Namoro Santo

Marcio Michel 3 de maio de 2012 51

Eu me lembro muito bem daquela noite, estava frio em São Paulo, já se passava das duas da madrugada, estávamos na rua, em frente um supermercado fechado, enquanto eu falava com um senhor mais velho, ela abordava um jovem. Parecia que todos meus amigos me falavam bem dela, a gente até já havia se esbarrado em outras ocasiões, mas nossa conversa eram de poucas palavras, parecia que me evitava, e eu não forçava a barra, também com tanto gavião em cima!

Mas naquela noite, junto aos moradores de rua, na rua Domingos de Moraes eu vi algo que eu queria muito, um caráter aprovado por Cristo. Apaixonei!

namoro-santo

Foi assim que começou a história do meu namoro com a Paulinha, quem diria, eu fui pra rua, disposto a me aproximar de qualquer pessoa que estivesse, suja, bêbada, fedida, mijada, drogada, entre outras coisas, e encontrei um anjo, uma anja, linda, cheirosa, e linda de novo.

Sexta passada fomos novamente para um projeto com moradores de rua, quase um ano e meio depois desse nosso primeiro encontro nas ruas, e chuta quem me inspirou a ir? Claro, ela, minha princesa. E eu falo essas coisas para que você tenha uma noção da pessoa que quer se relacionar, será que você está procurando um rostinho bonito, ou um cara/mina cheio da unção ($$$$)?

Eu procurei um caráter, mas de nada adiantaria se isso fosse algo momentâneo, só uma pegadinha, e depois a bela se transformasse na fera. Não muito tempo depois, seu caráter esta ainda mais refinado, e ela faz algo que com toda certeza deixa Jesus muito feliz.

Nos aproxima de Deus, como? Bom toda vez que a Paulinha me lembra de participar de algo assim, ou estudarmos a bíblia como ontem, quando eu estava desesperado pra ver o Curintans na libertadores e ela com um questionário de dez perguntas sobre o velho testamento! Aleluia, isso nos aproxima de Deus. Ela participa comigo, nos divertimos, saímos, mas também oramos juntos e jejuamos, esses dias, eu e ela de jejum, fomos convidados para um festa, com um buffet de crepes doces e salgados, sorvete com calda de chocolate, brigadeiro de colher, entre outras coisas, nesse dia, construímos nossa mansão celestial!

Dai fui questionado por uma amiga: “Ah, eu queria ver se sua namorada fosse feia!”. E eis minha resposta: “Se eu fui pela aparência, então ou você está me chamando de bonito, ou ela não liga para aparência!” Rsrsrsr.

Quer uma dica mano, vai se envolver nas coisas da igreja, o Samu conheceu a Helena num projeto missionário, o Fe conheceu a Fran numa conferência missionária, nos falamos por aqui que a escolha é sua certo, mas se está na vontade de Deus, Ele vai sim direcionar e abençoar. Creia!

Voltando pra sexta, quero contar uma história, aliás muitos dizem que é perda de tempo evangelizar moradores de rua, pois eles não se convertem, precisam de medicação, tratamento.

Pois eu digo, que se eles não se convertem, pelo menos nós nos convertemos!

Pois bem, fizemos os lanches, suco e leite quente, pegamos umas roupas e cobertores, juntamos a galera, e fomos para igreja do céu aberto, como sempre, encontramos muitos que haviam bebido, também com o frio que estava fazendo,  muitos pontos de drogas, prostitutas, velhos e jovens bem vestidos se entregando ao vício. Atendemos mais de cinquenta pessoas aquela noite, mas uma ficou marcada, Sr Geraldo, com seus sessenta e poucos anos, e uma simpatia incrível, paramos para conversar, histórias antigas sobre seu trabalho, sua vinda para São Paulo, e como temia a Deus e sabia de cor o Salmo 23. O cheiro estava horrível, mas eu já estava vendo um milagre, um amigo que minutos antes nos disse que tinha dificuldades em abraçar essas pessoas, estava ali, grudado no Sr Geraldo. Ele comeu, bebeu um suco, ganhou umas roupas e nos pediu uma bíblia, que demos com dedicatória, mas não sem lermos no Salmo 23;

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Eu e a Paulinha saímos dali com o coração na mão, nossa conversa foi assim:

- Puxa lindinha, olhando o Sr Geraldo eu me lembro…
- Do meu pai. Ela completou.
- Pois é, e sabe dá uma vontade…
- De levar pra casa pra cuidar. Ela completou de novo!

Um mesmo sentimento, a mesma compaixão, como crescemos fazendo essas coisas, como vemos que nossa vida não é nada, e que se nos descuidarmos, com tudo que temos, ficaremos de fora, mas esses amados de Deus, estarão no reino.

“Disse, porém Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males, e agora este é consolado e tu atormentado.”  Lc 16:24

Falamos muito de namoro aqui no NMM, mas queremos que entendam, que não é pela sensação de estar juntinho, de estar apaixonado, de ter uma costela, de desencalhar, isso não faria muito sentido.

Seu namoro vai fazer sentido quando ele te aproximar de Deus. Quando vocês estiverem dispostos a perderem para ganhar almas, ganhar sorrisos, ganhar a sua própria salvação.

Podem pensar que namoro santo, é namoro que não faz nada, não.

Namoro santo é o que faz tudo, pra agradar a Ele!

Sejam luz nesse mundo em travas galera, façam isso sozinhos e também juntos, que todos não tenham nada de mal para falar de vocês, mas que as suas obras possam declarar que servem ao Deus todo poderoso.

 

Bjos, fiquem na paz.

Marcinho.

51 Comentários »

  1. Carlos Eduardo 3 de maio de 2012 às 10:16 - Reply

    Me chamo Carlos Eduardo,namoro com uma moça a um ano e 2 meses.Amo demais essa moça.Temos o intuito de agradar a Deus,mas nossas obras não estão sendo as melhores.Eu já toco nela,embora sejamos virgens,cada dia que passa pegamos fogo!! Sempre pergunto aqui o que vocês fazem para se controlar?Como namorar 4,5 anos sem tocar,sem ^vê o corpo da mulher que você ama????
    Ta ai com esse Post eu descobri,vocês vivem pra Deus.. desfocam da carne…
    Somos católicos!!!
    VocÊs estão de parabéns!!!

    • Marcinho 3 de maio de 2012 às 10:53 - Reply

      Hey Carlos, também temos as mesmas dificuldades, e se não alimentarmos nosso espírito a carne vai falar mais alto sim, mas tudo no seu devido tempo, quero ressaltar que devemos conhecer agora o que não vai dar pra trocar depois, um carater, afinal mesmo que a carne seja bonitinha hoje, ela vai se tornar rugas e celulites mais pra frente e então o que nos sobra é uma vida construida em cima desses valores. Abraço.

    • Priscilla Moreira 3 de maio de 2012 às 11:02 - Reply

      Carlos Eduardo, procure na internet o download do livro Namoro, Biscoitos e um Grande Problema. Leia com sua namorada, converse com ela sobre o que ela acha de tudo isso, como vocês podem melhorar e segurar até o casamento!
      Acho que vocês irão gostar de ler, vai ajuda-los a vencer este problema no relacionamento de vocês.

  2. Carolina Domine 3 de maio de 2012 às 10:33 - Reply

    Muito obrigada por edificar nossas vidas mais e mais NMM!

    • Marcinho 3 de maio de 2012 às 10:53 - Reply

      De nada! Rsrsr, Deus abençoe.

  3. Taian 3 de maio de 2012 às 10:49 - Reply

    Nossa! Lindo!

  4. Carool 3 de maio de 2012 às 12:14 - Reply

    Poooooxa, mas que benção Marcinho.
    Aprendi demais com seu post! Que Deus continue abençoando vocês, sua vida, seu namoro, seus propósitos!

    Vou levar isso pra sempre: ‘Namoro santo é o que faz tudo, pra agradar a Ele’

    Deus continue te usando :D

    Beijos,
    Carol.

  5. Isaque J.R Andrade 3 de maio de 2012 às 12:15 - Reply

    Esse post ajuda mto!

    ter namoro santo ultimamnete tem sido mto complicado!!
    mtas tentações tenho passado em meu ralacionamento, muitas³³³³
    e tem sido dificil lhe-dar com elas!!

    mas agradeço a vc6 do NMM por ajudar a gente a ter um namoro santo!

    God bless all

  6. Thais Cruz 3 de maio de 2012 às 12:41 - Reply

    Marcinho, Bençãooo, inclusive gostaria de saber mais sobre este projeto que vocês fazem.fica na paz.beijos

  7. Bruna Oliveira 3 de maio de 2012 às 12:51 - Reply

    Glória a Deus!!! Geração de santidade ao Senhor.

    Bju, vcs são benção em nossas vidas =)

  8. ghfghfg 3 de maio de 2012 às 12:55 - Reply

    Cara
    “Seu namoro vai fazer sentido quando ele te aproximar de Deus. Quando vocês estiverem dispostos a perderem para ganhar almas, ganhar sorrisos, ganhar a sua própria salvação.”

    Como assim ganhar a minha própria salvação ?!

    Espero que eu tenha entendido errado…abraço ae

    • Marcinho 3 de maio de 2012 às 14:51 - Reply

      Simples, ter atitudes no seu namoro que não te afaste de Deus, que não seja desobediência a Ele, e assim, não perder sua salvação.

  9. Danielle 3 de maio de 2012 às 13:15 - Reply

    Sensacional!
    Que Deus continue iluminando e abençoando estes corações!
    A paz!

  10. Gustavo 3 de maio de 2012 às 14:32 - Reply

    Conheci minha amada num acampamento da igreja, ela de outra cidade, e ao longo de (apenas) 6 meses temos vivido muitas coisas sobrenaturais com Deus e com certeza o que mais nos motiva é quando estamos juntos fazendo a obra, sendo luz, nem que seja apenas dentro de casa, ou num lugar com milhares de pessoas, ou ate mesmo um com o outro… Gloria a Deus. por não unir pessoas, mas sim propósitos.

    Deus abençoe a todos e que pessoas realmente entendam que Deus não quer que tenhamos apenas um momento com alguém, mas uma vida onde dois são um para honra e gloria DELE!!!!

  11. joão marques de andrade mendes silva 3 de maio de 2012 às 14:33 - Reply

    muito lindo.Isso tudooodeus possa abencoar cada vez mas a vida de todos vcs do nmm.pois vcs vem guiados cristão no que fazer prinçipalmente na parte do namoro pois as igrejas não falam muito sobre esse assunto.
    Eu venho orando com um anjo (thay amo muito) ela vem a cada momento da minha vida fazer eu ter mas vontade de sempre estar com deus (não que eu não tenha)mas é como dizer obrigado senhor por este presente lindoo .eu queria estar namorando com ela ja mas so que faz 5 meses que terminei com minha ex namorada que foi um erro grande eu ter namorado com ela pois não tinha pedido a opinião de deus ..
    mas com thay eu venho aprendendo muito o amor de deus,mas so que o rapaz do meu ministerio disse que eu devia espera um ano mas só que eu sinto que deveria estar com ela pois quando estou com ela me expiro pra falar do amor de deus o que faço?

  12. Jamylle 3 de maio de 2012 às 14:33 - Reply

    NMM vocês são uma benção,
    Não tenho dúvidas de que esse Post foi inspirado pelo Espirito Santo.

    Queria um contato de vcs, preferencia Email.
    já fico agradecida.

  13. Alessandra 3 de maio de 2012 às 16:39 - Reply

    Muuuuuito Bom!!!

  14. Margarete 3 de maio de 2012 às 16:45 - Reply

    Ameiiiiiiii!!! Que lindo é isso que eu desejo futuramente, ter um namoro santo que agrade a Deus, por isso sempre tenho orado pelo meu futuro esposo todos os dias. Deus abençoe vcs!!

  15. leandro nunes 3 de maio de 2012 às 16:57 - Reply

    eu namorava recentemente a 2 anos com uma moça,ela terminou comigo porque um homem chegou ate ela e profetizou dizendo que eu não era a pessoa certa,que Deus tava preparando outro,e disse pra ela não continuar comigo ai ela terminou comigo.o que fazer se nos amamos muito,mais pra obedecer mesmo sofrendo,terminou.o que fazer com o amor? Cmo resolver isso eram 2 anos de muito amor,a gente ja ia se casar!

    • Gisele 5 de maio de 2012 às 10:32 - Reply

      Leandro Nunes, o homem mente,mas Deus e unico e verdadeiro.Entao nem sempre o q o homem profetiza e inspirado por Deus.SE vc e sua namorada sente q esse namoro e aceitado por Deus e vcs oram para que seja ,entao nao fique focado no que o irmao falou e sim no que DEus diz.Um dos maiores indicios para ver que Deus abencoou sao seus pais e os dela aceitarem esse namoro ,amor e crescimento espiritual q vcs tem juntos.

  16. Mayara 3 de maio de 2012 às 17:50 - Reply

    :)
    E são histórias como essa que me dão mais força e esperaança pra seguir um namoro santo!
    Amém mt boom…
    Deus abençõe vcs Marcinho!!!

  17. Paulo Cesar 3 de maio de 2012 às 22:34 - Reply

    Marcio,
    Gosto Muito de todos os Textos que fala de Namoro, Aprendo bastante.
    Eu e minha Namorada estamos tentando nos dedicar bastante nas coisas de Deus, Alimentar nosso espirito como voce mesmo disse em algum comentario a cima. Espero que Deus continue abençoando vocês para que continue ajudando todos os jovens que curtem NMM.
    xD

  18. Fernanda Cristine Guimaraes 3 de maio de 2012 às 22:50 - Reply

    Deus estava me chamando a atenção hoje, sobre o verdadeiro propósito do namoro… valeu mesmo, glória a Deus!

  19. Gabriel Arauto 4 de maio de 2012 às 8:19 - Reply

    Olá marc,tudo bem?eu to passando só pra agradecer pela dica:
    “vai se envolver nas coisas da igreja, o Samu conheceu a Helena num projeto missionário, o Fe conheceu a Fran numa conferência missionária, nos falamos por aqui que a escolha é sua certo, mas se está na vontade de Deus, Ele vai sim direcionar e abençoar. Creia!”
    foi boa mesmo,é exatamente o que eu penso.que DEus te abençoe!

  20. MI 4 de maio de 2012 às 8:57 - Reply

    Que legal hermano começou do jeito certo…embaçado pra quem começou do modo ‘tradicional’…rs
    Espero um dia fazer coisas do tipo com meu noivo, enquanto isso vou orando sozinha mermo:/

  21. Julyana 4 de maio de 2012 às 14:16 - Reply

    Tenho aprendido bastante, bastante mesmo com cada post.
    Um namoro tem que dá frutos, frutos que glorifiquem o nome do Senhor,esse é o propósito de um bom relacionamento. Graças a Deus e só a Ele, tenho caminhado firme nisso no meu relacionamentoe que continue assim. Aleluuia rsrs
    Abraaaaaço (:

  22. Denise Fagundes 4 de maio de 2012 às 21:40 - Reply

    Olá a paz do Senhor! Estou namorando há menos de um mes,e gostaria de saber se ficar se abraçando é errado, se beijar, pois quero agradar a Deus. Por favor me responda

  23. cleanny 6 de maio de 2012 às 17:50 - Reply

    tenho uma duvida…
    Deus prepara alguem para vc,ou vc escolhe alguem,aonde há o amor entre ambos e Deus abençoa esse amor??

  24. Joyce Lourenço 7 de maio de 2012 às 2:22 - Reply

    Ola a paz do Senhos, nossa sua historia e linda que Deus possa continua abençoando suas vidas e usando você para ministrar no coração dos Casais Deus abençoe fortemente Abraços.me ad no face http://www.facebook.com/profile.php?id=100003795937699
    Obrigado

  25. Vitor 7 de maio de 2012 às 10:47 - Reply

    Pois é Márcio! É assim mesmo que Deus usa as pessoas, e a minha oração hoje é pra encontrar uma pessoa assim, e para que as pessoas queeiram alguém desta maneira, para poder viver FELIZ, a vida inteira. Ótimo post! Deus abençoe

  26. Patrícia Marques 7 de maio de 2012 às 12:49 - Reply

    Amei… Estava precisando disso. Peço forças a Deus pra me ajudar a desatar tal relacionamento. Sou uma levita da casa de Deus mas desde que passei a namorar com 17 anos não faço mais a obra. Hj tenho 22 e me sinto fraca pra voltar, pois o rapaz que tanto falo que é o amor da minha vida me desaproxima das coisas do Pai… Help me :’(

  27. Ariadne 7 de maio de 2012 às 15:48 - Reply

    AMEIII

    Graças a vcs estou buscando mais de Deus,e com certeza os relacionamentos vao ser para agradar a Ele.

    bye

  28. Camila 7 de maio de 2012 às 21:48 - Reply

    Muito bom o post!

  29. alguem 8 de maio de 2012 às 17:09 - Reply

    Namoro santo atualmente está em exitinção.

  30. CAROLINE 9 de maio de 2012 às 0:14 - Reply

    Nossa cade vez mais me surpriendo com os poste,isso tem me ajudado bastante,eu tenho muita sabedoria a respeito de relacionamento apesar de eu ter apenas 16 anos,e tenho tido cada vez mais,pena q ñ conheci vcs antes,masi agora não largo vcs por nada,fiquem com Deus,q ele continue usando vcs cada vez mais,fiquem na paz,bjsss :)
    Carol!!

  31. jhocelin camilo 9 de maio de 2012 às 16:29 - Reply

    Oi marcinho,
    eu tenho construido algo assim…
    apesar de estar solteira ja tenho orado ao senhor, tive um relacionamento de quase 6 anos muito dificil…
    Deus tem me mostrado oq ele quer de mim, e vendo esse poste percebo que não to ficando doida que o certo é isso msm, construir primeiramente o amor em Deus, a amizade, o carinho…
    Mas oq eu quero pergunta na verdade é como é feito esse projeto com moradores de rua… tenho um grande desejo de alcançar essas pessoas mais não sei como fazer.. se vc poder me da umas dicas de como é feito, planejado e executado.. vou fik muito feliz…

  32. Andre luis 10 de maio de 2012 às 1:49 - Reply

    Você tem alguma sugestão de livro sobre relacionamento?…..sobre namoro?

    • Marcinho 24 de maio de 2012 às 8:39 - Reply

      Tenho o livro do NMM vai sair daqui um tempo! Rsrsr, cara vou te falr que o Fe Ortega é o cara pra te indicar vários.

  33. Lorena 10 de maio de 2012 às 7:11 - Reply

    Como eu preciso conversar com alguém…
    Esse post veio exatamente quando eu mais preciso…
    Deus me ajudaaa!

  34. dryca 12 de maio de 2012 às 21:01 - Reply

    olá , amei poder saber que existe pessoas q de fato querem ser santos e separados por Deus e para DEUS, mas quero poder compartilhar um pouco do meu relacionamento tbém e pedi um pouco de ajuda tb
    conheci um rapaz eu moro no gjá e ele em SP, nos vemos muito pouco, nos amamos muito. mas derrepente veio um homem se dizendo ser profeta e disse q o meu relacionamento não era de DEUS, fiquei preocupada pq em todos os meus relacionamentos eu fui frustradas pois não eram homens de DEUS.MAS logo agora q estoou feliz estamos tentando fazer a coisa certa, estamos até construindo uma casa para futuramente casarmos , mas enpaquei depois que ouvi essa profecia, fiquei mto confusa me ajude o que eu faço … termino com ele ou continuo ,,,pois estou com medo de ser verdade aquilo de ele falou e acabar quebrando a cara

  35. Suélio Victor 13 de maio de 2012 às 3:33 - Reply

    Poxaaa Marcinho… meu sonho desde pequeno é namorar alguém e ter essa pessoa p vida toda…. e por esse fato sou ancioso pra achar alguém….
    Graças a Deus nunca fui de ir p balada, nunca gostei de sair ficando por ai… eu gosto de qualidade e nao de quantidade… sou caseiro e sempre muito apaixonado pela vida.

    Quando eu vou saber quem é a pessoa certa?? Qual é o sinal dado??

    Meu maior sonho, é dar ao meu filho tudo que eu não tive, um lar de paz, de alegria, ter condições de investir nele nos estudos….
    mas pra isso, eu preciso de alguém com quem eu possa ser feliz…
    mas pra eu arrumar alguém com quem eu possa ser feliz… eu preciso ter uma condição financeira boa… e estar forte espiritualmente….
    Mas pra eu ter uma vida financeira boa… eu preciso estudar…. e pra me fortificar meu espírito eu preciso ir a igreja… e chega aonde eu estou hoje… Estudando(faculdade) e servindo ao Senhor…
    senti de me abrir com vc…(rs)
    fica c Deus… estamos juntos :D

  36. Francesca Andia 13 de maio de 2012 às 16:58 - Reply

    Nossa estou quase me sentindo da familia NMM, srsrsrs…..

    Comecei meu namoro um mês com o Renato, ele é baterista da banda da Sede a igreja….
    Agradeço muito pois tenho meditado nos estudos que postam no blog… e passado para o Re tb meditar…..
    Realmente quero que o meu namoro seja para a gloria de Deus, fazer juntos a obra de Deus…..

    Éhhh Irmão Marcinho achei muito legal a sua história do seu namoro, e o mais bacana é o que fazem juntos para o Reino …. Obrigado por tudo Jesus…

  37. Miih 13 de maio de 2012 às 20:09 - Reply

    Estava por aqui quando me deparo com um post LINDO desse…

    GLÓRIA A DEUS!!!!

    =)

    Deus abençoe

    Bjs

  38. Loane 15 de maio de 2012 às 19:53 - Reply

    Gosto muito desse blog, me fortalece muito…
    Estou em crise com meu namorado, mas tenho orado ao Senhor, lê estes post é sempre uma alimentação espiritual, pois sempre me fortalece a fazer mas pra Deus e continuar lutando com meu relacionamento…

    Muito lindo este post…

  39. Tati 21 de maio de 2012 às 15:15 - Reply

    È Verdade que ninguem que comete suicidio será salvo? tava lendo algumas coisas aki no site e sempre tive essa duvida ..pq as vezes acho que seria mais facil não acha…..

    • Marcinho 24 de maio de 2012 às 8:38 - Reply

      Cara, em várias passagens vc vai ver a palavra HOMICIDA, que quer dizer alguém que provoca a morte, claro de outro, por exemplo em Apc 22:15
      Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Claro que a palavra suicida vc não vai encontrar na bíblia mas, existe é só lermos que foi Deus quem nos deu a vida e que somos templo de deus, por isso devemos nos cuidar e cuidar do nosso corpo, e que não devemos tirar a vida de ninguém , porque então tirar a nossa? Acho q esse vai direto pra baixo, rsrsr, sério! Abço.

  40. Andyielli Marques 24 de maio de 2012 às 22:35 - Reply

    E assim que procuro um namoro pra minha vida um namoro que me aproxime mais Deus e que eu ajude ele e se aproximar de Deus tambem…. abraços Deus abençõe…

  41. Ed Filho 25 de maio de 2012 às 8:51 - Reply

    MUITO BOM! :)
    Detalhe: *Bíblia.

  42. Dayana Nascimento 30 de maio de 2012 às 1:20 - Reply

    Mt bom. Que o Senhor continue a vos abençoar!!

  43. Bruninho Volotão 30 de maio de 2012 às 1:31 - Reply

    Maravilha o Post Marcinho :)

Deixe um comentário »