O que você tem em mãos?

Tathiana Oliveira 3 de junho de 2014 2

Olá!!

Você já parou para pensar em seus dons e em suas habilidades?

tumblr_lrtvrkYECa1qft7e6o1_400

Em Êxodo, lemos que após a morte de José, os israelitas foram severamente escravizados no Egito. Eles clamaram muito a Deus por liberdade, e Deus os ouviu! A solução de Deus estava em um hebreu que fora criado no palácio do faraó: Moisés.

Já adulto, Deus chamou Moisés para se colocar diante do faraó com o intuito de libertar os israelitas, no entanto, ele – com medo – resistiu. Até que Deus perguntou-lhe: ‘o que você tem na mão?

Moisés tinha uma vara e Deus mostrou-lhe que, por meio deste objeto, revelar-se-ia ao povo. Todavia, Moisés permaneceu resistente, cheio de inseguranças. O Senhor aliviou o medo dele levantando Arão para acompanhá-lo; a Arão cabia verbalizar o que, na verdade, Moisés deveria falar ao faraó.

Ao ler esse texto, fiz a mesma pergunta a mim mesma: ‘o que eu tenho em minhas mãos? Tenho resistido ao cumprimento daquilo que Deus confiou a mim?’; Pergunto, então, a você: o que você tem em mãos?; Como igreja: o que temos em nossas mãos?

Basta-nos alguns minutos de reflexão para percebermos que nossas mãos carregam uma porção de coisas; estas, são as nossas habilidades, aquilo que sabemos fazer. Nossas mãos, neste contexto, têm função metonímica, isto é, a parte (mão) representando o todo (nossa vida).

É por meio do que temos que Deus realiza seus planos em nossas vidas. Às vezes, até para libertar – do mal – alguns de nossos semelhantes. Com nossas habilidades, cumprimos o que Deus planejou para nós. Somos todos dotados de dons e talentos, todos nós temos algo a oferecer para o reino de Deus.

Para finalizar, voltando a Moisés, mais a frente Deus reforça a importância da vara: ‘Mais uma coisa: Não esqueça a vara. Com ela você vai fazer os milagres’ (Êxodo 4:17 – Nova Bíblia Viva). Em suma, não nos esqueçamos das habilidades e dons que Deus nos deu, eles estão em nossas mãos para a glória de Deus.

‘E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.’ (Colossenses 3:23)

Deixemos os nossos dons e as nossas habilidades a serviço de Deus, para Sua glória e para propagação do reino divino! 🙂

Com carinho,

Tathi (@DiarioDaTathi)





2 Comentários »

  1. Anderson Santos 3 de junho de 2014 às 17:40 - Reply

    Muito Bom Tathi

    As vezes me questionava o que realmente Deus tinha me dado para exercer minha função como igreja, pois sempre via talento nas outras pessoas, menos em mim. Deus teve que me tratar muito, mas hoje, posso fazer o que Deus sonhou para mim.
    Agora estou sendo treinado para liderar e participo do Grupo de Louvor, e quanto mais eu faço, mas me sinto abençoado e honrado de trabalhar para Cristo.

    Abraços
    PS: Seus textos ( e de todos do Não Morda a Maça, edificam muito minha vida).

  2. Anderson Santos 3 de junho de 2014 às 17:42 - Reply

    Muito Bom Tathi

    As vezes me questionava o que realmente Deus tinha me dado para exercer minha função como igreja, pois sempre observava talento nas outras pessoas, menos em mim. Deus teve que me tratar muito, mas hoje, posso fazer o que Deus sonhou para mim.
    Agora estou sendo treinado para liderar e participo do Grupo de Louvor, e quanto mais eu faço, mas me sinto abençoado e honrado de trabalhar para Cristo.

    Abraços
    PS: Seus textos ( e de todos do Não Morda a Maça, edificam muito minha vida).

Deixe um comentário »