Ninguém Nunca Vai Me Amar

Matheus Ortega 21 de novembro de 2011 61




Ninguém Nunca Vai Me Amar.

Essa é uma mentira que sonda os corações de muitas pessoas. Vou tentar explicar o porquê, mas antes, quero pedir que você faça uma oração. Pode ser breve, de olho aberto mesmo, mas peça pra Deus falar com você. É sempre bom orarmos antes de lermos a Bíblia ou qualquer outra coisa, porque assim nos abrimos para Ele falar conosco.

Existem diferentes situações nas quais essa frase vem à mente. Algumas pessoas têm dificuldade em encontrar valor em si mesmas e por isso não acreditam que alguém vai encontrar valor nelas. Outras pessoas sabem do seu valor mais não acham que vão encontrar alguém com quem dêem certo. E um outro grupo de pessoas leva essa questão a um outro extremo – preferem se fechar ao amor, curtir a vida e não se comprometer com ninguém.

Enquanto você vai lendo, tente descobrir se existe alguma dessas três áreas que você precisa mudar:

1. Falta de Auto-Estima | 2. Desesperança sobre dar certo | 3. Querer curtir sem se compremeter

1. Falta de Auto-Estima: “Não me sinto amada(o) por ninguém e parece que nunca nada vai dar certo comigo.”

Tenho que te falar uma imensa verdade: Você é amada(o).

“Ah, mas Deus não vale”, você pode estar pensando.

O amor de Deus é diferente do amor de um relacionamento. E a principal diferença é que o amor de Deus preenche o vazio do coração do ser humano, enquanto o amor de um relacionamento é um compartilhamento de sentimentos.

Em outras palavras, só o amor de Deus pode preencher você por completo. Não fique imaginando que quando você se casar, aí sim será completa(o). Independente do tempo da sua vida, de quantos namorados(as) você já teve, se foi solteira(o) a vida toda, se você é rico ou pobre, bonito ou feio, todos os seres humanos só encontram total preenchimento quando se encontram com Deus.

Se você já teve um encontro com Deus, a primeira verdade é que você é amada(o). Deus deu seu Filho para morrer por você. O que pode ser maior que essa demostração de amor?

Quero dar um conselho prático que me ajudou bastante em um período difícil da minha vida. Abra seu coração com alguma pessoa de confiança, e fale quais são suas lutas, desafios, inseguranças. É para isso que serve o corpo de Cristo, e quando você abre seu coração, isso já é um grande passo para vencer suas dificuldades.

 

2. Desesperança sobre dar certo: “Não existe ninguém que vai combinar comigo do jeito que sou, então desisto.”

Quantos de nós já não passamos por isso. É tão difícil as vezes acreditar que alguém vai te amar do jeito que você é. As vezes você sente que ninguém combina com você. Conhece pessoas interessantes, mais na hora h, sempre dá errado.

A verdade é que nosso coração tem que estar centrado em Deus. E quando ele está, Ele traz a paz. Ele cuida do Seu Rebanho, porque Ele é o bom Pastor. Eu lembro de um momento na minha vida, eu tinha uns 20 anos e nunca tinha namorado, e perguntava para Deus ‘até quando?’. Eu lembro de estar chorando nesse culto, cansado de ser forte, me derramando diante da presença de Deus. E ele me trouxe uma memória em minha cabeça…

Lembra de Jesus. Ele viveu 30 anos nessa terra, passou pelas mesmas tentações que você, e ficou todos esses anos solteiro. Ele sabe o que é esperar, Ele sabe o que é sofrer.

Uma passagem muito linda que sempre me trouxe esperança é:

“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo designado por Deus sumo sacerdote.”
Hebreus 5:7-10

Ele passou por isso e venceu. Ele vai à nossa frente. Bota fé.

 

3. Querer curtir sem se comprometer: “Prefiro curtir do que me comprometer, ainda não estou pronto para amar”

Hum…. Isso aí é uma luta que um monte de gente passa. Mas são muuuuuuito poucos os que confessam e tentam melhorar. Você pode aproveitar que aqui é um blog aberto à opinião de todos e tentar explicar se vale a pena curtir sem se comprometer. Mas eu acredito na Bíblia, e a Bíblia diz:

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito.” (Efe. 5:18)

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (1 Tes. 4:3)

Beijar uma mulher qualquer pode ser bom, mas no fim das contas é amargo e mata. (Prov. 5:3-5)

A verdade pura e simples é que a imoralidade mata o espírito. E o espírito mata a imoralidade. Ou é um ou é outro. Não tem como ‘curtir a vida e sair ficando por aí’ e ao mesmo tempo seguir a Deus. Tome uma decisão se essa tem sido sua vida. Mas se você já se decidiu em servir a Deus e o problema são as terríveis tentações, SEJA FORTE!

No fim das contas, esse pensamento ninguém nunca vai me amar arruina com a vida de muitas pessoas.

A verdade é que Ele te ama e sempre vai te amar. Ele cuida de você e tudo vem no tempo certo.

Confie em Deus, curta a Deus, se entregue a Deus – é a melhor coisa que você pode fazer.

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.”
Salmos 37:3-5

 




61 Comentários »

  1. Xerxes 20 de novembro de 2011 às 20:56 - Reply

    Vcs do NMM tem sido de grande aprendizado pra mim com os seus posts.tenho aprendido muito tenho 23 anos sou virgem e estou esperando pq quero ser exemplo, pq quero poder ajudar o meu Pr que já tem essa visão e claro essa é a vontade de Deus,quero implantar essa visão que Deus deu a vcs na minha igreja..parabens pelo trabalho q Deus possa continuar abençoando com revelações poderosas.

  2. Laís 20 de novembro de 2011 às 21:02 - Reply

    Olá, Mateus!

    Muito interessante seu texto…
    Realmente o único amor que pode preencher o vazio de qualquer sentimento de solidão, é o amor do nosso Senhor Jesus Cristo.A bíblia diz em Isaias 54:5 que não devemos temer ,pois o Senhor é o nosso marido!!! Essa é uma comparação feita, pois a igreja é a sua noiva, mas ao mesmo tempo , esse versículo da uma segurança muito grande.A certeza de que o Senhor cuida de nossas vidas e a busca por mais intimidade com esse Deus tão perfeito fará com que alcancemos um nível de comunhão capaz de inundar de paz e segurança os nossos corações. O segredo é não se preocupar, tb está escrito que devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça que as demais coisas nos seriam acrescentadas.Quando nos preocupamos em fazer a vontade de Deus, Ele mesmo faz com que as demais coisas aconteçam naturalemnte em nossas vidas.E com certeza não seria diferente quando o assunto é namoro, casamento, família.Ou melhor, principalmente quando se trata desse assunto, pois família foi o primeiro projeto do Senhor nessa terra, foi um propósito divino, uma família cheia a de filhos semelhantes ao Senhor que busquem servi-lo e agradá-lo!!!
    Deus continue o abençoando e a toda família do NMM!!

  3. Taian 20 de novembro de 2011 às 21:17 - Reply

    Como você sabia que eu precisava ouvir isso? =)
    Foi certeiro!!

    Deus é bom e nos consola.

    Deus abençõe a todos vocês!!!

  4. Camila 20 de novembro de 2011 às 21:23 - Reply

    Deeeeeemais!! Falou muito comigo.

  5. Luciana 20 de novembro de 2011 às 21:27 - Reply

    Não acreditei quando vi o título do post, estava tão triste porque tinha terminado um relacionamento e fiquei com isso na cabeça “ninguém me ama” e vai ser sempre assim! Dai resolvi ler o NMM e chego aqui e me deparo com isso rs Glória a Deus, Ele me ama! Primeiro comentário que faço aqui, e acho que não podia ficar sem comentar…Deus é maravilhoso

  6. Luciana 20 de novembro de 2011 às 21:28 - Reply

    Não acreditei quando vi o título do post, estava tão triste porque tinha terminado um relacionamento e fiquei com isso na cabeça “ninguém me ama” e vai ser sempre assim! Dai resolvi ler o NMM e chego aqui e me deparo com isso rs Glória a Deus, Ele me ama! Primeiro comentário que faço aqui, e acho que não podia ficar sem comentar…Deus é maravilhoso.

  7. Evelyn 20 de novembro de 2011 às 21:30 - Reply

    ALELUIAS!!!! O amor de Deus é realmente incomparável. Quando nos alegramos Nele e quando nos preenchemos com Ele , o resto nos é concedido em seu determinado tempo. (MT. 6:33)
    Deus abençoe!!!

  8. Anaa 20 de novembro de 2011 às 21:39 - Reply

    Que lindo post..
    Só Deus pode preencher o vazio que existe dentro do nosso coração!
    Que Ele seja o centro das nossas vontades, gestos e atitudes..
    Um abraço!

  9. tâmara santos 20 de novembro de 2011 às 21:41 - Reply

    Deus continue abençoando vcs!Essas palavras vieram no momento certo!!!!

  10. Mirian Novais 20 de novembro de 2011 às 22:15 - Reply

    Amém’
    Eu creio em td isso’ e sei q Deus tem omelhor para cda um de nós’
    Td tem o seu tempo’ estou com 17 anos’ e estou mt bem asim’ estou firme e forte na igreja a cda dia mais e mais’ estou focada no meu futuro’ tenho pessoas maravilhosas q me amam muito’ o segredo é orar’ pedir a Deus do jeitinho q a gente quer’ mts vezes vem mt melhor do q pedimos’ com os meus pais foi assim’ agora em dezembro eles comemoram 19 anos de csado p/ honra e a glória do Senhor’ com 3 mocas lindas kk’ firmes na presença do Senhor’ e eu sei q comigo não vai ser diferente’

    Amém’
    Deus continue te abençoando’
    beeijos

  11. Bruno 20 de novembro de 2011 às 22:59 - Reply

    Vale muito a pena a 3ª possibilidade.

    O fato de estar vivo e presente aumenta a chance de causar impacto na vidas de diversas pessoas. Sendo a gente mesmo, causaremos bons e maus impactos em diferentes pessoas.

    A vida humana é experimentação. De coisa boa ou ruim. A gente experimenta uma situação até quando não quer. Um exemplo é quado um outro motorista que lhe fecha e quase provoca acidente.

    Estando em deus ou não, a pequena possibilidade ainda persiste. Ela não aumenta ou diminui com ou sem deus. É muito triste ler o texto e ver que deus serve como anestésico para:

    -Baixa estima;
    -Desesperança;

    Ou ameaça para:

    -Querer curtir;

    É bastante incômodo/cômico olhar deus sob a ótica de um tapa buraco de uma restartização (da banda Restart).

    Equilíbrio na vida. Esta é a chave. Ao menos na minha opinião.

    • Matheus Ortega 21 de novembro de 2011 às 6:25 - Reply

      Oi Bruno,

      Deus não serve como anestésico para baixa estima e desesperança ou ameaça para querer curtir.

      É muito mais do que isso – Deus é amor. Deus = amor. Ele é a fonte da bondade, da beleza, do amor, e Ele quer que você seja feliz e experimente o que você quiser. Mas Ele sabe o que vai fazer bem e o que vai fazer mal, e nos ajuda ao dizer o que devemos evitar.

      Por exemplo – o que acontece com os filhos das pessoas que ‘queriam curtir’, acabaram tendo uns filhos, mas depois ‘quiseram curtir’ com outras pessoas, se divorciam e os filhos ficaram largados pq os pais querem só curtir e experimentar a vida?

      O que acontece quando homens querem ‘experimentar’ matar os outros, roubar, estuprar, pedofilia, drogas, etc?

      Acredito que a vida tem uma boa dose de experimentação, sim, mas o que mais vale é aprender o valor da vida – como amar sua família, como dar valor pra vida, como respeitar o próximo, como ser feliz de verdade…

      Grande abraço velho

      • Morenno 21 de novembro de 2011 às 11:56 - Reply

        “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.”
        (Eclesiastes 11:9)

        Eis o equilíbrio Brunaum: a possibilidade (e liberdade) de escolher entre aquilo que “faz bem” e “aquilo que não faz”.

        Usar Deus JAMAIS! Ser usado por Ele é o que há!

        []s

        PS: Belas palavras Matheus! Deus continue te abençoando D+ 😉

  12. Edilaine 20 de novembro de 2011 às 23:54 - Reply

    verdades ditas através deste post, falou comigo,as vezes essas questões atormentam a cabeça da gente, mas temos que pegar firme com Deus e lembrar que ele nos ama acima de tudo, e é quem sempre estará conosco.

  13. Eduardo Miranda 21 de novembro de 2011 às 0:00 - Reply

    Eita post ABENÇOADO!!

    Pois é por mais duro que seja ver todos os meus amigos quase “casados”, eu tenho plena convicção que o que esta benção de Deus virá no tempo certo, me identifiquei muito com o nº 1 e de certa forma com o nº 2. Se até então meu status é forever alone :'( só me resta continuar esperando em Deus…

    Equipe NMM, tenho uma sugestão de post pra vcs XD, a não muito tempo conheci uma garota muuuuito interessante, ela é firme na igreja e tudo mais, contudo no quesito “aparência externa” ao meu ponto de vista ela deixa muito a desejar.

    Desde então venho me sentindo muito culpado por deixar o que vejo ser muito mais relevante do que o que sinto…

    Eu não me lembro de ter lido nada a respeito por aqui, vocês não acham que seria interessante um post que aborda de acordo com a palavra de Deus este assunto (Qualidades internas x “Qualidades” externas)?!?!?

    Que Deus continue os abençoando XD

  14. Thaíse Caldas 21 de novembro de 2011 às 7:06 - Reply

    Olá amados…

    Benção pura esse post. Muitos jovens tem encontrado nessa situação.
    Sou jovem tbm, procuro ser exemplo, mais as vezes fica meio difícil.
    Mais eu me lembro do amor do MEU PAI e eu sei que ele cuida de mim.

    Continuem firmem nesse propósito.

  15. Mélodi Modesto 21 de novembro de 2011 às 9:26 - Reply

    Olá Matheus.

    O Senhor falou muito comigo nesse seu texto. Desde sexta feira Deus tem falado sobre Seu amor.
    Na sexta fui pro monte orar c uns amigos e uma pessoa ministrou em mim sobre amor. No sabado fui pro ensaio do ministerio e a palavra que deram foi extamente isso. Deus sempre confirma sua Palavra. Louvado seja o nome do Senhor.

    Deus continue te abençoando e usando cada vez mais.

    Abraço

    Mélodi Modesto

    • Matheus Ortega 21 de novembro de 2011 às 9:35 - Reply

      Gloria a Deus!! Fico feliz por isso!!! Deus te abencoe viu =)

  16. Gaby 21 de novembro de 2011 às 9:37 - Reply

    Post muito bom…. uma benção…é fato que esperar em Deus é o melhor a se fazer… 🙂 abraço.

  17. Mateus Porto 21 de novembro de 2011 às 10:09 - Reply

    Cara muito bala o post de hoje,

    ba o segundo ponto falou bem comigo, tenho procurado respostas assim….

    Uma parada que interfere bastante é a tal da ansiedade, pois as vezes Deus esta nos preparando e nós ficamos ansiosos e nos precipitamos e acabamos tomando as decisões que não seriam as que Deus quer que tomamos.

    fica na paz de Deus meus irmãos.

    abraço
    Mateus Porto

  18. Alex 21 de novembro de 2011 às 10:13 - Reply

    Muito bom o texto…
    Deus abençoe… tou nos meus vintãoo e quando o diabo susura no meu ouvido que vou ficar sozinho pra sempre, simplismente respondo: “Se for a vontade de Deus, pois, na minha vida o que se cumpre é a vontade de Deus.”

    AbraÇo

    Fica na Paz!

  19. Drika 21 de novembro de 2011 às 10:34 - Reply

    “… e quando você abre seu coração, isso já é um grande passo para vencer suas dificuldades…”

    Olá Mateus!
    Bom… esse texto que coloquei acima↑ me fez refletir um pouco!No que realmente pode-se tirar proveito abrindo o coração para alguém, mesmo que seja de confiança? Faz realmente alguma diferença, mesmo quando abrimos o nosso coração à DEUS antes,conversarmos com alguém? Talvez o fato de estarmos confessando? O que faz disso um grande passo para vencer as dificuldades?
    Sei que posso estar colocando dificuldade pelo fato de saber que isso pode ser algo bom, porém muito difícil de se fazer… (rs) mas mesmo assim aguardo a sua resposta, e agradeço!
    Abraços… a paz!

    • Matheus Ortega 21 de novembro de 2011 às 13:51 - Reply

      Abrir o coração serve bem de muitas formas:

      1. Quem confessa os pecados encontra misericórdia, mas aquele que os esconde se condena.
      2. Na multidao de conselhos há sabedoria. Você pode ver tudo diferente depois de alguém ter dar um conselho ou opinião.
      3. A igreja é um corpo, e a idéia é chorarmos com os que choram, nos alegrarmos com os que se alegram. Isso nos faz crescermos juntos.

      Acredito que vale a pena se abrir porque assim nos identificamos com outros que passaram pelas mesmas coisas, e assim crescemos juntos.

      Deus te abencoe =)

  20. Drika 21 de novembro de 2011 às 10:44 - Reply

    Ahhh……! Levando em consideração a terceira possibilidade acho legal, mas a depender é claro do que se tem como curtição. As vezes as pessoas esquecem de como podemos aproveitar a vida ao lado de Deus sem praticar determinadas coisas que existem para encher nossos olhos e satisfazer as vontades da carne, mas que nos esvaziam, nos afastam do que temos que ser cheios >ESPÍRITO SANTO DE DEUS<. Todas essas coisas são de certa fora parte do sistema. Digo isso por que é engraçado como essas práticas são o ideal de vida na visão de todos.

  21. Talita Pereira 21 de novembro de 2011 às 12:33 - Reply

    Boa Tarde!

    Fico muito feliz de poder entrar neste
    site e ver que existem realmetne pessoas
    dispostas a fazer a vontade de Deus.
    Todos nos estamos sujeitos a ser tentandos pelo diabo,
    mais cabe a nos fugir de tudo aqui que nos afasta da presença de
    Deus. Que o Eterno possa abençoar a vida de todos voces. Abraços!!!

  22. Carol Canuto 21 de novembro de 2011 às 12:56 - Reply

    Tenho acompanhado vocês vai fazer um mês e o NMM tem sido usado constantemente por Deus para falar comigo. Eu tenho passado por alguns probleminhas em tentar achar a pessoas certa, só que muita das vezes tem otimas pessoas só que não são da vontade do Senhor para a minha vida. E a mais ou menos uns três meses atrás uma amiga minha me falou sobre uma igreja que o Pastor deu a ideia de esperar em Deus o seu varão,namoram sem beijar, vão para o altar de uma forma diferente. E Deus de uma forma incrivel tem me mostrando este tipo de visão de Esperar em Deus, de servir a Ele sem querer se desesperar e querer tudo no nosso tempo e que na hora certa Ele vai fazer o agir Dele.E esse foi um dos posteres que mais me chamou atenção e confirma com a obra que Deus quer trablhar em minha vida. Então quero dizer para que não venhamos nos preocupar porque a sociedade coloca uma pressão, porque as pessoas andam de mão dadas e eu não, porque eu não tenho beijado e coisas assim, mais se entregar totalmente a Deus e fazer tudo conforme a vontade do Senhor e ser um exemplo paras pessoas que vão passar por esse desespero.Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado de um certo modo todos os colunistas e amigos que comentam em minha vida e que Deus abençoe grandiosamente a todos.

  23. Alinne 21 de novembro de 2011 às 13:45 - Reply

    Nossa, aquilo que é de Deus vem em tempo oportuno e foi exatamente isso que aconteceu comigo, esse texto veio como bálsamo no momento em que precisava. Que o Senhor continue te usando, Matheus!

  24. Angel 21 de novembro de 2011 às 13:58 - Reply

    Glória a Deus!
    Muito bom o post.
    Eu “pensava” muito nisso. Misericórdia.
    Achava que ninguém gostava de mim, até o dia em que conhecir Jesus. Graças a Deus , não me importo e nem me preocupo mais com isso, porque isso é Deus quem nos dar ,nos presenteia, e se for da vontade do Senhor ,teremos alguém que nos ame, e nos acompanha por toda a vida na terra; mas, Somente Deus ocupa todo o vazio que sentimos, SOMENTE O SENHOR! Somente Ele, nos faz viver no Amor, nos faz felizes ,e nos completa por inteiro, sem deixar vazio. Glória a Deus.
    Espere no Senhor, agrada-te no Senhor, e Ele consederá os desejos do seu coração.
    E que Amor eiim ;p.

  25. thayanne jacó 21 de novembro de 2011 às 14:58 - Reply

    Que bênção esse post,esses últimos dias tenho sentido esse amor pulsar mais forte dentro de mim e provar o soberano poder de Deus!Parabéns Matheus ;D

  26. Nelisa 21 de novembro de 2011 às 15:03 - Reply

    Uowwwwww o/ Acabei de pensar: “O que o NMM tem pra hoje?!” ai abri o site e tãrããããmmmm hehehe POst SENSACIONAL! o/
    A cada dia venho aprendendo o que significa o versículo: “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas te será acrescentada” e vejo que a questão namoro é uma delas. Qdo buscarmos a Deus de todo coração, sermos cheios Dele, ai sim, todas as coisas nos serão dadas. o/
    Cara, vocês são bençãos e por isso divulgo o site, para que meus amigos sejam tremendamente abençoados tbm =)
    Deus abençoe ainda mais.
    Bjones

  27. Marciaklen 21 de novembro de 2011 às 15:18 - Reply

    Ficava muito anciosa com essa questão….
    Mais aprendi que, se primeiro buscar-mos fazer a obra do SENHOR, se empenhar-mos no chamado, como Líder de célula, diácono enfim, se colocar-mos em mente em crescer-mos espiritualmente, todas essas “questões” vos serão acresentadas….
    ,
    ,
    ,
    ,
    DEUS ABENÇÔE…

  28. KELLY 21 de novembro de 2011 às 15:23 - Reply

    Oi
    amei todos os textos,falou muito em meu coração,Parabéns!!!!
    Que Deus continue te usando para levar a palavra a muitos jovens que se encontram perdidos em meio a esse mundo de ilusao que a todo tempo tenta nos confundir e nos afastar do amor do Pai!!!!!
    Deus te abençõe!!!!!

  29. Renata 21 de novembro de 2011 às 21:06 - Reply

    Deus me ama tanto que usou vcs pra falar ao meu coração, era exatamente isso que eu precisava ouvir.
    Tenho bastante dias sem visitar o blg, mais hj algo tocou meu coração… Foi Deus, ele é maravilhoso e me ama de verdade.

    Vou esperar no Senhor que o melhor ele tem pra mim!
    Que Deus continue usando vcs para falar aos coraçoes.

  30. Renato Teixeira 21 de novembro de 2011 às 21:46 - Reply

    Gloria a DEUS.

    Tenho passado por lutas e tempos difíceis em minha vida, Deus falou muito comigo…

    Amém!!!

  31. Cirla 21 de novembro de 2011 às 22:13 - Reply

    Parabéns pelo texto irmão…,Glórias ao nosso Deus por seu grande amor para conosco. Textos assim acaba me levando a chorar…pq Deus sabe do interior de cada um de nós….Deus te abençoeeee….

  32. Graciela 21 de novembro de 2011 às 23:42 - Reply

    Muuuuuuuito bom!
    Deus abençoe mto vocês!:D

  33. Letticia 22 de novembro de 2011 às 0:03 - Reply

    Eii Matheus!
    Nossa, adorei o textooo!!
    Super falou comigo, testificou tudinho no meu coração!!
    Pior que as vezes nos esquecemos de Deus e queremos satisfazer somente os desejos da carne e isso é horrivel, nunca enxergamos que estamos errados =//
    Enfim, que Deus continue te abençoandoo!!
    Abraço e fica com Deus!!

  34. livia matos 22 de novembro de 2011 às 10:23 - Reply

    muito bom apredi é aprendo todo dia com vcs

  35. Patty Moreira 22 de novembro de 2011 às 14:30 - Reply

    Eu orei antes de ler o post.
    E fez a maior diferença na leitura!
    Senti-me tocada por Deus.
    Deus te use mais e mais, meu irmão.

  36. Adriany Lima 22 de novembro de 2011 às 16:06 - Reply

    Que benção!

  37. anonimo 22 de novembro de 2011 às 17:24 - Reply

    Olá… sei que vc não irá aceitar meu comentario, mas mesmo assim faço. Eu me sinto amado só por Deus e por mais ninguem.

  38. Sammya 23 de novembro de 2011 às 8:54 - Reply

    Aceertaram em cheio galera do NMM!!!!
    estava precisando muito ouvir essas palavras abençoadas…

    Deus os abençoe!
    :*

  39. Juh 23 de novembro de 2011 às 9:27 - Reply

    Nossa.Eu necessitava ler isso hoje.Muuuuuuito mesmo.Essa semana foi uma semaa de algumas decisões na minha vida.E concerteza agora tenho certeza de qual tomar.=)
    Deus o abençoe seeeeeeeeempre!!
    bJuh

  40. Shay' 23 de novembro de 2011 às 13:31 - Reply

    Noossssa, Mtoo Bom Msm!!!! Eu aprendo com o post e com os comentários!!!! (Oração antes de ler qualquer coisa é #ESSENCIAL)
    #Valeu_Deus Ô/

  41. Layze Castberg 23 de novembro de 2011 às 18:12 - Reply

    Nossa, você foi usado por Deus…..vou enviar seu post para uma amiga que tem necessidade de ler estas palavras…..
    que você seja abençoado em todas as areas.
    abraços.

  42. Carol 23 de novembro de 2011 às 20:18 - Reply

    Li o texto aos prantos… só Deus sabe como me sinto…
    coloco meus problemas em tuas mãos, Senhor…

  43. JÉSSICA 24 de novembro de 2011 às 11:52 - Reply

    Que benção com certeza Deus falou profundamente comigo! É muito difícil esperar mas a nossa vida não é de incertezas e Deus tem sempre o melhor pra gente basta confiar e esperar e buscar, que no tempo certo o amado(a) vai chegar! fiquem na paz, Deus abençoe a todos!!!

  44. Agda Lima 25 de novembro de 2011 às 9:10 - Reply

    Nossa como Deus é bom, muitas vezes antes que eu leia os posts aqui no blog. Antes reflito sobre algo fico aflita e chego aqui Deus usa a vida de vcs. Não só na minha mas na vida de muitos que passam por problemas parecidos. Que Deus continue abençoando vcs. Abraço fiquem com Deus.

  45. anonimo 25 de novembro de 2011 às 12:43 - Reply

    As pessoas tem uma necessidade em ser amadas. Pra mim isso não faz diferença…tanto faz como me amarem ou não.

  46. Heleno Fernandes 28 de novembro de 2011 às 4:06 - Reply

    E quando um homem não sente atração por mulher. Por exemplo, eu não permito dar esperanças para mulheres, porque no final eu acabo iludindo elas. Não por mal. Mas sim porque não sinto atração por elas… O que vocês diriam sobre isso?

    • Matheus Ortega 28 de novembro de 2011 às 9:10 - Reply

      Fala Heleno! É importante não ‘usar’ as pessoas. Se você não quer nada com uma menina, é mais sábio não ficar olhando pra ela, abraçando, falando por horas, porque senão isso vai dar a entender que você está interessado nela. Mas ao mesmo tempo, seja sábio e busque conhecer as pessoas por quem elas são, e não porque parecem ser interessantes. Nem tudo que brilha é ouro =) abraço mano!

  47. Lucas Rodrigues 29 de novembro de 2011 às 19:25 - Reply

    Oi, galera!! Tudo jóia?

    Cara, estes posts que vocês colocam são muito bons. Todos eles fazem grande diferença na vida de várias pessoas; gostaria de parabenizar o trabalho de todos vocês. =D

    Fiquem com Deus, e que ele continue os abençoando.

    • Matheus Ortega 30 de novembro de 2011 às 16:18 - Reply

      Fala Lucas! Cara fiquei muito feliz de ler isso. Valeu mesmo! Deus contigo bro!

  48. Nathalia Oliveira 29 de novembro de 2011 às 23:12 - Reply

    Nosssssaaaaaaaaaaaa, que post é esse!!
    Foi feito pra mim!As pessoas tem uma necessidade de ser amada!!
    O melhor amor que temos é o amor de Jesus por nós e não damos muito valor!!
    Deus abençoe!!

  49. rege_ 2 de dezembro de 2011 às 22:29 - Reply

    Belo post! 🙂
    Gostaria de indicar esse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=AKgQFP3CDOQ&feature=player_embedded

  50. ANA 9 de fevereiro de 2012 às 15:23 - Reply

    BOA TARDE,

    A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS …

    ESSE TEMA MEXE MUITO COMIGO, MUITAS DAS VEZES ACHO QUE NÃO VOU CONSIGUI A PESSOA CERTA PRA MIM, OU QUE NINGUÉM ME AMA, SEI QUE O NOSSO DEUS SEMPRE QUER O MELHOR PRA OS SEUS FILHOS, POR ISSO ESPERO NO SENHOR O MEU AMOR…CHORO MUITAS DAS VEZES SOZINHA, MAS CREIO QUE UM DIA IREI CANTAR O HINO DA VOTORIA….
    O QUE EU TENHO A DIZER PARA TODAS PESSOA QUE ESPERAM O SEU AMOR, CREIA QUE DEUS SÓ DAR O MELHOR, SAIBA ESPERAR EM DEUS E ELE TE DARÁ A VITORIA…
    UM FORTE ABRAÇO…

  51. sabrina 3 de maio de 2012 às 10:36 - Reply

    bom e aminha primeira. bom quando eu estava afastada de deus eu sempre dizia e n gostava de um relacionamento serio sempre q estava gostando de alguem eu terminava pra q n ficasse nada seriu entao voutei pra crito e me arependi de tudo isso e passado um 5 mes comesei a gosta de um menino mais sabe aquele crete pregado na reia entao ele e assim mais lendo tudo isso q foi postado me ajudo de mais obrigado pelas postagens pois me ajuda a edifacar muito bjs ate mais

  52. evellyn 27 de março de 2013 às 23:23 - Reply

    penso exatamente assim , me identifiquei com os 2 primeiros itens, tenho 23 anos e nunca namorei,penso q ninguem vai ser capaz de me amar, pois ñ tenho nada para oferecer a ninguem,mas sei que Deus me ama e esse pensamento vai ser dissipado eu creio, obrigada pelo post!

  53. Bruna Lima 26 de janeiro de 2016 às 12:39 - Reply

    O amor de Deus e o amor próprio são tudo de bom e mais um pouco, mas que às vezes um gesto de amor alheio ou mesmo um beijo fazem muita falta, isso fazem…

  54. Bruna Lima 26 de janeiro de 2016 às 12:40 - Reply

    Afinal, ninguém ainda é 100% santo ,muito menos feito de aço, né?

Deixe um comentário »