Você é Feliz?

Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 75

Olá, tudo bem?

No post de hoje quero te fazer esta pergunta:

Você é feliz?

Entendo que existem dois conceitos de felicidade e quero comentar um pouco deles com você.

1. Felicidade do Mundo ou da Sociedade

A felicidade, na visão da nossa sociedade, é alcançada ou atingida quando você “chega lá”, ou seja, quando você fica rico, famoso e  então poderoso. Ao conseguir essas coisas você irá conhecer as pessoas do “momento”, andar de 1ª classe, ter o carro do ano, viajar…

Em resumo: o mundo, ou a sociedade, define que poucas pessoas são felizes ou que podem ser felizes.
Porque para cada banda musical de sucesso existem várias outras que nem se quer conseguiram fazer um show, além da garagem de casa.
Para cada artista que “dá certo” existem vários outros, tão ou mais talentosos, que não conseguiram interpretar um papel que não fosse o da peça da escola.
Para cada diretor de empresa, existem milhares de outros funcionários que não tiveram a oportunidade de serem coordenadores ou gerentes.

Todas essas pessoas são tratadas como “fracassadas” pela sociedade. E essa pressão faz os “fracassados” olharem para a própria vida e terem desgosto de ter tentado e não conseguido, de ter lutado e não vencido, de ter tentado ter a casa e o carro dos sonhos e descoberto que a realidade é bem diferente…

O resultado dessa situação são pessoas deprimidas e sem vontade de viver.
A depressão ataca 10% da população americana hoje e é o motivo em países desenvolvidos como Suécia, Japão e Noruega terem mais suicídios do que homicídios.
Quer saber algo assustador?
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a depressão será a doença mais comum no mundo até 2030! E sabe quem serão os mais afetados por ela? As pessoas que moram em países menos desenvolvidos têm menor qualidade de vida do que em outros países e que são mais afetados pelo estresse do dia-a-dia.  Veja a matéria completa aqui

Bom, este é o conceito de felicidade da sociedade, somos parte dela e infelizmente isso nos impacta e influencia também, por menor que seja essa influência.

Mas existe outro tipo de felicidade, graças a Deus!

2. Felicidade à luz da Bíblia e de Deus

Se você procurar a palavra “felicidade” na Bíblia, irá encontrar 3 ou 4 versículos somente. Mas irá encontrar vários versículos que dizem sobre “bem aventurado”.
Bem aventurado significa aquele que é feliz, que alcançou algo, bem sucedido, abençoado. E quero te mostrar alguns versículos que mostram quem é bem aventurado na visão da Bíblia e de Deus:

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.” Salmos 41:1

Para Deus feliz é aquele que faz obra social, que atende a quem precisa.
Isso realmente é verdade! Tive a excelente oportunidade de ir para o Piauí, o estado mais pobre do Brasil, fazer missões e ação social. Lá nós fizemos mímicas, impactos em praças públicas, conhecemos o governador do estado e tudo isso foi muito bom. Mas a experiência que mais me marcou foi ir a uma creche de crianças carentes fazer mímica e levar lanche pra eles e depois de lá fomos, sem programar, para a casa de uma delas. Quando chegamos encontramos 14 crianças e 3 adultos morando numa “casa” de 20m² ficamos chocados porque só uma criança estava comendo – só havia comida para ela. Então nós compramos cestas básicas e levamos para eles e o nosso pr. conversou com os adultos para tentar ajudar com emprego e educação para as crianças.
Fui pra lá pensando que iria abençoar as pessoas daquele lugar, e isso aconteceu. Mas saí mais impactado pela situação e pelas coisas simples que podemos fazer para ajudar alguém!

Você pode ver outras bem aventuranças na Bíblia:

“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.”Jó 5:17 e 18

A Bíblia diz que feliz é aquele que aceita a correção de Deus, porque Ele faz a ferida em nós, seja física ou no caráter, mas Ele também abre esta mesma ferida, limpa e a cura!

Você consegue entender e aplicar isso na sua vida?

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” Salmos 128:1

Acho este texto extremamente sensacional! Em sua vida cristã a coisa mais importante a fazer é entender qual é o caminho que Deus tem para você e andar por Ele.

Se você andar com Deus e entender a Sua vontade você conseguirá discernir as situações e terá condição de tomar decisões corretamente.

Querido (a),

Você não será feliz estando em lugares ou tendo coisas. Mas será feliz se você descobrir o que deve fazer e fizer o que foi criado para fazer.

“Para Deus felicidade não é algo que você adquiri, mas é o prazer de um percurso que você percorre.” Paulo Oliveira, pastor

Por que?

Porque para se sentir feliz você precisa fazer algo que te traz realização e essa realização acontece quando você se engaja em algo e consegue vencer, seja no estudo para uma prova, ou seja, na compra de uma casa.

Você precisa realizar algo para se sentir feliz, e não buscar algo para se sentir realizado. 

Por isso acho que este post é sobre o seu futuro. Porque você pode viajar, ter dinheiro e estar nos melhores lugares e não há nada de errado nisso.  Mas se somente isso acontecer você, bem provavelmente, será infeliz e talvez entre na estatística dos depressivos.

Não caia no engano e na pressão de buscar, estar e ter as coisas que a sociedade quer pra você. Mas busque em Deus o que Ele quer que você seja e faça todo o possível para alcançar.

Busque as coisas que são necessárias para você, como uma promoção no emprego, uma viagem, uma boa condição de vida para você e sua família. Mas não deixe de buscar Deus e os caminhos dEle em todas estas coisas!

Ok?

 

Deus te abençoe poderosamente!

Samuel Oliveira
@samu_oliveira

75 Comentários »

  1. Camila 13 de julho de 2011 às 0:16 - Reply

    Améeeeeem !

    Deus abençõe.

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 13:48 - Reply

      Deus te abençoe também Cá!
      :)

      • Day 13 de julho de 2011 às 18:57 - Reply

        Muito boOm!! Amo esse site!!

  2. Renata 13 de julho de 2011 às 0:16 - Reply

    Benção! Amei esse site! To sendo mt abençoada com cada post! Deus abençoe cada um de vcs! :)

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 13:50 - Reply

      Uhuuu!
      Glória a Deus Rê!!!!

      Amém, Deus te abençoe também!

  3. Stefany F 13 de julho de 2011 às 0:38 - Reply

    Caraca muito edificante;duas partes que me chamaram muita atenção
    (•Você precisa realizar algo para se sentir feliz, e não buscar algo para se sentir realizada
    •Não caia no engano e na pressão de buscar, estar e ter as coisas que a sociedades quer pra você. Mas busque em Deus o que Ele quer que você seja e faça todo o possível para alcançar)
    De verdade como nos somos infuenciado pelo meio em que vivemos e tbm pela midia,temos que valorizar as pequenas coisa que nos acontece o simples ar que respiramos,Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito por mim e quero hj mais que sempre Viver a Vontade de Deus na minha vida sem me preocupar com as pressões da sociedade,quero ser uma joven pura e rendida aos pes do Senhor!
    Que Deus ctn a te abençoar muito Samuel,cnt sendo essa benção agradeço muito a vc e a todos do NAO MORDA A MAÇÃ vcs tem edificado muito a minha vida e tem me ajudado muito a perseverar nos Caminhos do Senhor
    xeroo e tudo de bom =D

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 13:54 - Reply

      Isso mesmo Stef, a mídia está aí e ela sempe nos influencia, de uma forma ou outra. O desafio é viver bem e saber o que estamos fazendo e o que Deus quer.

      Deus te abençoe aí!!!

  4. Isabela Vital 13 de julho de 2011 às 1:10 - Reply

    Glória a Deus !
    estava sentindo sua falta já Samuel, rs.

    O post de hoje foi demais,
    devemos buscar a felicidade não nas coisas materiais, mas sim nas espirituais.
    Engraçado, estava conversando isso com Deus ontem sobre o meu futuro, agora tenho certeza que é muito melhor viver naquilo que Deus quer que eu faça do que aquilo que eu quero.

    Que Deus continue te abençoando ! :)

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 13:56 - Reply

      Oi Isa, tudo bom?

      Pois é, semana passada a Lê postou aqui no blog. Vc leu???

      É sim, isso tem que algo prático na nossa vida!
      :)

      Obrigado pela lembrança!

      Deus te abençoe

      • Isabela Vital 14 de julho de 2011 às 12:06 - Reply

        é eu li sim :)
        foi uma benção tb.

        Até quarta que vem Samuel *-*

  5. Leila Marvila 13 de julho de 2011 às 1:14 - Reply

    Nossa muito bom este post, devemos tirar mt lição dele! Parabéns belo texto! Deus te abençoe…

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 13:58 - Reply

      Oi Leila,
      Glória a Deud por isso!!! :)

      ^^

      Deus te abençoe

  6. Anna Sarah 13 de julho de 2011 às 1:28 - Reply

    Nós devemos nos preocupar menos com o que as pessoas pensam sobre nós. Porque se formos dar ouviados a este mundo louco vai ser dificil ser feliz……
    Porque só em Deus nós temos a verdadeira felicidade!!!!!
    post muito abençoado

    abraçãoooo

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 16:07 - Reply

      Oi Anna, verdade o que vc diz. A voz que realmente precisamos ouvir é a de Deus! hehe

      Obrigado por compartilhar!!!

      Deus te abençoe!

  7. Paloma 13 de julho de 2011 às 1:41 - Reply

    Deus é maravilhoso e falou muito comigo através desta mensagem .

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 16:08 - Reply

      Oi Paloma, tudo bom?

      Puxa, glória a Deus por isso!!!!

      Fique firme!

  8. Maria Luiza 13 de julho de 2011 às 3:55 - Reply

    Amem , no momento eu to procurando buscar somente a Deus ,sabemos que tem muitas barreras ,provações mais nada empede para o nome de Deus ser glorificado

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 16:10 - Reply

      Oi Maria,
      Buscar a Deus é muito importante e necessário, mas temos outras coisas como relacionamentos (amigos, família) profissão, estudos que também devem ter a nossa atenção.

      Pense nisso.

      Deus abençoe!

  9. Pollyana 13 de julho de 2011 às 9:38 - Reply

    Falou profundamente ao meu coração…
    Obrigada Samuel!!

  10. Vanessa 13 de julho de 2011 às 9:54 - Reply

    Deus é demais! desde ontem to passando por angustias em relação a esse tipo de coisa,coisas qe a sociedade impoe para nós! eu orei bastante pedindo a Deus para que tirasse td isso do meu coração,me desse um renovo,eu precisava bantante(alias preciso tds os dias),mas esse complexo de inferioridade nos machuca mt,e eu flando com Deus buscando mais e mais dEle!(só Ele pode me confortar,me dar o apoio qe preciso),então essa manha eu levantei ja me lembrando do acontecimento que tinha me deixado assim ainda mais,então na hora eu falei com Deus,pedi Senhor eu preciso que isso seja tirado de mim,ajuda-me! e buscando e orando de casa ate chegar no trabalho!então cheguei e abri o site e vi este post! eu estava realmente precisando dessas palavras! O Senhor acima de td em nossas vidas,Deus é Maravilhoso!

    Obrigadaa Galera do #NMM são pessoas abençoadas,ee Deus tem capacitado cada um de vcs nos colocando aqilo qe realmente precisamos em nossas vidas!
    Eu louvo mt a Deus por isso!

    Abraçoos *-*

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 16:16 - Reply

      Oi Van!

      É Deus sabe o que faz! Passei 4 dias pensando no que esrever e tinha outros temas em mente, mas fiquei em paz com esse.

      Deus é consolador. Como diz em Jó, Ele faz a ferida e a cura também, nosso papel é entender suportar esse traramento.

      Deus abenço
      Fique firmee!:)

  11. kleidjane 13 de julho de 2011 às 10:01 - Reply

    amém , feliz é aquele conhece ao Senhor jesus e recebe como senhor e salvador de sua vida!

  12. Dani 13 de julho de 2011 às 10:11 - Reply

    Oi Samuel!
    Cara, esse texto chegou no mesmo momento em que tomei essa decisão de colocar Deus e a Obra dEle em primeiro lugar na minha vida, DEFINITIVAMENTE. A gente fala que Deus tá em 1º, mas quando aparece uma proposta indecente e tentadora diante dos nossos olhos a gente costuma ficar de perna bamba… Como por exemplo, aquele menininho(a) que te encanta, que tá te dando mole, mas que não é tão crente assim… Aquela proposta de emprego que faz a gente trabalhar aos domingos e perder os cultos na igreja… Aquela cola esperta pra passar de ano… Enfim, são decisões diárias que podem fazer com que sejamos vistos como fracassados e otários diante da sociedade… Mas que aos olhos de Deus nos fazem ser considerados VENCEDORES, e é isso que importa.
    Deus te abençoe!

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 17:43 - Reply

      Oi Dani!

      Nossa, você tem razão mesmo. Falamos que iremos dar a vida por Jesus, mas na hora de dizer um não para algo “simples” não conseguimos!
      Fique firme!

      Deus te abençoe na caminhada!
      :)

  13. Camila Franzini 13 de julho de 2011 às 10:44 - Reply

    Bom dia!
    Meu, que post abençoado!!!

    “Não há caminhos para a felicidade, a feliciade é o caminho.”

    Lendo esse post pude lembrar tb de Mateus 5:4 “Bem aventurado os que choram, pq serão consolados”.
    Faz-nos lembrar que, msm em meio a tantas lutas, tantas provações no dia-a-dia, elas tb fazem parte da nossa felicidade.

    Deus continue te abençoando e te usando para abençoar nossas vidas!
    bjxx

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:12 - Reply

      Oi Cá, tudo bom?

      Estes textos de Mt 5 e 6 são bem fortes!!! Aliás, a Bíblia toda é incrível!!!

      Amém, que Deus continue te abençoando também!

  14. Cida 13 de julho de 2011 às 10:56 - Reply

    Sou feliz por Deus falar comigo. Glória a Deus!!!

  15. ThAtA 13 de julho de 2011 às 10:58 - Reply

    Nossa que post lindo mano, meu DEUS adorei de verdade!!!
    Incrível como na Palavra encontramos motivos para ser feliz mesmo fora do padrão pelo qual o mundo prega.
    Que possamos a cada dia sentir essa felicidade de servir ao Senhor, fazendo da vontade dEle o nosso maior prazer.

    Abraços Samu

    :D

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:14 - Reply

      Oi Tha!
      Você sempre presente nos comments hein! hehehe

      Amém, que realmente isso seja prático na sua e na minha vida!
      :)

      Deus abençoe!

  16. Natália 13 de julho de 2011 às 12:04 - Reply

    Glória a Deus por este post, por tua vida !!!

  17. Eduardo 13 de julho de 2011 às 12:18 - Reply

    Maravilhoso… Simplesmente maravilhoso =’)

    Preciso mostrar isso para alguns amigos(as).

    Que no seu coração sempre esteja o desejo de amar e buscar esse nosso Deus!

    Um Grande Abraço!!!

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:19 - Reply

      Fala Edu!

      Opa, muito bom hein! Mostre sim cara!
      Amém cara, quero isso mesmo!!!

      Abraços!

      Deus te abençoe!

  18. Paula 13 de julho de 2011 às 12:33 - Reply

    Oi Samuca, muito boa essa reflexão. Nós estamos nos deixando aprisionar pelas pressões e imposições da sociedade e do mundo e as vezes nem percebemos num é mesmo? É tudo muito sutil! Quando nos damos conta já fomos fisgados pelo mal de querer TER e não SER achando que isso nos fará felizes e realizados. Mas a verdadeira felicidade está em Cristo e cumprir o que Ele nos chamou para fazer.
    Bakna demais!!!! Que Deus continue te abençoando, assim como toda familia NMM. Bj. Paulita

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:22 - Reply

      Oi Paulinha, muito legal né? Também gostei bastante!
      Fiquei feliz que você conseguiu entender isso! Principalmente a diferença de ter, estar, parecer e SER! Infelizmente muitos cristãos não são o que deveriam ser, as vezes também me incluo nessa!

      Continue firme!

      Estamos juntos nessa!
      :)

      Deus abençoe

  19. Gaby 13 de julho de 2011 às 12:48 - Reply

    Amém Querido, falou tremendamente cmg!

    que Deus abençoe kda vez mais este blog.

    um cheiro e um abraço!

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:23 - Reply

      Glória a Deus Gaby!!

      Amém!!! Ore por nós!
      :)
      Deus te abençoe!

  20. Rosana 13 de julho de 2011 às 13:25 - Reply

    Amém… Obrigada a todos vocês escritores.. por tocarem em minha vida!!!

  21. Paloma 13 de julho de 2011 às 13:54 - Reply

    Nossa que incrível…eu descobri esse site uns dias atrás…e hoje visitando-o, vi esse estudo sobre ” você é feliz?”
    e achei bem legal, a parte que vc falou do Piauí, pq eu sou do interior do Piauí e realmente é um lugar que existe muita idolatria e que precisa muito de Deus.
    Gostei muito do estudo..
    Amém, que o Senhor possa estar abençoando vc!

  22. Angélica 13 de julho de 2011 às 14:15 - Reply

    Olá!
    Gostei do post de hoje.E deixo uma DICA para galera,
    Leiam o livro : “Uma Vida Com Propósitos – Rick Warren”,
    retrata o sentido de nossas vidas, sobre ministério e nossa missão!
    Um grande beijo

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 19:26 - Reply

      Oi Angélica!
      Legal!

      Fica a dica pra galera!!! Eu li e gostei desse livro!

      Abraço!

  23. clemerson barbosa 13 de julho de 2011 às 14:39 - Reply

    Fui pra um acampamento este fim de semana e uma das palavras lá ministradas falou justamente disso!

    Daí devemos viver a palavra de Deus que diz: Não ameis ao mundo nem o que no mundo há…
    Porque o mundo só nos vê pelo que nois damos a ele, ou seja, aquilo que podemos ser usados por ele…

    Portanto amemos oa Senhor porque Ele sim! Nos ama independente do que somos ou temos!

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:26 - Reply

      Fala brother!

      Verdade cara, mas é importante também gastar tempo e energia com coisas importantes na vida como família, amigos, trabalho, estudos… Deus nos dá a condição de fazer mas, geralmente Ele não faz algo que nós podemos fazer.

      Continue firme!
      Abraço!

  24. Adna 13 de julho de 2011 às 15:17 - Reply

    Deus continue usando vocês. Sou tremendamente abençoada por meio deste veículo. Ah, e eu sou feliz!!!!

    Abraço. Adna – João Pessoa/PB. Igreja Missionária Betel Brasileiro

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:27 - Reply

      Opa!
      Amém Adna!

      Minha tia mora aí também. hehe

      E que Deus abençoe você e a Paraíba!

      Abraço!!!

  25. Mélodi Modesto 13 de julho de 2011 às 15:52 - Reply

    Palavra de Deus….

    Esse texto veio como resposta de oração. Só essa semana Deus falou duas vezes sobre isso.
    Como o pr Gustavo Bessa diz: “Quando Deus fala uma vez é importante. Quando fala duas é urgente.”

    Obrigada.
    Deus te abençoe

    Mélodi

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 18:34 - Reply

      Oi Mélodi (que nome legal)!

      Puxa, glória a Deus hein!!! Deus sempre fala conosco de muitas maneiras diferentes, nós é que não sabemos que é Ele falando.

      ^^

      Deus te abençoe também!

  26. Day 13 de julho de 2011 às 16:02 - Reply

    *Mto vdd!
    Na minha igreja temos um jornal, e vou escrever a palavra deste domingo baseada nesse assunto benção!

    Parabéns Samuel!

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 19:18 - Reply

      Oi Day!

      Legal, escreva sim. Se precisar de ajuda me fala.

      Deus abençoe! :)

  27. Angel.C 13 de julho de 2011 às 17:30 - Reply

    Glória a Deus . Aleluia *u*
    -
    Eita post abençoaço . Deus realmente te usou Irmão. Glória a Deus .
    Esses dias mesmo estava pensando nisso ,se eu sou feliz ,ou não ,e agora vejo que a minha felicidade é no Senhor sabe . Nesse mundo tudo passa , as coisas que compramos,as coisas que damo valor , logo acabará , a nossa felicida é somente no Senhor .Temos que busca-lo a todo momento , porque quem busca ,acha . E como você falou , temos que vê o que o Senhor quer pra gente ,ai siim ,podemos avançar de acordo com o propósito dele na nossa vida .
    Também me chamou atenção ,ôh :
    “Não caia no engano e na pressão de buscar, estar e ter as coisas que a sociedade quer pra você. Mas busque em Deus o que Ele quer que você seja e faça todo o possível para alcançar.”
    Concerteza irmão , Não vale a pena buscar nada desse mundo ,nada que as pessoas querem da gente , como roupa ,coisas matérias ,e etc…Temos que buscar o que o Senhor que pra gente , e façamos o possível para alcançar.
    -
    aaah . Você viu ,como o Senhor te usou nessa viajee ? Glória né .USAHUSAHSAUHSAU’ .que coisa linda : ) , e também o Senhor ensinou-o através disso , de não só ajudar os necessitados ,mas de dar valor a casa que tem ,de não reclamar ,se é pequena ou grande ,mas sim dá glória a Deus ,por se sentir bem nela : )
    -
    aaah ,ameeei o post. Que Deus possa sempre te usar ,como usou-o hoje Samu . Que Deus ilumine seus passos ,e que você possa está sempre ajudando as pessoas : )

    • Samuel Oliveira 13 de julho de 2011 às 19:24 - Reply

      Oi Angel!

      Glória a DEUS!!!! :)

      Entendo você e é verdade, as coisas passam! Nossa vida é eterna, seja com Deus ou com o diabo…. Mas é importante sim gastar tempo e energia com outras coisas da vida, como os relacionamentos, estudos, família, profissão…E descobrir é o caminho de Deus nessas coisas!

      Verdade, a viagem foi sensacional!
      :)

      Amém, que Deus te abençoe também!!!
      Obrigado!!!!

  28. Kivia 13 de julho de 2011 às 20:49 - Reply

    Amém amém amém! =)
    Ótimo post, Samuel!
    Glórias a Deus por ele te usar para falar aos nossos corações.
    Deus continue te abençoando!

  29. Mísia 13 de julho de 2011 às 21:19 - Reply

    É isso aí!
    Que nós não nos deixemos enganar pelas
    coisas que o mundo oferece como a única
    maneira de ser feliz. Se todos tomassem a
    decisão de conhecer à Deus e segui-lo de verdade,
    muitas coisas seriam evitadas. O mundo estaria
    verdadeiramente feliz! A alegria que se tem de
    estar com Deus não é substituída por nada,
    pois ela já é tudo!!!
    Entender isso é o segredo pra viver!
    Abraço pra vocês do NMM.
    =D

  30. miúraviannavianna 13 de julho de 2011 às 22:38 - Reply

    posso concluir então que sou infeliz aos olhos do mundo , mas muuuuito feliz a luz da biblia.;

  31. Elienayde Santana 13 de julho de 2011 às 23:45 - Reply

    Assim como outros posts, esse também está uma bênção.
    E com certeza só alcança a verdadeira Felicidade àquele que escolhe seguir o caminho junto com Cristo, lado-a-lado. Ai sim a FELICIDADE é garantida.

    Deus continue te abençoando.
    Paz!!!

  32. Melissa 14 de julho de 2011 às 2:54 - Reply

    Post maravilhoso. Falou muito comigo…
    Na mesma hora eu estava conversando com uma amiga sobre se eu ‘estou feliz’ na situação que estou enfrentando, aí abro o NMM e oque encontro??
    ‘Você é Feliz??’
    asjhajshjah

    Glória a Deus!
    Parabéns pelo post Samuel.

    Fiquem na Paz.

  33. Isabelle Cristine 14 de julho de 2011 às 13:14 - Reply

    ah, foi direto do céu para mim.
    Estou esses dias me perguntando…. Sou feliz ou não sou??
    e mexeu comigo a parte de ajudar as pessoas… Tenho uma certa defíciência, em REALMENTE fazer algo para ajudar as pessoas. Não as de perto que é fácil, mas as que nunca realmente conversei…
    As que realmente merecem amor e nunca dei.
    Amém, é um novo recomeço.
    Quero ser aquilo que PAPAI quer que eu seja, e não o que o mundo me dita.

  34. Sarah Lopes DF 15 de julho de 2011 às 14:58 - Reply

    Uma bênção, a mais pura verdade.
    A feliciade verdadeira é aquela que vem de Deus
    é a bem aventurança, das nossas vidas!
    Paz e BEM-AVENTURANÇA à tds nós!
    Bjs

  35. kellinha 17 de julho de 2011 às 19:16 - Reply

    A paz do Senhor…
    Este post está realmente uma benção!
    Estava meio desanimada, mas depois que li este texto me animei.
    Eu louvo a Deus pela vida de cada um de vocês que fazem parte desse blog e abençoam a vida de jovens como eu.
    Abraços.

  36. vanessa 18 de julho de 2011 às 20:27 - Reply

    Nossaaaaaaaaa.essa foi bombastica agora vejo que realmente tenho procurado só as coisas máteriais e esquecido do senhor não ha nada nesse mundo que nos satisfaça se não tivermos Jesus .Ser feliz e sentir-se realizado ´só quando amamos verdadeiramente a Deus e aceitamos o que ele tem nos preparado .pois tudo coopera para o bem para os que amam ao senhor……….

  37. bruno 19 de julho de 2011 às 20:05 - Reply

    Precisava mesmo ouvir isso irmão! Esse blog tem me ajudado demais, Deus abençoe a equipe #NMM

  38. Ana Beatriz 20 de julho de 2011 às 5:32 - Reply

    Glória a Deus.! Eu li esse post com lágrimas nos olhos… Pois ultimamente tenho me sentindo bastante triste. E muitas vezes eu me pegava indagando a Deus os PORQUÊS da minha vida ser assim. Discussões com a família, estresse, desânimo ,tristeza profunda e por ai vai … era tudo que eu sentia ultimamente. Sempre fui muito feliz, trabalhava em diversas áreas da igreja; louvava, fazia parte do grupo de dança, e hoje eu sou assim ; totalmente parada na obra de Deus. Continuo com a minha fé firme. Graças a Deus! Mas eu sei que eu cai muito … queria voltar a ter a felicidade de antes : Mas eu creio que Deus me fará ver além do que eu posso! E Ele já começou fazendo isso hoje, com esse post abençoado! EU QUERO SER FELIZ! Eu sou filha do Deus altíssimo e não admito tristeza em minha vida! A paz do Senhor Jesus. beijos :*

  39. Ellyda 23 de julho de 2011 às 22:51 - Reply

    Como sempre, que benção!!
    Quero dizer que gostei muuuito, que Deus tocou em meu coração
    e que Deus venha abençoar vocês cada dia mais, muuita força pra vcs.
    E para a maior riqueza que temos, e tudo o que precisamos, seja a honra, a glória, o louvor a Jesus nosso SENHOR.

    • Samuel Oliveira 24 de julho de 2011 às 0:54 - Reply

      Glória a DEUS Wlly!!!

      Amém, ore por nós, precisamos mesmo!
      :)

      Deus te abençoe!

      • Ellyda 27 de julho de 2011 às 23:58 - Reply

        Améem.
        Estarei sempre orando por vocês, que Deus venha abençoar cada dia mais e mais vcs, guiandos e ilumnandos.Pois Deus sustêm seus filhos amandos. Que a paz do SENHOR esteja convosco sempre.
        Fico maravilhada com essa obra, todos os post’s que leio tocam o meu coração de uma forma que só Deus mesmo pode tocar.
        Que Deus os abençoe! :)

  40. Mariana 25 de julho de 2011 às 9:43 - Reply

    Vou orar a cada dia mais pela vida de vcs, para que Deus continue os abençoando, como vcs são usados por Deus pra falar comigo e dou Glória a Deus por isso. No outro dia comentamos sobre isso na escola dominical e achei muito legal tratar desse assunto aki no blog, mesmo porque quem não qr ser feliz? Mas a melhor e maior felicidade q podemos ter está em Cristo Jesus.

  41. Gismária 28 de julho de 2011 às 13:23 - Reply

    Sou Piauiense, atualmente moro MG, mas vivi lá tempo o suficiente, pra ver q as pessoas carecem não somente da pobreza, mas do conhecimento da palavra. Fico feliz em saber q vcs atentaram a essas duas necessidades! Q Deus os abençoe muuuuito!!!

    “Não a nós, Senhor, não a nós. Nenhuma glória para nós!”

  42. Eduardo 5 de agosto de 2011 às 14:39 - Reply

    AMÉM!!!

  43. Laura Eustáquio 1 de novembro de 2011 às 15:25 - Reply

    “Você não será feliz estando em lugares ou tendo coisas. Mas será feliz se você descobrir o que deve fazer e fizer o que foi criado para fazer.”

    Engraçado como essas palavras mexem comigo. Um dia, ouvindo uma pregação do Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos), ele disse:
    “Se você não é aquilo que você nasceu para ser, a insatisfação vai ser sua eterna companheira.”

    Isso mexeu tanto comigo, porque eu concordo plenamente. Acredito que Deus tenha nos criado para fazer determinadas coisas e se seguimos aquilo que não fomos criados pra fazer, nunca seremos felizes.

    O blog é o máximo, tem me edificado muito!

    Abração.

    Fiquem com Deus!

  44. Marcos P 27 de novembro de 2011 às 12:52 - Reply

    Glória a Deus pela vida de vocês! Mt bom o estudo :)

  45. Giovana Soares 26 de junho de 2014 às 17:56 - Reply

    Esse post falou muito comigo! e me lembrei de algo que ouvi de uma pregadora muito abençoada uns dias atrás e me impactou muito, ela disse “A realização dos seus sonhos não irão te fazer feliz! a unica coisa que te fará feliz, pleno e completo é se vc se colocar no centro da Vontade de Deus!!”
    Cara, quando ouvi ela dizendo ” a realização dos seu sonhos não te farão feliz” eu pensei “COMO ASSIIIIIIM?? eu luto, oro, me esforço todos os dias pra que meus sonhos sejam realizados!!”
    E ai quando disse isso pra mim mesma caiu a ficha do quanto ridículo e egoísta isso soou!
    A felicidade verdadeira não está na realização dos meus sonhos, mas sim na realização dos sonhos de Deus!!!
    Glória a Deus por esse post e pela Sua vida!!!

Deixe um comentário »