de aniversário da minha vida! Enfim: estou noiva e muito feliz!

Resolvi compartilhar isso aqui para você que está solteiro(a) esperando em Deus. Nunca pare de orar! Há, de fato, um tempo certo para cada propósito de Deus. Ele restaura o coração ferido e faz renascer os sonhos dEle. Vale a pena esperar. Vale a pena confiar na fidelidade de Deus.

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:16-21)

 

Tenham uma ótima semana!

Com carinho,
Tathi

Twitter: @DiarioDaTathi
Instagram: @Tathi_Oliveira

 



31 Comentários »

  1. Viviane Silva 18 de novembro de 2014 às 13:30 - Reply

    Lindo!!! Deus é fiel!

  2. Gabriela 18 de novembro de 2014 às 15:25 - Reply

    Que benção, meu dia vai chegar 🙂

    • Tathiana Oliveira 21 de novembro de 2014 às 10:27 - Reply

      Amém, Gabriela! Descanse e confie no Senhor. Vale muito a pena esperar!! 🙂

  3. Leandro Fernandes 19 de novembro de 2014 às 6:34 - Reply

    Que história linda! Me identifiquei muito com ela; também sou baterista, minha esposa canta, nos aproximamos em acampamentos da igreja… (rs)
    Foi muito bom esperar no Senhor, tanto pela pessoa certa, quanto pelo momento certo para as decisões.
    Que Deus continue abençoando sua vida e a usando , e que Ele ilumine o caminho de vocês.

    Abraço!

    • Tathiana Oliveira 21 de novembro de 2014 às 10:27 - Reply

      Que legal, Leandro!!!! \o/
      Amém, amém, amém! Que Ele continue te abençoando muito também.
      Abraço!!

  4. Jéssica 19 de novembro de 2014 às 10:47 - Reply

    Nossa, que linda história !
    Deus a abençoe

    • Tathiana Oliveira 21 de novembro de 2014 às 10:26 - Reply

      Amém, Jéssica! É de Deus, por Deus e para Deus. A glória é dele!! 😀 Amém. Deus te abençoe também. Bjo!!

  5. Carla Seiler 19 de novembro de 2014 às 18:40 - Reply

    Parabéns casal!
    Eu amo saber que muitos casais escolhem a vontade de Deus para sua vida amorosa. Deus também me surpreendeu com um de meus amigos mais chegados. Hoje estamos noivos e nos preparativos para o casamento. E Tathi, em cada detalhe, orçamento, ideia, Deus tem nos ajudado e, este tempo de preparativos, proporciona situações de amadurecimento que eu sei que vem dos céus. Nada é em vão, quando Deus está no comando.
    Desejo que Ele esteja hoje e sempre guiando e orientando vocês!
    *–*
    Beijos

    • Tathiana Oliveira 21 de novembro de 2014 às 10:25 - Reply

      Carla!!! Seu comentário veio como um carinho de Deus. Que bom que Deus tem te surpreendido, isso me fortalece para continuar sonhando com os detalhes do grande dia. Sabemos que é tudo muito caro, né? Amém, recebi e guardei suas palavras, me fortaleceram muito. Deus continue abençoando sua vida e de seu noivo também. Grande beijo!! *-*

  6. Eliane Barbosa 20 de novembro de 2014 às 17:11 - Reply

    nossa falou muito comigo… Deus abençoe esse casal!!!!

  7. Liliane 20 de novembro de 2014 às 18:02 - Reply

    Ola, Tathi! Seu post veio em otima hora. Ha algum contato p te deixar uma msg alem desse espaco (se n for pedir mto…)?

  8. Tama 21 de novembro de 2014 às 11:00 - Reply

    Mensagem linda e veio na hora certa pra mim. Que Deus abençoe vocês grandemente!!

    • Tathiana Oliveira 21 de novembro de 2014 às 11:56 - Reply

      Fico feliz, Tama!! *-*
      Amém. Que Deus te abençoe muito também.

  9. Marcelo 21 de novembro de 2014 às 23:33 - Reply

    História inspiradora, o Senhor trabalha para os que nele esperam. Só por curiosidade, qual a diferença de idade de vocês?
    Deus abençoe vcs.
    Deus também escreve histórias de amor!!!

  10. Natália Valéria 23 de novembro de 2014 às 14:02 - Reply

    Que história linda! Chorei litros rsrsrs Que continue os abençoando cada dia mais e mais!

  11. Amanda Coletti 27 de novembro de 2014 às 17:56 - Reply

    ameeeei !!! Talita Aryane olheem *-*

  12. Fernanda Modesto 4 de dezembro de 2014 às 14:03 - Reply

    Que linda história. Que Deus os abençoe!

  13. Murillo 21 de dezembro de 2014 às 14:34 - Reply

    Tathiana amei sua historia de vdd, linda dms. Eu sou cristão também e sinto uma coisa especial pela garota de minha igreja, eu ja conversei com ela e os casais, os pastores, até mesmo a familia dela diz q a gente tem td a ver.Ela inclusive disse q me ama e eu a amo. Porém, sempre qndo eu tento iniciar uma coisa séria com ela, ela diz q não ta preparada, mesmo gostando de mim. Oq eu faço ?

  14. Livia Rentschler 12 de fevereiro de 2015 às 17:19 - Reply

    Deixa eu ver se entendi… vai se casar sem ter terminado sequer a faculdade? Sem ter uma carreira? Sem independência? E ainda tem a coragem de aconselhar meninas a não se apressarem para se casar… Como pode uma esposa cuidar de seu marido se ainda nao aprendeu a cuidar se si própria e se sustentar?

    • Tathiana Oliveira 12 de fevereiro de 2015 às 18:12 - Reply

      Oi, Livia, vc não entendeu. Eu não vou me casar antes de terminar a faculdade. A propósito, eu não disse isso no post. Contei sobre o noivado, apenas. Meu noivo já tem carreira e eu termino minha faculdade daqui a um ano e meio. Tenho n responsabilidades que me ajudaram a ser uma pessoa mais madura. Eu não estou aconselhando ninguém a fazer nada, até porque Deus tem seu tempo para cada um, certo? 🙂 Deus abençoe!! ^^

  15. Livia Rentschler 12 de fevereiro de 2015 às 20:24 - Reply

    Sem querer ofender…

    Compreendo o que disse sobre seu noivo “já ter uma carreira” mas acontece que ele não é você! É função do marido proteger e defender o casamento, mas não sustentar uma vida a dois por si só. Ainda que arranje um bom emprego um dia, você deixa erroneamente maior responsabilidade na mão dele, não seria esse um “julgo desigual” financeiramente falando dentro do ambiente de matrimônio?

    • Tathiana Oliveira 13 de fevereiro de 2015 às 0:20 - Reply

      Compreendo sua preocupação, Livia. Quanto a isso ser jugo desigual, perdoe a minha ignorância, mas não vejo base bíblica para afirmá-lo. =)

  16. Raquel 20 de fevereiro de 2015 às 13:36 - Reply

    Lindaaaa históriaaaa *-*
    Ainda vou ter uma dessa pra contar ;D

    • Tathiana Oliveira 24 de fevereiro de 2015 às 12:35 - Reply

      Obrigada!!! Amém, Raquel! Creio nisso! 🙂
      Que Deus te abençoe grandemente.

  17. patrilia 24 de fevereiro de 2015 às 11:51 - Reply

    LINDA HISTORIA,E MUITO BOM ESPERA EM DEUS NO SEU TEMPO

    • Tathiana Oliveira 24 de fevereiro de 2015 às 12:36 - Reply

      Obrigada, Patrilia! ^^
      Sim, é verdade! No tempo dEle, os propósitos dEle são cumpridos em nós.
      Bjs!!! 😀

  18. Maria Rodrigues 27 de março de 2015 às 18:53 - Reply

    Que linda história…..
    Vou esperar o propósistos de Deus na minha vida…

    • Tathiana Oliveira 31 de março de 2015 às 8:49 - Reply

      Obrigada, Maria Rodrigues!
      Amém. Vale a pena viver os propósitos de Deus. =)

  19. Márcia Corrêa 9 de junho de 2015 às 19:02 - Reply

    Gente acho que conheço essa autora! Não, tenho certeza! E é minha amiga! Procurando um artigo na internet me deparo com essa linda história!!!! Um grande beijo Tathiana Oliveira que Deus continue abençoando vocês cada dia mais e mais!

Deixe um comentário »