O testemunho

Patricia Geiger 21 de junho de 2011 93

“Talvez nós esperemos que a caminhada com Deus seja indolor, cheia de sorrisos. Pensamos em uma estrada no meio do campo, cheia de árvores em volta, todas floridas na primavera, que enquanto passamos no meio delas, essas docemente sorriem, exalando seu mais doce perfume.

Foi ali, caminhando naqueles corredores brancos, ao lado de minha irmã, que percebi o quanto uma vida com Deus pode ser tantas coisas, menos um passeio na primavera. Enquanto seguia na direção daquele quarto, com meu nariz de palhaço, não conseguia parar de pensar em tudo que aconteceria.

Já se passara alguns meses desde aquele dia, quando minha mãe abriu o envelope e vi as lágrimas escorrendo de seus olhos… ela estava com câncer de mama. Um rapaz recém-saído do ensino médio, com 7 meses de emprego, nunca me sentira tão bem em toda a vida e em alguns segundos, com algumas letras em um papel, algumas poucas palavras, meu chão por alguns instantes desapareceu. Impossível não sentir no mínimo medo. Então acho algo para me apoiar: A Rocha viva, Jesus.

Os dias foram passando, meu pai, com minha mãe nas consultas, eu com minha irmãzinha em casa. Quimioterapia. Dores. Tristeza… Mas o quê? Não era possível entender, de onde vinha tanta garra, tanta força, que a fazia sorrir? Essa força, não vinha dela, não é humana.

Alegria. Sumira o tumor. Festa, com os pés no chão. Algumas semanas, o acharam, ele estava no fígado. Câncer no fígado, agora? Google. Não há mais jeito. Não há operação. Não há médico que cure. Mais Quimioterapia. Mais forças tiradas não se sabe de onde.

Mais um dia comum. O Almoço. Garfo em direção à boca. O pior. Gritos. Minha irmã tinha sido atropelada por um ônibus. Os 2 fêmures fraturados. Perda de carne na tíbia. Mãe em desespero. Eu em oração. Deus no controle.

Hospital público. Tratamento de particular. Prognóstico: 6 meses de internação. Realidade, a que só Deus é capaz de realizar: Em 2 semanas já saíra do hospital. Fisioterapia. Largo o emprego, me agarro a minha mãe e irmã, elas precisam de mim.

Os tratamentos. Minha irmã, milagrosamente se recuperando. Minha mãe, infelizmente sofrendo cada vez mais. Mas inacreditavelmente, ela conseguira ver sua filha a voltar a andar, talvez uma alegria maior que se ela própria tivesse melhorado. Como esse Deus sabe de todas as coisas né?

Hoje, ao olhar para minha irmã, andando ao meu lado, por esse hospital, não consigo esconder as lágrimas. Um milagre vivo ao meu lado, e eu indo encontrar minha mãe numa cama. Chego à porta. Esse caminho nunca durara tanto tempo para mim. Nunca imaginei que ficaria tão hesitante em girar uma maçaneta. Ela reconheceria meu nome? Saberia quem sou eu? Conseguiria me ouvir dizer que a amava? Conseguiria enxergar seus filhos mais uma vez? Uma puxada de ar, um movimento com a mão, alguns passos e estou ao lado de sua cama. Um sorriso, o mais belo que já vi em toda minha vida. Com um esforço sobrenatural, 3 palavras direcionadas a mim: Eu te amo. Uma frase para minha irmã: Seja muito feliz, e mande um beijo pra menina que nós cuidávamos.

Dia seguinte, já é domingo, nem acredito. Os dias passam como se fossem horas, minutos. Minha prima está em meu quarto. Ela não precisa dizer nada, eu já sei. Minha mãe morreu. Abraços. Choro. Algo que não entendo toma meu coração, não pode ser. Paz. A Paz, que excede todo o entendimento, e apenas Deus é capaz de dar. Não importa quem venha me consolar, o consolador já está comigo. Ele cuida de meu coração, chora comigo e seca minhas lágrimas, conhece minha dor, e está aqui para curá-la. Raiva? Não sinto, muito menos de Deus. Por que escrever isto? Talvez você acha tão triste. Sim, é triste. Para que você lembre, que por maior que seja sua dor, Deus está com você. Sei que tudo que passei foi permissão Dele, e que em momento nenhum me desamparou. Não quero viver o que desejo para mim, mas o que O Pai Celestial desejar, e permitir. Em tudo dou Graças. O maior milagre já aconteceu, eu fui feito filho de Deus.”

Jonathas Ferreira

Jonathas é servo do Rei. Trabalha como fotógrafo e designer gráfico e nas horas vagas serve a Deus como o Palhaço Jhon Jhon, além de ser líder de adolescentes em sua congregação

*Recebi o testemunho dele por e-mail e achei que deveria compartilhar com vocês! Espero que o Senhor tenha falado ao seu coração, através dessas palavras.

Agradecimento especial ao Calebe, por ter transformado o testemunho do Jhon em um conto.

Grata aos dois!

Com amor

Pati Geiger

93 Comentários »

  1. isaac nunes 21 de junho de 2011 às 1:31 - Reply

    E acima de tudo crendo em Deus nosso Senhor e salvador…
    que Deus te dê mais força para terminar sua jornada brother,testemunho lindíssimo,e tinha que ser mesmo foi Deus que escreveu a sua história.
    Deus te abençoe!
    (o site tá muito show,parabéns).

    • Jonathas 21 de junho de 2011 às 19:03 - Reply

      Valeuu pela força rapaz!
      Deus é o Cara!
      Abrç!

  2. Léo 21 de junho de 2011 às 1:41 - Reply

    Parei de ler quando ele disse: “Ela não precisa dizer nada, eu já sei. Minha mãe morreu. Abraços. Choro. Algo que não entendo toma meu coração, não pode ser. Paz. A Paz, que excede todo o entendimento, e apenas Deus é capaz de dar.” … Chorei.

    Não há palavras para descrever esse sentimento de paz, de conforto que toma conta de todo nosso ser. Deus é perfeito em todos os aspectos.

    Deus abençoe a vida de vocês. Pati Geiger, Calebe e a você JOnathas por compartilhar momentos como esses da sua vida.

    • Jonathas 21 de junho de 2011 às 19:07 - Reply

      Cara… realmente foi A Paz que excede todo entendimento!
      Até hoje quando lembro não sei explicar!
      DTA

  3. Biia 21 de junho de 2011 às 3:02 - Reply

    Testemunho muito lindo mesmo.
    Que o Senhor continue abençoando.
    É muito bom poder servir a um Deus que está sempre ao nosso lado, nos acolhendo, nos consolando, enviando a paz que de fato excede todo entendimento e toda razão humana.

    • Jonathas 21 de junho de 2011 às 19:08 - Reply

      Não quero viver o que desejo para mim,
      mas o que O Pai Celestial desejar,
      e permitir. Em tudo dou Graças.
      O maior milagre já aconteceu,
      eu fui feito filho de Deus.”
      Deus é Fiel!

  4. Gabiips 21 de junho de 2011 às 9:00 - Reply

    Me arrepiei do começo ao fiim!
    é somente Deus, que pode dar o consolo nessas horas dificeis s2

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 0:52 - Reply

      O Senhor sempre nos consolará!
      Abrç!

  5. Day 21 de junho de 2011 às 9:21 - Reply

    *Q nosso Pai continue te abençoando Jonathas!!

    • Jonathas 21 de junho de 2011 às 19:10 - Reply

      Obrigadoo pelo carinho Day!
      Deus continue a te abençoar grandemente tbm!
      Abrç

  6. sheila 21 de junho de 2011 às 9:34 - Reply

    Deus abençoe cada dia mais a vida dele, pois em meio a tantas tristezas muitos desabariam, mas Jesus é a fortaleza é socorro bem presente na hora da angústia.
    Esse testemunho me ajudou muito no dia de hoje, e creio que irá ajudar cada vez mais outras pessoas como eu.
    Glória a Deus!!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 0:53 - Reply

      Fico feliz em saber que meu testemunho, fortificou Vidas!
      Obrigadoo pelo carinho!
      Abrç!

  7. MocajU 21 de junho de 2011 às 9:41 - Reply

    Não vou mentir, que lendo este testemhnho minhas lágrimas cairam, e no pensamento e mais forte ainda no meu coração; As lembranças de minha mãe chegaram, chegaram tão forte e misturadas: saudade, tristeza, alegria, amor, odio… Ainda bem que eu tenho meu Papai ao meu lado, para me consolar e enchugar minhas lagrims; Otimo Testemunho e desna de já deicho meus parabéns para o site NMM.

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 0:54 - Reply

      Que o Senhor sempre se revele a vc com palavras e conforto!
      Ele é op nosso refúgio e fortaleza!
      DTA

  8. juliana 21 de junho de 2011 às 10:36 - Reply

    Muito lindo!!! realmente falou ao meu coração!
    vocês sao uma benção.
    e podem ter certeza que o trabalho de vcs tem agradado demais ao coração do Pai!

    Beijooooos

  9. Ednay 21 de junho de 2011 às 10:51 - Reply

    Sem palavras, que testemunho!!!

  10. Clemerson 21 de junho de 2011 às 11:04 - Reply

    Benção de Deus este testemunho!
    Nos mostra que mesmo servindo a este Deus maravilhoso passaremos por momentos de tristeza em nossa vidas, mas isso não significa que Ele nos abandonou.
    Pelo contrário é ai que mais sentimos a sua presença!
    Portanto em tudo demos glória!
    Obrigado pelo grandioso testemunho Pai!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 0:56 - Reply

      Aprendi que desmostramos quem realmente somos nos momentos
      mais dificéis (Tiago 1.12)
      Abrç!

  11. Peregrina 21 de junho de 2011 às 11:27 - Reply

    Somente Deus como primeiro lugar em nossas vidas.
    Força a todos e que Deus nos abençõe,esse Deus que é nosso amigo.

  12. Alyne Castro 21 de junho de 2011 às 11:51 - Reply

    Sou testemunha viva de tudo isso…
    Deus é Deus nas nossas vidas, precisamos olhar alem das dificuldades, alem da montanha… buscar a face Dele é preciso e precisa ser prioridade.
    Que continuemos firmes e olhando para o alvo!
    Jonhhhh, amo vc.. vc é referencial de benção na minha vida!

  13. Hailton Pinheiro 21 de junho de 2011 às 12:33 - Reply

    Nossa que maravilhoso saber que mesmo nas horas mais dificeis Deus esta ao nosso lado. Isso me faz refletir mais ao saber que Deus é um verdadeiro Paaaaiiiiiizzzzzão te amo Deus é mais uma vez um comentario a vc pati:
    TE adimiro de mais ate o proximo poster

    XD

    • Pati Geiger 21 de junho de 2011 às 13:00 - Reply

      Brigada pelo carinho!!
      Glórias a Deus por tudo isso!!
      =)

  14. Alinik 21 de junho de 2011 às 12:33 - Reply

    Conter as lágrimas foi dicífil Paty!!!!
    Deus é fiel!
    Ele nos dá a paz que excede todo entendimento!!!!
    Deus abençõe!!!

    • Pati Geiger 21 de junho de 2011 às 13:00 - Reply

      Eu imagino!
      Também chorei quando li o testemunho original!!!
      Só Deus mesmo para nos dar essa paz!!
      Brigada pelo carinho querida!
      bjos

  15. Julyana 21 de junho de 2011 às 12:40 - Reply

    nossa. uma tapa de luva agora. minha irmã sofreu queimadura no rosto quando tinha 9 anos. Seis anos se passaram e eu continuo questionando o cuidado de Deus para com a minha familia. PEEEEEEEEEEEEERDOA MEU DEUS! PEEEEEEERDOA 🙁 Minha irmã ta saudavel, algumas cicatrizes no rosto, mas muito feliz. O melhor de tudo: ela ta viva! E cada dia que passa no ensina mais e mais a vencer os obstáculos da vida, colocando Deus no centro de tudo que acontece. Como minha mãe diz “Quem disse que a caminhada seria fácil?”.
    beijos gente

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 1:05 - Reply

      Verdade! Afinall a Bíblia nao mente para nós quando diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33!
      Deus é Fiell para conosco!
      Abrç
      DTA

  16. Esther 21 de junho de 2011 às 12:43 - Reply

    Poxa vida, que testemunho é esse hein? Quantas vezes passamos por algo que achamos que é impossível atravessarmos e pensamos em abandonar tudo; e esse impossivel, na verdade, é algo tão simples, mais no desespero da situação, achamos que é um furacão!
    Lendo essa história, eu reconheço mais do que nunca que sou dependente de Deus e que sou tão frágil, tão insegura q as vezes deixo de colocar toda a confiança nele.
    Que a partir de hj eu aprenda a confiar e buscar cada dia mais e que não sirva só pra mim, mas pra todos aqueles que me cercam. CONFIAR E ESPERAR PELA VONTADE DE DEUS, CRENDO QUE ELE É FIEL E JUSTO PRA NOS DAR COISAS MAIORES DO QUE AQUILO QUE ESPERAMOS.

    Boa escolha Pati e que Deus continue te abençando sempre.

    • Pati Geiger 21 de junho de 2011 às 13:02 - Reply

      Oi querida!
      Obrigada pelo carinho!! 😉
      Que Deus possa nos confrontar mais e mais com testemunhos como esse, que nos mostram mais uma vez, Seu grandioso amor!!

      bjooo

  17. ThAtA 21 de junho de 2011 às 12:50 - Reply

    Que testemunho de FÉ e CONFIANÇA em Deus, não tem como não se comover. O caminho com Cristo não é só rosas, há os espinhos também…Mas dou graças ao Senhor que não importa se estamos no momento de alegria ou dor, Ele está SEMPRE conosco!

    Beijinhos pra toda a família NMM

    😀

  18. Gabriel Pedroso 21 de junho de 2011 às 13:30 - Reply

    A melhor frase do relato: ‘o maior milagre já aconteceu, eu fui feito filho de Deus.’

    Isso resume tudo. Essa é a verdade que devemos viver e transmitir para o próximo. Este milagre está disponível para todo aquele que crê em Cristo.

    Excelente post. Que Deus abençoe a todos. 😀

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 1:20 - Reply

      Verdade Gabriell! Somos prova viva do Milagre de DEUS!
      Abrç
      DTA!

  19. Gustavo Pestana 21 de junho de 2011 às 13:32 - Reply

    Esse testemunho abençouuu muitooooo a minha vida!
    Shalom sobre vcs manos!
    A PAz de Cristo sobre vcs!

  20. Leda 21 de junho de 2011 às 13:32 - Reply

    Fiquei emocionada ao ler esse testemunho, minha amiga Katy que entra no site e sempre me indica pra eu ler…que Jesus seja sempre o nosso maior tesouro, fiquei edificada e constrangida…um abraço!

  21. Capuano JR 21 de junho de 2011 às 13:34 - Reply

    Como diz em um louvor, “Não compreendo Seus Caminhos, mas Te darei a minha adoração, doces palavras Te darei…”.
    Glória a Deus, não pelas dificuldades, mas por que na nossa fraquesa, Ele é aperfeiçoado.
    A TRISTEZA PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA… VAI TER QUE VIR DE MANHÃ!!

  22. Kessia Cunha 21 de junho de 2011 às 13:35 - Reply

    Nossa que testemunho lindo..!
    Admiro a sua fé, pois confesso que eu não saberia a minha reação diante dessa situação..
    Mas pode ter certeza que depois de ler essa linda historia a minha fé em Deus cresceu, e creio que tudo que Deus faz e para sua glória. Ele nunca abandona seus filhos. É o melhor de tudo é que ele sempre nos surpreende com o seu imenso AMOR!
    Que Deus abençoe a todos..

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 1:25 - Reply

      Amém!
      Ficoo muitooo felizz em saber que o Senhor tenha ministrado ao seu coração!
      Que o Senhor continue a lhe surpreender com o seu Agir!
      Abrç!

  23. josimar oliveira 21 de junho de 2011 às 13:43 - Reply

    testemunho tremendo esse, foi difícil conter o choro, tudo muito lindo,Deus nos ama d+, nosso paizão. mas não podemos ficar apenas impresionados com essa historia, mas sim inconformados e viver esse relacioanamento de pai e filho com esse deus e ensinar a outros tambem a confiar e descansar nesse colo de pai.
    grande abraço

  24. Amizaday Lira 21 de junho de 2011 às 13:50 - Reply

    Amei o testemunho, Falou muito ao meu coração…Gloria a Deus por Tudo que Tem nos feito o Senhor!^^

    Paty, Te adimiro Muitoo, Paz’

  25. Alex 21 de junho de 2011 às 14:13 - Reply

    Que Tetemunho….
    Nossa estou simplismente sem palavras….

    Deus é DEUS!

  26. Felipe 21 de junho de 2011 às 14:28 - Reply

    Tenho um amigo que passou por uma situação parecida…
    A mãe dele estava muito doente,e depois descobriram que ela tinha câncer… Nossa foi uma luta e tanto.
    Ele passou a tomar conta da empresa da mãe, lutando muito pra se mostrar forte diante da situação.
    O interessante é que a mãe dele não era cristã, e com o tempo ela foi conhecendo a Deus, até que chegou o dia em que ela aceitou a Jesus como Senhor e Salvador. Foi muita alegria.
    Depois disso vieram uns altos e baixos até ela finalmente descansar…
    Muito dos familiares estavam tristes no dia do enterro, mas ele se mostrou bem tranquilo, pois ele tinha consciência que agora ela estava bem… Muito bem.
    Com certeza Deus teve um propósito diante daquilo tudo, da mesma maneira como teve na vida do jonathas. E acredito que um desses propósitos foi alcançado hoje, afinal, essa é uma lição que me impactou e que vou levá-la por toda minha vida.

    Deus abençoe a todos.
    Força Jonathas. Um abraço.

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 1:27 - Reply

      Valeuu Felipãoo pela força!
      Deus te abençoe sempre!
      E concerteza não tem coisa melhor do que experiementar da Paz vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo!
      Que Deus sustente seu amigo sempre tbm!
      Abrç

      • Felipe 22 de junho de 2011 às 12:59 - Reply

        Amém! Valeu cara. Fica na paz.

  27. Josy 21 de junho de 2011 às 14:32 - Reply

    que testemunho maravilhoso! Agradeço a Deus por sua vida Jonathas, pasei por momentos terriveis a uns 5 anos atras, tive sindrome do panico e uma noite qdo orava e lia a biblia, li um versiculo de 2 Corintios, que diz que Deus nos consola em nossa aflição para que consolemos outras pessoas com a mesma consolação que recebemos de Deus, isso nos faz instrumentos nas mãos Dele, isso é maravilhoso, Que Deus continue te abençoando!!!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 10:36 - Reply

      Josy que o Senhor te sustente mais e mais!
      Cada momento em que passamos é para o nosso crescimento!
      Deus te abençoe!
      Abrç

  28. LEILACI 21 de junho de 2011 às 15:23 - Reply

    IMPOSSIVEL CONTER AS LAGRIMAS
    MUITO LINDO!!!!!!!!!!
    QUE O SENHOR CONTINUE A TE ABENÇOAR PATI
    AO JONATHAS QUE AS OUTRAS PESSOAS POSSAM SENTIR
    ESSA MESMA FÉ, PARA VENCER AS DIFICULDADES CONFIANDO NUM DEUS QUE TUDO PODE E TUDO SABE.
    FIQUEM NA PAZ

  29. Jonathan 21 de junho de 2011 às 16:05 - Reply

    Ae Agente vê Como Deus é Tremendo ‘ Até Aqui nos Ajudou mo Senhor ‘

  30. Damaris 21 de junho de 2011 às 18:39 - Reply

    Ah que testemunho Lindooooo da minha FAMILIAA!
    Euuu sou a Irmãa do Jhon Jhon e tbm sou a menina do Acidente.
    Ahh so dee leer novamente esse TESTEMUNHO euu me EMOCIONEI novamente.
    Deus é um Deus de milagres e graças ao senhor eu pude VIVER esse Milagre!
    Hojee mora só eu e meu irmão juntos na mesma casa.Sempre bate aquela saudade, vontade de chorar de gritar de fazer inumeras coisas que poça passar essa SAUDADE, mais Deus é o nosso Refugio E Fortaleza.!

    Aproveitando que estou aquii, quero dizer Jônathas que EU TE AMOO DE MAIIIS, que voce alem de meu irmao é meu AMIGO. Obrigado por sempre se preocupar e CUIDAR de mim.
    Sua alegria é minha alegria, Suas Lagrimas Choro tambem não importa o que venha na vida IRMÃOS somos IRMÃOS.

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:33 - Reply

      Eh galera essa é minha irmã Linda!
      Tudo o que passamos foi permissão de Deus!
      Louvo ao Senhor por cada momento de alegria e tristeza que passamos
      juntos!
      Que o Senhor continue a ser presente em sua Vida minha Linda!
      Te amo hoje e sempre!
      bjs!

      • Rosimeire 24 de junho de 2011 às 16:13 - Reply

        Olá Jonathas, parabéns a você e à sua irmã por serem guerreiros e adoradores incondicionais do Senhor Jesus. Que Deus continue abençoando a sua vida e te fortalecendo a cada dia mais, você é um exemplo pra minha vida e pra vida de outras pessoas, um abraço!!

  31. Selma 21 de junho de 2011 às 19:00 - Reply

    Pati, que testemunho lindo!
    Desde o ano passado vivi algo parecido com a minha mãe. Ela descobriu que estava com câncer no intestino, enfrentou cada sessão de quimio muito bem. Na quarta quimio, para Honra e glória do senhor ela foi curada do câncer, porém dias após receber esta ótima noticia ela sentiu muita falta de ar e foi internada as pressas. O médico veio conversar com meu pai e falou que a mesma quimio que eliminou o câncer, foi cardiotóxica para ela e a deixou com o coração fraquinho e só um milagre mesmo para salvá-la. Ele disse ao meu pai pra se preparar para ficar viuvo… foram mais 3 meses de luta com ela internada,ela se recuperou, passou o natal, ano novo, e ficou até março deste ano com a gente em casa. Mas em Abril passou mal e voltou a ser internada, comemorou o aniversario dela na UTI e no fim de abril faleceu. As vezes me pego chorando com saudades dela. Mas sei que ela era serva do Senhor e tenho fé que Ela está c/Deus!
    Me identifiquei muito com esse post!
    Mesmo que não possamos entender o pq de certas coisas, nada foge do controle do Senhor!
    Bjs, Deus os abençoe!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:36 - Reply

      Ola Selma!
      É verdade que mts vezes a saudade bate e nos pegamos derramando algumas lágrimas!
      Mas o que nos conforta é saber que elas estão melhor do que agente aqui!
      Que o Senhor te dê forças sempre!
      Abrç!

  32. Monique 21 de junho de 2011 às 19:01 - Reply

    O q dizer depois desse liindo Testemunho de vida e fé?!

    “Todas as coisas coperam para o bem dqueles que Amam a Deus”

    Ele é contigo, Varão!!
    Fica na Paz e na Alegria do Nosso Senhor que tem um amor especial por vc!!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:37 - Reply

      Obrigadoo pela força!
      Deus te abençoe hoje e sempre!
      Abrç

  33. Sara 21 de junho de 2011 às 19:10 - Reply

    Nossa que testemunho, fiquei muito emocionada…
    Que Deus esteje abençoando ao Jônathas e a vc Paty que Deus continue te inspirando cada vez mais em seus posts .

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:38 - Reply

      Que Deus abençoe sua vida grandemente Sara!
      Abrç

  34. Anaa 21 de junho de 2011 às 19:51 - Reply

    Difícil conter as lágrimas!

    Que testemunho lindo…

    Deus o abençoe!

  35. Sara Maceno 21 de junho de 2011 às 20:03 - Reply

    Uau! Deus seja louvado! Obrigada Jonathas, Pati e Calebe, por compartilhar este testemunho tão tremendo que com certeza edificou muito a nossa Fé! Deus abençõe vcs, shalom!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:39 - Reply

      Obrigado pelo Carinho!
      Deus te abençoe muito!
      Abrç

  36. Larissa Monte 21 de junho de 2011 às 20:43 - Reply

    Jônatas, querido, amei seu testemunho e fiquei emocionada por sua confiança em Deus. Isso me edificou bastante. Realmente, Deus está conosco sempre…!

    Deus abençoe vc mais e mais..!

    Abraços, Paty!

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:40 - Reply

      Opa Larissa!
      Fico muito feliz por saber que o testemunho te edificou!
      Que o Senhor nos fortifique a cada dia mais!
      Abrç

  37. Érica 21 de junho de 2011 às 20:45 - Reply

    Louvado seja o nome do Senhor!

    Testemunho tremendo! Quão lindo é o amor de Deus em nossas vidas e o amor desse rapaz por Deus… Deus realmente está conosco em todos os momentos, principalmente nos ruins! E por mais dificil que seja precisamos entender que é Ele que tem o controle de todas as coisas e não nós!

    Me emocionei ao ler… Me emociono cada vez que me deparo com algo assim, me faz relembrar os cuidados de Deus na minha vida!

    Att,
    Érica Sudré

  38. Mara 21 de junho de 2011 às 21:22 - Reply

    Conheço um pouco esse testemunho, mas lendo cheguei as lágrimas pois vejo um jovem sendo um grande exemplo de vida cristã. Passamos por problemas e muitas das vezes esquecemos de buscar essa paz q excede todo entendimento. Jonathas louvo a Deus pela sua vida, por esse trabalho lindo com o palhaço john john, que a cada dia Deus renove suas forças e te use grandemente para ganhar muitas almas para o reino de Deus.
    Abração meu irmão.

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:43 - Reply

      Ahh Tiaa Mara!
      Obrigado por tudoo!
      Principalmente as orações! Vc tbm é benção em minha vida e da minha irmã!
      Deus nos abençoe sempre!
      Mts risadas do palhaço Jhon Jhon 😉

  39. NATH NATHALIA 21 de junho de 2011 às 22:21 - Reply

    DEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSS!!! TE AMAMOS PAPAI .

  40. the viny 21 de junho de 2011 às 22:50 - Reply

    E amado,muitas vezes pensamos q temos um grande problema.
    e esqecemos q Deus esta sempre no controle de tudo e q ele esta pronto a nos ajudar nos momentos mas dificeis de nossa curta jornada nesse mundo.
    E meu qerido Deus nao da prova maior q possamos suportar, considerese um guerreiro vitorioso em Cristo Jesus ,pos ele q te deu forças para vencer e q dara muito mais para continuar vencendo.
    Que Deus abençoe muito mais seu ministerio .

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:47 - Reply

      Valeuu Vinny!
      Em Cristo somos mais que vencedores!
      Obrigadoo pela forçaa aii!
      DTA

  41. Gabriella 21 de junho de 2011 às 22:54 - Reply

    Ai ai como chorei. Mais como o Amor de Deus é direto, preparador, incomparável. Eu quero me fortalecer no Senhor! DEUS Abençoe esse nosso irmão jhon. Pra ele eu ofereço aquele louvor. GRAÇA – graça tua doce graça q me basta .

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:51 - Reply

      Valeu Gaby!
      Deus te abençoe tbmm!
      E valeuu pelo louvoorrr..Benção!
      Abrç

  42. Danillo Botelho 22 de junho de 2011 às 0:01 - Reply

    Chorei.

    Eu precisava ler isso hoje!
    mto obrigado por compartilhar.

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:52 - Reply

      Que bomm cara que Deus ministrou em seu coração!
      Força aii Guerreiroo!
      Abrç!

  43. luiana 22 de junho de 2011 às 0:08 - Reply

    nOssa!
    só nosso Deus maravilho para dar essas paz, que excede todo entendimento mesmo!!!
    q Deus continue abençoando sua vida Jonatas, e te de muita força para cada dia… vencer mais!

    aproveitando o post de hj, gostaria de pedir para que orem em favor de um amigo meu muito jovens q descobriu q esta com essas doença… para que Deus o cure e traga a SALvação a ele!!!
    obrigada!

    Deus abençoe a todos

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:55 - Reply

      Obrigado pelo carinho!
      E pode deixar que estarei orando pelo seu amigo sim!
      Para que o Senhor realize a vontade Dele sobre a vida de seu amigo!
      Deus te abençoe!
      Abrç

  44. Julia Karine 22 de junho de 2011 às 0:17 - Reply

    CHOREI…
    Que testemunho lindo…
    Eu estou com alguns problemas mas agora percebi q há tantas coisas mais sérias, há dores mais fortes q a q eu sinto, e mesmo assim Deus ta no controle…n adianta tentar entender certas coisas, devemos aceitar e confiar q Deus sempre vai fazer o melhor por nós…Ele é maravilhoso demais e só a graça dele nos faz ter forças, e sentir alegria e paz em meio às adversidades…
    Deus lindoooo….
    Q Deus abençoe o Jonathas e a vc Pati…

  45. Markinhos Falcão 22 de junho de 2011 às 1:01 - Reply

    Que testemunho lindo!
    Que a cada dia possamos buscar esta satisfação e paz que só encontramos em cristo,a verdadeira PAZ!

  46. Francisco Mauro 22 de junho de 2011 às 1:14 - Reply

    Estou com os olhos marejados de lágrimas.
    Penso sempre em como será quando minha mãe e mau pai se forem daqui, eles não são evangélicos, porém católicos, minha mãe fervorosa. Eu não posso estar na sua pele, John. Mas sinto dentro de mim algo parecido com uma dor inexplicável. E nessas horas entendo o que Deus faz por nós, que nos dá sensibilidade para partilhar a dor de um irmão que nem conhecemos. E isso nos faz maiores do que pensamos, mesmo quando somos tão pequenos diante da morte. Pois sabemos que somos maior que tudo em Cristo, pois a mesma morte foi vencida pelo nosso Mestre. Queria poder te abraçar muito forte e segurar tua mão nesse momento, assim como sinto essa vontade quando vejo alguém em sofrimento. Penso em meus filhos, minha mulher e irmãos, e irmãos em Cristo Jesus. E, paradoxalmente, volto a sentir essa calma que excede o entendimento. Pois, é nesse momento, que sabemos,que só quem pode nos pegar no colo e consolar é o Espírito Santo do Senhor. Louvado seja o Nosso Jesus. Pela tua vida, pela vida de sua mãezinha enquanto esteve aqui te dando amor, pela sua família, pela nossa Igreja, que está nos quatro cantos da Terra, viva como tem que ser, como é o Nosso Deus…

  47. Izabor Farias 22 de junho de 2011 às 1:26 - Reply

    ( Lagrimas nos olhos ) Deus é fiel!!!

  48. Maria Vitória 22 de junho de 2011 às 2:51 - Reply

    Lindo, lindo testemunho. O que mais se vê quando uma pessoa perde um parente próximo assim, como a mãe no caso, são sentimentos ruins como ódio, ingratidão, depressão e até raiva contra Deus. É muito bonito ver o exemplo do Jonathas, que recebeu o abraço da pessoa que mais queria confortá-lo, Jesus! Que Deus abençõe você, Jonathas *-*

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 12:59 - Reply

      Obrigado pelo carinho!
      Raiva não faz sentido, afinal a MORTE para nós e a volta para CASA!
      Deus te abençoe sempre!

  49. Bruno Magalhães 22 de junho de 2011 às 10:06 - Reply

    PLAAAAFT!!!

    que tapa na cara gostoso! hahahaha

    Pati, obrigado mais uma vez por seus posts maravilhosos..
    e Jonathas, lindo testemunho cara!
    que Força divina, Paz divina.

    Deus abençoe!

  50. Nathália Paiva 22 de junho de 2011 às 18:34 - Reply

    Ai amigo.. eu sei, digamos, pouco do que você passou de fato. Mas
    eu estive nos bastidores e foi daí que nossa amizade
    começou a crescer, amadurecer. Chorei pela sua irmã na época e chorei no único velório que fui na minha vida. No da sua mãe. Deus sempre esteve no controle. Você estava em paz o tempo todo, passando isso a todos. Conte comigo sempre porque você é benção na minha vida e na vida de todos os seus adolescentes da PIB em Santíssimo! EU TE AMO DEMAIS. Um grande abraço da sua amiga Nathália.

    • Jonathas 22 de junho de 2011 às 21:49 - Reply

      Nathy minha linda!
      Que supresa ver seu comentário aquii! 😉
      Seii que posso contar com vcc minha pankekinha!
      Deus é conosco sempre!
      Amoo cada um de vcs adolescentes da PIB em Santíssimo!
      Deus te abençoee sempre.. vc merecee!
      Abrç!

  51. rita 22 de junho de 2011 às 20:33 - Reply

    sabe que vc é um filhote mais velho para mim quero te agradecer por fazer parte da nossa vida e pedir a Deus que te abençoe sempre seja sempre canal de benção em nossas vidas que uma beijoka!!!!!!!!!

  52. Elaine 23 de junho de 2011 às 16:34 - Reply

    Eéer amiigo que testemunho néer ? Bom nem tem muito o que falar,já é bem visivel que Deus estar sempre em sua vida em todas essas situações que acontecence com você ! Bom eu torço muito pela sua felicidade,que tudo que você almeja,você consiga conquistar! Que Deus venha estar sempre com você,abençoando cada vez mais os seus caminhos e que você continue sendo usado por Deus,que continue sendo canal de benção em nossas vidas ! Obrigado por tudo que você faz e por tudo que você é nas nossas vidas dos adolescente da PIB em Santissimo !
    Beiijos e fique com Deus !

  53. Caio 23 de junho de 2011 às 16:36 - Reply

    Parabéns Jônatas,Vc é um líder que muitos queriam ter que Deus te abençoe!!!!!

  54. GLAUCO 23 de junho de 2011 às 20:57 - Reply

    Dae john john!
    São as tribulações que aprovam nosso caráter e produzem em nós a esperança… continue levando esta esperança pelos hospitais e cidades do Brasil.

    Ao Rei das Nações Glória!

  55. Adilson 24 de junho de 2011 às 20:09 - Reply

    Impactante!

  56. Edivanny 25 de junho de 2011 às 9:42 - Reply

    AS vezes nós deixamos que coisas tão simples venham nos desanimar, exatamente como eu estava antes de ler esse post, desanimada por nada![PERDÃO JESUS].
    Mas o Senhor está conosco em todas as horas, mesmo quando pensamos que Ele não está, ELE ESTÁ, controlando todas as coisas, e fazendo sua perfeita vontade, nos fortalecendo, nos animando, nos levando em seu colo quando não temos mais forças pra andar, realmente Ele é O cara!

    Edificante seu testemunho, Deus o abençoe à cada momento mais e mais!
    Paz!

  57. Karen 27 de junho de 2011 às 14:18 - Reply

    Cara que barra heim, mas Deus sempre esteve no controle e te fez mais forte a cada dia mais.
    Por isso amo esse Deus, pqê quando achamos que não tem mais chão Ele nos carrega nos braços.
    Que o Senhor te abençoe!

  58. Aparecida dos Santos Leal 27 de junho de 2011 às 20:21 - Reply

    Deus continue te abençoando e que através deste testemunho vc seja instrumento de DEUS a alcançar corações contritos, enfraquecidos,desesperados,atribulados, necessitados de um consolo, de uma palavra de ânimo, de um refrigério que só em JESUS CRISTO nós temos. Um abraço.

  59. Ana Cristina 2 de julho de 2011 às 11:11 - Reply

    Cara Esse post foi benção na minha vida
    que Deus continue abençoando vcs

  60. Sarah 5 de julho de 2011 às 22:14 - Reply

    Perfeito,que fé….
    um baita exemplo…

  61. miúraviannavianna 6 de julho de 2011 às 15:37 - Reply

    vou lembrar disso quando caminhar outra vez por aqueles corredores brancos.

    Graça e paz.

  62. Aline Rodrigues 15 de setembro de 2011 às 22:21 - Reply

    Amo esse bananada sem limites e tenho orgulho de te-lô em minha vida…Deus obrigado por existir alguém tão especial MEU ETERNO BANANADA..TE AMOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Deixe um comentário »