Intimidade com Deus

Samuel Oliveira 27 de janeiro de 2011 27

Fala galera, tudo bom???

O post de hoje foi escrito pela nossa mana Janeia Maia, sobre intimidade com Deus!

Olá manos e manas! Quero fazer uma pergunta a você…

Você convive com Deus?

Sabemos que a intimidade é algo que depende das duas partes… Não basta somente Deus buscar intimidade conosco, nós também temos que buscar intimidade com Ele. Aí você se pergunta:

Mas como poderei ter essa intimidade que tanto falam?

Olha só! Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não somos íntimos daquela pessoa, mas se passar algum tempo, todos os dias nós conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior… podemos então afirmar que intimidade vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre termos uma conversa superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com Ele diariamente, quando falamos são coisas superficiais…ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar (Obrigado Senhor pela noite de sono tranqüilo que me deste e blá, blá, blá…), na ora das refeições e na hora de dormir, as mesmas palavras, isso não faz da gente uma pessoa intima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos horas contando a ele tudo que passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.

Se formos ler os Salmos na Bíblia, veremos Davi abrindo seu coração a Deus, contando tudo o que se passa com ele, suas fraquezas, tristezas e alegrias… Davi era um adorador,  e o adorador e um amigo íntimo de Deus!

É exatamente isso que Deus tem buscado de nós, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer que a gente conte Ele, os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe de tudo isso? Você pode está se perguntando, sim Ele sabe. “ Eu sei quando tu te deitas e quando te levantas …Salmos 139:2”, mas Ele tem prazer em ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar com a gente os sonhos, os planos e os desejos mais profundos do coração dEle. “Se me procurares com todo o teu coração, me encontrarás …Deuteronômio 4:29”

Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida? Então seja íntimo dEle!

Abçs!!!

27 Comentários »

  1. Renata 27 de janeiro de 2011 às 12:39 - Reply

    Nosso,como estou impressionada!!
    Deus a cada dia me surpreende.Ontem eu estava procurando algo na internet sobre intimidade com Deus.Porque a cada dia tenho mais sede da presença dele ,e quero conhece-lo intimimamente!
    E hj chego aqui e qual o texto ,justamente o que eu precisava!

    Vlw Samuel
    Deus seja louvado
    Abraços

  2. thuany lorien 27 de janeiro de 2011 às 12:47 - Reply

    gentem… q lindo esse post, assunto que as vezes nós deixamos de lado, muito se é falado. Mas é mal encarado por ALGUNS jovens…
    Amei… é um up na minha vida espiritual! Valeu galera NMM! V6são bnção!

  3. Miriã 27 de janeiro de 2011 às 13:02 - Reply

    haha…acabei de entrar aqui e pelo visto…peguei o post fresquinho!!!!
    Janeia, simples e direto teu post…e com certeza se praticarmos será sempre benção ;)

    Vou deixar uma dica aqui p galera((comecei a 5 anos atrás e nunca mais parei hehehe))
    Tenho meu caderno de conversa com Deus(eu me expresso melhor quando escrevo!!)….nisso conto TUDO p Ele(desde coisas simples a importantes!!!)…e é sempre muitooooO bom quando faço isso(de preferência sozinha, sem ninguém p atrapalhar…óbvio hehe!!!))
    Confesso que às vezes a minah desorganização de tempo, faz com que eu fique sem escrever…mas a falta de estar ali sozinha com Eles é tãooooooO forte… que eu vou lá e atualizo tudo(kkk)… enfim… é uma experiência única na minah vida…não consigo me imaginar sem meu caderno e caneta …pq é ali que vou no TOPO da minha intimidade com Deus…e é claro que Ele é sempre recíproco:
    seja através da Bíblia( Palavra de Deus!!)….da presença atenciosa dEles(é possível crer e sentir isso!!!)… e até mesmo numa música ministrada por alguém….ou na leitura de um livro evangélico… enfim… Ele sempre tem um jeitinho AMIGO de falar conosco…pq Ele sabe do nosso ♥ mais do que qualquer um ;)

    Fica ai a dica :)
    Deus abençoe vcs galera!!!

    Jesus te abrace =)

    • Janeia Maia 27 de janeiro de 2011 às 17:38 - Reply

      Miriã, muito boa essa sua dica do caderno! Foi uma forma q encontraste de falar com Deus, de expor sua vida a Ele, como se fosse um diário e o único amigo que pode lê-lo é o Senhor!
      Fica na paz mana!

  4. Mathias 27 de janeiro de 2011 às 13:09 - Reply

    Seja bem vinda Janeia!! “D
    curti o post mto continue assim viu… abencoada intimamente com o Senhor.
    By Jah

    • Janeia Maia 27 de janeiro de 2011 às 17:42 - Reply

      Oi Mathias, eu só fiz uma participação especial aqui no blog dos meus manos, esse pessoal é um presente pra mim e aprendi a amá-los. E fiquei feliz que vc curtiu o post!

  5. Franzé Mello 27 de janeiro de 2011 às 13:19 - Reply

    De boca aberta eu estou!!! =O
    Nossa !!! Fique assim quando acabei de Ler esse post…
    Ontem a noite perguntei para Deus como ser mais intimo dEle, e Ele me aparece com uma resposta dessa!!!

    “Se me procurares com todo o teu coração, me encontrarás …Deuteronômio 4:29”

    Vou me entregar, me humilhar mais diante da presença de Deus!!!

    UUUUUHHhuuuuuu, Very Happy Now ^^

  6. Camila Nahar 27 de janeiro de 2011 às 13:35 - Reply

    O NMM tem me ajudado muito espiritualmente, Deus tem falado comigo através de vários posts, e só tenho a pedir em minhas orações que Deus continue abençoando e os firmando cada vez mais na rocha que é Jesus =) Pra que ainda possam serem usados pelo Senhor mais ainda =)

  7. Elvis da Silva Toquias 27 de janeiro de 2011 às 13:36 - Reply

    muito bom o post.. é verdade, será que nós temos essa intimidade com Deus.. esse post serve para que reflitamos mais..

  8. Thaís Mendes 27 de janeiro de 2011 às 15:58 - Reply

    Puxaaaa, qdo eu digo q DEUS é DEUS é pq está escrito na Bíblia Sagrada q ELE É DEUS e pq ELE me mostra o quanto é DEUS!
    Hj no meu horario de almoço, sentei no chão do banheiro (pois é, DEUS tbm fala nesse lugar!rs) e veio no meu coração a respeito do meu comportammento com o SENHOR, que as vezes posso está agindo com ELE como se fosse um amigo imaginário, até msmo com religiosidade, e não é assim que eu quero a minha vida com DEUS! Aí, eu q já tinha entrado no NMM pela manhã e NÃO tinhas esse post, volto e com que post dou de cara?!?! INTIMIDADE COM DEUS!!!!!! E agora te pergunto: “DEUS ñ é DEUS?!” AMOOOOOOOOO ELE!!!

  9. Renata Flávia 27 de janeiro de 2011 às 16:16 - Reply

    Uau! Post incrível, que serve como um “acorda, meu filho!” pra todo crente.
    O NMM é uma benção na minha vida!

  10. Janeia Maia 27 de janeiro de 2011 às 17:44 - Reply

    Meu mano Samu, vc me pegou de surpresa heim!? Mas obrigada por esse presente, fiquei feliz em ver que este post alcançou o coração de muitos!
    abraços!

    • Samuel Oliveira 27 de janeiro de 2011 às 23:40 - Reply

      hehehe
      É uma boa sensação mesmo! Mto bom o seu texto!!!

      Continue assim!
      :)

      Deus abençoe

  11. TataRobertinha 27 de janeiro de 2011 às 19:05 - Reply

    Lindooo!

    Texto nos faz relfetir… precisamos ter intimidade com o Pai, e mais do que isso a cada dia precisamos elevar este grau de intimidade, vamos busca-lo com intensidade.

    Valeu… Jesus te pegue [:)]

  12. MND Jovem 27 de janeiro de 2011 às 20:01 - Reply

    CARACAAA… Que post loko… Sabe, o nosso dia-a-dia nos leva ao conformismo e com o conformismo vem a indeferença e ficarmos indiferente a vontade de DEUS é completamente ao contrário a intimidade com ELE…
    Como a Janeia disse a oração ao acordar ou no almoço não nos torna intimimos de Deus pelo contrário se não forem orações verdadeira nos torna indiferente a presença de DEUS…

    Valeu Janeia…

  13. Danielle Machado 27 de janeiro de 2011 às 23:20 - Reply

    Mto bom Samuel!
    E é isso mesmo que tenho buscado… intimidade! Quero sentir a companhia de meu Pai querido, mas quero sentir, sentindo msm? sabe aquelas experiências maravilhosas?
    Acho que é isso!
    Temos que ser íntimos de nosso Deus..

    Abraços!
    Dani do Pará :)

    • Samuel Oliveira 27 de janeiro de 2011 às 23:42 - Reply

      Legal Dani!!!

      Eu tb tenho buscado isso! Intimidade só vem com CONFIANÇA, e confiança só vem com RELACIONAMENTO!

      Pense nisso!

      O texto da Janeia é bem bom! hehehe

      Deus abençoe!

  14. magno dias 28 de janeiro de 2011 às 0:56 - Reply

    Como tenho sido abençoado com esse site!

  15. Felipe 28 de janeiro de 2011 às 10:23 - Reply

    ultimamente tenho buscando intimidade com Deus como nunca havia buscado em toda a minha vida, e msm assim esse post falou muito comigo, glória a Deus por cada vida q cuida desse blog !

  16. Thaís Tamborlim 28 de janeiro de 2011 às 14:23 - Reply

    Oi Janeia.. ótimo pots, essa intimidade é muito preciosa..
    eu vi o comnetário da Miriã, eu tbm me expresso melhor escrevendo.. sempre achei isso meio sem noção, mas é uma forma tão boa de desabafar com Deus, não falando, mas escrevendoo.. são verdadeiras orações, que falam das coisas mais bobinhas, até as mais importantes;
    aiuheoihaeiauheiouaheiuahe!
    o engraçado é que as vezes volto a ler depois de muito tempo, e vejo que a preocupação que tinha antes, hoje não tenho mais. Não percebemos, mas tudo vai mudando, e Deus vai trabalhandoo do jeito dEle, que é todo especial :D
    Obrigada Senhor, por querer ser meu amigo, meu MELHOR amigoo..

    Deus abençõe você flor. :)

  17. Lorrane 28 de janeiro de 2011 às 15:55 - Reply

    Poxaa…eu sempre pedi á Deus q ele falasse comigo. Esperaava qê Ele falasse audívelmente + através dste post Ele falou + profundamente do q poderia.
    As vzs qndo nãao consigo flr com Deus escrevo em um caderno ( no nosso caderno ♥) mas msm assim preciso melhorar a minha intimidade. praticamente somos como vizinhos e quero passar a ser filha.

  18. amanda 3 de fevereiro de 2011 às 10:54 - Reply

    Muito edificante!
    Hoje tenho intimidade com Deus de verdade, não me apego mais aquela religiosidade de falar sempre as mesmas palavras, não é isso que Deus quer. E esse post foi Deus falando comigo mesmo! Glória a Deus

  19. Mayara 10 de fevereiro de 2011 às 16:08 - Reply

    Isso e verdade, quando não temos íntimidade com Deus, quando vamos falar com ele não sabemos nós expressar e muitas vezes não expressamos o que verdadeiramente estamos sentido, tudo que bem que quando não sabemos pedir o espirito de Deus se orienta de levar tudo ao Pai mas temos que exercer essa íntimidade constantemente com Deus, seja na escola, em casa, no trabalho, andando nas ruas, seja em poucas palavras, seja meio que em silêncio não importa a maneira de se comunicar com Deus a palavra já diz “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14. O que falta nessa nova geração de lévitas e exatamente isso a busca verdadeira pelo senhor, quando chego em congressos e vigílias até em minha própria denominação me entristeço com a cegueira espiritual de muitos jovens com o descaso e com a falta de amor pela obra e a palavra do senhor, não há buscas, não há choros e nem clamores, eu nasci e cresci em um tempo em que os Jovens eram os que sustentavam a igreja com clamores, orações e louvores amavam a obra de verdade. Mas hoje em dia já não e o que podemos ver.” Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 6-7.

  20. Roseane 4 de agosto de 2011 às 17:25 - Reply

    Hoje eu já li uns 3 post desse site e TODOS falaram tremendamente
    comigo! GLÓRIA A DEEEEUS! com esse não foi diferente ^^
    Deus abençoe de VERDADE vocês que postam nesse blog! Saibam que ele
    vem me ajudado mto e Deus tem falado grandes coisas comigo através
    da palavra de vocês.

    Deus abençoe ;*

  21. Matilde Oliveira 13 de junho de 2012 às 13:34 - Reply

    encontre aqui o que eu estava procurando para entender mais oque e ter intimidade com Deus.

  22. Elaine Reche 4 de junho de 2013 às 1:52 - Reply

    obrigada me ajudou bastante .

Deixe um comentário »