Férias com Deus

Samuel Oliveira 28 de agosto de 2013 10




Paz galera, tudo bem?

Como de costume, 1 vez ao mês procuro um post de um autor diferente para abençoar vocês e neste mês tenho um bem bacana para compartilhar aqui, ele foi escrito pela Letícia Segretti (que já teve este post publicado aqui) e ela contará a escolha dela nestas férias de Julho.

A Letícia escolheu dedicar parte de suas férias fazendo missões e trabalhos sociais com alguns outros jovens malucos por Jesus em São Luís do Maranhão no chamado “Projeto Missões”, que é um projeto da nossa Igreja onde 2 vezes ao ano jovens fazem missões e ação social em locais carentes do Brasil. Curto bastante este projeto, chamado Projeto Missões, porque foi lá que conehci a Helena! Sim, nos conhecemos fazendo a obra para o Reino e graças a Deus continuamos até hoje.

Então sem mais delongas, o testemunho da Letícia e algumas fotos para vocês verem e serem inspirados a fazer a obra!

“Oi pessoal, hoje vim aqui contar um pouco sobre como foram as minhas férias! Férias, ah as férias… é algo muito bom não é?! Não precisar se preocupar com nada, acordar a hora que quer e fazer o que quiser, muito bom! Mas nessas férias decidi participar de um projeto missionário na minha igreja e quero contar como foi.

Fui pra São Luís do Maranhão, fiquei na casa de uma família MARAVILHOSA que abriu um ponto de pregação lá recentemente. Era um grupo pequeno de 7 pessoas, mas foi o ideal porque pude perceber que Deus usava cada um ali de uma forma especial e de acordo com o que ele nos chamou, o que seria do corpo se só existisse olho? (1Coríntios 12:12-31). Mesmo que a gente ache que não tem dom, talento ou força alguma eu digo pra vocês: “ESTÃO COM TODA A RAZÃO!” Porque nós não temos nada disso mesmo, quem nos dá isso é DEUS, nosso lindo e maravilhoso Deus e devemos BUSCAR esses dons e talentos.

Eu não tinha capacidade de fazer nem 10% do que eu fiz lá, mas pude ver claramente que Deus me capacitou pra isso, poxa, Deus usou até uma mula porque não iria me usar?! Fizemos vários trabalhos lá, fomos a asilo, creche, hospital, clínica de saúde mental e fomos para as ruas e praças levar o evangelho.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Graças a DEUS pude vivenciar coisas maravilhosas naquele lugar, ministrações de cura, oportunidade de ajudar as pessoas carentes, evangelizar, pregações. E hoje não queria focar apenas nas coisas que aconteceram lá, mas sim naquilo que pode acontecer na vida de vocês se vocês crerem e tiverem ousadia como Jesus tinha.

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?” (Lucas 4:16-22)

Devemos ser como Jesus! Nessa passagem Ele era jovem ainda, mas mesmo assim se levantou em meio as pessoas que o viam apenas como “filho de José” e falou com ousadia, graça e autoridade que foi dada a ele porque estava sendo guiado pelo Espírito Santo. Busquem essa mesma ousadia e autoridade que Jesus tinha, creiam que se vocês impuserem a mão sobre alguém doente e orar por aquela pessoa ela PODE ser curado pelo poder que o nome de Jesus tem. Jesus era O CARA? Jesus era TOP? Jesus era MARAVILHOSO E SEM PECADOS? Era… mas você também pode fazer o que ele fez basta crer.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:12-14)

Quem diria?! Nunca imaginaria na vida que nós poderiamos fazer obras maiores que Jesus onde isso?! Porém nós podemos sim e devemos acreditar que podemos, não porque somos bons, porque não somos, mas porque DEUS é bom e permite que nós possamos fazer essas coisas. Portanto, quando você sentir de orar por alguém, não pense duas vezes saia do seu lugar e ore por aquela pessoa, mesmo que você não a conheça, mesmo que você não saiba o que falar porque é aí que você vai perceber Deus usando sua vida, pois você não fazia ideia do que dizer a pessoa, mas quando você chegar o Espírito Santo é quem vai falar e não você e aquela pessoa será abençoada! Não hesite, você pode perder a chance de abençoar a vida de alguém ou até mesmo de ver uma vida sendo transformada porque Deus decidiu te usar.

Quero incentivar vocês a fazer Missões, onde vocês estiverem não importa se é no trabalho, na faculdade, na escola, na sua igreja, no ônibus ou até mesmo dentro da sua própria casa. Ide por TODO o mundo, não é apenas quando você viaja muito menos apenas pra quem é seu amigo até porque é para TODA a criatura.

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16)

Nós DEVEMOS anunciar o evangelho, porém façam isso não porque é uma obrigação façam isso por amor a Deus e ao próximo, não sejam egoístas a ponto de querer Deus só pra vocês ou a liberdade do evangelho só pra vocês compartilhe com o MUNDO! Nós podemos fazer a diferença, onde estivermos. Jesus fez essa diferença, vamos buscar cada vez mais sermos parecidos com aquele que nos chamou s2

Pra quem quiser ver como foram os trabalhos que fizemos lá vou deixar algumas fotos a baixo:

7_520x350

 

 

1_520x350

 

6_520x350

 

4_520x350

 

3_520x350

 

2_520x350

 

1_520x350

 

Foi uma benção! Até a próxima!!!”

É, conheço bem este projeto e é mesmo benção! Achamos que abençoaremos as pessoas mas sempre voltamos com a sensação de que nós é que fomos mesmo abençoadoss!

Não deixe de fazer algo para o Reino e para abençoar alguém!

Ok?

Fiquem com DEUS e até a próxima!

Com Amor,
Samuel e Helena
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira

 

 

 

 

 

 




10 Comentários »

  1. Karina 28 de agosto de 2013 às 8:02 - Reply

    Nossa, esses projetos são sempre uma benção né.

    Ai chorei quando vi o menino sentadinho em quanto oravam, sempre acho isso a coisa mais linda, pois as crianças são puras, e o clamor o louvor são tudo muito verdadeiros, isso me comove por demais.

    Lindo, continue sempre fazendo a obra.
    Que Deus a abençoe.

    • Leticia Segretti 28 de agosto de 2013 às 15:21 - Reply

      Siim, é mesmo uma benção!! Esse dia foi um dia muito marcante na minha vida, ver aquela criança chorar com a oração e depois sair e brincar com todas as crianças foi uma experiência incríveeeeel *-* Da até saudades s2

  2. Hugo Barbosa 28 de agosto de 2013 às 13:19 - Reply

    Me abençoou muito, meus irmãos!
    Deus continue nos capacitando para fazermos aquilo que não podemos por nós mesmos. =)

  3. Rhavanne 28 de agosto de 2013 às 12:13 - Reply

    Ai que lindo este post. Realmente Edificante e me contagiou muito, só ao ler isso me deu uma tremenda vontade de sair Evangelizando e Orando pelas pessoas por ai. Realmente isso é o que precisamos fazer. Abraço. Fiquem com Deus.

    • Leticia Segretti 28 de agosto de 2013 às 15:18 - Reply

      Glória a Deus Rhavanne, fico muito contente de ler isso, que Deus toque sempre no seu coração para que essa sua vontade apenas cresça, cada vez mais *-*

  4. Leticia Ribeiro da Silva 29 de agosto de 2013 às 0:15 - Reply

    Mas tipo, as vezes quando eu vou pregar pros meus amigos eles me deixam falando sozinha '=' e ai eu fico sem chão e não sei o que falar mais!

    • Leticia Segretti 30 de agosto de 2013 às 6:27 - Reply

      Leeee, ore antes e todos os dias por eles para que o espírito santo te use e fale através da sua vida, para que eles ouçam o evangelho. Porque só o Espírito santo pode convencer eles de algo, sua obrigação é pregar o evangelho e não obrigar que as pessoas o escutem e aceitem. Mas nunca deixe de orar por eles ^^

  5. Letícia Segretti 30 de agosto de 2013 às 9:28 - Reply

    Leeee, ore antes e todos os dias por eles para que o espírito santo te use e fale através da sua vida, para que eles ouçam o evangelho. Porque só o Espírito santo pode convencer eles de algo, sua obrigação é pregar o evangelho e não obrigar que as pessoas o escutem e aceitem. Mas nunca deixe de orar por eles ^^

  6. lanna 30 de agosto de 2013 às 17:06 - Reply

    amo este tipo de projeto!!!posso ver através deles que e igreja física e a igreja pessoa não esta dormindo. Quando falamos de jesus falamos de alguém real e é incrível que tantas pessoas ainda não o conheçam mais deus usa o seu povo para provar a existência dele

  7. Luciano Valério 4 de setembro de 2013 às 19:16 - Reply

    Acho muito interessante esse tipo de projeto e creio muito na força da juventude pra levar o reino de Deus a toda criatura.

Deixe um comentário »