Madonna e Gomorra

Matheus Ortega 23 de abril de 2013 12




Um belo dia, vi um clipe da Madonna. Fiquei surpreendido com a mensagem, porque a música era como uma pregação, um clamor por um mundo melhor, sem guerras e injustiças.

madonna_01

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprendi uma lição ao refletir sobre Madonna, um símbolo sexual deste mundo. Não devemos dizer, ‘o mundo está prestes a acabar, cheio de iniqüidade, só nos resta esperar nosso Salvador voltar.’ Nosso querido Salvador voltará em breve, mas nós temos que mudar esta mentalidade imediatamente.

Lembre-se que houve uma guerra entre os Reis de Sodoma e Gomorra e outros reis (Gênesis 14). Eles lutaram por seu povo, mas todos os seus bens foram tomados, e eles estavam prestes a ser completamente destruídos.

E você sabe quem que salvou Sodoma e Gomorra de perder tudo que eles tinham?

Abraão.

Este homem de Deus livrou este povo malicioso e ímpio da morte.

Isso não parece um paradoxo? Para que salvar um povo que seria destruído?

Todos se lembram da terrível destruição de Sodoma e Gomorra, tantas vezes mal-interpretada como pura crueldade divina, mas poucos se lembram desta chance que Deus deu para que eles se arrependessem de seus caminhos.

Da mesma forma, nosso mundo está se auto-destruindo.

Existe uma eterna revolução no coração do homem, sendo que a utopia nunca poderá ser alcançada. Por isso, os homens se engajam em questões sociais, acordos políticos, discursos elaborados e em leis de direitos humanos.

A humanidade está tentando se salvar. Está lutando contra a destruição do meio-ambiente, contra a intolerância e o terrorismo. E embora façam seu melhor, este mundo caminha para uma completa destruição, assim como Sodoma. Não há nada que pode ser feito que mudará este destino, pois a impiedade do homem trará sua própria destruição.

Mas isso não é o fim.

Há muito que podemos fazer para mudarmos nosso mundo.

O que importa não é exatamente o que fazemos, mas a nossa disposição para brilharmos como Cristo. Este mundo é criação de Deus. Como filhos de Deus, temos uma função maior do que de expectadores. Temos que marchar atrás do Rei de Sodoma, para salvar aqueles que estão capturados e oprimidos.

Sabemos que Deus destruirá o mundo, e que não há nenhum justo na terra. Sabemos que o enxofre e ranger de dentes é o galardão dos injustos.

Mas um povo inteiro foi salvo porque Abraão lutou pela vida de seu sobrinho – Ló. E é por isso que o Espírito do Senhor está sobre nós. É para isso que devemos lutar pelo nosso próximo antes que o pecado deste mundo seja tão grande que venha o fim.

Não ame este mundo, como a mulher de Ló fugindo da destruição de Sodoma.

Não vire uma estátua de sal, ao invés de salgar a terra.

Olhe para as pessoas que você considera mais imorais, incorretas, mundanas, impuras, e ame elas incondicionalmente. Chegou a hora dos cristãos brilharem sua luz.

Oremos por Madonna.

Amemos a todos aqueles que vivem como viviam em Sodoma e Gomorra.

E assim, faremos a vontade de Deus, e brilharemos como estrelas para todo o sempre.

 

@MatOrtega

* Este post foi publicado no NMM em 21/2/2011, e reeditado para hoje, devido à relevância do tema nos dias de hoje.




12 Comentários »

  1. Ruan 23 de abril de 2013 às 11:31 - Reply

    Eu sou o Ruan, sou de Manaus, amo esse ministério, já participei de um dos seminários e foi uma bênção para minha vida.
    Maaaas 😀 tem um ponto que não concordei, foi a parte que foi mencionada a seguinte frase: “Não devemos dizer, ‘o mundo está prestes a acabar, cheio de iniquidade” Creio que devemos sim nos levantarmos e dizer que o mundo está no mar de iniquidade, pois Jesus tá próximo, então temos que mostrar as pessoas que elas estão em pecado e precisam se arrepender e só poderemos fazer isso, nos levantando contra a iniquidade.
    E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
    Mateus 24:12
    A iniquidade tá destruindo a nossa geração, até mesmo o amor ao próximo, a Igreja, a Santidade e outras coisas. Temos que nos levantar contra isso, pois o próprio Deus, odeio quem pratica a iniquidade.
    Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade(Iniquidade).
    Salmos 5:5 .
    Então eu creio que temos que nos levantar, contra essa geração que tá se inundando em pecado. Temos que ama e muito, mas amar não significa passar a mão na cabeça, temos que mostrar o erro.

    Me perdoe por qualquer coisa, se eu errei no meu comentário, me perdoe, de maneira alguma quis confronta-los. Pois amo esse ministério, amo seu post, amo cada de um vocês, pois vocês me ajudam com cada postagem de vocês.

    • Matheus 23 de abril de 2013 às 23:18 - Reply

      Olá Ruan, o mundo está sim cheio de iniquidade, mas não devemos nos acomodar por causa disso e só esperar Jesus voltar. Temos um papel de brilhar neste mundo.

      “Não devemos dizer, ‘o mundo está prestes a acabar, cheio de iniqüidade, só nos resta esperar nosso Salvador voltar.’”

      “Mas isso não é o fim.

      Há muito que podemos fazer para mudarmos nosso mundo.”

      Abraços!

  2. Bianca Gomes 23 de abril de 2013 às 13:04 - Reply

    Nos últimos dias estive pensando nisso, com grande temor. Em todo lugar que passamos vemos crueldade, maldade, destruição. As vezes ficamos tão presos ao nosso “mundinho”, tão egoístas. Temos que orar pela mudança. E que Deus possa levantar homens e mulheres para fazer a diferença nesse mundo!
    Fica na Paz de Cristo!
    Bianca Gomes.

  3. Lenara E. Rafael Padilha 23 de abril de 2013 às 16:31 - Reply

    se o povo orasse 5 minutos por dia por todas as pessoas de quem falam mal, a história/fama da Igreja seria outra. tá na visao matheus! Deus abencoe!

    • Matheus 23 de abril de 2013 às 13:39 - Reply

      pois é! esse é o caminho!

    • Matheus Massaretti 23 de abril de 2013 às 17:48 - Reply

      Matheus! Sou eu!

  4. Fe Febronio 23 de abril de 2013 às 16:46 - Reply

    Percebemos que no Velho Testamento os profetas oravam pelo povo, como Neemias fez, clamando por misericordia a Deus pelo seu povo iniquo.
    E hj? O q muitos de nós fazemos é julgar e condenar…
    Concordo com a LENARA, devemos nos ajoelhar todos os dias e clamar pela misericordia de Deus por TODOS nós, pois as igrejas tb estao cheias de iniquos!
    GOD BLESS US

  5. Thais 23 de abril de 2013 às 17:26 - Reply

    Oiii, amei o post.

    Eu gostaria de saber se vcs tem algum post sobre o uso em excessivo do celular no mundo de hj, vejo que aonde vc olha os jovens estão tudo alienado e ate mesmo dentro da igreja vemos isso. Gostaria de um artigo sobre este assunto se não tem.
    Obgda

  6. Ana Caroline Rodrigues 24 de abril de 2013 às 22:08 - Reply

    "Olhe para as pessoas que você considera mais imorais, incorretas, mundanas, impuras, e ame-as incondicionalmente."

  7. Luciano Valério 26 de abril de 2013 às 14:45 - Reply

    Tá aí uma dificuldade que muuuitos cristãos tem (dentre eles, eu).. de orar por aquelas pessoas que pregam abertamente o pecado mundo a fora.
    E sim, esta é a hora em que devemos expor ao mundo o melhor presente que já foi entregue: Jesus Cristo, e isso através das nossas atitudes, falas, conversas e tudo mais!

  8. Thatiana 28 de abril de 2013 às 11:34 - Reply

    Que o Senhor nos guarde e nos livre de tantas iniquidades e que possamos fazer a diferença como Ló, o qual foi guardado pelo altíssimo por amor de Abraão. É interessante como analogia nos leva a lembrar de Jesus no papel de Abraão e nós a Ló (conhecedor da Verdade). 🙂

  9. Micael Lincoln 28 de abril de 2013 às 15:03 - Reply

    Verdade isso !!

Deixe um comentário »