Sonhos

Samuel Oliveira 9 de novembro de 2011 71

Olá pessoal, tudo bom com vocês?? Espero que sim!

Olhem… Deus tem sido muito bom comigo! Incrível como Ele faz as coisas… Tenho tido bastante coisas para fazer e estou “matando” uns 3 leões e 2 ursos por dia, mas em TUDO vejo Deus comigo e isso me impressiona… Ainda bem que não precisamos fazer NADA para Ele nos amar, pois Seu amor é incondicional, Ele nos ama da mesma forma e na mesma intensidade sem se importar com o que fazemos ou deixamos de fazer!
Este é um bom momento para mim e para você também! Por isso te encorajo a fazer o seu melhor em tudo e buscar ainda mais a Deus! Ore, leia sua bíblia e se relacione com o Papi, ok?

Queridos, imagino que nesse feriadão muitos irão para retiros, acampas… E isso é excelente! Então que tal aproveitar isso para buscar, com seriedade, o que Deus quer de você??? Que tal dar mais uns passos na busca de ser um verdadeiro adorador??
Aproveite bem seu tempo, ele não volta….

Bom, como um dos objetivos aqui no blog é gerar frutos (incentivar vocês a se relacionarem com Deus e cumprirem a vocação de vocês) nesta semana teremos um post de uma leitora, a Thatiana Oliveira de Belo Horizonte.

Sabemos que Deus nos usa para abençoar vocês, mas queremos muito que vocês sejam usados para abençoar o Nome dEle. Estou pensando num post sobre esse assunto: Benção… Aguardem.

Vamos lá, com vocês a Thati

“Oiiie, sou nova por aqui, mas é um prazer escrever pro Não Morda a Maçã, fiquei muito feliz com o convite. Meu nome é Tathiana e de certa forma eu sou um fruto desse blog. O NMM foi o primeiro blog que me incentivou a buscar mais ainda ao Senhor, a viver em santidade e querer as coisas de Deus.

Falando em querer as coisas de Deus, quando o Samuel me propôs para escrever, o primeiro tema que me veio a cabeça foi: SONHOS. Gosto de escrever o que vivo, tenho mais facilidade. Sou uma sonhadora assumida sim, mas quem é que nunca sonhou né? Todos nós temos sonhos. Mas, minha pergunta na realidade é:

Os nossos sonhos são os sonhos que Deus deseja para nós?

Ou seja, nossos sonhos (o que queremos e buscamos para nossa vida) estão coincidindo com a vontade de Deus? Já me perguntei, e ainda me pergunto, várias vezes e confesso que ainda tenho minhas dificuldades. Mas, vou aprendendo dia a dia com Deus.

Para todos o sonhador ter esperança é fundamental; e para quem espera, um dos versículos mais lidos é o 1º do capítulo 3 do livro de Eclesiastes:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Perdi as contas de quantas vezes já li esse versículo e acredito que você, sonhador, também. Já fiz várias frases em cima dele e a que mais me marcou, para eu nunca me esquecer é: “Deus tem Sua agenda organizada.” Então, até os planos que Deus tem para nós têm um tempo determinado.

Continuando no livro de Eclesiastes, no capítulo 5, um versículo me chamou atenção:

Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus” Ec 5:7

Aqui Salomão nos diz que na multidão dos sonhos há VAIDADES. No dicionário, vaidade também é chamada de orgulho ou soberba, ou seja, existem sonhos nossos que são egoístas, voltados apenas para nos satisfazer. Será que é esse o propósito de Deus para nossas vidas? Creio que não, a palavra de Deus nos diz que “pedimos, e não recebemos, porque pedimos mal, para gastarmos em nossos prazeres.” (Tiago 4.3)

Então, certos sonhos não se realizam em nossas vidas porque não estão de acordo com a vontade de Deus para nós, muitas vezes, não sabemos sonhar. Deus nos afirma em Jeremias 29.11 que tem para nós “pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar o fim que esperamos.”

Por isso devemos buscar os planos que Deus tem para nós. Com certeza seremos mais satisfeitos, pois Deus sabe exatamente o que é melhor para nossas vidas e os Seus planos não se frustram, sendo assim, quando desejamos o que Ele deseja, não somos frustrados!

Você deve estar pensando: “Hum… Entendi, mas quem disse que é fácil sonhar os sonhos de Deus?”
Realmente, muitas vezes nos deparamos com a indecisão: “É de Deus ou não?!”
Pode acontecer (e acontece) também das nossas vontades serem opostas às vontades do Espírito Santo. Para saber se é de Deus ou não, eu aprendi que, o que vem de Deus está em Sua palavra.

Por isso, para sermos mais esclarecidos, devemos nos dedicar a Deus, com leitura bíblica, oração, busca incessante… Só quando estivermos mergulhados em Deus, íntimos mesmo, conseguiremos ser direcionados pelo Espírito Santo a sonhar o que Deus sonha. Nossos desejos começam a ser trocados pelos desejos celestiais.
Nosso egoísmo é substituído pelo amor de Deus, e começamos a enxergar como Cristo!

Quando temos convicção de que o que estamos almejando para nós é o mesmo que Deus está, o primeiro “sinal” é que sentimos paz. “A paz de Deus, que excede todo o entendimento, que guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7)

 

Lembrando – o que é impossível de se esquecer – que se somos guiados pelo Espírito de Deus somos FILHOS de Deus (Romanos 4.14).

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Mateus 7:11

Busque a vontade que Deus tem para sua vida! Leia a Bíblia, conheça mais a Deus, saiba mais sobre Ele, “gaste” tempo com oração, compartilhe com Ele seus sonhos para saber se Ele está de acordo. Não sei quais são os seus sonhos, não sei em qual sonho específico você pensou ao ler este texto. No entanto, entregue-o(os) a Deus. Reflita, ore, pergunte a Deus se seus sonhos são os sonhos dEle para você. Analise bem o que você tem pedido a Deus, veja se está de acordo com Sua palavra.

Meu desejo é que o Espírito Santo te edifique e que você possa viver os planos de Paz que o Senhor tem para você! Deixo aqui um vídeo com uma música que conheci exatamente no dia que escrevi esse post:

O Sonho não morre quando vem de Deus

 

Que Deus abençoe você grandemente e até a próxima!

Com carinho,

Tathi

Twitter: @TaathiOliveira

Blog Pessoal: http://queridodiariodatathi.blogspot.com/

 

E aí, gostaram??? Eu curti! :)

Queridos, para entender Deus se comunicando, precisamos saber como Ele se comunica e comunicarmos nesse idioma. Uma das formas que Deus usa para falar são os sonhos. Ele pode comunicar um aviso, um plano, dar uma direção… Mas como dizemos aqui, só iremos conseguir entender que é Deus falando quando tivermos relacionamento com Ele.

Quer uma dica? Anote TODOS os sonhos que você tem, quando o tempo passar isso te ajudará a saber se era algo de Deus ou se era só algo da sua cabeça pensante. hehe
Outra coisa é existe um tempo de sonhar e um tempo de viver os sonhos, eles são bem diferentes, por isso não fique triste se nada acontecer, espere em Deus, ok? Recomendo que você leia a história de José.

Tenha objetivos pra sua vida, faça planos, deseje conquistar e se dedique para alcançar. Mas… Alinhe tudo isso com o que Deus quer de você. Ah, estou pensando também num post “A vontade de Deus para mim”… Aguardem…

Ok?

Fiquem com DEUS e até quarta-feira que vem!

Abraços

Samuel Oliveira
@samu_oliveira
Facebook: Samuel Oliveira

 

71 Comentários »

  1. Luana Bogéa 9 de novembro de 2011 às 1:04 - Reply

    Olá =) Thati, AMEEEI o post de hoje! Você não sabe como eu tava precisando ler sobre isso!! O Senhor falou comigo enquanto eu lia, porque eu preciso tomar uma decisão, e tenho que saber se os sonhos que tenho são da vontade de Deus. Eu creio que a partir desse texto, o Senhor falou comigo e eu fui muito edificada. Agradeço a Deus pela existencia do NMM e sou leitora assídua. Os posts de vocês me edificam muito! Obrigada! Que o Senhor Deus continue levantando o seu ministério e fazendo-os ser luz nas trevas e sal no mundo. Deus os abrnçoe! Abraços da Lu *-*

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 9:39 - Reply

      Olá Lu! :)
      Que bênção! Glória a Deus ^^
      Também sou uma leitora do NMM e fiquei feliz em compartilhar um pouco do que estou aprendendo com o Senhor!
      Que Deus te abençõe muito :)

  2. Ana Rute 9 de novembro de 2011 às 1:12 - Reply

    Obrigada por cada palavra! Esse post falou muito ao meu coração! :) E não só esse, a cada post eu aprendo mais de Deus, e ele fala comigo. Que Deus esteja sempre e sempre com vocês, abençoando suas vidas e, por meio delas, as dos leitores! beijos! :D

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 10:26 - Reply

      Que bom! Que bom! Fico muito feliz por isso :)
      Amém, que Deus também abençoe você! Abraço!

  3. Daiane Kimberlly 9 de novembro de 2011 às 1:22 - Reply

    Post maravilhoso, me surpreendeu!
    Estava exatamente questionando o meu sonho, o que mais me preocupo no momento, o que vai definir meu futuro. Decidi fazer medicina, arde em meu coração, e mais uma vez, enquanto lia o post Deus me lembrou que se ele colocou no meu coração é porque Ele é Fiel e Justo pra cumprir, claro, que para honrar o nome dEle através da minha vida, do meu sonho e da conquista (eu creio)!
    Parabéns Thati, e estou ansiosa pro seu post sobre a vontade de Deus Samuel!
    Beeeeeijos :

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 10:37 - Reply

      Olha que legal! :)
      Amém querida. Se é vontade de Deus pra você busque, lute e não desista! Deus é com você.
      Fico feliz que tenha curtido o POST, Deus abençoe!
      Abraço!

  4. Suellen =D 9 de novembro de 2011 às 7:40 - Reply

    =D oi tathi e oi samuel, vou compartilhar algo para acrescentar ao post.
    Sabe por muito tempo nao quis viver os sonhos de Deus para mim e todos os dias eu tinha que atravessar uma ponte com espinhos, correr do leao, subir na arvore para nao ser devorada pelo urso e parar de frente a um abismo para voltar a olhar para os olhos Pai. Vivi amargurada por muito tempo sem fazer o que Deus queria mas que achava que nao era os meus sonhos. Hoje colho os frutos da minha desobediencia…
    Me preparei por um ano para entrar na faculdade de engenharia quimica ou ciencias biologicas mais nao passei, entao fiz um novo vestibular e passei para Zootecnia, nao era o que eu queria, nao foi o que eu sonhei pra mim…
    Mais Deus sabe de todas as coisas. Eu tinha a capacidade de passar na federal no curso que eu queria(afinal fechei quase todas as provas)mas passei em outro.
    E so Deus sabe porque estou aqui.Passei em 2 lugar no curso de Zootecnia e ja estou me preparando para defender minha tese.
    A busca insesante me levou a ver o que nao via antes que> Os sonhos de Deus sao maiores que os meus.

    Hoje depois de ter apanhado muito, aprendi que se afasta os espinhos quando se quer atravessar a ponte, que é so confiar em Deus que o leao nao sente fome e que o Senhor manda mel pro urso para meu escape e que sempre…sempre no fundo do abismo ha esperança para os que confiam e esperam Deus.

    Agora vejo que seguir os sonhos de Deus foi o melhor pra mim como tambem foi um desafio para Abraao quando saiu de sua terra sem saber para onde ia, de Moises quando tirou o seu povo do egito e como foi para Josué continuar o sonho de Deus.

    “Josué 1:9>>> Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom animo; nao pasmes, nem te espantes:porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

    bjo foi lindo e edificante o post Tathi abraços =D

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 11:36 - Reply

      Uhuu! Que bênção :)
      Com certeza vamos aprendendo com o Senhor ao longo da caminhada, o importante é se relacionar com Ele e obedecê-LO. Que Deus continue abençoando você!
      Obrigada pelo carinho. Abraço!

  5. Taian 9 de novembro de 2011 às 8:54 - Reply

    Um dos posts mais legais! Gostei muito! E tb precisava ouvir essas palavras.
    Obrigada!

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 16:12 - Reply

      Ebaa! Que bom *-*
      Deus abençoe

  6. Ana Cristina da Silva 9 de novembro de 2011 às 8:57 - Reply

    Thati gostei bastante parabéns. :D
    Não vou comentar muito hoje porque ainda estou processando coisas que creio que Deus tem a me dizer. $:

    Beijos flor.
    ;*

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 14:03 - Reply

      Que bom *-* fico feliz por isso!
      Beijos

  7. Alex 9 de novembro de 2011 às 10:27 - Reply

    Valeu Samuel valeu Tatiii
    O post foi uma benção estou agurdando os proximos…
    AbraÇo
    PAz

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 15:55 - Reply

      Eu que agradeço. Fique firme ;)
      Paz!

  8. O Jovem Cristão 9 de novembro de 2011 às 10:36 - Reply

    Oooi Tathi ^^! Seu post é lindo minha irmã! Falou profundamente ao meu coração e me fez questionar se os sonhos que tenho são egoístas ou voltados pro Senhor e para o próximo.. As vezes a gente mascara muito nossos sonhos né? E pensa assim: “Se é um sonho relacionado à igreja é um sonho de Deus”… mas nem sempre né? Principalmente quando queremos ser grandes pregadores, cantores e cheeeeeeios do Espírito só pra se sentir admirado e bem assim, ao invés de olhar pro efeito disso nessa geração faminta da Realidade de Deus! Amo vc irmã! Obrigado! Fica na paz!

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 15:57 - Reply

      Oh meu irmãozinho querido, tava esperando você aqui! hehe
      Fico tão feliz em ler suas palavras, como sempre né?
      E é verdade, devemos mesmo analisar com cautela e sabedoria cada sonho. Lembrando que TUDO que fazemos deve ser para a glória do Pai. Amo vc tb irmãozinho, brigada pelo comentário! Abraços. Paz!

  9. Erculy Araujo 9 de novembro de 2011 às 10:50 - Reply

    Muito bom. Eu fiz uma lista de obejetivos que eu quero pra minha vida, e sempre oro em cima desses objetivos. Com cada um deles quero poder adorar ao meu papai lindo! =D
    Ancioso pelo proximo post rsrs
    fica na paz mano, Deus abençõe poderosamente! ^^

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:37 - Reply

      Isso aí, fica firme! :)
      Deus abençoe

  10. Bárbara 9 de novembro de 2011 às 11:14 - Reply

    Oie queridoos!
    Mas que benção, não sei nem o que dizer, todos os comentários tem um pouco do que queria comentar rsrs..
    Mas é isso aê, sonhar os planos de Deus para nós, pois “tudo coopera para o bem de quem ama a Deus..” (:

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 16:13 - Reply

      Amém! Isso aí *-*
      Fica firme, Deus abençoe :)

  11. Alexandre Facha 9 de novembro de 2011 às 11:43 - Reply

    _

    curti dms tathi , penso do mesmo que deixei tudo de lado, e Deus se fez presente na minha vida, no tempo que eu estive afastado Deus queria me por no lugar e eu não queria, ele teve que aperta alguns parafusos soltos em minha vida e tirar algumas peças (pessoas,minha mãe que esta com Deus e minha noiva que agente terminou), eu voltei pra presença dele e estou aqui feliz dms por esta novamente servindo a um Deus que tudo pode , que seja feita a vontade Dele e não a Minha!
    boa semana a todos e fiquem com Deus ! s2

    PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZ !

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 14:06 - Reply

      Que bom que curtiu! *-*
      Existem situações que não entendemos de imediato, mas lá na frente Deus nos mostra quais foram Seus propósitos! :)
      Deus abençoe! Paz :)

  12. Thuany 9 de novembro de 2011 às 12:01 - Reply

    Gentem… que post eh esse???? Estava me questionando esses dias: Sera que tenho sonhado os sonhos de Deus? Eu acho que estou bem dividida nessa area! As vezes sim, outras nao…
    Mas esse post veio pra definir as coisas pra mim! Tambem posso me considerar fruto desse maravilhoso blog! E essas questoes de sonho e ministerio sao bem relevantes! Bencao vai ser o dia em que, todos nos olharemos pra tras, e lembraremos das nossas duvidas! kkkkkkkkk
    Ja me mato de rir so de pensar! Deus tem o melhor pra nos! Creiamos nisso!
    bjo, tiau!

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 16:21 - Reply

      Oh glórias!! hehe
      Bom demais isso maninha :)
      Fica firme! Paz!

      • Thuany 10 de novembro de 2011 às 14:23 - Reply

        Aham!!! Glorias! bncao demais!
        bjo! #PAZ

  13. Adriany Lima 9 de novembro de 2011 às 12:11 - Reply

    Nuss, amei …
    As lágrimas vieram aos meus olhos. Sabem pq?
    Porque como diz no post “quem disse que é fácil sonhar os sonhos de Deus?” Isso é um fato. É muito difícil. E Deus tem falado comigo. Tem uma música da Arianne que eu gosto muito de ouvir .. e a letra dela fala profundamente ao meu coração.
    **** Tem a tua cor ****
    E eu que pensei que Tinhas esquecido
    Todas essas coisas que eu já Te pedi
    Todas as canções que eu Te escrevi
    Então me dei conta que Estavas ali
    Trazendo a memória diante de Ti
    Nada esquecido do que Te escrevi
    Mas Tu me conheces e é Tua decisão
    E ao seu tempo me darás o que é melhor
    Todos os meus anseios têm a Tua cor
    Têm a batida do Teu coração
    Eu não quero nada sem Tua direção
    Todos os meus anseios são de Ti, Senhor
    Têm a Tua essência têm Tua paixão
    Não me importa nada, só o Teu favor.

    É nele que temos que construir nossos sonhos.
    Não importa o que digam ou pensam de vc.
    Confiar, sonhar e esperar nELE. Amém!
    Que o papai do céu te abençoe Tathi.

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:38 - Reply

      Amém! =)
      Deus abençoe

  14. Catia Martins 9 de novembro de 2011 às 13:21 - Reply

    Que benção este post!!!
    Glorifico a Deus pela vida de todos vcs. Este blog tem consolidado minha vida!

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:40 - Reply

      Amém!!!!
      Uhuuu… Deus abençoe =)

  15. @lisoGuedes 9 de novembro de 2011 às 13:46 - Reply

    A cada dia que se passa aprendo mais e mais com a Familia NMM. O que a Thati escreveu aqui me edificou bastante. Nós sonhamos sim isso, é inevitável, mas é como a Thati memso falou ” Será que nossos sonhos são os Sonhos de Deus?” Em todas as minhas orações deixo minha vida nas mãos do Criador, pois sei que os planos deles são os melhores para mim, mas sempre buscando ele cada dia mais. Tenho a certeza de que nada adiantará se nós não estivermos ligados a ele diretamente, entaum busco, oro, clamo, choro nos pés dEle, pois sei que minha recompensa virá e será a mais bela do mundo (aos meus olhos e aos olhos do pai). Alem do versiculo que a Tathi deu em Eclesiastes, queria também não deixar de mencionar Salmos, e el 40.1 “Esperei com pasiênsia no Senhor, e ele se inclinou para mim, eouviu o meu clamor”. Obrigado por tudo gente, e saibam que sopu grato a Deus por usarem vocês em minha vida!!!

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:43 - Reply

      Amém! Que bom que edificou, glória a Deus :)
      Continua firme!
      Deus abençoe

  16. Livia 9 de novembro de 2011 às 14:07 - Reply

    Verdade absoluta…tudo!
    Muito bom!
    poderia escrever mais vezes aqui!
    …nos edificou muito!
    Deus abençoe muito sua vida!

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:45 - Reply

      Brigaada pelo carinho *-*
      Glória a Deus por isso!
      Amém, que Ele tb te abençoe muito :)

  17. FERNANDA 9 de novembro de 2011 às 14:07 - Reply

    Amei o post sobre os sonhos de Deus. Me fez refletir bastante em relação a minha vida, foi bem edificante

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:46 - Reply

      Fico feliz em ler isso. Glória a Deus *-*

  18. Amanda 9 de novembro de 2011 às 14:34 - Reply

    gostei muito, falou muito comigo! Deus mais uma vez me supreende! s2
    obrigada, nen deixo de olhar aqui um so dia!
    bjs

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:48 - Reply

      Que bênção! Glória a Deus…
      Continua firme.
      Deus abençoe

  19. Maiara Helena 9 de novembro de 2011 às 15:16 - Reply

    Veeio em boa hora’

    ~ Deus é maravilhoso, fiquei com vontade de chorar quando estava lendo o post
    ~ As vezees esquecemoos q os Os sonhos de Deus são os nossos Sonhoos’

    # Os teus sonhos são meus teus problemas são meus tua vida tbem é minha vida eu de ti cuidarei nunca te deixarei e os teus sonhos eu realizareei, voou te levar te conduzir e quando voc alcançar saberá q em todo tempo eu estive ao seu lado ”

    Essa musica é muito linda … e o nome dela ?

    Sonhoos *__*

    Obg poor tudo Deus abençoe voocs
    <3

    • Tathiana 9 de novembro de 2011 às 20:49 - Reply

      Que bom que edificou aí *-*
      É sempre importante buscar a vontade de Deus em tudo!
      Deus abençoe muito!!! :)

  20. Nelisa 9 de novembro de 2011 às 15:35 - Reply

    Aeeeee =)
    Curti a ideia do “Benção” será massa poder ler os frutos e ser um deles ^^
    Tenho buscado mais de Deus e o NMM e todos os post’s me ajudam muito em tudo.
    Taty, parabéns o/
    “Sonho que se sonha só é apenas sonho, mas o sonho que se sonha junto (com Deus) É REALIDADE!”
    Bjones

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 11:46 - Reply

      Amém! Isso aí o/
      Fica firme!
      Bjoos

  21. Matheus C. 9 de novembro de 2011 às 15:55 - Reply

    OOOOOW!
    que isso! post bênção demais, thati!
    hoje mesmo, pode parecer zuera, mas é mt sério…eu levei uma prece ao Pai, simples: ‘Senhor, que meus sonhos seja fazer Tua vontade.’
    lindo, lindo, lindo!
    Deus te abençoe cada dia mais Thati!

    #boraBUSCARaoPAI!

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 12:36 - Reply

      Uhuuu o/ glória a Deus! Isso aí…
      Amém, que Ele tb te abençoe :)

  22. Giúlia Príscila 9 de novembro de 2011 às 17:22 - Reply

    Amei o Post Thati E Samuel
    Estava lendo e lembrando do ano passado e desse
    As grandes obras que Deus fez pra que eu chegasse até aqui!
    Senti vontade de contar pra vocês Rsrs!
    Em 2009, aos 17 anos terminei o Ensino Médio.
    Havia feito a prova do Enem, mais o resultado só sairia em Janeiro!
    Na verdade, eu nunca havia pensado de verdade em Faculdade
    Mais por pressão da sociedade, lá fui eu tentar minha vaga!
    Passei no Enem e pude me inscrever no Prouni.
    Escolhi 4 opções de Curso, e um deles foi Designer de Moda.
    Confesso que não sabia porque escolhi aquele curso
    Acho que achei o nome bonito (Risos)
    Escolhi Designer de Moda em uma conceituada faculdade aqui de Brasília!
    Em Fevereiro, recebi uma ligação da faculdade
    Me informando que eu havia sido selecionada pro curso desejado
    Pela bolsa do ENEM, eu havia escolhido bolsa parcial de 50%
    Porque achei que seria mais fácil do que se tentasse integral
    Eu pagaria 413,00 por mês!
    Pedi folga no meu trabalho, e fui levar os documentos solicitados,
    Mais chegando lá faltaram dois documentos
    E me disseram que eu tinha que levar sem falta no outro dia
    Pra não perder minha vaga.
    No outro dia fui novamente a faculdade levar os documentos que faltaram, e por isso perdi o emprego que eu estava a um mês, pois tive que faltar dois dias de serviço.
    Já começou a complicar.
    No outro dia fui fazer minha matrícula e no dia seguinte fui pra aula!
    Cheguei lá, bati na porta e ninguém abriu, acabei abrindo depois de bater três vezes.
    Ao entrar na sala, os alunos estavam sentados conversando um com o outro e ninguem sequer olhou pra mim.
    Fui perguntar a professora se havia perdido muito conteúdo afinal as aulas já haviam começado a um mês, ela me disse pra perguntar a um dos alunos. Fui me sentar e perguntei a moça que estava a minha frente, ela disse que me ajudaria, me colocou no grupo dela que se apresentaria no outro dia. E eu estava lá perdida. A aula era de desenho, eu nunca desenhei nem coração direito (risos)
    Tinham poucos alunos na sala.
    Fui pra casa pensando se realmente era aquilo que eu queria.
    No outro dia peguei um engarrafamento monstro pra chegar a facul, e a parada de ônibus não ficava muito perto. Cheguei 15 minutos atrasada. Quando entrei na sala levei um susto!!!
    A sala estava lotada e só havia uma cadeira vazia, e ela se encontrava na frente do professor, na primeira fileira.
    Todos me olhavam de cima abaixo, afinal eu era uma Pobre em Faculdade de gente rica!
    Sentei na cadeira e me encolhi.
    O professor era o coordenador do curso de Moda.
    Terríveis 4 horas de aula, pareciam não acabar.
    Fiquei ali com meus botões, pensando se devia estar ali.
    E fui me sentindo mal, cada vez me sentindo mais peixe fora do aquário.
    Terminou a aula, fui direto pra secretaria, chegando lá, informei que era bolsista e perguntei se podia trocar de curso, a moça me informou que não, eu perguntei se eu podia cancelar, ela me disse que eu tinha que ir em outro campus falar com o Responsável pelas bolsas. Estava chovendo, peguei um ônibus e fui até o outro campus.
    Informei apenas que não poderia dar continuidade no curso por problemas pessoais, e cancelaram minha bolsa. Eles reteriam 120,00 de multa porque eu já havia pago a matrícula referente ao mês de janeiro e depositariam o restante.
    Peguei o ônibus novamente e fui pra casa. Não sabia como falar pra minha mãe que havia cancelado a matrícula. A noite contei pra ela calmamente, e ela disse que eu não poderia ter feito aquilo, meu pai disse que era o sonho dele me ver na faculdade.
    Nunca me arrependi de ter cancelado!
    Mais entendi o propósito de Deus desde que entrei na facul,
    Que estava ali apenas pra perceber que não era aquilo que Deus tinha pra mim.
    Minha área era outra e eu ainda nem sabia qual Rsrs.
    Passei os três meses seguintes em estado de depressão.
    Me sentia inútil, não conseguia emprego.
    Daí uns amigos disseram pra eu fazer um curso de Vigilante. Fui atrás pra me informar e descobri que eu não podia fazer o Curso,
    Tinha 18 anos e por causa do Porte de arma, tinha que ter 21 pra fazer o curso.
    Aí como não podia fazer o de Vigilante, fiz o de Brigadista, comecei dia 15.Maio.2010
    Nossa como foi bom, a turma era muito unida, os professores sargentos adoravam a gente.
    Fiz amizades que trago até hoje, aprendi primeiros socorros, aprendi muita coisa que serve pra vida mesmo.
    Em seguida emendei no curso de socorrista.
    No primeiro dia do Curso de Brigada, o professor de Primeiros Socorros perguntou porque estavamos fazendo o curso
    Minha resposta foi que estava procurando uma profissão e não podia falar muita coisa porque não tinha idéia do que fazia um brigadista (risos)
    No ultimo dia do curso de brigada, o professor perguntou se alguem queria falar algo e eu levantei a mão.
    Disse que cheguei ali sem saber direito onde estava, mais descobri e amei, passei a admirar os profissionais da área, os bombeiros, as pessoas que salvam vidas.
    No ultimo dia do curso de socorrista o mesmo professor me elogiou e disse que estava impressionado com a minha dedicação durante o curso.
    No curso de Brigadista, no primeiro dia, uma moça disse que estava lá porque era sobrinha do desembargador e tinha emprego garantido.
    Eu não me aproximei dela no começo com medo dela pensar que eu queria um emprego também.
    Mais no primeiro dia de aula no Campo de Treinamento nos encontramos na entrada da chácara e fomos juntas.
    Ela pediu pra ficar no meu grupo e começamos a conversar, descobrimos que moravamos perto uma da outra e ficamos amigas – somos até hoje.
    Começamos a pegar o ônibus juntas pra ir e vir, mais nunca toquei no assunto emprego com ela.
    Um dia ela levou uma queda no ônibus e ficou alguns dias sem ir a aula, porque não se sentia bem, fui a casa dela, conheci os pais.
    Um belo dia, ela me disse que pediria o pai dela pra dar meu nome pro tio dela conseguir um emprego pra mim também.
    No outro dia, ela disse que antes dela falar, o pai dela falou que ela podia escolher alguem da turma dela pra trabalhar junto com ela.
    Pensei: Deus está no negócio.
    Terminamos os cursos de Brigadista e Socorrista, e não chamavam a gente pro trabalho.
    Resultado, até hoje nem eu, nem ela estão trabalhando na área.
    Mais Deus mudou meu foco em Dezembro do ano passado.
    Eu decidi fazer um Novo Curso pra ajudar meu pai.
    Temos uma empresa de Móveis Planejados, mais conhecida como Marcenaria.
    Meu pai pagava caro pra fazer os Projetos dos Móveis.
    Aí procurei o Curso e encontrei, me matriculei, e comecei, as aulas eram individuais.
    EU estava ajudando uma amiga nos preparativos do Casamento dela e me preparando pra viajar, o curso era só uma semana, mais pra mim estava corrido.
    Liguei pra professora e perguntei se eu podia dar uma pausa no curso e voltar em Janeiro quando chegasse de viagem, ela disse que sim.
    Passou o Casamento da minha amiga, viajei e voltei em Janeiro.
    Quando cheguei passei uma semana pra ligar pra professora pra retomarmos o curso, mais era Deus agindo.
    EU não pensava em trabalhar na área de Projetista, só em ajudar meu pai nas horas livres.
    Mais começaram a surgir oportunidades e é um Bom mercado hoje o de Móveis Planejados em todas as áreas inclusive Projetistas.
    Meu pai sabia de vários lugares que estavam precisando de Projetistas e ia me indicar nesses locais.
    No ultimo dia de Curso, falei pra minha professora que meu pai estava vendo isso pra mim, e ela me disse que precisava de alguem pra indicar em uma loja
    Perguntou se eu me interessava e eu disse que sim.
    Era quarta feira. Ao chegar em casa liguei na loja que ela me passou os dados, e marquei uma entrevista pra quinta.
    Na quinta fui pra entrevista e encontrei uma loja ótima, e pessoas incríveis.
    Resultado, comecei a trabalhar na segunda.
    Cada dia de trabalho percebia mais que eu amava o que fazia, e faço graças a Deus.
    Aprendi muito muito muito nessa empresa. Meu chefe me ensinou muito na área de Projetos e Vendas.
    Me tornei a pessoa de confiança do Chefe dentro da empresa. Eu sabia que era Deus na minha vida.
    Trabalhei oito meses lá. Mais a empresa do meu pai começou a crescer e aí ele já precisava de um Projetista constante na fábrica.
    Pedi demissão do emprego na sexta e comecei a trabalhar na segunda com meu pai.
    Comecei a exercer de fato a profissão, porque na outra empresa eu trabalhava dentro da loja, e na empresa do meu pai eu saio pra atender os clientes.
    Estou trabalhando há quase três meses com meu Pai.
    Aqui na empresa, todos são cristãos, exceto um que estamos evangelizando Rsrs
    Quando lembro de tudo que papai do céu fez pra me trazer até onde estou hoje, meu coração se enche de gratidão a esse Deus lindo!
    Eu não sonhava com minha vida profissional, mais Deus me fez chegar até onde Ele queria.
    Fiz o ENEM novamente esse ano e estou aguardando o resultado.
    Dessa vez não tenho dúvidas de que é isso que quero, mesmo que não consiga a bolsa do ENEM vou prestar vestibular pra Designer de Interiores.
    Mudei só de Designer Rsrs.
    Agora sei que estou no caminho certo, o que Deus escolheu pra mim.
    Ele é lindo, seu caminho é perfeito, e existe um tempo determinado para todo propósito debaixo dos céus.

    Perdão pelas muitas linhas Rsrs

    No amor de Jesus,

    Giuu

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 12:47 - Reply

      Eiii Giúlia, que tremendo seu testemunho!
      Glória a Deus… Realmente tudo tem um propósito de Deus, e é maravilhoso quando enxergamos isso.
      Que Deus continue te abençoado *-*

    • Miriã Aguiar 15 de dezembro de 2011 às 21:39 - Reply

      PO, teu testemunho é lindo mesmo!!! Deus te abençoe sempre

  23. Thaísa 9 de novembro de 2011 às 18:16 - Reply

    “Quando temos convicção de que o que estamos almejando para nós é o mesmo que Deus está, o primeiro “sinal” é que sentimos paz” Amém!!!! Falei quase exatamente essa frase hj. É mto bom qnd resolvemos ouvir a voz d Deus e, as vezes, tomarmos decisões q não eram da nossa vontade, mas sim a d Deus ( e é isso q importa) e logo depois, sentirmos a Paz maravilhosa q só Ele pode nos dar! Post mto abençoado ! xD

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 13:39 - Reply

      Que bênção! o/
      Isso aí… Deus abençoe :)

  24. brenda 9 de novembro de 2011 às 18:37 - Reply

    oi, esse post realmente é mto edificante, e a verdade, as vezes esperamos q Deus mande algum grande sinal a nos dizer se nossos sonhos são os DEle mesmo quando o q nos precisamos mesmo é da intimidade c Ele e de muita busca, assim tudo q nos pensarmos e sonharmos e agirmos sera na vontade do Pai, mensagem q realmente nos toca.
    bjs e fik com Deus

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 17:05 - Reply

      Glória a Deus por isso! *-*

  25. Isabel 9 de novembro de 2011 às 21:46 - Reply

    Fantástico esse texto!edificante!
    E que ideia simples,ma brilhante de anotar os sonhos,começarei hoje mesmo!rs
    Dta

  26. Caroline Borsatti 10 de novembro de 2011 às 1:02 - Reply

    Nossa este post foi de fato uma benção. Deus falou muito comigo. Tenho acompanhado o NMM apouco tempo, mas sempre que leio tem algo pra mim. Realmente é de Deus… Que o Senhor abençoe vcs cada dia mais e continuem com esta linda obra.

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 17:07 - Reply

      Que bênção!!! o/
      Fico feliz em ler isso…
      Amém!

  27. Leila Marvila 10 de novembro de 2011 às 13:45 - Reply

    Parabéns flor! muito bom, realmente tenho alguns sonhos que as vezes penso que não são da vontade de Deus, mas peço sempre a Ele para me mostrar a vontade dEle, pois sei que será o melhor para mim! Bjs… Que Deus continue te abençoando! ^^

    • Tathiana 10 de novembro de 2011 às 17:08 - Reply

      Brigada pelo carinho *-*
      Isso aí, busque a vontade dEle. Com certeza é a melhor!
      Fica firme. Amém e que Ele te abençoe tbm! :)

  28. Aline 10 de novembro de 2011 às 20:26 - Reply

    Meeeeniiiiiiiiiina, voce foi um instrumento na mão do Senhor! que Ele continue te usando mais e mais e mais. sabe Deus tem falado muito de sonhos comigo, aliás eu ia até escrever um post pro meu blog também… Mas você foi muuito fera, uma benção mesmo. disse TUDO TUDO E TUDO! que Deus continue te usando e te abençoando, apareça mais aqui sim. Beijinhos

  29. Isabela Vital 10 de novembro de 2011 às 22:35 - Reply

    Uhuul, eu amei esse post !
    Parabéns Thati, que Deus te abençoe grandemente ;)

    • Tathiana 11 de novembro de 2011 às 17:28 - Reply

      o/
      brigada pelo carinho; amém! Que Deus tb te abençoe :)

  30. Filipe Brito 10 de novembro de 2011 às 23:18 - Reply

    Eii Thathi a Paz :D

    li seu Post aqui ,
    e por incrivel que pareça ,tava conversando com Deus agorinha sobre isso ,sobre os sonhos e a vontade dele para mim.

    dizia :
    Deus como vo saber se isso e sua vontade ou não?…

    e tem hora que nos queremos tanto uma coisa, que nossa mente mesmo respondi e pensamos que e Deus :O rs

    muitas vezes ,queremos sonhos egoistaa neh ,que tem nada haver com a vontade dele pra nos,

    mais Xooo Resumi aki se não nem vai caber HSUASHAUSA

    O Essencial pra nos sonharmos e saber se o Sonho e de Deus e como você escreveu muito bem .

    ”Devemos nos dedicar a Deus, com leitura bíblica, oração, busca incessante…

    Ahh fico muitoo Feliz por ter você aki no #NMM Tathi ,uma Mineirinhaa abençoada de Belo Horizontee uai o/

    Deus te abençoee muitãoo tah :)

    • Tathiana 11 de novembro de 2011 às 21:31 - Reply

      Oiie, paz!
      Que bênção… Glória a Deus o/
      Isso aí :)
      Brigada pelo carinho!
      Amém, Deus te abençoe também *-*

  31. Adriana 13 de novembro de 2011 às 9:14 - Reply

    …Éh Thati mtas vezes queremos tanto aquilo que sonhamos que nos recusamos a entender qdo Deus nos mostra que a vontade dEle para nossa vida é outra. Isso só traz sofrimento e frustações p nossas vidas. Pra entender isso eu tive q sofrer mto, ‘andar em circulos mesmo’ hj eu sei e compartilho ‘Quando Deus está no controle a gente nunca perde a direção. Amém.. Deus abençõe o

    • Tathiana 19 de novembro de 2011 às 15:25 - Reply

      Amém, é verdade! *-*
      Deus abençoe também :)

  32. Nathani 25 de novembro de 2011 às 9:50 - Reply

    Gosto muito dos posts do NMM … Esse é meu primeiro comentario.

    Agredeço pela ajuda que vcs dao na nossa edificação espiritual. Deus abençõe. E quero dizer que depois que li esse post voltei pra igreja xD.. Bgadooo

    • Tathiana 9 de dezembro de 2011 às 0:34 - Reply

      Uaaau! Que bênção *-*
      Fiquei muito feliz em ler isso!
      Glórias a Deus, somente a Ele.
      Que o Pai possa te fortalecer! :)
      Bjs

  33. Thamires de Souza 20 de dezembro de 2011 às 13:49 - Reply

    Que liindo.
    Com toda certeza, quando vivemos um sonho de Deus o nosso coração sente paz.
    Que Deus continue te usando.
    Fica na paz.

    • Tathiana 26 de maio de 2012 às 10:57 - Reply

      É verdade! :)
      Amém.
      Obrigada pelo comentário!

  34. Jéssica Ribeiro 29 de dezembro de 2011 às 2:55 - Reply

    A Paz galera :)

    Olha só, há tanto tempo tenho acompanhado o blog, e hoje é a primeira vez que faço um comentário (agora prometo comentar sempre rs).
    Louvo a Deus pela vida de vocês, cada post edifica minha vida e a vida de milhares de pessoas!
    E incrivelmente o post de hoje falou exatamente aquilo que eu precisava ouvir (Obrigada Senhor).
    Muitas vezes nossos sonhos também estão sujeitos ao NÃO do Papai, claro, pq Ele tem algo melhor e maior, ou também pq os sonhos dEle pode nos levar para rumos totalmente diferentes daquilo que esperamos e precisamos descobrir isso!

    Que Deus continue usando e abençoando todos vocês…

    Beijokas, fiquem na Paz!!!

    • Tathiana 26 de maio de 2012 às 10:59 - Reply

      Paz, Jéssica!
      Fico feliz por isso. =)
      É isso aí, continue firme.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

Deixe um comentário »