Você faz parte da massa?

Marcio Michel 24 de novembro de 2011 63

Bom dia, tarde ou sei lá que horas você vai ler isso, tudo na paz?

Quando eu digo a palavra “massa” o que vem na sua mente? Na minha vem algumas coisas, primeiro eu lembro de todas as meninas que eu conheço que estão terrivelmente gordas(isso somente na mente delas) e que precisam desesperadamente fazer um regime, até que o primeiro brigadeiro traidor apareça em sua frente!

Também penso numa deliciosa macarronada, uma das poucas coisas que me arrisco fazer na cozinha! Massa me faz lembrar de um ser chamado Felipe Massa, que não me faz tão feliz quanto o Airton Senna fazia, mas representa o Brasil, então vamos dar uma força pra ele, pra ele desistir….hauhauhau.

Chega de palhaçada, isso que eu fiz, no Marketing, se tratando de marcas podemos chamar de “top of mind” a primeira coisa que te vem a mente.

Quer um teste? Responde rápido…

Refrigerante =

Sabão em pó =

Televisão =

Se sua respostas foram Coca Cola, OMO e Globo, seja bem vindo a massa!

Tudo isso tem um porque, é o que vou tentar explicar…

A palavra massa pode ter muitos significados como:

1. Farinha diluída num líquido, formando pasta.

2. Mistura de água, areia e cimento ou cal. = ARGAMASSA

3. Corpo sólido, compacto.

4. Conjunto de uma obra de arquitetura.

5 Coeficiente de inércia de um corpo.

6. [Brasil, Informal]  Que é muito bom (ex.: esse livro é massa).

Mas para nóis o significado que interessa é este:

 7. Conjunto não delimitado de indivíduos considerados fora das estruturas sociais tradicionais e que constituem o objetivo sociocultural de certas atividades, como a publicidade, a cultura de massa, os ócios.

Isso ai em cima está quase chamando a pessoa que faz parte da massa de burro, quase, mas não é bem isso, simplesmente a massa não considera o “indivíduo” e sim um aglomerado de pessoas com o mesmo pensamento, gostos ou hábitos.

E é por isso que eu não faço parte da massa! HAUhauah, vou fazer outro teste, neste momento uso peças de roupas da TNG, Venon, tênis da Puma e relógio Chilli Beans. E eu sou a única pessoa no mundo que usa essas marcas! É lógico que não, será que estou sendo influenciado?

Para saber isso preciso entender o processo de Massificação:

Fenômeno pelo qual, numa sondagem, um número crescente de indivíduos apresentam um número cada vez maior de características ou de combinações de características comuns.

O processo de massificação produz nas pessoas quer elas percebam ou não características como:

-         um pensamento fabricado

-         ser guiado cegamente pela maioria

-         tomar a mesma forma

-         não ter individualidade, ser uma cópia

-         ser manipulado

Num resumo, é isso que acontece:

Mas como? Eu e você somos influenciados pela “cultura de massa”. Poxa Marcinho hoje ta complicado o estudo, creia irmão vai fazer sentido….rsrsrsr.

 Cultura de massa = é o total de ideais, perspectivas, atitudes, imagens e outros fenômenos que são julgados como preferidos por um consenso informal.

É o que todo mundo está vendo, ouvindo, fazendo ou até vestindo.

E se todo mundo faz, é porque todo mundo está recebendo a mesma informação, por exemplo porque será que aquela musiquinha que não é nem um pouco cristã não sai da minha cabeça santa e imaculada(Já sei é o diabo!). Pode ser mas eu tenho uma outra dica.

São culpa das “mídias de massa” tipo TV, rádio, internet, revistas e outras, que produzem o que a Massa quer ver, ouvir, ter ou até mesmo quer SER.

Eu não Marcinho eu sou crente! Vamos a um outro teste, me responda o que ou quem são:

Porque será que você sabe me dizer exatamente o que e quem são esses que eu coloquei ai em cima? Reparou que eu não coloquei nenhuma explicação ou o nome de nenhuma personalidade! Pois é, somos influenciados.

E isso tudo é bancado por marcas que conhecemos muito bem, e quanto mais a massa consome, mais as marcas pagam para ser vistas nos intervalos desses programas, ou para serem usadas por essas personalidades.

 

Sim muito daquilo que somos estando ouvindo, vendo, comendo ou desejando porque somos atingidos por essas mídias de massa, se não bastasse isso ainda temos marcas pessoais que carregamos com nossa vida que definem qual comportamento ou escolhas fazemos.

E eu tive minhas marquinhas, não foram poucas, não sei bem a idade de vocês mas eu com meus 19 anos, colecionava uma monte de experiências do tipo:

- Sofri preconceito racial( nem todo pai de menina branca gosta de um moreninho)

- Preconceito social( ainda mais se esse moreninho é um pobre!)

- Sofri com traição ( dois anos de namoro e meu melhor amigo pegou minha mina…)

- Morte ( meu colega, algumas casas do lado da minha, se suicidou, ele era homossexual e a galera só ia na casa dele pra zuar)

- Drogas( minha primeira namorada foi quem me ofereceu meu primeiro cigarro de maconha, todos os dias eu jogava cinuca no bar e bebia um copo de qualquer coisa)

- Crimes ( eu cresci vendo colegas irem para cadeia, ainda hoje dois vizinhos estão presos por fazerem sequestro relâmpago)

- Separação( marcou a mim e meus irmãos, a separação dos meus pais.)

 

Cuidado galera, o programa de TV vai mostrar(vender) o que a massa quer, não necessariamente vai ser o que você precisa desesperadamente, a cultura de massa não se importa com valores e juntando com suas marcas pessoais, cuidado para não virar um monstrinho que consome tudo que vê, que não tem opinião própria, e que não sabe a diferença entre valor monetário($$$$) e funcionalidade( essa roupa serve para te cobrir ou para se mostrar?).

Eu poderia ser um monstrinho, sei que tem gente que não gosta de mim, calma, ainda estou em fase de obras, mas já sou muito diferente de quem eu era…por que?

Porque a diferença está nas escolha que fazemos!

Um dia eu optei por uma marca, essa:

 

Ela é assinada por uma pessoa muito especial…

 Eu escolhi não ter o formato desse mundo:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2

Não se vendam por um prato de lentilhas galera, amo vcs!

63 Comentários »

  1. Ester 24 de novembro de 2011 às 7:49 - Reply

    Olá,
    muito legal sua palavra!!!
    Sou nova aqui no NMM, e fui ver quem era você!!
    Parabens pelos seus desenhos!!!
    Que Deus continue usando a sua vida!!
    Abraços
    Você é especial para Deus!!!

    • Alex 24 de novembro de 2011 às 13:50 - Reply

      Bem vinda a família!

      • Ester 24 de novembro de 2011 às 21:42 - Reply

        Obrigada!!!

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 14:44 - Reply

      Hey Ester, bem vinda a familia! A regra por aqui é colocar em prática o amor por Cristo! Não meramente expectadores mas agentes!
      Deus te use mana, e que Deus possa sempre falar com vc por aqui! Abração.

  2. Kathielly 24 de novembro de 2011 às 8:09 - Reply

    Parabéns Marcinho, que Deus continue a te abençoar =D

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 14:45 - Reply

      Valeu Kathielly, puxa que nome! Fiquei curioso pra saber o motivo do nome! Rsrsr Abraço.

  3. Ricardo Patrésio 24 de novembro de 2011 às 8:20 - Reply

    Muito legal o texto, Marcinho!
    É a primeira vez que eu faço um comentário no NMM…
    Eu faço Jornalismo e sei tudo que vc falou no post… (enfim uma pessoa que pensa como eu… kkk… olha a massa).
    Tudo que vc citou e verdade… Eu queria compartilha uma experiência… ontem eu e outras pessoas estamos discutindo sobre o cantor mirim Jotta A. numa rede social… pois muitas pessoas quase me agrediram (figurado) por ser contra o cantor (veja bem… sou contra a utilização da imagem do garoto pela mídia [TV] e não o próprio garoto). Pois bem tentei demonstra meu ponto de vista por saber sobre trabalho por trás da Indústria Cultural, Cultura de Massa e afins… mas mesmo assim o povo não me deu ouvido e não quiseram saber…
    Enfim, gostei muito do seu post pois mostra que devemos ter um pé atrás em tudo que vemos, ouvimos, vestimos e comemos… porque o inimigo pode usa isso contra nós e nossa família.
    Fique com Deus e um ótimo final de semana.

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 14:50 - Reply

      Parabéns pelo seu primeiro comentário! Vc ganhou…..! Rsrsrs Valeu Ricardo.
      Nós fazemos parte da massa de comunicadores! Cara não conheço o cantorzinho, toh conhecendo agora no youtube, mas sei lá qual era o pao de vcs, o negócio é que o que o povo gosta vai estar cada vez mais na midia, até que não gostem mais, e por meio de pesquisas isso tudo é medido certo, devemos sim ter cuidado e sermos transformados por Cristo, um homem espiritual dicerne bem todas as coisas e não é enganado por ninguém ! Amém?
      Abração.

    • bruno 2 de dezembro de 2011 às 10:10 - Reply

      gostaria de saber conhecer mirla?

  4. Taísa 24 de novembro de 2011 às 8:30 - Reply

    É pra parar, pensar e agir… Parabéns pelo post Marcinho!

    É engraçado q no mundo, as pessoas vivem em busca de uma vida autêntica, exclusiva e única. Eu olho pra “massa” e vejo todo mundo vestindo as mesmas roupas, indo aos mesmos lugares, usando o mesmo vocabulário e agindo da mesma forma e mesmo com todas essas evidências a mídia insiste em dizer q vc precisa de todas aquelas coisas pra ser uma pessoa diferente. Contraditório vc não acha? Claro que não estou dizendo pra vc se matricular num curso de costura para confeccionar suas próprias roupas, mas tem q tá ligado principalmente nós meninas santas de Deus..Quando for comprar uma roupa, olhe no espelho e pergunte a si mesma: Será q eu poderia me encontrar com Jesus vestida assim?
    A influência da mídia está por toda parte e o intuito da sociedade capitalista é nos transformar em robôs consumistas. Por isso amados, todo cuidado é pouco afinal, quem nunca fez uma compra por impulso?

    Que Deus nos abenções para sermos influência nesse mundo… O Pai quer q salguemos a Terra e não que nos tornemos insípidos!

    Graça e paz

    • Morenno 24 de novembro de 2011 às 9:59 - Reply

      A M É M !

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 15:02 - Reply

      Cara que frase foi essa?
      Quando for comprar uma roupa, olhe no espelho e pergunte a si mesma: Será q eu poderia me encontrar com Jesus vestida assim?

      Curti muito ! Valeu mana, Deus abençoe.

      • Taísa 24 de novembro de 2011 às 23:28 - Reply

        Fico feliz q vc tenha gostado =)

        Ainda bem q servimos a um Deus misericordioso que corrige a quem ama; Ele sempre nos da uma chance de recomeçar.

        “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”
        1 Timóteo 4:12

        Seminário NMM aqui no interior de SP O/

        Deus abençõe tds vcs!

  5. Rafael 24 de novembro de 2011 às 8:47 - Reply

    ÓTIMO post!Parabéns!

    e nunca comentei isso, mas em relação ao seu “Vitórias” no final, meu pastor costuma dizer isso no final dos cultos e já justificou para nós :”eu desejo uma semana cheia de vitórias a vocês, mas vitórias sempre se conquista com lutas.. então sede firmes na rocha, que é Jesus Cristo, nosso senhor e salvador, e nEle vocês receberão as vitórias.. não parem de lutar!” algo assim..

    mais uma vez, belo post! :)

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 15:03 - Reply

      E eu nunca falo VItÓRIA, vai ver foi de Deus mesmo mano! Abraço.

  6. Rodrigo 24 de novembro de 2011 às 9:12 - Reply

    Bom dia Marcinho e a tds os irmãos do NMM.
    Descobri este blog e tem edificado bastante a minha vida, é muito bom saber que existe uma galera que tem feito a diferença, tem andadado na contra mao,que não se corrompe com esse sistema babilonico e nao se deixa levar pela satisfação própria( hedonismo,consumismo e etc), antes tem o seu prazer na Lei do senhor. Tem levado a galera a reflexão; a pensar com a mente de Cristo,parabens pelo post.
    louvo a Deus pela vida de todos vc’s.
    abraços fraternos; Rodrigo.

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 15:04 - Reply

      Cara agente tá tanto na contramão do mundo que tem vez que agente bate de frente! Dói , mas agente continua graças a Ele!
      Paz Rodrigo!

  7. isabela cristina da silva 24 de novembro de 2011 às 9:25 - Reply

    ADOREI ESSE ASSUNTO.
    INFELIZMENTE AS VEZES ESTAMOS NESSE MEIO E NEM PERCEBEMOS.
    EU ACHO QUE A MAIORIA JÁ PASSOU POR ISSO,DE QUERER TUDO O QUE ESTA NA MÍDIAS.
    GRAÇAS Á DEUS NÃO FAÇO PARTE DESSA MASSA!
    TENHO OPINIÃO E GOSTO PRÓPRIO!

  8. Leandra 24 de novembro de 2011 às 9:45 - Reply

    Tenho acompanhado o NMM há algum tempo e hoje resolvi comentar pois esse post fala sobre uma coisa que eu tenho refletido nesses dias:O quanto a cultura de massa nos influência e nos deixa distraídos.
    Tenho pedido a Deus que abra meus olhos pois percebo o quanto sou influenciada por meios de comunicação e redes sociais.
    Desejo que Deus continue te abençoando e levante uma geração cada vez menos conformada com esse mundo!
    Oro por você e por todos os colunistas!
    Beijos.

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 15:06 - Reply

      Bota distração nisso! Muito obrigado pela oração, Bjo mana.

  9. Morenno 24 de novembro de 2011 às 10:01 - Reply

    Perfeito Marcim!

    Mais uma vez, Palavra do Céu!

    Fortemente Abençoado!!!

    [ ]s Manaum e simbora “diferenciar” ;-)

  10. Nelisa 24 de novembro de 2011 às 10:40 - Reply

    SENSACIONALLLLLLLLLLL o/ Cara, curti d+ :)
    Tudo bem que me fez voltar para as longas aulas da facul, às enormes discussões sobre iludir, persuadir ou apenas fidelizar heheehe
    Mas é isso, estar na grande massa não significa ser a massa, assim como estar na Igreja não faz de nós cristãos de fato. O negócio é buscar em Deus a sabedoria e o discernimento para colocar em prática meu versículo favorito Romanos 12.2 que foi citado o/
    Bjones e Deus continue te moldando e usando Marcinho ;)

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 15:07 - Reply

      Pois é as igrejas daqui a pouco tão abrindo curso para pastores:
      Como fidelizar os clientes.
      Huahauhau Puxa eu ia ganhar uma grana com isso ! Huahauhau

  11. Bruna do Vale 24 de novembro de 2011 às 10:48 - Reply

    Muito bom esse post, que Deus continue falando ao nosso coração e usando cada um de vcs grandemente!

    Beijo no coração!

  12. Jefferson de los Santos 24 de novembro de 2011 às 10:53 - Reply

    Como é maravilhoso, saber que neste mundo tão condicionado a hipocrisia, existe homens e mulheres que tem a marca da promessa!!!!
    Em Cristo!!! Jephi

  13. Caroline 24 de novembro de 2011 às 12:01 - Reply

    Muuito interessante esse Post!
    Nós precisamos ser influnciados é por Jesus (:

    Nós estamos nesse mundo, mas não somos daqui!

    Adorei o post!

    Beeijos, Paz.

  14. Daniel Campos 24 de novembro de 2011 às 12:31 - Reply

    Amém! Ainda bem que Deus lhe escolheu, porque senão você ainda seria escravo do pecado, influenciado pelo mundo, dominado pela carne e obediente ao príncipe da potestade do ar! Ainda bem que você O recebeu, nascendo denovo, não da vontade da carne, nem do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus! Deus nos escolhe, e então Ele nos chama e nós nascemos denovo e O escolhemos. Como diria um puritano tardio, Charles Spurgeon,

    “Acredito na doutrina da eleição porque tenho certeza que, se Deus não tivesse me escolhido, eu nunca O teria escolhido; e estou certo de que Ele me escolheu antes do meu nascimento, ou jamais teria me escolhido depois. Ele deve ter me escolhido por motivos que desconheço, pois nunca encontrei qualquer razão em mim mesmo pra Ele ter me olhado com um amor especial”.

  15. Eli Barbosa 24 de novembro de 2011 às 12:49 - Reply

    Glória a Deus!

    Que a cruz possa ser a Única marca real em nossas vidas,pois Jesus assinou ela por todos nós!
    Que Deus te abençoe amado.
    Abraços

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 14:43 - Reply

      Isso ai, a cruz me marcou por toda eternidade! E não foi falando mentiras! Jesus é o máximo!
      Paz

  16. Bruno Saha 24 de novembro de 2011 às 13:22 - Reply

    Parabéns pelo post Marcinho…

    Muito massa!!! ^^

    Abraços…

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 14:42 - Reply

      Hummm, que massa será que ele está falando…

  17. Alex 24 de novembro de 2011 às 13:58 - Reply

    Muito Bom!
    Aproveitei pra entender um pouco do mundo MKT. hehehehe

    Cara sinceramente as vezes fico decepcionado pelo q vejo, antes muitas coisas nasciam dentro da Igreja e o mundo copiava, hoje isso é contrario…. Ex: o Rock nasceu dentro das igrejas dos bairros pobres dos EUA… Logo “o mundo” copiou; isso hoje é diferente as produtoras evangelicas que antes nunca gostaram de sertanejo passaram a valorizar o gênero só pelo fato de tá fazendo sucesso na mídia secular e cantores que nunca cantaram sertanejo universitario hoje cantam… “Eles são infuluenciados por quem?”… é cristão ouvindo musica secular (daqui uns dias vai ser normal ir para o show), é cantor evangelico cantando musica do mundo… OH Deus socorro! Escesseram que isso se chama sincretismo religioso… se queser ajudo vc MArcinho a escrever um texto sobre isso: oh meu e-mail ai: alex_kaf1@yahoo.com.br

    Bom já escrevi muito, mas tem muito mais quem quiser trocar uma ideia sobre isso é só me escrever: alex_kaf1@yahoo.com.br

    Fomos feitos para infulenciar, não para sermos influenciados!
    Luz difere de trevas, NÃO SEJA sombra!

    AbraÇo

    • Alex 24 de novembro de 2011 às 14:01 - Reply

      Cuidado olhinho o que vê
      Cuidado olhinho o que vê
      O Salvador do céu está olhando pra você
      Cuidado olhinho o que vê

      Cuidado boquinha o que fala
      Cuidado boquinha o que fala
      O Salvador do céu está olhando pra você

      Cuidado boquinha o que fala
      Cuidado mãozinha no que pega
      Cuidado mãozinha no que pega
      O Salvador do céu está olhando pra você
      Cuidado mãozinha no que pega

      Cuidado pézinho onde pisa
      Cuidado pézinho onde pisa
      O Salvador do céu está olhando pra você
      Cuidado pézinho onde pisa

      Cuidado olho boca mão e pé
      Cuidado olho boca mão e pé
      O Salvador do céu está olhando pra você
      Cuidado olho boca mão e pé

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 14:41 - Reply

      Concordo plenamente: Fomos feitos para infulenciar, não para sermos influenciados!
      Luz difere de trevas, NÃO SEJA sombra!
      Valeu a força cara, se precisar eu grito! Abraço mnão.

  18. Bruno 24 de novembro de 2011 às 15:14 - Reply

    Perdão colega autor.

    Mas lendo o texto, a crítica aos que adotam marcas ficou vazia a partir do momento que em que tu declarou que adotou uma marca. No caso foi a cruz e que define o cristianismo.

    Dizer que todos os indivíduos ‘seculares’ ou não, são da massa por terem em suas cabeças as instituições do mundo e o fato de tu ter denotado que adotou a cristo (ou foi adotado por ele) o faz melhor, ou pretensamente ter feito escolha melhor, parece ser uma posição elitista.

    Então pareceu um texto que funciona bem para o público interno do site, mas para quem vem de fora, fica meio elitista sim.

    Fique bem.

    • Marcinho 24 de novembro de 2011 às 15:21 - Reply

      Puxa cara, na verdade não quis dizer isso não, eu quis dizer que todos somos influenciados, inclusive eu que uso as marcas, as vezes pq gosto as vezes pq não sei, e posso estar reagindo a massa, a manipulação, propaganda, influência. Posso, como também posso estar reagindo ao modo de viver e estilo que me agrada sem sofrer influências.
      Mas o que eu quero dizer a todos é: SEJAM INFLUENCIADOS PELA CRUZ DE CRISTO!
      è uma influência, mas creio e creio por fé e por experiência que sou tratado por Cristo como um indivíduo e não como multidão, mesmo assim posso escolher fazer parte da multidão estando na igreja entende? Eu costumo falar pra molecada levar a bíblia na igreja e provar se os pregadores estão falando certo, porque podem não estar, somos homens, somos falhos. Essa é minha marca preferida Jesus( Uma alusão apenas ok!) Jesus hoje é minha primeira escolha, antes não era, e quero que seja a de qualquer um que leia meus posts, isso é elitista sim, creio eu a melhor eleição que um homem pode ter, escolher a Cristo.
      Abraço Bruno.

  19. Jaqueline Silva 24 de novembro de 2011 às 15:51 - Reply

    Não sei se to bem na fita, mas HUSAHAHSA

    To rindo do que veio na minha mente :P

    Refrigerante: Gás
    Sabão em pó: Roupa
    Televisão: Bobagem

    Mas antes de alguém que ler isso e se admirar, vou logo me explicando, refrigerante pra mim até IT ta valendo, não vou pela marca, vou pelo fator: “ingulível” com sabor razoável; sabão em pó pra mim é tudo azul, tanto faz rs.. e televisão nunca me seduziu muito, só nos tempos de criança, quando tinha desenho “assistível”, hoje as vezes ate do uma olhadinha na tv, mas quando você encontra a verdade em Deus, fica dificil engulir o que eles “vendem” né.

    Falando de ser influenciado, tirando meus pés (all star forevis haha) nem tenho roupa de marca, aliás, adoro roupas de 5 reais HUSAHSAUSHAHU, minha mãe não me entende, é econômico, confortável, e prático, jogou na máquina e já era, roupa de marca tem toda uma frescura com a lavagem né, claro que tem que escolher bem, tem umas ae que lavou já era, mas é só garimpar direitinho.

    Não é errado a gente comprar uma ideia, é errado a gente comprar sem se perguntar antes, Vai valer a pena? Por que? Realmente é Preciso?

  20. Leila Soares ;* 24 de novembro de 2011 às 16:34 - Reply

    Post mt bençoado… Deus continue te abençoando querido
    abçs =)

  21. Luciano Valério 24 de novembro de 2011 às 16:48 - Reply

    Uauuu….texto muito bom cara!
    Tenho sido muuuito edificado pelos post’s de vcs e inclusive já tomei vergonha na cara deixando de ler o NMM por alguns dias e indo pra Bíblia (lembra do post do Fernando?…rs)…e tem outra, me identifico muuuuito com as coisas q vc escreve, não sei se pela suas histórias serem parecidas com as minhas ou se pela linguagem q vc usa!
    …inclusive esses dias durante uma prova lembrei d um post seu q comentou sobre pedir e passar cola…. doeu =(

    Abçs e contem com a minha oraçao tmb!
    :D

  22. Larissa 24 de novembro de 2011 às 17:08 - Reply

    Sinceramente não faço parte da massa… meus primeiros pensamentos foram:
    Refrigerante: celulite
    Sabão em pó: Preciso lavar minha roupa
    Televisão: programa…o que tiver passando… minha avó está assistindo malhação…
    Mas bem, parabéns pelo post, amei, todo dia tenho de entrar no NMM, virou um vício tão gostoso e depois a única coisa que eu quero é me trancar no meu quarto, por no som Hillsong ou Kutless, ler a bíblia e orar…
    Parabéns! Que Deus continue abençoando vocês!

  23. Mateus 24 de novembro de 2011 às 17:52 - Reply

    Em refrigerante pensei naquele Dolly, em sabão em pó lembrei de sabonete (?) e televisão lembrei daqueles tpo “caixa”, sabe? hauhsuahushuahsuhau’
    claro, isso não me faz diferente, mt menos q sou imune à influência da mídia e da sociedade. Não é à toa q a Bíblia diz “Vigiai e orai”, certo? Fiquem com Deus, e q Ele abençoe e continue te usando, cara!

  24. Sabrina 24 de novembro de 2011 às 18:55 - Reply

    Bênção demais!!!
    Deus te abençoe e continue a te usar grandemente…
    Fica na paz! :)

  25. Helton Melo 24 de novembro de 2011 às 21:26 - Reply

    Sou Servo de Deus, Diácono da Igreja O Brasil para Cristo, Adm de empresas, poós graduado em Marketing. Cara seu artigo ficou D+ parabéns!!!!

    • Marcinho 25 de novembro de 2011 às 13:38 - Reply

      Olhá só toh desempregado, tem uma vaguinha ai! Hauhauha, brigadão, Deus abençoe.

  26. jeferson 24 de novembro de 2011 às 22:13 - Reply

    ola marcinho !
    palavras inspiradas por DEUS mesmo !
    depois que coloquei o nmm de pagina inicial esta sendo muito bom pois
    meu trabalho não da pra estar indo nos cultos e cada dia tenho mensagens aki para refletir depois das minhas orações DEUS abençoes vxs e esse ministerio !

  27. Érica 25 de novembro de 2011 às 3:23 - Reply

    ÓTIMO POST!

    É isso mesmo temos que vigiar sempre. As minhas marcas na vida não foram muito diferentes das que você citou, eu ainda acrescentaria muitas outras que me marcaram… Porem somos novas criaturas e temos sempre que fazer a diferença. Então é oração e os olhos espirituais sempre abertos =)

  28. Camila Almeida 25 de novembro de 2011 às 13:21 - Reply

    Mto Bom o Estudo!!
    Parabéns!!
    Q Deus continue te dando discernimento e sabedoria pra passar aquilo q agrade a Ele…
    Voce é um exemplo pra muitas pessoas…tenho ctza!! Não porque você é o Marcinho do NMM, mas porque a cada dia é visivel o agir de Deus em sua vida, é visivel a transformação a cada dia…. e tbm porque são palavras sábias que Deus coloca em sua mente!!

    Fica com Deus
    Bj

  29. Jemima 25 de novembro de 2011 às 16:02 - Reply

    Eu sigo certo na contra-mão
    do meu desejo equivocado
    Passei no meio da confusão
    andando sempre orientado

    Eu não pedalo sozinho não
    quem foi que disse que eu controlo meu guidom?
    Quem me guia é quem me fez
    e eu vivo um dia de cada vez
    Que é pra eu não me perder
    nem me equivocar no meu querer

    Quem me guia é quem me fez
    e eu vivo um dia de cada vez

    Deixo pra trás
    a vontade de desistir
    Trago comigo
    a esperança no porvir
    e a força pra prosseguir.

    Guidom – Crombie

  30. Ingryd 25 de novembro de 2011 às 17:48 - Reply

    Glória a Deus. Escreveu foi tudo irmão! Isso mesmo, vou mostrar esse post pra muita gente. Graças à Deus, me livrei de musica mundana, tv, moda, aaaa , essas coisas que me faziam infeliz. Graças a Deus. Que post tremendo irmão. Gostei dessa frase : ” essa roupa serve para te cobrir ou para se mostrar?” Arrasou.

    Fica na Paz do Senhor.

  31. Juliana Paco 26 de novembro de 2011 às 10:18 - Reply

    Muito bom este texto Márcio. Este dias tive uma aula na facul e a gente estava discutindo justamente em como a mídia controla nossas opiniões e influencia nosso modo de vida…

    “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”
    2 Coríntios 4:18

    =)

  32. kellinha 26 de novembro de 2011 às 10:47 - Reply

    Post abençoado!

  33. Carol 26 de novembro de 2011 às 20:39 - Reply

    Bem legal o teu estudo Marcinho!A gente tem que vigiar mesmo e, principalmente, ter um pensamento crítico sobre a informação que nos é oferecida. Que Deus continue te abençoando velho! Beijo santo!

  34. Suélio Victor 27 de novembro de 2011 às 5:08 - Reply

    Pouco comento aqui… mas sempre estou lendoOO .>:D
    ^^

    realmente tem umas marcas pessoas que dificultam o nosso caminhar… mas graças a Deus… essas marcas me levaram para os braços de Deus, assim como voce também caiu nos braços dele Marcinho :D

    E Hoje somos marcados pelo nosso Deus, as coisas do mundo não nos querem perto…!!
    Impressionando foi falado isso no dissipulado!!!

    “Já temos uma marca, já somos de Deus, é besteira tentar sair agora, é só perca de tempo, você já foi marcado por Deus, já que nao vai mais sair, aproveita pra fazer a vontade Dele e ganhar tempo na vida”

    gosto demais o jeito que voces explicam aqui, parece que voces conversam comigo (rs).

    se tiverem Face me add ai :D
    é tremendo ver como Deus usa vocês, Ele me usa também mas de outros modos(de acordo com meu nível), parabens pelas pessoas que tiveram essa idéia do site!!!

    Marcinho, fica c Deus Manolo!!

  35. Thaylise 27 de novembro de 2011 às 13:21 - Reply

    Muito legal Marcinho..
    Que Deus possa abençoá-lo ainda maiis :)

  36. Jaque 27 de novembro de 2011 às 17:26 - Reply

    Nossa Marcinho, post abençoado d++++
    Deus realmente falou comigo!

    Ah! gostaria de saber se vc conhece ou se tem algum estudo sobre “Falsos Profetas”…Estou evangelizando uma pessoa e ela quer saber um pouco sobre esse assunto, então queria pedir uma “ajudinha” se puder ficarei grata.

    Brigaduuuu!!!! E que Deus nos abençoee!!!!

  37. jussimara 27 de novembro de 2011 às 23:39 - Reply

    Acho que no fundo todos sabem que essa massa influencia negativamente sua vida espirtual, seu relacionamento com o Pai, o que me assusta hoje é o não querer mudar das pessoas, o não se afastar do mal,o não vigiar e orar, somos idiferentes ouvimos e ouvimos.Que Deus nós ajude!
    Descobri vocês e gostei.
    valeu!!

  38. Matheus Máximo 28 de novembro de 2011 às 8:34 - Reply

    Muito “massa” esse post!

    Não sei se é apenas por aqui que usam a palavra “massa” como uma gíria para caracterizar algo como uma coisa legal, dahora, etc…

    Mas isso prova que imperceptivelmente somos influenciados pela massa. E é muita massa bolorenta que tem nesse mundo! Por isso precisamos ser o sal dessa terra e a luz desse mundo. Sermos influenciados por Cristo, pela Cruz!

    Esse final de semana ouvi uma música da Fernanda Brum que falou muito comigo, e me fez perceber que nós precisamos ser muito mais que seguidores da massa.
    O refrão dela é assim:

    “Eu sou, o que a Bíblia diz que eu sou
    Eu tenho, o que a Bíblia diz que eu tenho
    Eu vou, onde a Bíblia diz que eu vou…”

    http://letras.terra.com.br/fernanda-brum/1694221/

    Paz!
    @matheusmaximo

  39. Priscilla 28 de novembro de 2011 às 13:45 - Reply

    Muito boa reflexão. Precisamos de textos assim, para fazer refletir nas coisas do Reino de Deus. Jesus é a nossa Marca. Que Ele abençoe sempre vc. Uma semana de vitórias.

  40. Felipe Cauan 30 de novembro de 2011 às 16:50 - Reply

    irmãao, seu post é sensacionaal!
    Deus te abençoe cada vez mais!
    Grande abraço meu querido

  41. Luan Olmedo 2 de dezembro de 2011 às 22:34 - Reply

    Cara, simplesmente demais o post.
    Legal, gostei da maneira que vc uso suas palavras
    Parebns pelo posttt
    Deus falo mt comigo
    Abracos manoolo

  42. Antonio Batalha 10 de dezembro de 2011 às 14:57 - Reply

    Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, “A Verdade Que Liberta”, lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

  43. John Warley 28 de dezembro de 2011 às 10:12 - Reply

    Parabéns Marcio, você é uma fênix como sempre digo , ressurgiu das cinzas, Deus te tirou do poço, e vc com certeza vai ser daqui pra frente só benção!!!!

  44. Laís 6 de janeiro de 2012 às 15:35 - Reply

    É claro que é difícil não sermos influenciados pela cultura de massa, não é mesmo? Afinal de contas, vivemos nisso. Mas existem atitudes, existem escolhas, existem caminhos e decisões que tomamos, que nos fazem diferentes!
    Não vamos conseguir nos livrar das marcas, mas podemos nos livrar das pressões.
    Gostei muito do seu texto. Porque nos faz perceber que somos iguais. Mas temos algo que nos faz diferentes: O PENSAMENTO.
    Quando pensamos, quando exercitamos o nosso pensamento, nos tornamos seres próprios, com ideias próprias… e quando pensamos diferente, somos diferentes.

    Não sei, é complciado falar sobre essas coisas… Mas quero dizer que gostei muito do texto! Está de parabéns! Abraços.

Deixe um comentário »