SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

#PerdãoQueCura – Parte Final

Paz galera, tudo bom?

Para iniciar este post quero dizer que Deus é infinitamente bom em graça e misericórdia conosco! Mesmo quando estamos em situações difíceis Ele nos ajuda e nos sustenta! Glórias a ELE por isso!!!

No post de hoje falaremos continuaremos a falar sobre perdão, mas desta vez o auto perdão. Se você não leu o estudo de semana passada você pode lê-lo aqui #PerdãoQueCura – Parte 1.

Vamos lá! Que o Espírito Santo ministre em seu coração!!!!

11_PVG_mun_choro_530x350

“Eu nunca irei me perdoar por ter feito isso, nunca!”

Apesar de ser uma frase que sempre aparece em filmes e novelas, infelizmente, ela também é uma verdade na vida de muitas pessoas – mas não deveria!

Como falamos semana passada, a falta de perdão causa problemas para a saúde, para o corpo, para a mente e para a alma! Sim, é algo muito perigoso e você não deveria ser afetado por isso!!!!

Então se eu sofro por não perdoar as pessoas que me ofendem, com toda certeza também sofrerei, e muito mais, por não me perdoar por ter feito algo errado! E quais as consequências disso? Além dos problemas de saúde que já falamos, não nos perdoar, por qualquer motivo que seja, nos bloqueia de crescer, de tentar coisas novas, de tentar novamente, nos deixa amedrontados e praticamente nos “tranca numa gaiola” impedindo que possamos nos desenvolver como pessoas, amigos, filhos, companheiros, profissionais e cristãos!

Mas precisa ser assim? Não! E é por isso que escrevo este post hoje!

Vou te dar alguns motivos para você perdoar você mesmo:

  • Jesus te perdoou!

Precisa de maior razão para perdoar a você mesmo do que o fato de que Deus perdoa suas falhas e nunca mais se lembra delas?

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” Isaías 43:25

Sim, você é um pecador repugnante e imundo, igual a mim, mas Deus nunca deixou de nos perdoar e, perdoando, Ele nunca mais se lembra das nossas falhas, isso significa que Ele nunca irá “jogar na nossa cara” o que fizemos e que nunca irá deixar de fazer algo por nós por causa das nossas falhas – porque Ele nos AMA e o amor cobre uma multidão de pecados!

  • Você é maior que Deus?

Sabia que ao não se perdoar, quando Deus o faz, nos colocamos em uma posição superior a Deus e isso dá lugar ao orgulho em nossos corações? Sim, quando Deus, o grande e poderoso criador de todas as coisas, quem fez o mar se abrir, quem levantou José no Egito, quem deu força pra Sansão, quem perdoou os pecados da prostituta, quem ressuscitou Jesus dentre os mortos, quando este Deus resolve nos perdoa e nós não nos perdoamos estamos dizendo a Ele que o perdão dEle não é nada! Pense comigo: quem somos nós para não nos perdoar quando o próprio Deus nos perdoa???

Vamos ao próximo…

  • Não podemos amar os outros se não nos perdoamos!

Jesus foi muito claro quando deixou os dois mandamentos para nós, veja:

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Mateus 22:39

Amar a Deus e amar ao próximo são mandamentos de Jesus para nós. Mas para o amor ao próximo deve ser como “a nós mesmos”. Isso significa que só poderemos amar alguém, e cumprir o mandamento de Jesus a qual é a única forma de mostrar a Ele que nós O amamos, se nos amarmos primeiro! Mas como poderemos nos amar se não nos perdoamos pelos nossos erros???

Cheguei ao ponto!

Querido(a),

Você pode ter feito coisas terríveis com resultados piores ainda, pode ter magoado as pessoas que mais ama, ter machucado seus próximos, pode ter deixado de fazer algo importante que te causou problemas, pode…… Na verdade não importa o que você pode ter feito, o que importa é que Deus te perdoa se você se arrepender e que você deve se perdoar também! Isso significa decidir deixar o que aconteceu pra trás, reconhecer que você é limitado e que erra mesmo, se arrepender e seguir em frente com a vida!

Você pode falar: “mas Samu você não sabe o que eu fiz…” E eu te respondo: não me importa o seu erro, mas me importa a sua atitude em relação ao erro!

Então hoje você tem uma escolha a fazer e as opções são:

  1. Não se perdoar, se tornar alguém orgulhoso e amargurado além de um filho desobediente ao que Deus quer.
  2. Decidir se perdoar, independente do que aconteceu, decidir deixar isso pra trás e prosseguir, e então sentir o perdão de Deus encher limpar seu coração das coisas ruins que você possa ter feito! Amar aos próximos como você se ama e cuida de você mesmo – vivendo a Palavra e a cumprindo!

Qual será sua escolha?

Como falei semana passada, o perdão não é um sentimento, ele é uma escolha, uma decisão que, ao tomada, é seguida pelo sentimento. Então não espere “sentir” algo para querer se perdoar, isso provavelmente nunca acontecerá enquanto seu coração estiver cheio de raiva e rancor de você mesmo!

Por isso se você optar por se perdoar, separe um tempo sozinho(a)  e pense nas pessoas nas coisas que estão marcadas em seu coração. Depois ore liberando perdão para cada uma delas, se você quiser orar em voz alta faça porque isso ajudará a afirmar mais sua decisão de perdoar do que apenas pensar. Peça para Deus te ajudar a enxergar você mesmo como Ele vê, isto é, como alguém precioso, tão precioso que Ele enviou Jesus para dar a vida por você! Depois peça para Espírito Santo te ajudar a liberar seu coração dos sentimentos ruins!

Reconcilie-se com você mesmo!!!! Uma vez feito isso não volte a repetir o erro.

ideal-mordomia-tratada1_530x350

Amém?!

Oro pra Deus te ajudar nesta decisão, lembre-se Deus a tudo perdoa, você também deve se perdoar de tudo!

Deus te ama e nós também! Estamos juntos na caminhada!!!!

perdon_530x350

Com amor,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira

Por | 2017-08-19T23:54:02+00:00 quarta-feira, 9 de abril de 2014|Cristianismo, Principal|4 Comentários

Compartilhe este texto:

Sobre o Autor:

Casado e muito bem casado, graças a Deus, gosto de fazer planejamentos, escrever sobre temas relacionados à nossa vocação como indivíduos e como Corpo, porque temos sim um propósito de vida e Deus espera que nós possamos descobrir e viver completamente o que Ele planejou! Estamos juntos nessa busca!!!!