Peixe fora d'água

Patricia Geiger 23 de agosto de 2011 88

Rebeca termina de ler o Evangelho de João, com palavras tão lindas de Jesus, que ela sente que foram escritas para ela. Aquelas palavras de Jesus, sobre o mundo, ela sentiu o peso em seu coração. Mesmo sabendo que ainda tem muitas coisas a serem mudadas em sua vida, ela já sentia na pele aqueles versículos em que Jesus fala que o mundo o odiou. Ela, já começava a sentir o peso desse ódio, sobre si mesma. Olha no relógio que marca meia noite e 17. Respira fundo, coloca o despertador para as 06:30, fecha sua Bíblia, agradece a Deus pelo dia e dorme.

Rebeca acorda para mais um dia de escola. Ensino Médio, último ano. Ela ainda não decidira que para qual curso prestaria o vestibular. Sabia que gostava da área da saúde, mas ainda estava com muitas dúvidas. E a pressão dos seus pais pela escolha do vestibular, as vezes a deixava mais confusa. No portão da escola, ela encontra Vivi, sua melhor amiga. Vivi, abre um sorriso e vai logo falando: amiga, sexta tem aquela super festa, lá na casa do Rafa! Você tem que ir, afinal, todo mundo sabe que ele é super a fim de você. Ele quer ficar com você amiga!

Rebeca, fica envergonhada. Não sabe o que responder. Fecha uns olhos e por 5 segundos  em silêncio conversa com seu Pai. Pede paciência. Então, Rebeca sorri, olha para Vivi e com toda a calma lhe responde: Vivi, você sabe que eu não gosto de festas. E outra coisa Vivi, você sabe que eu não fico. Já te falei inúmeras vezes sobre as minhas escolhas.

- ah é Rebeca, a sua religião não permite!

- Vivi, isso não tem nada a ver com religião. Eu não sigo uma religião, já te falei isso, eu sigo a Bíblia porque eu acredito ser a palavra de Deus e eu acredito que a vontade dEle para a minha vida, está escrita ali. E a vontade dEle não envolve festas, garotos e bebidas..

- Tá bom Rebeca, já entendi. Vamos para a aula que já estamos atrasadas.

Rebeca entra em sua sala, esperando enfrentar mais um dia normal. Mas ela estava enganada. Flávia já estava agitando todos para a tal festa de sexta. Todos em sua sala só falavam disso. As meninas, trocavam ideias de que roupas vestiriam e falavam também de quais gatinhos que estariam na festa. Rebeca ouvia toda essa conversa, pois as meninas estavam reunidas na carteira ao lado da sua. Rebeca levanta, vai para a porta, ouve os meninos conversando sobre quais meninas eles queriam pegar, quais bebidas levariam, quais músicas tocariam. Quando Rebeca dá meia volta, dá de cara com Rafa, que a puxa para perto de si, olha em seus olhos e pergunta se irá à festa. Ela responde que não. E sai.

Flávia para a conversa com as meninas. De repente, Rebeca percebe que todos estão olhando para ela e cochichando. Rebeca senta-se em seu lugar, no exato momento em que professora de geografia entra na sala, colocando um fim naquela bagunça. Por um momento, Rebeca se sente um ET. Um peixe fora d´água.

Flávia e as meninas cochichavam, sobre o quanto Rebeca era estranha, que ela não se misturava, não participava das mesmas coisas que eles. Rebeca é um ET, Flávia pensava. Como ela pode não ficar? Aposto que é lésbica. Como ela não gosta de cerveja? Como ela não gosta de festas? Eu hein. Ela não é normal.

Rebeca abre seu caderno, onde na noite anterior havia anotado as seguintes palavras, enquanto fazia seu devocional:

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.” Romanos 12:2a

E você? Já se sentiu como Rebeca? Um peixe fora d’água? Um ET? Como se não pertencesse a esse mundo?

Então, eu tenho uma boa notícia para você! Você é um peixe fora d’água!

Sabe por que? Porque você não é desse mundo! Você não é como as pessoas desse mundo, você não é como eles. Você não pertence à esse mundo. Afinal a própria Palavra nos diz isso, que você não é um cidadão desse mundo, mas um cidadão do Céu!

“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.” Filipenses 3:20

Na verdade, até mesmo Jesus já sabia que você se sentiria assim e Ele orou por você! Sabia que Cristo orou por você, momentos antes de ser preso? Jesus ora ao Pai por mim e por você:

“Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.  Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus. Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da mensagem deles. Não peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:9-21

Ah, só lembrando que um peixe não sobrevive muito tempo longe da água. Se você se sente fora da água, você precisa voltar para ela. Volte à fonte.

“-Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7:37

Em Cristo, você nunca vai se sentir um peixe fora d’água. Pois Ele é a fonte de água viva!

Ainda se sente um peixe fora d’água, no mundo?

Ótimo. Estranho seria se você não se sentisse assim.

Com amor

Pati Geiger

@patigeiger

 

88 Comentários »

  1. Ívina Alves 23 de agosto de 2011 às 0:20 - Reply

    “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:1

    • Pati Geiger 23 de agosto de 2011 às 20:20 - Reply

      Amém!
      Mas faltou o 4 ai no comentário!
      É João 4:14!
      he he

      bjoo

  2. Victor Cantuaria 23 de agosto de 2011 às 0:29 - Reply

    Já sabia que era algo vindo diretamente de Deus assim que anunciaste que já iria postar e realmente falou muito ao meu coração, esse final de semana que passou fui a uma festa de uma amiga que me implorou que fosse e assim eu fui, e me senti exatamente assim um peixe fora d’água, mas digo que não senti nenhuma vontade de fazer o que estava fazendo por saber que tudo aquilo era momentânea, bebida? Pra que se eu tenho a alegria de Cristo em mim? Mesmo estando lá levei meu pensamento ao mais alto, e bebi mais uma vez do rio onde fluem águas vivas! A paz Pati, super precisava ler isso :)

    • Pati Geiger 24 de agosto de 2011 às 0:35 - Reply

      Amém Victor!
      Se temos a alegria de Cristo, não precisamos de mais nada!
      Fico feliz em ver jovens assim, fazendo a diferença!
      Abraços

  3. Eder Almeida 23 de agosto de 2011 às 0:33 - Reply

    Oi Paty, vc tem abençoado minha vida faz alguns meses.
    Com relação ao POST, eu me sinto um cara de outro mundo tbm! hahah
    Quando fui definir a minha biografia no perfil do twitter, foi basicamente isso (POST) que passou pela minha mente, olha só…
    “Nada me preenche, nada me encanta, nada me completa. Estou convencido de que não sou deste lugar. Minha pátria não é aqui, definitivamente…”

    Nada nesse mundo me preenche, nada nesse mundo me completa! Sinto saudades de um lugar que nunca estive. Obrigado Paty, mesmo estando tão longe, me abençoa com palavras tão lindas, inspiradas claro, por nosso Deus.
    Paz.

    • Pati Geiger 24 de agosto de 2011 às 0:47 - Reply

      Oi Eder!
      Pois é mano, as vezes, chega a ser estranha essa sensação, de não pertencer a esse lugar, mas por outro lado, podemos agradecer a Deus por isso!

      De nada! Glórias a Deus que me inspirou pra escrever esse post!
      Obrigada pelo comentário!
      abraços

      • Eder Almeida 28 de agosto de 2011 às 1:45 - Reply

        *-* amém, tamo junto! haha
        PAZ, QUERIDA.

  4. Camila 23 de agosto de 2011 às 0:38 - Reply

    Como é maravilhoso saber que existem pessoas que se disponibilizam para que atraves de sua obediencia e dedicação, pessoas possam ser alcançadas com palavras de encorajamento e conforto vindo da parte do Senhor! Glorifico a Deus pela vida de cada aqui do NMM que se deixa ser usado por Deus, sendo instrumento e canal do Senhor para muitoss jovens!!!
    Palavra abençoada a de hoje, me alegrou e me encorajou a dar passos de fé! Que o Senhor continue abençoando vcs!!
    Paz

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:24 - Reply

      Oi querida!
      Muito obrigada pela carinho!
      Glórias a Deus porque Ele colocou essa palavra em meu coração.
      Espero mesmo, que Deus use esse texto para encorajar muitas vidas! Fico feliz por Ele ter falado com vc! =D
      bjos Cami

  5. Fanie 23 de agosto de 2011 às 0:50 - Reply

    hehe… veio na horinha!!

    to passando por isso na etec… é dificil, mas Deus dá graça… e é maravilhoso me sentir um peixe fora d’água!!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:12 - Reply

      Fica firme!!!
      Deus sempre nos dá um livramento e sempre nos chama pra voltarmos à água!
      ;)

  6. Thiago lima 23 de agosto de 2011 às 1:03 - Reply

    Bom e abençoado esse post. Faço faculdade e meus ‘colegas’ adoram tirar um sarro quando abro mao de festas, garotas… A verdade é a palavra e Estando nela, o mundo sempre vai dizer que somos loucos, estranhos… Que possamos viver de acordo com a vontade do Senhor e nao conforme os costumes deste mundo. Romanos 12.1,2 na cabeça.

    Abraçoo
    Na Paz

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:41 - Reply

      Oi Thiago!
      Pois é, é justamente isso o que vc falou.
      O mundo gosta de nos rotular, mas o único “rótulo” que precisamos é de: filho de Deus, liberto pelo sangue de Cristo. Triste é, que nem todos respeitam isso.
      Tenho muitos amigos não cristãos, que sempre me respeitaram, mas nem todos são assim.
      Enfim, valeu pelo comentário!!
      Abraços
      =)

  7. JoNaS* 23 de agosto de 2011 às 1:31 - Reply

    muito legal ^^ interessante esse post; no caso; geralmente acontece com meninos tanbém; podemos dizer tanbem que o que conta mais e as certas ”amizades” pois as vezes ate mesmo dentro da propria igreja. Pessoas que la dentro e uma coisa e fora da igreja é outra(escola facul.) e como se uma coisa fosse ligada a outra. Por isso temos que Sempre Orar a Deus Cada Dia mais e Busca-lo com sinceridade. ^^ por isso sempre gosto de ler aquela palavraa que serve para todos nos que somos jovens que se encontra em 2º timóteo 2.22 ”fuja das paixoes da mocidade e proucure viver uma vida correta, com fé,amor e paz. ^^ abraços fiquem com Deeus. ( fooi mal o testamento que eu escrevii impolguei) :D

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:54 - Reply

      Oi Jonas!
      ah, pois é, eu sei que os meninos passam por isso, mas como eu sou menina, escrevi pensando numa menina né! ha ha
      uau, bem lembrado desse versículo de 2 Timóteo.
      ha ha
      imagina!
      Muito obrigada pelo comentário!!
      Fica com Deus
      abraços

  8. Trizbibiki 23 de agosto de 2011 às 6:31 - Reply

    D+! A parte de voltar a fonte foi consoladora!!!!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:50 - Reply

      ha ha ha
      aquela parte da fonte, Deus me falou quando eu já tinha terminado o texto mesmo!
      Foi uma super inspiração vinda dEle!!

  9. @gabbi_ps 23 de agosto de 2011 às 8:00 - Reply

    Muuuito boom o post hooje *–*

    Que Deus te abençõe e te use grandemente s2

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:52 - Reply

      Valeu!!!
      Brigada pelo carinho!!!
      =]

  10. Drika 23 de agosto de 2011 às 8:19 - Reply

    Nossa Pati que post lindo, me sinto assim ate hj qndo me encontro com os antigos amigos, qndo recuso ir em festas, bares apos o expediente de trabalho. Mas como é bom chegar em casa apos recusar todos esses convites e ouvir a voz do Pai me chamando pra bater um papo, dar gargalhadas com Ele. Seu post me fez repletir ainda mais sobre como vale a pena recusar minutos de prazer e ficar na presença do Pai
    Que Deus possa continuar te inspirando desse jeito, seus posts tem me abençoado muuuuito
    Bjinhos

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 2:58 - Reply

      Oi Drika!!
      Pois é, nada como ouvir a doce voz do nosso Pai. E Ele é tão perfeito em tudo que faz, que mesmo quando nos sentimos como estranhos, Ele está ao nosso lado, nos chamando de filhos, e isso, não há festa, bebida, nada que pague, nada que possa ser comparado ao amor dEle.
      Muito obrigada pelo carinho querida!!!
      Bjãoo

  11. Victória 23 de agosto de 2011 às 8:29 - Reply

    AMEMMMMMMMMMM!
    É assim mesmo.

    Cara, achei ótimo a idéia de comprar um caderno para devocionais.
    Vou aderir até reabrir o blog :)

    Pati, Deus abençoe a sua vida, que continue nos “animando”.
    Beijo.

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:03 - Reply

      Oi Vic!!
      ahh, é muito legal ter um diário espiritual.
      Eu tenho um aqui, dividido em: orações, coisas que Deus falou comigo, ideias, etc. Muito legal. Vale muito a pena!
      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário!
      Bjãoo

  12. Bárbara Rodrigues 23 de agosto de 2011 às 9:19 - Reply

    me identifiquei muito com esse post, hj tenho 22 anos mas em minha adolescencia passei por isso, era ´praticamente a única que não frequentava as festa, churracos que acontecia com a galera da escola, não sentia vontade de ir, nunca quis glória a Deus, mas as vezes me sentia sozinha na sala, sem alguém para compartilhar coisas de Deus, mas valeu a pena ser “um peixe fora d’água”, vou passar a orar para que meus futuros filhos encontrem na sua escola pessoas que não perteçam a esse mundo, separados..

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:05 - Reply

      Oi Bá!!
      Olha só, eu também tenho 22!
      E já passei por tudo isso também.
      Mas como vc disse, valeu a pena ser um peixe fora d’água.
      Brigada pelo comentário!!
      bjoo

  13. Lorena 23 de agosto de 2011 às 9:38 - Reply

    Paz…
    Realmente se sentir um peixe fora d’água parece estranho, porém quando pensamos um pouco se não nos sentirmos assim estaríamos todos do mesmo jeito e a diferença ficaria onde? Muito bom o post… Que Deus continue abençoando!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:09 - Reply

      Pois é Lorena, bem legal essa tua pergunta.
      Obrigada pelo carinho e por comentar ;)
      bjoo

  14. mavio 23 de agosto de 2011 às 9:50 - Reply

    muitos amigos meus me preicionaram praficar com uma garota, e isso era um sintuação dificil, pois a pressao era grande, mas graças a DEUS eu conseguir resistir.

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:11 - Reply

      Ei, eu sei como essa pressão do mundo é ainda pior para os meninos. Mas, Deus se agrada de filhos obedientes e Ele honra nossas escolhas e nossa obediência.
      Isso ai, fica firme irmão!!
      Abraços

  15. fabio miranda 23 de agosto de 2011 às 9:55 - Reply

    Que post, hein?
    Vc ta sendo mto usada por Deus na minha vida. Tenho algumas ideias de fazer coisas diferentes com a minha celula (grupo de jovens que se reune uma vez por semana) e todo post seu q eu leio Deus me da ideias de como chamar a atençao para a necessidade de manter a santidade deles. Obrigado, que o Senhor continue te abençoando muito…

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:18 - Reply

      Oi Fabio!!!
      Puxa, obrigada pelo carinho!
      Glórias a Deus por tudo isso!!!
      Que Deus te use muito em sua célula e que os jovens possam ouvir a voz de Deus mais e mais, e andar com Ele a cada passo.
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços

  16. Ana Claudia-Pa 23 de agosto de 2011 às 9:57 - Reply

    Nossa Pati… Excelente… Que Deus abençoe, esse posts foi benção…

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:19 - Reply

      Oi Ana!
      Brigada pelo carinho querida!
      E brigada por comentar!
      bjooo

  17. Taian 23 de agosto de 2011 às 9:58 - Reply

    É…
    e às vezes dói tanto!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:22 - Reply

      É.. eu sei.
      Ninguém gosta de ser rotulado. Ninguém gosta de ouvir coisas que acha que não precisa ouvir.
      Mas esse é o preço da santidade.
      Jesus mesmo passou por isso.
      É como eu sempre falo, a vida é feita de escolhas. E Deus honra nossas escolhas!
      Fica firme!
      abraços

  18. Mariana Ferreira 23 de agosto de 2011 às 10:13 - Reply

    A paz do Senhor!

    Nossa, ontem eu estava na escola, ultimo ano e me sentindo como a Rebeca, pois até tem meninos que são evangélicos, maaaaaaaaas … Enfim, a maioria das meninas só pensam como as colegas de Rebeca, e pra mim é difícil pois arde meus ouvidos as palavras que sai da boca delas, e essa postagem foi muito boa pra mim, pois sim, me sinto um peixe fora d’agua! GRAÇAS A DEUS o/ kkk.
    Que Deus continue abençoando a vida da família NMM pois tem me ajudado muito e vários amigos meus que lê as postagens. Beijos fiquem com Deus

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:24 - Reply

      Oi Mari!!
      Pois é, triste é saber que tem muitos cristãos que jogam o nome de Cristo na lama, devido às suas atitudes.
      Eu sei o quanto dói ser chamada de certas coisas, eu também já passei por isso. Mas toda essa dor ia embora quando eu podia ouvir Deus me falando: muito bem minha filha. Sabe, nada se compara à esse amor de Deus, e hoje eu não troco isso por nada. Sei que vc tbm não!!!!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Deus te abençoe!
      bjão

  19. Thits 23 de agosto de 2011 às 10:21 - Reply

    Quantas e quantas vezes eu já me senti assim…
    Parece que todos os dias a gente é exposto a essas coisas. Na faculdade, no trabalho, assistindo tv…mas não devemos nos conformar com este mundo!
    Que possamos viver para a honra e glória de Cristo!

    Que Deus abençoe todos vcs do NMM!!!

    Beijo Grande! (:

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:26 - Reply

      É justamente isso o que você falou! Não devemos nos conformar (tomar a forma desse mundo).
      Amém! Que nossas vidas sejam para a honra e glória dEle, nem que para isso, tenhamos que ser como peixes fora d’água.
      Valeu pelo comentário!
      bjoo

  20. Adriany Lima 23 de agosto de 2011 às 10:32 - Reply

    Muito bom! Nossa, sou filha de pastor e confesso que todas as vezes que ele era transferido e eu tinha que mudar de escola, eu dizia a ele: lá vai eu me sentir ET de novo. E uma vez ele me respondeu: “Quase isso filha, pois vc não é daqui, vc é de lá oh, e apontou pro céu”. Lendo o post agora me recordei disso, inúmeras situações que passei, mas aprendi e posso dizer o peixinho aqui atravessou rios, mares, oceanos e sei que esteve sempre comigo o Senhor! Um abraço. Parabéns pelo post!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:29 - Reply

      Uau!! Que lindo isso Adri!!
      Deus deu uma grande inspiração ao seu pai, mesmo!!
      Lindas essas palavras!!
      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário!!
      bjão

  21. Anaa 23 de agosto de 2011 às 10:39 - Reply

    Perfeito! Que Deus continue a te abençoar Paty..

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:27 - Reply

      Valeu Ana!
      glórias a Deus pela inspiração ^^
      bjãooo

  22. Niel 23 de agosto de 2011 às 10:49 - Reply

    Galera, no Chrome tá acusando a página desta matéria como tentativa de “malware”… Só consegui acessar a página através do firefox… espero q se resolva isso! Abraços!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:27 - Reply

      Pois é.
      Ontem tivemos alguns problemas, mas acho que agora já tá tudo normal!
      Valeu!!!

  23. Bruno Saha 23 de agosto de 2011 às 11:08 - Reply

    Caaraaacaaaa…

    Falou muito comigo Pati!!!
    É muito bom se sentir um peixe fora d’água, apesar de algumas vezes, devido à nossa natureza pecaminosa, deixamos de nos sentir assim. Mas é nesse momento que devemos “acordar pra realidade” e voltar para os braços do Pai, pra fonte de água viva.
    Deus te abençoe Pati, quando eu crescer quero ser usado por Deus assim, igual você (ou mais néh?) hehe

    BeijoOs

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:55 - Reply

      Oi Bruno!
      Pois é, temos que nos preocupar, quando não nos sentirmos assim, como vc mesmo falou.
      Muito obrigada pelo carinho!
      E valeu pelo comentário!
      Abraços

  24. Mirelle 23 de agosto de 2011 às 11:08 - Reply

    Uma benção esse post, me abençoou muito essa manhã!
    Que a cada dia Deus possa dar mais sabedoria a vocês.
    Deus os abençoe,
    Paz!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:43 - Reply

      Oi Mi!!!
      Obrigada pelo carinho querida!!
      Que Deus continue falando mais e mais com vc, não só com esse blog, mas principalmente com a Palavra dEle!
      abraços

  25. Dricka 23 de agosto de 2011 às 12:16 - Reply

    Quase chorei aqui, pensava as vezes nisso só que nunk tive essa visão e revelação de agora.
    Sempre fiquei com medo de passar a palavra incluse por isso por me ‘achar’ anormal. Mas graças ao pai que através de vc mostrou que realmente somos diferentes de td.

    Agradeço a cada dia pela tua vida e donão morda.

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:42 - Reply

      Oi querida!
      Uau, fico muito feliz em ter sido usada por Deus, para que Ele falasse ao seu coração.
      Muito obrigada pelo carinho!!!
      Obrigada pelas orações!!
      Abraços

  26. Johnata 23 de agosto de 2011 às 12:21 - Reply

    Nossa! Como me sinto assim as vezes!

    Muito bom o site de voces. Num mundo mal, principalmente pra jovens, ter algo assim é edificante. Deus continuem abençoando voces e que voces continuem tendo prazer no que voces fazem.

    uhuhlll

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:41 - Reply

      Muito obrigada pelo carinho!!!!
      Que nossas vidas e esse blog seja sempre um instrumento nas mãos de Deus!!!
      Abraços

  27. Evelyn 23 de agosto de 2011 às 12:52 - Reply

    Mtoo bom!

    Adoro ser um peixe fora d’água! ^^

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:35 - Reply

      ha ha ha
      eu também!!
      =)

  28. Bruce 23 de agosto de 2011 às 13:19 - Reply

    Benção Pati! Só tome cuidado com esta versão da bíblia, pois em romanos 12:2 está escrito: “E não vos conformeis com este mundo, mas TRANFORMAI-vos…”. Não é para nós deixarmos que Deus os transforme, mas sim para NÓS fazermos essa transformação neles, através da renovação do nosso entendimento.
    Abraços

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:35 - Reply

      Oi Bruce!!
      Pois é, eu não tinha parado para pensar em como as versões são diferentes.
      É que a minha Bíblia é na linguagem de hoje, mas eu entendo que essa tradução quer dizer mais ou menos assim: quanto mais você buscar a Deus, mais a sua mente vai ser renovada, então, de certa forma é algo que Deus faz em nós, quando nós damos o primeiro passo em direção a Ele.
      Entendeu?
      Mas enfim. Muito obrigada mesmo, pelo comentário!
      Que Deus te abençoe
      abraços

  29. Davi Martins 23 de agosto de 2011 às 14:17 - Reply

    Gentee,Maravilhoso é ver como o Senhor tem Ussado o pessoal do NMM !!
    Pra falar a verdade Muiitos me acham Maluco somente prq Fico cantando Musicas evangelicas na aula ,enquanto os outros ficam falando sobre ir a festas e tals , Mas hj percebi que È ótimo ser tido como ” o crente louco” ,Prq somente o Senhor sofreu tudo Nesta terra por amor de NÓS !!
    tenho um blog tbm :www.cristaohome.blogspot.com
    entra ae e deixa comentes lah
    fica na Paz !!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 22:05 - Reply

      E ai Davi!
      Pois é, obedecer a Deus sempre é melhor ;)
      obrigada pelo comentário!
      Vou visitar seu blog sim ;)
      abraços

  30. Nohana Lima 23 de agosto de 2011 às 14:22 - Reply

    querida,q o Senhor continue te iluminando,Deus sabe o qnt essas palavras me fizeram bem…amo o nãomordamaçã…é isso aí,tbm gosto de ser um peixe fora d’água! =D

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 22:49 - Reply

      Oi flor!
      Muito obrigada pelo carinho!!!
      que Deus te abençoe!
      Sejamos felizes por sermos peixes fora d’água!
      ha ha ha
      bjoo

  31. Artur 23 de agosto de 2011 às 14:40 - Reply

    Gostei,mas precisamos tomar cuidado e ouvir a voz do Espírito Santo de uma maneira simples e clara…Jesus foi a um casamento e fez a diferença.O fato de vc se sentir um peixe fora d’agua nao implica em vc ter q ser a “luz do mundo”.Acredito q buscar o discernimento do Espírito Santo é fundamental.Para q haja salvaçao dos perdidos.Bzos!!!vcs sao bençao na minha vida.amo todos!

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 23:09 - Reply

      Oi Artur!!
      Claro que temos que tomar cuidado.
      Mas não entendi essa sua frase ‘O fato de vc se sentir um peixe fora d’agua nao implica em vc ter q ser a “luz do mundo”.’ Como assim?
      Temos que ser luz no mundo, certo? E muitas vezes, por sermos diferente das pessoas, por não fazermos as mesmas coisas que o mundo faz, acabamos nos sentindo como peixes fora d’água.

      Abraços

  32. Alex 23 de agosto de 2011 às 14:49 - Reply

    Muito boa a mensagm Deus abençoe… edificou minha vida!

    > > > > > > > > < < < < <

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 22:50 - Reply

      Amém Alex!!!
      Fico feliz em ver Deus usando a minha vida!
      Abraços

  33. Viane 23 de agosto de 2011 às 15:13 - Reply

    Pati, tenho levado seus post para compartilhar com os adolescentes da minha célula e eles ADORAM… Obrigada por permitir que o SENHOR te use para uma geração que é tremendamente perseguida pelo cão… Através de você, sabemos que é possível viverlaém desse sistema corrompido, mesmo sendo jovem e inteligente…

    Paz…

    • Pati Geiger 26 de agosto de 2011 às 22:31 - Reply

      Oi querida!!
      ah, fico muito feliz em saber que Deus tem usado a minha vida =)
      Obrigada pelo carinho mesmo!!!!
      bjoo

  34. kellinha 23 de agosto de 2011 às 18:18 - Reply

    Que benção!
    …e mais uma vez Deus falou comigo através do NMM!

    • Pati Geiger 26 de agosto de 2011 às 1:07 - Reply

      Amém!!
      =D

  35. maLi 23 de agosto de 2011 às 18:23 - Reply

    TO MARAVILHADA COMO DEUS ACABOU DE FALAR COMIGO!!!
    Acabei de chegar da facul,e ainda pouco quase tenho um bate-boca feeeeeio com uma ‘abençoada’ la da minha sala.Acredita que ela teve a OUSADIA de comparar Jesus á Hittler??Porque ela disse que Jesus era um psicopata!Ai começou a falar um moooonte de absurdos.Dai depois as meninas começaram a falar da calourada la da turma,de um churrasco da turma,e não é que me senti ruim por ser um ”peixe fora d’água’,mas por achar que eu sendo ”assim”,elas não me aceitariam sabe?Mas esse post me deu um ânimo,que c ta longe de imaginar hehe

    Glória a Deusssss pela sua vida querida;*

  36. Mariáh 23 de agosto de 2011 às 18:59 - Reply

    Sou como Rebecca!
    hehehe
    Só não sou tão excluída, porque, graças a Deus, tem crente de verdade na minha turma escolar. Mas, como todo lugar, também tem hipocrisia e gente que diz ser cristão.

    Prefiro ser um peixe fora d’água! hahaha

  37. josianescarvalho 23 de agosto de 2011 às 20:33 - Reply

    Era tudo o que eu precisava ler hoje. Veio exatamente de encontro com o que estou vivendo.

    Pensava que apenas eu me sentia assim: um peixe fora d’água. Mas louvo a Deus pela vida de vocês e por este blog! Obrigada por existirem e por fazerem a diferença neste mundo!

    Que o Senhor abençoe cada um! =)

  38. Bruni... 23 de agosto de 2011 às 22:31 - Reply

    Esse post chegou em um momento certo,
    hoje mesmo eu tinha perguntado a Deus o porquê
    de eu me sentir assim….logo depois veio essa maravilhosa resposta
    que me confortou bastante..
    Louvado seja o nome daquele que nos criou segundo à sua maravilhosa imagem…
    que Deus te abençõe Pati, que Deus te conserve assim, sendo um poderoso instrumento nas mãos de Deus!!
    bjo

  39. VIVIANE 24 de agosto de 2011 às 9:27 - Reply

    Benção, EU SOU UM PEIXE FORA D’AGUA! :DD

    • Pati Geiger 25 de agosto de 2011 às 3:56 - Reply

      Amém!!
      Eu também sou!!
      =D

  40. Marielen 24 de agosto de 2011 às 10:20 - Reply

    Que post lindoo =)
    Estou no 4º ano finalizando,em uma turma muito unida, todos brincamos,todos andamos juntos. E resolveram sair, fazer baderna, ir em festas, e eu acabei me deixando levar pela turma, passei a ser um peixe dentro da lama.
    Mas Deus sempre nos envia anjos,e ao mesmo tempo que eu tinha ‘amizades’ que chamavam pra ir em festas, eu tinha uma amiga que orava por mim, conversava comigo, me dava bronca,e me puxava de volta aos pés dos Senhor. Até que eu resolvi dar um basta naquele vai e vem, passei a me esquivar das abordagens do grupo chamando para ir pra farra, me perguntaram o que tinha acontecido, expliquei a quase todos da minha turma que pra mim não valia apena aquela ‘alegria’ passageira pois eu tinha a alegria verdadeira. Resultado: As festinhas? foram diminuindo até que hoje eles também não veem mais graça naquilo tudo. =D Próximo passo? Leva-los aos pés do Senhor.
    -Agradeço a Deus por em momentos tão difíceis Ele me enviar anjinhos para me dar força! Agradeço a minha amiga Fernanda por estar sempre comigo em momentos difíceis.Estou sempre orando por vc!
    Ser peixe fora d’água,mas nunca peixe na lama.

  41. lucas 24 de agosto de 2011 às 11:08 - Reply

    Com certeza, você está sendo usada por Deus. Eu estou me sentindo exatamente assim na minha faculdade. Mas, pelo que percebi, graças a Deus estou no caminho certo.

    Abraço!

  42. Paola 24 de agosto de 2011 às 11:53 - Reply

    é sempre uma benção ler seus pot’s Pati,Deus tem usado pra valer sua vida e que Ele continue a boa obra Dele em seu viver.Quantas vezes ficamos de cara com as cosias que acontecema nossa volta e esse post veio falar mais uma vez que não há nada d errado nisso e que devemos agradecer a Deus por termos esse sentimento em nós.Agradecer por sermos peixes fora d’água,e que podemos(devemos)voltar a fonte da vida sempre!
    Obs:acho que precisa de uma revisão na citação de João no vers.21 no post.
    Beijos!!

  43. Renata Ferreira 24 de agosto de 2011 às 13:45 - Reply

    Paty… Que post abençoaaaaado!
    Amei! Falou muuuito mesmo comigo!
    Deus continue te abençoando ricamente!
    beijos

  44. Thaísa 25 de agosto de 2011 às 12:11 - Reply

    Amém, Pati!!! Mais uma msg edificadora ;DD
    Beeijos =*

  45. Thais 25 de agosto de 2011 às 22:10 - Reply

    Como sempre…ooootima mnsg.
    É sempre bom lembrarmos dos ensinamentos de Jesus pra nossa vida e o melhor, saber que é maravilhoso ser um peixe fora d’água.
    Somos peregrinos neste mundo.
    Abraços!!! =)

  46. Mísia 27 de agosto de 2011 às 11:40 - Reply

    Amei este post Pati!
    É a realidade daqueles que realmente
    escolhem morrer para o mundo e viver
    para Deus. Me identifiquei completamente
    com a Rebeca. Não é fácil manter nossa
    opinião firmada na Bíblia, diante
    de todas as coisas que nos são oferecidas.
    Mas posso afirmar com absoluta certeza:
    Ser diferente do mundo e escolher
    viver pra Deus não tem preço. É muito,
    muito, muito bom!!! Não consigo nem imaginar
    como seria minha vida se não tivesse Deus
    ao meu lado, afinal, a minha felicidade
    está inteiramente Nele! =)
    Valew por nos ajudar a permanecermos firmes no
    propósito de Deus!
    Beijos! =D

  47. Cássia Mow 27 de agosto de 2011 às 19:55 - Reply

    Eu ouvia e ainda ouço muita besteira. Quando eu vivia pro mundo e agora que me converti.
    Sempre me senti diferente e não sabia o que era. Não preenchia o vazio que eu sentia.
    E agora me sinto completa, preenchida, e sinto que não me falta mais nada.
    E me sinto um peixe fora d’água até, mas não me sinto mal por isso.

  48. thayna 30 de agosto de 2011 às 19:38 - Reply

    essa foi mensagens que marcou a minha vida

  49. Alexandre Magno Panassolo Daltro 6 de setembro de 2011 às 23:00 - Reply

    Graça e Paz, Satanas sempre tentará te atingir. são palavras assim que nos da forças e sabedoria para entender essas situações do nosso dia-a-dia, Pouco tempo atrás, meninas ficavam no meu pé pra ficar comigo, mais elas sempre tinha algum argumento, -Ah você é fraco nao da conta.
    Eu como ser humano e falho, Cai nessa, e marquei td certinnho depois da escola, Fiqei esperando no ponto, comprei um halls e tall.Estava apenas eu e um rapaz com uma bíblia de social sentado no ponto. Dai Eu me levanto e penso vou esperar ela ali no escuro. Quando dou meu primeiro passo o cara fala. -Ei Jesus te AMA. Eu fico maravilhado, e saiu correndo dali pq a menina tava pra chegar.
    Não vale apena cair nessas armadilhas do inimigo. Não mesmo.
    Antes de sair de casa eu tinha orado e entregado nãos mãos de Deus, que ele ia me livra disso. Eu sou eternamente apaixonado por ele =) falem oque quizer sou ET, sou Estranho, Sou FANÁTICO PELO AMOR DE CRISTO.

  50. Rosana 27 de outubro de 2011 às 12:46 - Reply

    Olá Pati,
    Li esse post e adorei. Tenho uma amiga que se sente estranha diversas vezes e luta para ser igual a todo mundo, ela está afastada de Cristo, porém ela é Dele.Vou copiar e enviar esse post para ela. Tenho a certeza que fará uma grande diferença em sua vida. Fica com Deus sempre.

    • Pati Geiger 27 de outubro de 2011 às 17:06 - Reply

      Amém!!
      Manda mesmo pra ela ;)

  51. Roberta Ribeiro REzende 26 de janeiro de 2012 às 10:14 - Reply

    Amei este site..! quero parabeniza-los e louvar o nome do Senhor por esse trabalho! Deus fortaleça e abençoe cada vez mais e mais!!!!

Deixe um comentário »