SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Os espartanos e Seu Mestre

Todo mundo que tem um bom tempo de convertido, passou por tempos com Deus onde tudo vai bem. Você sente que Ele está contigo, sente que Ele ouve sua oração, sente alegria ao louvá-Lo, sente a paz que Ele proporciona, sente temor que te leva a andar em santidade.

Perceba que falei muitas vezes a palavra “sente“.
Infelizmente, nós humanos somos apaixonados por sensações. É em busca delas que acabamos pecando.

Houve um tempo em que eu não sentia mais a Deus. Você já deve ter passado por essa experiência. É o contrário do que descrevi antes. Você não sente nada!
Você começa a tentar encontrar desesperadamente a razão pela qual não sente mais nada.
Como você sabe que o pecado é quem nos afasta de Deus, então começa achar que você tem algum escondido e se desespera quando não consegue descobrir qual é.

Depois do tempo de desespero a procura dos “porques”, você se cansa e começa cometer pequenos pecados. Isso porque “já não sente a Deus como antes”……
Os pecados viram uma bola de neve até o ponto em que pensa: “Nossa! Olha o que estou fazendo! Nunca imaginei chegar neste ponto!!!” (sei que muitos estão pensando: “Sim!!! Isso mesmo!!”)

Como falei, eu já passei por isso. Pra mim foi péssimo!!! Como deve estar sendo pra você que se encontra nessa situação. Pela misericórdia de Deus, me mantive com Jesus. Pequei, escorreguei mas não deixei apagar a chama do meu coração.

Tempos depois, fui orar por um amigo meu que estava meio confuso. Não sentia mais a Deus e achava que tinha algum pecado. O que deixava ele maluco é que não sabia qual pecado era! Então achava que Deus os estava deixando de lado.
Ele era conhecido como um cara cheio da presença de Deus, mas agora estava na mesma situação que passei. Então o Senhor falou comigo:

 

“Fê, não tem o porque ele ficar triste. Eu estou amadurecendo a fé dele. Me distanciei para que ele possa caminhar em fé! Isso é crescimento! Foi o mesmo que já fiz com você!”

Fiquei super feliz! Isso porque pude ser usado por Deus para abençoar meu amigo e porque entendi esse processo.

Entendendo o Processo:
Após a conversão, você sente Deus muito perto. Deus chega a responder a orações mais bobas.
Lembro que naqueles dias, orei para que meu ônibus chegasse rápido. Foi eu acabar de orar e o ônibus estava dobrando a esquina.

Mas porque isso? Pra você ganhar !

Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
Hebreus 11:1

A fé é a prova das coisas que não se vêem. Não se sente a fé. E como nossa vida deve ser?

Porque andamos por fé, e não por vista.
2 Coríntios 5:7

Logo, você não precisa sentir nada para seguir a Jesus. Então porque achamos que quando não sentimos nada, Deus não está conosco???
Leia ainda este versículo:

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos.
Romanos 8:24-25

Pecebeu? Se para manter nosso coração em Deus precisamos sentir algo, não estamos andando em fé! Ficamos crentes imaturos, sem raíz.

Todo lutador tem um mestre que lhe ensine as artes marciais. Anderson Silva, por exemplo, teve um excelente mestre. Nada mais nada menos que Steven Seagal! O loco!!! O quebrados de ossos de Hollywood!
Foi com ele que aprendeu a dar aquele chute no maior estilo “this is Spaartaaaaa” na fuça do Vitor Berlfort.

Alguém que deseja lutar pra ganhar algum campeonato precisa escolher um mestre.

Nós somos guerreiros. Lutadores que tem um adversário pra derrotar. Assim como Anderson Silva, nós também precisamos de um mestre. Lutamos diariamente contra as tentações, contra as dificuldades, contra a maçã que nos é oferecida diariamente, enfim, contra o “cara do subsolo” que nos derodeia procurando uma brechinha pra nos tragar.

Ele é o nosso adversário e tem milhares de anos de treinamento! Sabe nossas manias, nossos movimentos, nossos medos, desejos, etc. Ele nos conhece bem.

A maravilhosa noticía é: nós temos o melhor mestre de “artes marciais espirituais” que existe: JESUS CRISTO, o rei!
O diabo pode nos conhecer por milhares de anos, mas basta uma temporada de treinos com nosso maravilhoso mestre JESUS que nós já derrotamos nosso adversário!
Isso não é fantástico? Uma temporada de treino com nosso mestre e já saimos derrubando o cara que treina a mais de 5.000 anos com o desejo de nos botar pra lona! Isso sim é “Fantástico” dona rede Globo! (piada Praça é Nossa…)

Essa temporada é justamente o período onde Deus leva você a adquirir fé. É o momento onde você mais busca intimidade com Ele.

Você já sentiu a presença do seu Mestre e aprendeu muita coisa. Agora está na hora de se manter em pé no tatame! É aqui que entramos na parte do Anderson Silva, Esparta e o Mestre. E você vai conseguir isso através da fé adquirida nos tempos de intimidade com Deus.

Hoje o diabo pode estar falando no seu ouvido:

– Você insiste em lutar mesmo não sentindo nada? Isso é loucura!!! Insiste em ir a igreja sem sentir a Deus? Isso é loucura!!! Insiste em adorar sem sentir a presença de Deus??? Isso é loucura!!! Insiste em lutar contra o pecado sem sentir que Ele está com os olhos em você? Isso é loucura!!!

Responda:
– Loucura? ……. isso é FÉ, ISSO É REINO DE DEUS!!!

Seja um espartano treinado em intimidade com o mestre JESUS para quando você não sentir sua presença, ainda lute com tudo o que Ele te ensinou! Quando acabar a luta, Ele estará te esperando.

Claro que o diabo vai tentar te persuadir a desistir, jogar tudo pro alto e fazer tudo o que você tem se preservado de fazer para não pecar.

Mas  lembre de Jó, que perdeu tudo e não sentia mais a Deus, mas no final o Senhor o levantou soberanamente. Lembre-se de José, que foi vendido e esquecido por seus irmãos. Ainda que ninguém vendo, não se deitou com a mulher de Potifar porque sabia que Deus o estava vendo. No final, o Senhor também o levantou poderosamente.

Agora te pergunto:
Até onde você vai somente andando na fé?

Complemento
– Leia este post: Devo sentir algo para adorá-lo?
– Leia Hebreus 12
– Vídeozinho pra você se inspirar a  “andar em fé”

Por | 2017-08-19T23:54:34+00:00 sexta-feira, 29 de abril de 2011|Cristianismo, Motivação|78 Comentários

Sobre o Autor:

Conhecendo e prosseguindo em conhecer o Mestre. Crente doido, luto contra mim mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco. Afogado na graça de Deus.
  • lindo o post, uma benção. não devemos desistir, nem mesmo quando nossas forças acabaram. Obrigada NMM, que Deus continue abençoando vocês mais e mais.

  • Rafa Machado

    Excelente post Fê!

    É tão engraçado, a igreja está cheia de movimentos que colocam a presença de Deus como algo “sentimental”. Devemos sentir para ver Deus agindo em nossa vida…é errado. A fé, como vc frisou, é a certeza daquilo que não se vê….

    Ótimo post para começar o final de semana,

    • Isso mesmo Rafa!
      Muitos acham que uma igreja cheia de Deus é uma igreja cheia de emoções….
      Abração mano!

  • Jocilene do Nascimento

    Glórias ao Senhor!!!!!Muito bom o seu post Fernando…Já tive essa paranóia de orar e orar e pensar que Deus tinha me abandonado…Mas hoje eu sei que tudo foi para o meu bem.
    Realmente, o diabo não perde tempo para tentar nos abater.No entanto, Maior é Quem está conosco!!!

  • Nossa Que tremendoooo! esse estudo edificou muito a minha vida,estava precisando dessa palavra,Que Deus Abençoei o seu Ministério a cada dia, ele tem sido Benção na minha vida e na vida de muitas pessoas! 🙂

  • Exatamente o que eu precisava ouvir hoje..
    Choreii !!
    Literalmente Deus falando atraves das suas palavras

    • Glória a DEUS Léia!
      Q o Senhor continue falando contigo!
      Abração!

  • Ana

    Pois é Fernando estou passando por essa fase e não sei como agir..Ao mesmo tempo que sei que Deus quer renovar a minha fé, eu não tenho forças pra lutar sem Ele, parece que não estou preparada como deveria..Essa semana está sendo bem difícil pra mim..Esse post veio a calhar…
    Deus abençoe!

    • Glória a DEUS Ana!
      Mas lembre-se de NUNCA lutar sozinha!!
      Abração!

  • O melhor BLOG! certeza, e melhor POST !
    Glória a Deus que até nos detalhes ELE cuida de mim !
    Desculpa ae Fe, mas essas palavras eu tive que colocar em maiuscula. rs
    Parabens pelo #NMM estamos juntos. Deus abençoe !

  • Regiane Cruz

    Fernando, Deus abençoe sua vida… e continue te enchendo. Essa palavra veio de encontro aquilo que mais me questiono. Porque tantas vezes não sinto a presença de Deus, não o ouço… e exatamente como neste post ficava procurando o porque?
    Sabe que levei muito tempo para entender que Deus simplesmente nos ama.. è a grça, a salvação.. nada disso é merecimento…
    Hoje ele tem trazido paz ao meu coração para compreender que há um tempo para ser moldado, transformado e edificado por Deus. Um momento em que ele nos faz realmente amandurecer na fé.
    O NMM faz parte desta historia.. amo a todos vocês..
    A paz!!!

    • Glória a DEUS Rê!!
      Fico contente em saber q o NMM tem abençoado sua vida!!
      Tamo junto mana!
      Vitórias!
      Abração!

  • Cara,Jeremy Camp é ótimo!!
    Mas em relação ao post,TREMENDO!Qndo falou ai aquela parte que no ínicio Deus sempre responde as nossas orações mais bobas,me lembrei de uma vez que eu tava saindo de casa,em plena 14hrs da tarde de um domingo pra assistir aula,e eu iria de ônibus.Tava fazendo aquele sol,que so Teresina-pi sabe ter,e eu orei pra que Deus fizesse sombra ate eu chegar a parada.E ai fui né.Ate então,tinha ate me esquecido no caminho que queria sombra e tal,mas na hora que coloquei o pe debaixo da parada de ônibus,o sol de abriu.Deus fez sombra ate q eu chegasse lá.FOOOI INCRÍVEL*-*
    Mas ai,esses dias,andei ”ouvindo o silêncio” de Deus..foi mt dificil,mas Ele me deu tbm sabedoria pra poder entender que quando Ele se cala,Ele prova a nossa fé.E graças á Deus,consegui superar.E agora,to firme e forte ate..sempre!=)

  • Rafinha

    Poxa Fê! Tremendo! mt bom!Nossa otimo post!
    esclareceu realmente muitas duvidas
    Áhh!! agora faço parte desta família do fE do Corpo de Cristo.
    xau cambada kkkkkkkkkkkkFê….muitoo
    lindoooo!!! ameiii…e falou muito ao meu coração…
    Glórias a Deus por isso;)
    Um abraçoooooo!!!!!!!!!!

    • Ae Rafa!!
      Glória a DEUS!!!
      DEUS te abençoe poderosamente!
      Abração!

  • Denise

    Esse post me fez choro em frente ao pc…
    Pois estou nessa mesma situação…E esse post falou muito ao meu coração

    Parabéns
    Vc é um ungido de Deus …

    • Glória a DEUS por Sua graça sobre nós mana!
      Q Ele continue ministrando em seu coração! =D
      Abração!

  • “Diga ao fraco: – Eu sou forte”.

  • Jayane

    EhITÁ ..POST ABENÇOADO…
    Nossa Fé … Agradeço a Deus pela sua vida
    e por tii usar tremendamente..

    É como vc postou temos que somente confiar no Senhor e Andar em fé..
    Obrigada Senhor Por continuar a Falar Comigo..

  • Noussa’
    ôoowm post abençõooado o
    ée sim fêr, concerteza oo pessõal quando lê fika nisso: Hurmm é isso q sinto/sentia. Esse post conta exatamente experiências q nóos SERVOS infrentamos para ver atée onde vaai a nossa dona FÉ’
    Conhecii o NMM aaá algun tempoo, e nun largoo mais..
    ée um lugarzinho abençoooadoo mto usado peloo PAPIS.E pra cada coisa que passo, sempre tem um post que me direcione ao caminho certo, orientações sempre baseada na palavra, INTERESSANTÍSSIMAS!

    fikoo feliiz pela famíliaa NMM..vcs teêm edificado MTAS VIDAS atraveés desse cantinho akê.

    abraçãaaoo DEUS abençõe mto mto vcs.!

  • Bruce

    É o que minha mãe sempre fala! hahaha! Abraços Fe, Deus te abençoe! E continue te usando poderosamente!

  • Nayara

    Fê,Glória a Deus pela sua vida!! Nossa,esse post foi maravilhoso e como o Senhor falou comigo…Beijão familia NMM (:

  • Jaflety Pedro

    Eu já tinha lido o outro post (Devo sentir algo para adorá-lo?) e tinha falando muito comigo… esse é tipo uma esplicação mais detalhada que me indetifiquei bastante… realmente é isso que acontecer para que venhamos crescer na fé… na epoca não entedia isso mais agora e com ajuda desse post posso disser que é verdade!

    “Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
    Hebreus 11:1”

    – Que Deus Continuie Abençoado cada um de vc’s!

  • Ontem a noite, eu simplesmente me deitei com rosto no chão, pedindo a Deus o entendimento do porque não o sentia a um certo tempo, mesmo não tendo parado de buscar e adorar. Sempre achei que era um momento de crescimento, amadurecimento e conhecimento pessoal, porém isso me soava como uma desculpa. Hoje ao ler esse post eu simplesmente me lembrei de algo que diz assim. ” Nada poderá me separar do amor de Deus”
    “Crer” nisto faz a caminhada sem “sentimentos” valer muito a pena….

  • Eita que benção em Feee?!!
    Não teriam exemplos melhores para serem citados ,do que os que vc citou.
    Falou profundamente em meu coração e eu tenho certeza que vai impactar muitas e muitas vidas (isso já tem sido com provado a cada tt no twiter das pessoas testemunhando sobre este texto).

    Eu sei que muitas pessoas te desejam muitas bençãos aqui todos os dias, mas eu tbm quero falar. Que Deus continue derramando sobre você esta sabedoria e ousadia pra falar da palavra dele, desta maneira tão intensa e abençoadora.

    Fica na paz!

    • Amém Maninha!
      Glória a DEUS!
      Que Ele continue falando conosco!
      Abração!

  • Heloíse Costa

    _Q Bençãao,
    continuem assim,estou orando por vcs,
    orem por mim tbm.
    Bjim*-*

  • Carinne

    você orou para Deus para seu ônibus vir logo? Por que não saiu mais cedo de casa?

  • Fran Lima

    Que Benção! Realmente não tinha nunca tinha pensado dessa forma e já procurei alguns pecados que estavam me “esfriando”,Mas apartir desse post Deus me abriu os olhos.Ele sempre está comigoOOoO
    Até onde vc vai Fran apenas somente pela fé?
    Glória A Deus….

  • Bruno

    Caraca manolo!
    Muito bom este post!
    Comecei a acompanha o blog esta semana e tenho sido bastante edificado.
    Também já me senti assim… Parece que Deus nos abandonou e que nada mais vai dar certo. Mas aí me pego pensando: “Cara, não sei mais viver longe da presença de Deus!” Aí eu lembro que não presto maos pro mundo e volto novamente pra Deus.
    Mas hoje eu aprendi bastante sobre maturidade espiritual.
    Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito!

    Abraços!

    • Glória a DEUS Brunão!!!
      valeu pelo apoio mano!
      Abração!
      Vitórias!

  • Patricia Leão

    Lindo post…há muito que me “sinto” assim… creio na unção de Deus sobre a minha vida.
    Adorei qd vc falou das orações simples, tipo a do ônibus…kkkk…já fiz muito isso – adorava – Sou ministra de louvor e sei que o Senhor está comigo e recebe o meu louvor.
    Parabéns pelo lindo texto. Diretamente de Deus para mim!!

  • Izabor Farias

    Hoje me deu vontade de entrar no blog, de uma maneira diferente. Qria ouvir a Deus, como vc disse existe momentos em nossa caminhada, que não conseguimos mais ouvi-lo ou senti-lo, e esse momento chegou em minha vida. Mais me alegrei, estou exercitando minha fé no paizão, hoje posso não entender pq tenho q está de pé no tatame, se antes qm lutava por mim era ele. Existe uma resposta pra tudo isso, ele nos ama de uma maneira não humana de entender. Enfim, vamos nos alegrar pois o Senhor é bom, e sua grandeza dura para sempre.

    Fé move montanhas? então, deixe-mos ela mover nossos medos, nossos porques, e nossas ‘ verdades’ , nossos desejos, e achismos.

    Valeuuuw maninho…
    Deus te abençoe grandimente…

    bjao

  • Independente de senti-lo ou não, tenho que crer que Ele sempre estar aqui.Muito além de sensações, Deus é bom isso basta.
    Deus nos abençõe.
    @olheparaomapa

  • Joyce Raiane

    Muito legal Fêe, suas palavras nos dá Coragem de enfrentar essa luta que passamos todos os dias ;D
    Que Deus te abençoe muito, pra que vce sempre seja usado assim como hoje para nos trazer palavras de Coragem, Força, e Conforto em certas situações… Um abração Feêe

  • Aline Avelar

    Tudo que eu precisava ler.
    obrigada DEUS! (:

  • Muito lindo, nossa cada post, cada palavra são divinas, que Deus continue abençoando sua vida. Louvado seja Deus!

  • kleidjane

    nossa muito bom , estou passando batalha na carne, este post foi vivificação, mais o interresante que falou comigo, mesmo estando assim continuo tendo fé e louvando a Deus.

  • Bom diaa !!! FernandOo Simplesmente adorei o Post de Hoje, A fé é o firme fundamento em acreditarmos naquilo que não se vê, muito Legal esses exemplos, comigo não foi diferente também houve uma fase da minha vida que também não sentia a presença do meu mestre, mas mesmo assim continuei firmee e hoje só tenho a agradecer por Tudo. E não importa o estado em que nos encontramos temos que Orar e agradecer ao Senhor, porque Deus não deixa vc passar pelo um enorme PROBLEMA, sem ter certeza que vc pode superar.
    Muito Obrigado por poder comentar mais um port.
    Abraço, que Deus abençõe a Todos do Não morda a Maçã

  • Isso mesmoo

    Lutar, Lutar Lutar contra as tentações e nós mesmos
    e saber que nosso Jesus Venceu Tudo Na Cruz !

    Saber que Nosso Pai pode ir muito mais além que nossas
    Mentes podem imaginar é certeza de que Ele nunca
    Esteve longe de nós.

    This is Faith !

  • Nossa, que post lindo. Me identifiquei desde o começo. Venho passado por uma situação assim, sou de períodos, e esse é um dos períodos que me sinto meio vazia, meio sem Presença do Espírito Santo. Tomara que seja como foi com o seu amigo, e que ele esteja me amadurecendo, pois sinto que parecido de mais entendimento. Enfim, post abençoadissimo.
    *—-*
    Grandes bênçãos pra vocês do NMM,e que as vitórias por aqui só cresçam!
    Beijão.

  • Rosimeire Pascoal

    Olá Fernando!! Gostei bastante do texto, realmente falou ao meu coração pois há pouco tempo estava nessa situação achando que Deus não lembrava de mim,procurando alguma coisa que justificasse isso,mas Ele me fez ver que nunca tinha me abandonado!! Deus é muito fiel!!! Agradeço a Ele por ter encontrado a família NMM que tem sido uma bênção na minha vida sempre com uma palavra temperada com a graça de Deus, e inspirada na Palavra de Deus! Parabéns Fernando por ser essa bênção nas mãos do Senhor!

  • Manoloooo! Vc foi usado como resposta de Deus pra mim hj! Que o nosso Pai continue te abençoando!

    Beijo santo!

  • Kemely

    Entao, esse post veio ser suuuuper pra mim ando assim essas ultimas semanas e é tao dificil. Mas glorias a Deus porque mesmo nao sentindo e sendo digna de imenso amor sei que Ele é por mim.

    Valeu Fe Deus abençoe grandemente sua vida

  • Jussara

    tudo que eu precisava ouvir…
    ='(

    Ajuda-me Senhor…

  • Dejan

    Cara este post me fez lembrar de Gideão..
    Pois a cada momento que passava ele ouvia o que Deus dizia e logo em seguida teria de confiar plenamente em sua FÉ

  • Miriããã

    É… Faz um tempo que não sinto Deus, não ouço, nada. E minha fé também tá meio pra baixo. Sei lá, muito estranho. Já tive vontade de jogar tudo pra cima, mas… sei que isso não é legal.
    Esse post meio que foi uma resposta de Deus para esse silêncio horrível.

  • Bruna Rhamona

    Sem noção do tanto q Deus falou comigo atravez desse post..
    axo q todos ja passamos por esse momento, mas o sobrenatural de Deus sobre as nossas vidas dpois é algo incomparável.
    Parabéns pelo site Fe..
    Que Deus continue usando cada um de vcs dessa forma tremenda como tem usado..

  • Gabriella

    Sobrenatural?

    não, eh poder de Deus mesmo!!!!

    own Fê, alguém te contou o que estou passando!??
    meu Jesus!! é incrível, como vc falou tudo o q está acontecendo em minha vida !
    Deus te usou grandemente, e que Ele possa continuar a te usar, e a este blog tbm, tem me abençoado muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!

    Abraços pra Você e a Fran 😀

    PS: Estou divulgando o Blog, aki em Recife jah tem mts pessoas viciaadas no NMM, e EU sou a primeira, lóoogico !

    Fiquem na paz do Senhor!

  • Uma vez Fê, você disse que te um tempo no namoro que nao se sente mais aquilo tudo que se sente no incio ne. E que é justamente a hora certa de amar de verdade, aprender a amar, o amor que é atitude e não somente um sentimento.
    Que a gente tem que estar com alguém nao pelo que essa pessoa nos faz sentir. Que as pessoas só dizem te amo quando sentem algo dentro delas acontecendo.
    Eu estou passando por essa fase que vc escreveu Fê, e agradeço muito a Deus por Ele ter respondido essas minhas perguntas através de você.
    Meu Deus, como esse blog é benção na minha vida.
    Obrigada Fê por cada palavra, e por estar cada vez mais firme nos caminhos de Deus.

  • Camila

    Sem palavras pra este post.. td que está acontecendo comigo.

    “Claro que o diabo vai tentar te persuadir a desistir, jogar tudo pro alto e fazer tudo o que você tem se preservado de fazer para não pecar.”

    Deus abençoe

  • Natália

    que palavra MARAVILHOSA! Assim como foi dito, a maioria de nos já passamos por isso e eu já passei tb… mas glória a Deus que continuamos firme com o Pai Jesus

  • Isabella

    Glória a Deus por esse blog, pq finalmente entendi o que estou passando!
    Que nós possamos andar pela fé!
    Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês!
    Obrigadaa!

  • Isso aii, Fernando!
    Acredito que quase tdos já passaram por isso, e a maneira como crescemos e nos aproximamos de Cristo pela fé é fantástica.

    Que Deus continue te usando e abençoando.
    abraço!

  • que benção Fer,que Deus continue te usando assim
    nossa Melhor Post que ja lie
    Deus abençoe essa Familia #NMM
    todos os dias

  • Marcio

    Muito de DEUS …. falou tudo o q to passando …. estava conmpartilhando com uma amiga no msn e ela me passou o link d vcs … Kara perfeito … muito de DEUS … mais uma injeção de animo pra nao desistir …. Ja curti vcs no Face tb heheheh …

    Abração do tamanho do Amor d DEUS ….

  • Monize

    Creio eu que esse post foi uma grande estratégia de DEUS para falar ao meu coração e confirmar palavras!
    Realmente é constrangedor o amor de DEUS!
    Bom, a pouco mais de 24hr vou ser Batizada…e dou Glória a DEUS, pq mtas foram as lutas que passei durante está semana, mas como descrito no post, Deus me levou a adquirir fé, e através disso, fazer com que eu queira mais e mais obedecer, conhecer, aprender, confiar e viver da fé em JESUS!

    Obrigada Fernando, que DEUS continue te abençoando e te usando como instrumento vivo!

    Fica na PAZ…
    Abraços!

  • Giúlia Príscila

    “Eh increvelmente Lindo o ki Deus faz
    Normalmente naum existe explicação!”

    Akabei de Ouvir Deus falando comigo nesse Post
    Tô passando exatamente por isso…
    Achando ki tem algum pecado pq naum sinto a PresenÇa do Mestre
    Agora sei ki estou no Tatame…
    Mais jah estava abrindo os olhos, kuando pensava em Deserto
    No deserto fikamos sozinhos, e estava, estou me sentindo exatamente assim: Sozinha!
    Somem os amigos, a família, os irmãos, até os virtuais
    Mais no Tatame, só resta a Fé na Vitória!
    Glória a Deus pela sua Vida Feer…

    “Obrigado meu Deus por tudo ki Tu És
    E pelas Tuas misericórdias que são as causas de não sermos consumidos!”

    No amor de Jesus,
    Giuu

  • Muito bom o texto…Eu também ja passei por isso inclusive fiquei um longo tempo tentanto até me basear na Biblia…Mas Deus com sua inifinita graça me incomodou a voltar pra sua lei…. Gostaria de saber se poderia usar esse texto no blog da juventude da minha igreja…

  • Êita!!!!!!
    Que palavras edificantes !!!
    meldelsssssssssss
    eu quero um dia poder falar assim !!!!!rsrsrrs
    pazz
    Que Deus continue abençõandoo grandemente irmãoss !

  • GLÓRIA À TI SENHOR!!!
    Mais uma vez o Senhor abençoando minha vida através de um post no NMM, apesar de que estou no finalzinho desta batalha, amadurecendo, crescendo e aprendendo no corpo, alma e espírito o que é FÉ!! Era mais um pouquinho do que Deus queria acrescentar na minha vida hoje, tenha certeza disso Fer!
    Que Deus continue a abençoar e usar tua vida para a obra dEle Fer, para que você continue sendo um canal de benção na vida das outras pessoas!

    Declaro que “se diante de mim o mar não se abrir, Deus me fará andar por sobre as águas, rompendo em FÉ!”
    Eu, você e todos aqueles que crerem!
    Um grande abraço!!

  • Leonardo

    Muito bom cara, eu estava precisando ler esse poste, Deus tocou muito em cada palavra desse poste

    Que Deus continuei te abençoanda

  • Cah

    Ahh!!!
    Agora entendi o que está acontecendo! hehe

    Continue sendo usado por Deus guri!!! 🙂

  • Publiquei até em meu blog, antes divulgava constantemente nos outros blogs alguns textos de vcs. http://alvo777.blogspot.com/2011/05/os-espartanos-e-seu-mestre.html , se quizer dá uma observada e ver se está corretamente postado.

  • Flávia

    A Paz!
    Engraçado que ontem mesmo, aliás, hoje de madrugada, antes de eu dormir, eu fui orar e reclamei com Deus sobre isso… rs

    Pq, neste momento, eu me encontro nessa situação, de não “sentir” Deus receber meu louvor, receber e responder a minha oração… E depois de ler a postagem, até me sinto meio ingrata com Deus… rs

    Sempre visitava este blog, mas nunca parei pra ler uma postagem inteira… E hj, uma amiga minha me indicou, do nada, esta postagem… Falou muito comigo… Foi como uma resposta do Alto… rsrs
    Deus é tremendo! Que Ele possa sempre renovar nossa fé!
    E que Ele continue usando vcs!
    Jesus os abençoe!

    Em Cristo,

    Flávia Maia.

  • Benção Fê… Já tinha algum tempo qe não estava lendo mais o NMM todos os dias, depois de posts como esses vej como faz falta.

    Paaz!

    @olheparaomapa

  • João Pedro

    Bênção!!!!
    Mto bom esse post, tava mesmo precisando ouvir uma palavra dessas, estava cheio de dúvidas!
    Que Deus te abençõe abundantemente!

  • *———–* nossa parecia ateh que estava falando de mim quando contava a historiaa, aquela nóoia de qrer saber que pecado ta fazendo nao sentiir nada …. quando na verdade Deus está aprimorando a nossa fé ! .. nossa post MUITOO massa 😀 adorei ter entradoo agr
    e ter lido elee *-*

    Deus te abençoe Fernando 😀

  • Oie!!
    Então, amei isso!!
    Eu tenho dois Tumblr’s, um pessoal e o outro cristão. Quando eu ainda tinha só o pessoal, há uns 4 meses (ou mais) atrás, eu pedi ajuda para um super abençoado lá no Tumblr e ele me enviou esse link, e sim, só hoje e agora eu fui ler. O que mais me impressiona éh que eu havia começado a ficar triste, foi quando eu decidi entrar aqui e ler. Deus sabe o que faz.
    Sou evangélica “desde que nasci” mas devo ter começado a sentir a presença de Deus mesmo na minha vida há uns 2 anos atrás, no máximo, ou seja, quando eu tinha uns 12 anos. Não faz muito tempo e eu achava que Deus não se importava mais comigo, não falava mais comigo pois eu não sentia mais nada, se sentia era algo dizendo que: “pra que continuar querendo ir a igreja? você só faz coisa errada e ainda quer ser usada por Deus? pra quê?”, mais ou menos como você citou aí. Repetindo a última frase do parágrafo anterior: Deus sabe o que faz.
    Apesar de ter se passado meses que o rapaz lá do Tumblr me mandou isso, se eu tivesse aberto isso naquele dia provavelmente eu ficaria na mesma, se mudasse seria pouca coisa, mas hoje eu realmente estava precisando de ler isso. Deus sabe o que faz!

    Que Deus abençoe todos vocês!! Que Ele continue usando e recompensando vocês por tudo que fazem por Ele, pra Ele ♥♥

  • Muito bom o post!
    Uma vez ouvi uma pregação que dizia que não devemos fazer barganha com Deus, seria como, a gente só adorar a ELE quando SENTIMOS vontade para isso, só realizarmos evangelismo e qualquer ministério quando sentimos a certeza de que ELE ouvirá todas as nossas orações e esta perto da gente. Que devemos adora-lo mesmo que não sintamos, porque é invocando que o sentiremos, e se isso não acontecer, devemos continuar, porque ELE é digno de TODO louvor.

    acho que consegui explicar =D

    Deus continue usando, e sendo Louvado! =)