Adeus!

Matheus Ortega 7 de maio de 2013 21




Meus irmãos e irmãs em Cristo,

Queria dizer pra vocês algo que dói no meu coração, mas que ao mesmo tempo tenho paz: vou deixar de escrever para o Não Morda a Maçã.

Esses últimos 2 anos e meio de ministério foram sensacionais, pelas diversas noites, madrugadas, domingos à tarde e momentos que investi escrevendo para vocês palavras que queimavam em meu coração. Foi um prazer servir a vocês, dar de meu tempo e abrir meu coração para buscarmos o reino de Deus juntos.

A razão pela qual me desligo é que estou fazendo muitas coisas, e preciso aprender a priorizar. Hoje tenho ministérios de música fora da igreja, dentro da igreja, estou fazendo documentários, indo para abrigos, discipulando, além de trabalhar das 8 as 6 e namorar uma linda mulher…

Aprendi que não preciso fazer tudo.

Aprendi que dizer não às vezes abre o caminho para outros “sim”s.

Aprendi que mais vale estar aos pés de Jesus do que se “distrair com muitos afazeres”.

Como a Lenara me disse, “em Deus, toda decisão é em paz, traz paz e gera paz.” Estou em paz de saber que [1] esse tempo aqui valeu muito a pena, [2] estou em um momento novo em minha vida e [3] estou aprendendo a priorizar para poder focar no Reino de Deus com ainda mais intensidade e alegria.

Aproveito para incentivá-los a conhecerem o chamado de Deus para a vida de vocês. Se é ser um bom profissional, que você estude para ser um. Se é ser missionário, músico, pastor, que você busque ser excelente. Cada um tem sua função no corpo, e isso que é a beleza do Cristianismo. Não precisamos ser tudo – somente devemos seguir aquilo que Deus nos chamou para sermos.

Eu conversei e orei com o Fer e com os outros colunistas do NMM, e todos abençoaram esta minha nova jornada. Se você se lembrar, ore também para que Deus guie minha vida segundo Sua vontade.

Aproveito pra deixar aqui alguns posts antigos que marcaram minha história no NMM:

Compromisso de Jó – 27/06/11 – Este post foi uma mobilização nas redes sociais na qual 931 jovens falaram “eu topo” ao Compromisso de Jó – de ter um olhar e coração puro diante de Deus.

O Banquinho – 18/04/11 – Talvez um dos posts mais didáticos e claros que já fiz, falando sobre as três pernas do banquinho do relacionamento – espiritual, romance e amizade.

Brisa de Verão – 11/04/11 – Estava namorando há 5 dias, minha primeira namorada em 23 anos – que tempo especial em minha vida!

Galera, continuemos lutando pela coroa da vida. O caminho é estreito mas o fardo é leve.

Um grande abraço a todos, nos vemos por aí servindo a Jesus!

@MatOrtega




21 Comentários »

  1. Thalita Gouvêa 7 de maio de 2013 às 13:29 - Reply

    • Matheus 8 de maio de 2013 às 16:21 - Reply

      Obrigado pelas palavras e o ânimo gente! Deus abençoe vocês.

  2. Elvis Lisboa 7 de maio de 2013 às 16:51 - Reply

    Deus sabe de todas as coisas varão, Acredito que você o tempo que ficou aqui nos abençoando com os posts deu o seu melhor, e concerteza isso alegrava demais nosso Paizão!
    Obrigado pela dedicação, saiba que relmente tudo o que aprendi e continuo aprendendo no NMM está fazendo uma grande diferença tanto pra mim quanto pros que me cercam, é palavra viva~, valiosas. Oro pra que tudo dê certo, e profetizo a vitória e o melhor de Deus sobre sua vida e sobre sua futura esposa! Seu ministério é forte, seu chamado é sensacional.. louvo a Deus pela sua vidaa! Amo você irmão

  3. Juliano Brajon 7 de maio de 2013 às 14:02 - Reply

    Deus te abençoe amigo obrigado por ter sido um canal de Deus para abençoar a minha vida através dos seus posts …

  4. Luciano Valério 7 de maio de 2013 às 14:16 - Reply

    Belo exemplo do que é o Reino de Deus: cada um fazendo sua parte o corpo funciona perfeitamente.
    O mais legal é que vc tem paz em tudo isso e que não está deixando de escrever por mero querer, mas pra conseguir se dedicar mais ao que Deus tem colocado nas suas mãos fazer.
    Agradeço pelas inúmeras edificações (de todos aqui do NMM) e também pelo link do Compromiso de Jó, que certamente nunca me esquecerei.
    Abraços!

  5. Evelyn Santos 7 de maio de 2013 às 14:38 - Reply

    Obrigada por toda sua dedicação e que Deus continue te abençoando cada vez mais!!!

  6. Debora Fonseca 7 de maio de 2013 às 14:52 - Reply

    Feliz e triste…
    Feliz por entender q vc está crescendo no Senhor e isso nos faz compartilhar essa vitória 🙂
    Triste por ñ ler mais seus posts 🙂
    DEUS tem o melhor pra ti!!!!
    Felicidades

  7. Ingryd 7 de maio de 2013 às 15:49 - Reply

    Ah, glória a Deus! Você nos abençoou demais! Deus seja louvado… Vamos sentir saudades, você foi grandemente usado por Deus por aqui… Mas se tem que ir, amém.. Deus seja contigo… que Ele te inspire cada vez mais nos outros ministérios, em nome de Jesus. Fique com Deus.. Vou tá orando por ti, e por todos daqui. HSUAHSAUS ‘

  8. Day Vasconcelos 7 de maio de 2013 às 15:51 - Reply

    Aahh, poxa, que Deus venha te abençoar muitíssimo , que assim como cada palavra escrita nesse blog edificou a muitos, voce possa receber em dobro bençãos vindas de Deus, na vontade Dele que é tão boa, perfeita e agradável..

    Sentiremos muita falta, mas esta,os felizes ainda assim.
    😀

  9. THAIS SILVA 7 de maio de 2013 às 15:59 - Reply

    Valeuu Matheus =)

    Que Deus te abençoe nessa nova jornada, vai deixar saudades aqui no blog, mas estou feliz por saber do seu crescimento \o/
    Abraços

  10. Gleiciane Costa Moura 7 de maio de 2013 às 19:07 - Reply

    SÓ TE DESEJO BENÇÃOS E MAIS BENÇÃOS! TUDO TEM SEU TEMPO! =]] AGRADEÇO POR TUDO, CADA MENSAGEM POSTADA E QUE MUITO NOS ABENÇOOU!!

  11. Juma Aguiar 7 de maio de 2013 às 19:18 - Reply

    Deus te abençoe e obrigada pelos textos que escreveu durante todo esse período no NÃO MORDA A MAÇÃ. Fica na Paz de Cristo!

  12. Letícia Zamengo 7 de maio de 2013 às 19:36 - Reply

    Que nosso Senhor Jesus, continue a te usar e te fazer viver cada dia para a glória dEle. Fique na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  13. Karina 7 de maio de 2013 às 16:52 - Reply

    Todo filho de Deus por onde passa planta sua semente ou deixa sua mensagem, mais nada é em vão. No NMM você plantou, transmitiu e colheu. Que Deus te abençoe a tristeza de deixar o blog não é tão forte quanto o fato de que plantou sua semente e coraçãozinhos foram tocados, mechidos e transformado de alguma forma. Continue plantando. e que Deus te abencoes

  14. Cristina Souza 7 de maio de 2013 às 21:13 - Reply

    Matheus que Deus lhe abençoe!

  15. Eleanderson Manhães 7 de maio de 2013 às 22:35 - Reply

    Vai na paz meu irmão!

  16. Grazyy Moura 7 de maio de 2013 às 23:47 - Reply

    Que Deus continue te usando, assim como lhe usou mtas vezes em seus posts de NÃO MORDA A MAÇA para falar ao meu coração….Boa sorte nessa nova etapa da vida…Deus lhe abençoe…!!!

  17. Cássia Ferreira 7 de maio de 2013 às 21:21 - Reply

    ..É..bem. Não sei o que dizer..fiquei triste, mas eu sei que é a vontade do Senhor, nosso Rei,nosso Pai que vc está buscando cumprir e quero que Ele te abençoe muito,meu irmão. Os posts vão ficar e saiba q a minha vida também foi e será abençoada por esses posts..os q eu já li e outros antigos q eu vou ler .. que a benção de Deus sobre a sua vida seja muito mais abundante.! Obrigado por deixar o Pai te usar pra nos abençoar!.
    Abração e que o Senhor seja contigo! 1 Coríntios 15.58.

  18. Ana Flávia Souto Ribeiro 8 de maio de 2013 às 10:07 - Reply

    =D Só tenho a agradecer por todas as palavras ministradas e que com certeza fizeram sentido durante esses dois ultimos anos. E agora, com esse útilmo post agradeço porque me fez refletir e confirmar as palavras de Deus ao meu coração no que tange aos meus milhares de afazeres. Não preciso fazer tudo, apenas a vontade de Deus para mim!
    Fique em paz e Deus é com você no seu ministério dentro e fora da igreja, bem como nos dicipulados, no seu relacionamento e em tudo que Ele colocou em suas mãos! Vou lembrar de orar por você!

  19. Mi 9 de maio de 2013 às 0:41 - Reply

    so temos a dizer “va em paz, em nome de Jesus..” nos encontramos qualker dia. se nao aki, entao sera na Gloria! Obrigada por ser vaso…
    sdd….. sucesso

  20. Alcemar 9 de maio de 2013 às 23:31 - Reply

    Matheus, fico muito grato por suas escolhas, por ter me abençoado com tua vida, nem nos conhecemos mas seus testemunhos me fizeram tomar decisões com sabedoria, que Deus te abençoe em toda sua caminhada, a você e sua amada, que Deus faça o querer dEle nas vidas de vocês em todo tempo, abraços.

Deixe um comentário »