SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Diário de um pecador

diario-de-um-pecador

Mais uma vez cai…
Cara, não sei quanto tempo vou aguentar isso!! Deus está a kilometros de distância de mim!
Não consigo orar, ler a bíblia nem adorar a Deus na hora da música na igreja. Aliás, me sinto até mal nesse período…

Sinto saudades dos tempos em que estava bem íntimo de Deus… Ahh como era bom! Acordava e já estava alegre com sua presença ao meu redor. Devorava a bíblia, Lembro que ouvia claramente Deus falando comigo ali, através de um versículo! E como era bom ouvir Sua voz!
Como ansiava chegar o fim de semana para estar com meus amigos, meus irmãos! Era maravilhoso adorar a Deus junto com eles! Em meio a adoração, sentia sua presença em minha vida. Não estava preocupado se o momento da música terminava e mesmo quando o pastor iniciava a pregação eu ainda estava ali, no chão sorrindo pra Deus.

Onde foi que cai? Preciso voltar onde cai! Preciso voltar e retomar minha vida com Deus!
Não quero mais essa vida, já não quero mais beber deste fel! Porque fui trocar 2, 3 ou mesmo 15 minutos de prazer pela maravilhosa presença de Deus?
Mas ando tropeçando, caindo e batendo o rosto no chão, sinto o gosto do pó em meu paladar e não consigo parar de pecar!!! Meu olhos já nada veem! Foram vazados pela imundícia deste mundo! Não existe coragem, força nem audácia dentro de mim… Me sinto imundo! Como um balde usado para dar lavagens aos porcos! Estou todo ensanguentado!

Não consigo levantar e o orgulho me assola dia e noite! Não me permite  pedir ajuda. A vaidade ri sarcasticamente, me domina como se fosse um cão e manda em minhas emoções ! Me mantém no chão e tapa minha boca impedindo que clame por ajuda aos meus amigos!

– Ué? Como eles não percebem que você está mal? Eles nem se preocupam com você!
– Cala a boca vaidade!
– Não! Não te é prazeroso ficar no chão curtindo isso tudo?
– Sai daqui orgulho! Eu…. eu sei que preciso levantar… sei que preciso de ajuda…. mas não consigo….

Eu sei em minha mente que preciso do perdão de Deus, mas em mim mesmo não sinto nada! Droga! A vaidade e o orgulho me dominam, me castigam! Me sinto como o fariseu que convidou Jesus a sua casa e não o recebeu com amor…

Miserável homem que sou! Se não tenho o por quê morrer, pra que viver?

Os problemas me sufocam tirando toda minha esperança.

Onde estás ó homem valente? Onde está tua armadura? (Efésios 6:10-18) Onde está tua alegria? (Neemias 8:10) Não te lembras das palavras do teu Rei? (1 Timóteo 4:14-16) Porque olhastes para o incerto?  Porque não te arrependes ó minh’alma?
Não crês que teu Rei trará o perdão sobre ti? (1 João 1:8-9) Retoma a tua força, coragem e audácia. Afia tua espada e volta pra guerra! (Hebreus 4:12) Porque não te levantas? (Miquéias 7:8 | Salmos 37:23-24) A quem queres surpreender assim?

Porque não te humilhas ó minh’alma? (Tiago 4:6-10 | 1 Pedro 5:5-9) Porque não reconheces tua fraqueza? (Salmos 32:5) Volta a cantar ao teu Rei! Porque não crês mais na palavra que tão bem te guiava? (2 Timóteo 3:15-17) Porque não confias que podes receber perdão? (Hebreus 9:13-14)  Porque não crês que ele pode te restaurar a força e tirar esse jugo de acusação de teus ombros? (Mateus 11:28-30)

Lembra-te dos dias que estavas na presença do teu Deus e quão bom era ouvir Suas palavras (Salmos 119:72). Lava tuas mãos e purifica teu coração no sangue do teu Rei. (1 Jõao 1:7 | Atos 22:16) Bebe água do Rio de Deus! Corre, volta em busca de tua armadura. Exalta teu Deus e diante dele dança! Volta a ser guerreiro, volta para o posto de onde não deverias ter saído…

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. – Hebreus 10:16-23

( ——- )

Escrevi este salmo no dia 09 de abril de 2002 e achei que devia compartilhar com vocês.
Espero que o Senhor o use pra abençoar sua vida. Acompanhe cada versículo inserido no post. Eles estão com links.
Também há outros 3 links para post relacionados a este post no texto.

Quero também deixar 3 músicas pra inspirar você.

Espero que você que se encontra nesta situação possa ser tocado pelo Espirito Santo pra que se levante e volte ao seu posto. Aproveite este fim de semana, na igreja volte aquele que é o amado de sua alma, retome sua intimidade com JESUS!

Tamo junto nessa querido(a)! Pode contar comigo!
Pra cima dele!

Que a glória da 2º casa venha sobre sua vida!

Leia a continuação:
Oração de um Pecador – Parte 1 
Oração de um Pecador – Parte 2 

No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)
@fernandortega | Facebook | @naomordamaca
Um fim de semana de restauração e vitórias!

Por | 2017-08-19T23:54:26+00:00 sexta-feira, 26 de agosto de 2011|Adoração, Motivação, Viciado em Pornografia|77 Comentários

Sobre o Autor:

Conhecendo e prosseguindo em conhecer o Mestre. Crente doido, luto contra mim mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco. Afogado na graça de Deus.
  • Mariza Amorim

    Nossa,nem tenho palavras para descrever o que eu sinto. Eu estava dormindo e acordei e abri meu twitter e logo bati o olho no novo Post do Não morda a Maçã e cara… mais uma vez Deus usando vocês para ajudar as pessoas que precisam de ajuda e muitas vezes não sabem nem como pedir ou tem forças para abrir a bíblia, Eu estava assim mesmo.. Vaidade falando mais alto,minha própria confiança gritando em mim como se eu fosse a ” mulher maravilha”.. cara,Deus é tremendo e vejo que cada dia precisamos mais Dele. Se Ele nos curando e sarando nossa carna de todo pecado.
    Obrigada mais uma vez por esse post abençoado.

  • leonardo

    Post mt interessante ja passei porisso faze mt dificil.

  • Renan

    cara…
    vc esta sendo muitissimo usado para falar com as pessoas atraves de
    esse post falou td que eu venho passando…
    vou fazer de tudo pra voltar a essencia…
    vlw pela força

  • Deloroza

    Graça e paz!.. Fê posso contar talvez em dois meses ou ate menos, o tempo que conheço o NMM, só sei q foi amor a primera vista, primeira lida zoiada sei la o quê. O post de hoje me edificou, precisava disso.. ( Choreei) Sou grata a DEus pela vida de vcs,e peço a Ele q acrescente dias e dias e derrame sobre tds vc unção, sabedoria e muito + para q sigam na missão até…((Whatever))
    Abrçs!..e Vitórias!

  • A cada dia fico mais feliz de ser uma leitora desse blog, parabéns mais uma vez!!

  • Ontem lendo a história do rei Ezequias me chamou atenção o seguinte versículo:

    Agora, filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para os servirdes, e para serdes seus ministros, e para queimardes incenso. 2 Cronicas 29.11

    Fomos escolhidos para Servir, para ser Seu Ministro e para adorar.
    Lendo o post complementou a mensagem de ontem.
    Benção!

  • Mais de um mês que não uso meu twitter, abri hoje e vi mais de 10 comentários sobre esse post vim correndo ler.
    Essa parte da Vaidade e do Orgulho é maior verdade do mundo, estou lutando muito contra isso acredito qu Deus vai me abençoar, adorei as musicas!
    obrigados irmãos
    fiquem com Deus
    Vocês abençoaram e ganharam um amigo!

  • Nossa as vezes olhamos para o lado e vemos um monte de cristão feliz e você trancando dentro dos seus pensamentos, problemas, pecados, e acha que só você passa por isso. Eu estou assim, trancada dentro de mim, sem saber como sair, ir a igreja que antes pra mim era um prazer hoje ta sendo um peso, as pessoas vem me procurar para pedir concelhos , antes eu tinha as respostas na ponta da lingua, tinha autoridade de Deus e hoje elas vem e eu digo NOSSA ISSO É DIFICIL MESMO, não sei que falar, me sinto suja de ajudar, me sinto mal. Mas continuo orando e agradecendo a Deus por tudo, ate por essa luta que estou passando. Antes de dormi, quando eu for ora, orarei por vocês tambem, que estão iguais a mim, perdidos. A paz do senhor a todos.

  • Acordei, liguei o pc e fui logo abrindo o site na expectativa do que o Senhor tinha preparado pra mim, e logo de cara me deparei com esse post que disse exatamente o que estou passando nesses ultimos meses. Mas uma vez o Senhor flando comigo através de vcs.

  • Felipe

    Cara é justamente isso!!!

    O mais bonito é que Deus está sempre de está disposto a nos purificar de qualquer erro. Não importa o tempo que demore, ou o “tamanho do pecado” que sempre gostamos de medir, Ele sempre estará de braços abertos pra nos receber.

    Texto lindo. Extremamente inspirado por Deus.

    Deus abençoe. Fica na paz.

    Vitórias®!!!

  • Perfeita caminhada nas explicações e exortações sobre esta distancia que insiste em nos afastar do Senhor.
    A gente sabe que o nosso Redentor vive, sabe que Ele é o único caminho, sabe que devemos vigiar o tempo todo… Entregamos nossa proteção ao Senhor dos Exércitos. E de repente, o que acontece? Caímos em nossa tola soberba, negociando as coisas de Deus como compramos um hamburguer por aí… Perdenos esta reverência devida às coisas daquEle que nos deu o folego de vida, mais que isso, nos deu uma NOVA vida… É muito difícil entender e sentir tudo de novo. Tem uma passagem na Bíblia que diz que Jesus não irá morrer duas vezes para a gente. É isso, não há como Cristo ir à cruz de novo, Ele ressucitou! Então eu começo a entender o enigma deste amor. Saber voltar no tempo do coração e rebuscar é como reviver tudo de novo em nosso coração e entender que as misericórdias Deste que se deu por nós, são infinitas e estão à disposição enquanto é tempo! E a Bíblia diz que o tempo é agora! Renova-nos Senhor! Dá-nos entendimento deste sacrifício, e assim ressucita este amor que teima em se esconder com medo de nossas fraquezas. Pois agora, que somos fracos, é quando aprenderemos a ser o mais forte que nunca fomos! Obrigado Senhor! Obrigado por este entendimento, e pela vida da família Ortega!

  • Ana Cristina da Silva

    “Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
    E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
    Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.” ♥

  • Quantas vezes me senti assim? mesmo sabendo que Jesus estava ali de braços abertos esperando eu simplesmente me jogar em seus braços e deixar que ele curasse as feridas, simplesmente deixar ser abraçada pela sua sua graça, inundada por seu infinito amor, mas o orgulho e a vergonha de ter caído no mesmo erro outra vez, afastava mais dos seus braços e então quando no chão eu me encontrava e pedia a sua misericórdia, Ah! a sua misericórdia, só quem já experimentou o gosto amargo do pecado e depois teve seus pecados perdoados, sentiu-se de alma lavada e mais alvo que a neve sabe o que significa misericórdia.
    Eu agradeço a Deus pela vida de vocês,tem sido um canal de bençãos em minha vida. A cada dia sinto mais perto de Deus e desfrutando de uma comunhão intima com ele. Espero que o Senhor na sua infinita misericórdia continue abençoando suas vidas para abençoar as nossas!!!

  • Nossa, é impressinante como esse texto falou comigo… Estou saindo de uma fase assim, me reconciliando de verdade com Deus sabe, deixando de lado todas as coisas que me afastaram dele, e tiraram de mim o privilégio de sentir esse amor tão grande.. E como eu sentia saudades disso…. Nossa… é um vazio que não tem explicação, o mundo estava divertido, mais faltava alguma coisa na minha alma entende??? Era esse amor,,, Que hoje eu não troco por nada, não quero mais sentir essas angustias de saber que está fazendo a coisa errada e não ter forças para sair de onde está..
    Obrigada por esse post, conheçi vcs no twitter esse semana e tem sido grande benção na minha vida…
    Deus abençoe… (:

  • Thais

    Sem palavras rsrsrs… como Deus é bom e o seu “Espirito” ministra e testifca… depois que conheci o “nmm” tenho vindo diariamente visitar vc’s rsrsrs… e justamente ontem Deus começou a mistrar o meu (coração) a respeito dessas de “coisas”.. então como de “prache”
    vi a mais um encontro com vc’s e pude ver Deus falando rsrsrs… ate mesmo na musica “arde outra vez ” Thalles Roberto sinto Deus me chamando para o lugar de onde nunca deveria saindo ” Centro” da sua vontade…
    ” e neste lugar que eu abitar Senhor!!!!” paz queridos e ate mais um encontro rsrsrs…

  • Camilla

    “Como descrever,
    Como explicar.
    Um amor que vai de leste a oeste
    E nunca mais vai terminar

    Tu me conheces bem
    Sabes quem eu sou
    Não há como me esconder de ti
    Tu sempre sabes onde estou…”

    Usei os versos da canção “É de coração” de Gerson Borges, pq descreve o que o sentimento que tenho com relação à Deus após ler esse post.
    Desde quando comecei a “frequentar” o site NMM, tenho procurado post’s sobre esse tema.
    Ontem no post do Samuka perguntei exatamente isso pra ele e, no dia seguinte, o Fernando coloca esse post no site.
    Como Deus é cuidadoso com a gente, caracaaaaaaaaaaaaa!
    Valeu Deus!
    Valeu Fernando!
    Valeu NMM!

  • Ana Claudia-Pa

    Nossa Fernando… eu não estou vivendo tudo isso escrito no post… mas a chamada dele me fez entender tudo… falou comigo sem dúvida… Obrigada, o NMM é uma familia e sei q posso contar com vc! Abraço maninho!

  • Parece que eu quem escrevi esse post, pelo fato de ser tudo o que estou sentindo no momento e que não queria estar sentindo. Mas, sei que Deus me ajudará, essa é sempre a esperança do servo de Deus: esperar NELE e confiar NELE. A salvação vem de TI oh Deus! E que Deus continue abençoando sua vida! Amém 🙂

  • Mateus Souza

    Cara, é Deus falando justamente o que eu precisava ouvir! (Estava me sentindo como um vaso rachado.)
    As vezes a gnt acha que nosso pecado é tão grande, que Deus não vai nos perdoar. Somos tentados a nos esconder da face do Senhor, mas de maneira nenhuma devemos fugir da presença de Deus, mesmo “mordendo a maçã” por mais de uma vez, Deus está disposto a nos perdoar 70×7 e ainda nos ensinar com isso. Como o amor dEle é grande, como seu perdão é marivolhoso, e o quanto nós temos que aprender como o nosso Mestre, sermos imitadores dEle.
    Quando entristecemos ao Espírito Santo, estamos ferindo a nós mesmos.
    Manolo, sem mais palavras pra descrever o que sinto. De volta ao meu posto, de volta a guerra, porque vale a pena guerrear por um Rei tão amável.
    Que Deus continue usando tremendamente o blog e abençoando sua vida.
    Abração

  • Nohana Lima

    Parabéns…Fer muito legal o post, q Deus te abençõe muuito..fka na paz brother!!=D

  • Camila

    Confesso que li esse post com um nó na garganta, com lagrimas nos olhos e com uma canção que passava em minha mente que diz assim…

    Eu sinto saudades de ti
    Saudades do teu amor
    Comtempla o meu coração
    Vem me restaurar

    Põe um anel em meu dedo
    E uma sandália em meus pés
    Ó Pai troque as minhas vestes e vamos dançar
    Só eu e você

    Que Deus abençoe grandemente sua vida e nos conceda força para levantar e caminhar….

    No amor de Jesus

    Camila

  • ErculyBatera

    O post de hoje falou bastante comigo, porque já me senti ezatamente
    assim, sujo, imundo, pequeno, fraco, não tendo dignidade pra voltar aos caminhos de Deus, mesmo Jesus não suportanto o pecado
    ele nos ama (João 3:16)e é riquissimo em misericordia (Éfesios 2:4)
    e sei que não é ele que precisa de mim e sim eu que preciso dele.
    Muito bom cara que Deus possa te usar cada vez mais
    grande abraço fica na paz” =D

  • Tamires

    Meu Deus!!!
    Faz tempo que leio todos os dias o blog não morda a maçã.
    E tenho sido abençoada a cada post lido.
    Tenho que dizer que esse post simplesmente gritou o que eu n consigo gritar.
    Ele “simplesmemte” desabafou por mim!

    agradecida!
    Deus abençoe vcs mais e mais!

  • Muito abençoado. Deus sempre fala conosco; ainda bem!!!!!!!!!!!!

  • Thais

    Impossivel nao chorar e nao me ver neste post.
    Tenho passado por varios momentos de fraqueza!
    Necessito que o Senhor restaure a minha fé… mas nao tenho forças nem para me humilhar diante de Deus e senti-lo novamente em mim.
    Não sei nem por onde começar a busca-lo…
    Quero sair dessa, e sei que vou conseguir!
    Obrigada pelo incentivo NMM!

  • Morenno Ribeiro

    Issuaew Fernandaum!!!

    Pra cima do Acusador q acha q pode nos derrotar com esses argumentos medíocres e falíveis!!!

    O Nosso Senhor nos tira as roupas velhas e sujas do pecado e nos cobre com suas roupas nobres de justiça! (Zacarias 3:1-7)

    Divinamente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L (como tudo q o nosso Papai faz)

    [ ]’s

  • Thamares

    Cara,certeza que esse post não só falou comigo mas com todo mundo!
    Não tem palavras,o Espírito Santo usando vocês !
    Obrigado pelo post!

  • Uauuuu…
    Que post maravilhoso…

    Sou líder de jovens na minha igreja e o tema do nosso congresso esse ano é sobre voltar ao 1º amor, essa carta foi mais uma confirmação daquilo que Deus já está trabalhando não só na minha vida mas na vida dos jovens da minha igreja…

    Vou pedir pra que todos leiam esse post!!!

    Deus te abençõe muitooooo

    Fique na paz…

  • Valéria

    Graça e paz irmão, primeiramente quero agradecer-lhe pelos posts tão abençoados que você coloca no site do naomordamaça pois já me edificaram bastante, e creio que tambem a muitos. Quero lhe pedir um dica de estudo para a seguinte situação: quando o (a) jovem quer buscar a Deus, tem convicção do chamado, sempre se guardou em santidade para a pessoa certa que busca em Deus, mas é tentado pelas coisas do mundo e pelo pecado porque os “amigos” falam que ele é muito “santinho”!O que fazer? espero sua resposta!Abraços!

  • Ana Luísa

    Foi pra mim! Só tenho isso a declarar.

    Deus te abençoe muuuuuuuuuuuito!

  • Vitória Queiroz

    Nossa muuuito lindo!!
    Esse fim de semana vou tá apresentando
    uma peça e o tema é justamente esse:filho pródigo!
    voltar a casa do Pai… e tá sendo muito
    especial porq começou primeiro em mim,
    nos temos que vigiar para naum sermos
    pródigos com nosso tempo, dons, vida…

    Esse post venho direto do Pai!!! *–*

    Q Deus continue abençoando vcs,
    e que vidas continue sendo alcançadas atraves do NMM!!

  • Jefferson

    Amém, Deus é muito misericordioso mesmo sem merecermos. Me perdoe Jesus por minha sujeira!

  • A Paz do Senhor, irmão. Hoje à noite teremos uma vigília na sede da congregação, aqui em Porto Alegre-RS e, o tema da vigília é “Vigília do Alistamento”. E creio que depois de eu ter lido este post, Deus já começou a falar comigo desde agora. Alguns dos sentimentos descritos no post como orgulho e vaidade tem tomado conta do meu coração. Minha relação com Deus já não é mais a mesma e ainda não pedi ajuda. Já não tenho mais forças para orar, parece que sempre fico adiando. E assim não me sinto digna de ter ousadia para falar de Jesus aos que ainda não creem, se nem eu mesma não estou mantendo minha relação com Deus. É difícil, como é difícil. Acho que estou passando por um deserto, e minha maneira de agir com os outros tem sido complicada, fico pensando porque ajo de maneira agressiva as vezes sabendo que irei me arrepender? São com poucos que tenho paciência. E minha relação com Deus se compara com uma “roda gigante”, um pouco está lá em cima, um pouco está lá embaixo. Não quero que seja assim, queria estar permanente na presença do Senhor. Ainda não sei manter calma com situações difíceis. O por não conseguir me manter na presença de Deus, tenho medo e me pergunto:”-Será que muitas vezes me envolvi na presença do Senhor apenas por emoção?” Hoje é dia de mudança, de decisão, em nome de Jesus. Fica na paz, irmão!

  • Nem sempre tenho a oportunidade visitar, mas nunca saí de uma visita sem ser impactada por Deus!!!!!!!! Os adolescentes da minha célula adoram quando levo algo daqui pra compartilhar com ele, mas hj, eu fui tremendamente impactada!!!!!!! Não é fácil manter uma constância na Presença do Senhor, mas essa deve ser a busca incessante daquele que ENTENDERAM que o seu lugar é NELE, que nada que o mundo ofereça, nada que a nossa carne deseja, por mais prazeroso que seja vai se comparar àquilo que encontramos nos braços do Pai…

    Sejam cada dia mais usados pelo Rei da Glória, para glória DELE mesmo!!

    Paz, Pra. Flaviane Silva

  • Joyce Raiane

    Muito benção o Post de hoje, só que Fer eu num to conseguindo ver quais são as musicas que vcê indicou ai no Post, se pode me escrever quais que são?! Um abração NMM!

  • Bia

    era exatamente disso q eu precisava. Deus é demais o/

  • Eduardo Lucas

    Fantástico!!! ^^
    Com certeza todos que tomam a decisão de renunciar a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir Jesus, em algum momento, passam por isso que você descreve no post.
    Mas foram nesses momentos que aprendi a dar muito valor para a exposição: primeiro ao nosso Senhor (em oração) e também aos amigos de confiança, pq tenho certeza que, através disso, vou ouvir o que preciso ouvir, e não o que quero ouvir…
    Na última aprendi duas coisas: com Deus, que eu precisava ser mais disciplinado com as estratégias e armas que Ele tem me dado para lutar contra o pecado, largando a preguiça e o comodismo pra lá; com um amigo pastor que, se Deus perdoa meus pecados, quem sou eu para não me perdoar? Por acaso me julgo mais que Ele?
    Pois é o/ Mas Graças a Deus até pela tribulação, pq até nela há propósito, e Deus pode transformar TUDO em bem!!! Glória a Deus!!!
    Deixo aqui uma pedacinho de “Deus de Promessas”, do Toque no Altar. Tocou ontem no culto e foi muuuuuuuito especial!!!!

    “Posso enfrentar o que for
    Eu sei Quem luta por mim
    Seus planos não podem ser frustrados”

    Um Grande Abraço, Fernando! E para todos os colaboradores do NMM!
    Deus os abençoe e continue usando suas vidas para tocar cada vez mais os corações que necessitam do nosso Senhor Jesus!!!

  • Johabe Novaes

    Como muitos dizem aki eu tb digo, o NMM tem sido é uma benção pra mim! Conheci há 1 mês e fiquei maravilhado! Tenho uma pasta no meu notebook só com posts salvos que li…

    E sobre esse post aki o que posso dizer? Uma realidade na minha vida!
    Quantas vezes passei por esses “2, 3 até 15 minutos de prazer” e depois me senti o pior dos pecadores… só quem passa por isso sabe a dor que é ser um filho pródigo e o pior: Cair e recair nos mesmo erros…

    Pra quem está bem com Deus agora continue firme!!! Vale mais a pena um dia com Deus, eu digo concerteza!!

    Pra quem se sente caído eu digo: Ainda há tempo de se arrepender.. Hoje é o dia de mudar!

    “A GRANDE NOTICIA DO EVANGELHO É QUE NOS PODEMOS MUDAR… VC PODE MUDAR”

  • Haaa’ aconteceu comigoo!!!…e eh muito bom voltar de onde eu cai!!!
    😀
    Vcs sao muito usados por Deus…q Deus abençoe muito vcs.. pra vcs tbm nos abençoarem…haha…..brigadinha!!!
    Bjao!! **

  • Talita

    Nossa Fer, mto forte o que vc escreveu, dá até pra imaginar que vc conhece toda a minha vida….
    Já fui assim um dia “cheia” do espírito de Deus. Deus usava minha vida e eu sentia prazer em estar na presença Dele.
    Hj as coisas estão confusas, o mundo é mais glamuroso, não tenho mais alegria em estar na igreja.
    Sinto-me só meus amigos da igreja já não me entendem mais.
    Deus está a anos luz de mim e eu ? não sei mais o que sou, quem sou, o que quero ou o que procuro….
    é complicado mesmo….
    Bjos

  • Sarah

    Perfeito,Deus continue a lhe capacitar

  • Mari Godoi

    Oi Fer! A paz!
    Texto abencoado! 😉

  • Sem palavras ..
    Treeeeeeeeeemendo que o Senhor continue usando voces tremendameeente
    liindo deeeemais , Deus abencoe *–*

  • Sem palavras ..
    Treeeeeeeeeemendo que o Senhor continue usando voces tremendameeente
    liindo deeeemais , Deus abencoe *–*

  • Rerison

    Glória a Deus.
    To muito feliz por este post e por suas vidas.
    Por muitas vezes me senti assim mas Deus é sempre fiel na minha vida.
    Graças a Deus por tudo.
    Graças a Deus por vocês.

  • Maria Flôr

    Vc simplesmente postou minha situação…

  • bom vcs já sabem como vcs tem sido usados para ajudar nossos irmãos no dia dia de cada um,mais saibam tbm que vcs fortalecem a caminhada de muitos que estão ficando fraco também…oro pela vida de vocês,que Deus venha abençoar á todos ai!obrigado por vcs dedicar um tempo da vida de vcs para nós!

  • Sem palavras pra descrever esse amor que o Papai tem por nós, ele conhece os nossos corações! e mesmo na mediocridade que vivemos muitas vezes como: ler rápido a bíblia só pra cumpri com a obrigação…frequentar as orações e culto pra não ser cobrado dos lideres..oferta só por oferta não com aquela alegria com amor e gratidão a Deus!…E as vezes só estamos vivendo ainda no evangelho por causa das pessoas não por nós mesmo, E Deus nos ama com um amor incondicional…Realmente precisava de um palavra assim…!
    As vezes vivemos um evangelho tão religioso…que até nossas orações parecem decoradas…! Mais Deus quer de nós a sinceridade plena!
    O cair pode ser do homem mais o prostrar o joelho no chão procurando o perdão são de Homens e mulheres de Deus!
    Abrigado! um abraço! Que Painho abençõe todos!

  • Kelly

    Nossa que mensagem….
    Choreii lendo isso..
    e exatamente o q está acontecendo ;/
    Quero voltar ao primeiro amor… mas está dificil,mas não impossivel!
    E creio q a segunda casa será maior do que a primeira!
    Obrigada!
    Que Deus sempre use vcs!
    Bju

  • Mirla

    Que a cada dia meu irmão Deus te abençoe mais e mais, vc Fer é um exemplo para qualquer jovem,q Deus continue usando vc e também a todos da familia NMM q tem sido uma benção em minha vida.Abraço e o meu desejo é que vc seja muito feliz ao lado de Cristo e de sua linda flor Fran.

  • Micael

    nossa acho qu foi o melhor post que vi, não sei se foi pelo motivo que estou passando lutas agora, mas caramba sinto meu coração “quente”
    ardendo depois de ler este post

  • Marcio

    Texto muito bom mesmo…profundo…não foi em vão que axei esse blog…tem muita coisa boa mesmo…parabens aos criadores do blog…Deus abençoe

  • que bençãaaao. imagino um teatro com isso, nossa fer você foi tremendamente usado, e se demorou 9 anos pra publicar isto é porque Deus tem um propósito! muuuuito bom, Deus te abençoe e te use mais e mais.

  • Suellen

    Obrigada….

    Deus abençoe…

  • Daniel

    Me sinto sujo assim também, mas o pior é que nunca me senti limpo na verdade e muito menos “senti a presença de Deus” comigo. Não sei o que faço errado se vejo casos de apesar da pessoa estar em pecado, ela foi liberta tmb… =/

  • UAAAU, Fer você descreveu aí exatamente TUDO o que eu estou passando no momento, sem dúvida alguma o Senhor te usa cada dia mais pra falar comigo! Que o Senhor continue te abençoando grandemente assim .. Ah, se não for pedir demais, posso postar esse texto no meu blog? Eu tô querendo fazer um post com esse tema há um boooooom tempo já só que nunca encontro as palavras certas, e esse post diz tudo o que eu sinto!

  • Thaynara

    fui tocada ! Glória a Deus !

  • Cara, é impressionante…. como Deus é maravilhoso!!
    Sempre me traz aqui nas horas certas…

    Orgulho, mente cauterizada… mas lá no fundo uma dor por saber que pertenço a Deus, que, apesar de estar indo na igreja não vejo mais a sua face, sua voz não é mais tão audível no meu coração… meus pensamentos e sentimentos me sufocam, me deixam esnorteados… não sei se deveria pensar ou sentir dessa forma… ah! e meus olhos!! eu luto pra controlá-los.. luto pra não usá-los para o aml, para julgar mal as pessoas… meus desejos carnais inflamáveis…
    So help me God!!
    I want return to you!!
    Estou deseperado por um renovo, pela sua presença denovo em minha vida!!!
    o/

  • Só Tenho a dizer que Deus revela o que estava escondido pra que possamos ser curado,revelou atraves desse post a minha condição de pecadora.

    Que Deus continue te usando sempre

  • Jonas Gomes

    cara,esse blog é muito abençoado,muito obrigado pelos posts!

  • Erika

    uau,Deus tem usado muito você.Você descreveu o que eu tenho passado nos ultimos tempos,e nossa,eu chorei.

  • Giovana

    Ahh Se Não Fosse DEUS ! Que o Senhor Abençoe Vcs Abundantemente (:

  • sem palavras!!!

  • Sem comentarios para este post, é tremendo !!!

  • Cristina

    Gostei muito de seu post e chorei também…
    Vi isso acontecer com meu marido e agora comigo, não leio a bíblia e nem oro mais como antigamente. É tão bom estar junto de Deus a todo momento e luto pra recuperar minha intimidade com Ele!
    Seu post edificou o meu dia, obrigada…

  • Diego

    Parabéns pelo post
    belissimas palavras,falaram muito ao meu coração
    que Deus continue abençoando esse blog a cada dia mais
    ^^

  • Amanda

    Glória a Deus pela Sua Vida!!

  • Impressionante como depois de tanto tempo escritas essas palavras vieram de encontro ao meu coração! Estava mesmo precisando de cada versículo citado aqui, que bom saber que Deus me perdoa e não desiste de mim!!! Obrigada!

  • Raquel Dalvi

    Adoreii ..
    fala tudo oque eu estava passando Deus é tao bom ..
    esse blog foi feito pra abençoar cada pessoa que lêr isso,continue assim sendo usado pelo Espirito Santo

  • furlan

    Que Deus abençoe a todos que fazem ess trabalho,pois é plantando essa semente que ceifaremos o melhor de Deus em nossas vidas.Que almas possam ser resgatadas da mão do inimigo de nossa almas e possamos ver com nossos olhos a gloria de Deus.

  • Daniela

    Que Deus continue abençoando a todos que intregam essa equipe…Sabemos que é preciso voltar ao primeiro amor,e fazer mais para Deus pois muito Ele tem feito por nós…

  • Nossa, realmente há pessoas nessa situação, orgulho, sem forças pra voltar…
    Incrível como você escreveu exatamente o que passa na cabeça de pessoas que estão assim.
    Que Deu abençoe vc manooo

    PAZ

  • Deus abênçoe a todos nós!
    Conheci o blog agora e me encantei com vocês meus irmãos em Cristo!
    Me identifiquei com muitos de vocês e com a luta diária do jovem Cristão!
    Continuarei acompanhando e espero que estas palavras me tragam edificação e eme aproximem ainda mais do amor, verdade, misericórdia e graça do Senhor!

    Abraços!!!

    Lu

  • monstruoso o barato!

  • Ed Filho

    Excelente! 🙂
    Só um detalhe: *Bíblia.

  • QUE BENÇÃO! Eu sempre tinha visto essa post assim, anunciado, mas nunca li. Hoje li e amei! Realmente é um post abençoado, que toma no íntimo, relata realmente as verdadeiras emoções. que Deus te abençoeee!