Minha espera até o “Marido e Mulher”

Samuel Oliveira 22 de janeiro de 2014 20

Paz queridões e queridinhas! Tudo bem?

Como vão as coisas nesse começo de ano? As aulas logo logo voltarão e as férias acabarão e está será a sua oportunidade de fazer diferença em sua vida, de produzir coisas novas e transpor barreiras! Somos filhos de um Deus criativo e criador, porque então não usar e abusar desta capacidade de criação que Ele tem e que pode nos dar também (Is 43:18, 19)? Amém?

Hoje quero contar como foi minha experiência em esperar meu casamento para ter a 1a relação sexual da minha vida e com a minha esposa! Isso porque quando estava esperando ouvir e ver exemplos de outras pessoas que esperaram o casamento para se relacionarem sexualmente com seus conjugês me davam esperança e me animavam a permancer firme, então hoje espero também poder ser um exemplo para você se animar e permanecer firme.

alianças_530x350

Meu objetivo aqui não é criar nenhuma discussão teológica/filosófica sobre o assunto “sexo antes do casamento”, mas contar como foi minha experiência e qual foi o nosso posicionamento e o que isso gerou em nossas vidas.

Bom, sonhava com meu casamento desde a minha adolescência, sonhava em estar com alguém ao meu lado, em me deitar e abraçar alguém e dormir com a mulher que seria minha esposa e isso era muito gostoso! Permacei com estes sonhos guardados até encontrar minha esposa para viver com ela, mas ela só se tornou minha esposa 6 anos depois de conhecê-la e é sobre eles que quero falar.

Logo quando comecei a namorar, em 2008, estava todo empolgado e animado porque ela era a minha 1a namorada e eu queria fazer tudo certo, tinha um padrão cristão e queria muito me guardar para esperá-la somente depois de casar! Mas confesso que com o tempo meus hormônios começaram a falar mais alto e quase caí em alguns momentos.

O que nos segurou?

Como já falei exemplos de irmãos que conseguiram ajudaram. Mas o que realmente nos segurava nos momentos de dificuldade era o posicionamento com Deus e a vontade de permanecer firme, de não cair e de viver o sonho do  e no casamento somente. Preciso dizer que minha esposa foi uma guerreira fiel a Deus e forte durante nosso namoro, ela “segurou a barra” quando eu não conseguia segurar e graças a isso permanecemos firmes até o casamento!

Outra coisa que nos ajudou muito foi conversar com líderes abertamente e pedir ajuda em oração e acompanhamento, ter alguém a quem você “teria” que dar satisfação caso caísse ajudava bastante a não entrar em situações que nos levassem a cair.

Então assim seguramos os 6 anos do nosso namoro e, quando chegamos no casamento sem ter tido nenhuma relação sexual, ficamos muito felizes e orgulhosos de termos conseguido! Sabe, não tem palavra que expressa o que sentimos quando nossos pastores ministraram a benção de Deus e a nossa consciência estava limpa. Quando pudemos nos conhecer um ao outro intimamente e sentir que Deus estava feliz com aquele momento, hoje podemos desfrutar desta benção de Deus para nós e é muito bom! É realmente algo que vale a pena esperar e é meio inexplicável…

Querido(a),

Se você está  namorando ou noivando, minhas palavras pra você são: AGUENTA FIRME MANO(A)!

Sei muito bem que não é fácil, sei que parece que não vai cehagr nunca o grande dia, sei que os hormônios lutam contra o nosso espírito, sei que vocês podem estar tendo dificuldades em se segurar.. Mas aguentem firme!

Como falei, existem algumas atitudes que podemos tomar para nos ajudar:

  • Ser posicionado com Deus, principalmente as meninas, vocês são mais fortes e conseguem segurar a vontade mais que os homens! Seu namorado/noivo pode (e deve) ser um homem de Deus, com padrão cristão de vida, mas ele é homem e homem é muito suscetível aos desejos físicos. Vocês conseguem segurar mais que eles, então na hora em que ele “perder a cabeça” lembre ele do propósito de Deus na vida de vocês, dos sonhos de construirem uma família feliz e da benção de Deus!
  • Ter um casal mais maduro acompanhando vocês e jogar limpo com eles, contar as dificuldades, orar e dar satisfação nas horas de dificuldade
  • Não ficar sozinhos, é a dica básica e é verdade mesmo, mas tem momentos que a situação simplesmente acontecesse sem nenhum dos dois planejar ou querer. Se isso acontecer procurem se separar um do outro, ir dar uma volta, ir embora..
  • Evitar que um durma na casa do outro (é um grande perigo isso)

Bom, como falei no início não tenho nenhuma intenção de criar polêmica sobre este assunto que é polêmico. Acredito que se guardar sexualmente para o casamento é um posicionamento individual e existe mesmo uma benção sobre isso. Se você acredita neste posicionamento então digo tamo junto e fica firme!

Sabe a coisa mais sensacional do dia do meu casamento? Foi realmente sentir a presença de Deus ali conosco e no lugar! Sério, isso foi tão forte que pessoas que odiavam a igreja e eram totalmente contra falaram para nós: “seu casamento teve algo diferente” “Senti algo forte e diferente durante a cerimônia” e eu sei a resposta: era Deus ali conosco e nestas pessoas também! Foi maravilhoso sentir isso… Incrível mesmo!

E ao receber a benção nós fomos habilitados a começar um lar direcionados por Deus e continuamos querendo fazer do nosso lar um pedaço do Céu, uma extensão do Reino para abençoar as pessoas!

1488285_654714957922809_554258386_n

Manão, maninha!

Seu desejo por conhecer sexualmente seu namorado(a) é totalmente normal, não tem nada de errado em estar atraído pela pessoa com quem você está se relacionando. Mas guarda este desejo para descobrir e desfrutar somente com sua esposa ou marido, vale a pena!

E se você já teve ou tem tido relação com alguém, não se envergonhe nem se afaste de Deus por isso! O peso de culpa não de Deus e Ele sempre nos perdoa quando nos arrependemos! Então se você ainda tem o desejo de viver sua vida pra Deus, peça a Ele para perdoar e ajudar permanecer firme! Não se afaste e não se isole, Deus não desistiu de você e não irá desistir se você não desistir dEle, tenho certeza disso!!!

Estamos juntos! Espero ter ajudado! Não somos um casal perfeito, mas escolhemos lidar com nossas diferenças e viver bem e para Deus ajudando como podemos nossos próximos!

Que Deus abençoe e inspire você poderosamente!

PESSOAL, SAIU O NOVO TRAILER DO NOSSO CASAMENTO

 

Este vídeo abaixo foi filmado e apresentado no mesmo durante a festa do nosso casamento, ficou show!

Com Amor e de coração,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira





20 Comentários »

  1. Jéssica Oliveira 22 de janeiro de 2014 às 18:42 - Reply

    Benção de Deus…Edificante demais.. Deus continue abençoando

  2. Jéssica Freitas 23 de janeiro de 2014 às 7:57 - Reply

    Seus posts tem me edificado e me ajudado bastante.. Obr! que Deus continue na direção da sua vida e no centro da sua união.

  3. Cássia Ferreira 23 de janeiro de 2014 às 8:45 - Reply

    Glória a Deus!! Inspiração para todos nóss!! Que o Senhor continue abençoando vcs assim como vcs tem nos abençoado!!

  4. ana clara 23 de janeiro de 2014 às 19:08 - Reply

    Seus posts tem me edificado e me inspirado muito! Que o senhor Deus possa abençoar grandemente a união de vocês e que ele sempre se faça presente lhes auxiliando em tudo! Quero me espelhar em vocês! Afinal vocês são um exemplo de história de amor construída por Deus!

  5. Aline Santos 24 de janeiro de 2014 às 16:44 - Reply

    Edificante o post, Que Deus continue te usando pois pelo trailer do seu casamento vi como Deus É Fiel na sua vida.

  6. Daianny Paula 25 de janeiro de 2014 às 0:22 - Reply

    Olá, só queria dizer que seu post me ajudou bastante, também estou na espera.
    Que Deus os abençoe grandiosamente.

  7. Ariane Dias 29 de janeiro de 2014 às 12:15 - Reply

    Só posso dizer uma coisa, vocês todos do NMM são uma benção.
    E Samuel seu post foi muito edificante e tenho certeza que está servindo de exemplo para muitos casais, digo por mim e pelo meu noivo.

    Abçs e Fica na Paz irmão

  8. Gleiciane Costa Moura 29 de janeiro de 2014 às 21:29 - Reply

    QUE LINDOS, PARABÉNS, SEGUINDO A CRISTO TAMBÉM ESTAREI FIRME E FORTE NO DIA DO MEU! FELICIDADES MIL PARA VOCÊS!

  9. Gabriel 31 de janeiro de 2014 às 9:28 - Reply

    Irmão,

    Gostei muito do seu testemunho, e gostaria de entrar em contato com você, para expor algumas coisas que tenho passado ultimamente com minha namorada, e preciso de ajuda…
    Por mais que conheça a palavra essa questão dos hormonios é muito verdade e gostaria de ajuda e desabafar..
    Pode por favor entrar em contato comigo pelo email?
    Quero me manter em santidade e honrar ao Senhor com meu namoro.

    Abraço irmão!
    Espero retorno!! 😀

    • Samuel Oliveira 11 de fevereiro de 2014 às 8:39 - Reply

      Manão!
      Podemos falar pelo bate papo do Face? Melhor… Me add lá e me chama que trocamos ideia! Bele?

      Estou esperando!
      Abraços

  10. Angélica Simeão 8 de fevereiro de 2014 às 23:16 - Reply

    Muito lindo e poeroso seu texto Samuel!! Que Deus continue abençoando ;)!

  11. Ana Carolina Gomes 19 de fevereiro de 2014 às 3:01 - Reply

    Benção de Deus esse post. Maravilhosa a ideia de compartilhar a sua experiência conosco. Quero que meu relacionamento seja benção, não só para nós mas para todos ao nosso redor, para nossos futuros filhinhos, assim como o de vocês. Que Deus os abençoe infinitamente mais!!!!

  12. Leandro Scoralick 23 de fevereiro de 2014 às 23:48 - Reply

    Palavra abençoadíssima! Estou a 2 meses do casamento e preciso muito desse fortalecimento, destes exemplos.
    Deus continue usando e abençoando suas vidas!

  13. Giovana Soares 27 de fevereiro de 2014 às 8:46 - Reply

    Bem como vc disse Samu… Parece q o grande dia nunca vai chegar…
    Seu testemunho me animou muito!!
    Que Deus abençoe inficitamente vc e sua esposa linda!!

  14. Rita MA 13 de março de 2014 às 8:35 - Reply

    bom dia!!!

    Entrei aqui hoje para dar testemunho do que está acontecendo comigo.Olha eu lutei durante dois anos e oito meses.Fiz sexo com meu noivo e só me dei mal com toda a situação.Hoje eu tenho uma dependência emocional muito grande por ele. Moças e Rapazes não vale a pena conhecer o sexo,sem que ele possa ser realizado todos os dias com quem vai ser seu para sempre .Ir pra Motel não é de Deus. È um lugar horroroso e carregado.
    è uma alerta!
    Bom dia!
    Que todos vivam na Santa Paz Divina.

  15. Laura 18 de março de 2014 às 0:55 - Reply

    Parabéns! Que lindo testemunho e que vídeo mais emocionante! O amor de vocês é visível e a maneira como vocês se olham, se respeitam, são cúmplices. Isso é lindo, e é o que eu peço a Deus!
    Que a história de vocês mude a visão de muitas pessoas que estão se entregando por medo de ficarem sós.
    Deus o abençoe e o use ainda mais pra glória Dele!

  16. Jéssica Cavalcante 31 de março de 2014 às 11:03 - Reply

    Ownnnnn, amei sua história!!! Realmente me fortalece. Lhe dou meus parabéns, pois eu sei que realmente é muito difícil esperar… Felicidades 😀

  17. Lorrayne Dias 1 de abril de 2014 às 15:18 - Reply

    que música linda! qual o nome?

  18. renata nayara 3 de abril de 2014 às 18:25 - Reply

    Lindaa história…
    Eu estou namorando e eu e meu namorado cvsams mto sobre isso…
    Nos oramos de ms…
    Buscamos mto a presença de deus…
    Desejamos nos casar e fzr tdo da vontade do senhor….smp oramos e pedimos a deus pra nos livrar nos fortalecer e permanecer com a gente …
    So temos um mes de namoro…
    E ja fizemos mtos planos e sonhos p o nosso futuro….amooo ele de ms…
    E num tenho nenhuma duvida q ele e a pessoa certa pra mim….
    Achei mtoo lindo a suas histórias…
    Que deus possa abenxoar vc cda dia mas…
    E daq uns anos e eu q vou contar essa bênção tbm…kkk em nome de jesus….;)

  19. emanuelle 30 de maio de 2014 às 13:23 - Reply

    Muito lindo o testemunho de vocês! Chorei ao ver os videos, muito emocionante. Que Deus continue a abençoar a família de vocês, e através de de vocês Ele abençoe outras pessoas… Espero em Cristo poder contar o meu testemunho da mesma forma quando encontrar com o meu guerreiro de Deus.

Deixe um comentário »