Agradecimentos de um TCC (testemunho)

Patricia Geiger 14 de dezembro de 2010 31

E ai galera!!!

Tudo certinho com vcs?

Família NMM!

Já falei porque eu tenho tanto “orgulho” em chamar de família?

Porque eu realmente me sinto entre família aqui. E sobre isso quero escrever para vocês hoje.

Primeiro lugar, queria explicar o porquê ando meio “sumida” e sem tempo de responder os comentários ou mesmo, sem tempo de escrever aqui.

Estou em fase final na minha facul. Aliás, essa é a última semana e depois, minhas merecidas férias! ha ha ha

Mas quando digo fase final, não é só o final do semestre. É o final da facul mesmo o/

E eu nunca contei esse testemunho aqui. Aliás, poucos dos meus amigos sabem. Mas eu queria esperar terminar a faculdade para poder compartilhar as bênçãos e lutas que tive antes e durante a minha graduação.

Bom, tudo começou em 2006, quando estava em ano de prestar vestibular.

Eu nunca soube o que de fato queria fazer. A única certeza que eu tinha, era que eu não queria nada na área da saúde. Só.

Desde que aprendi a ler e a escrever, meus pais me incentivaram com a leitura. Comecei com livros infantis, passando pelos gibis e chegando aos livros. Meus pais sempre gostaram muito de ler. Especialmente meu pai. Por ser professor de história, sempre admirei toda a visão de mundo e conhecimento que ele tem. E assim, lembro que com 9, 10 anos ele me entregava livros e “me obrigava” a lê-los. Escrevi “me obrigava” para explicar para vocês. Se eu lesse os livros, eu ganhava prêmios extras no mercado, como chocolates ou gibis. ha ha ha

Ele me fazia ler os livros e para comprovar, eu tinha que contar a história para ele. Lembro que nessa época li “Meu pé de laranja lima”. Além desses, comecei a ler livros sobre fé, sobre cristãos e sobre as coisas que Deus fazia.

Por mais que eu ia na igreja, e sabia sobre Deus e sobre Jesus, eu ainda não tinha entregue a minha vida à Jesus, o que aconteceu mais tarde com 13 anos, como já falei aqui outra vez.

Li livros que mexeram muito comigo e que começaram a me impactar. Livros de histórias verídicas de cristãos perseguidos. Alguns títulos: Torturado por sua fé , Torturado por amor a Cristo, O esconderijo. Outros livros que falavam sobre o Deus que eu ainda não conhecia. Um  livro que me marcou muito foi “Michelly”, que conta à história de uma menina de 12 anos, se não me engano, que teve câncer no osso em uma das pernas. Tudo isso, começou a mudar a minha vida.

(Depois vcs vão entender porque escolhi essa foto para o post de hoje)

Voltando ao assunto… (tô enrolando vcs né?) =P

O ano de 2006 foi bem angustiante, porque eu realmente não sabia o que fazer no vestibular. Com 17 anos você tem que tomar uma das maiores decisões da sua vida: seu futuro profissional.

Cada dia, eu falava uma coisa diferente: vou fazer jornalismo, porque gosto de ler e escrever. No outro dia no almoço: vou fazer publicidade e propaganda, porque gosto de fotografia. Psicologia porque gosto de conversar, de ouvir, de ajudar as pessoas… e assim era, dia após dia: educação física, pedagogia, arquitetura, direito, até que, decidi fazer teologia. Por minha vontade. Afinal, queria conhecer mais e mais o Deus que eu já conhecia. Queria saber mais sobre ele.

Mas claro, nem busquei a Deus nessa decisão. Eu nem sabia se era isso que Ele queria para mim. Então, conversando com alguns pastores, em uma reunião que fui, um deles me falou: Pati, esse campo para mulheres é bem restrito, sabe. Eu aconselho vc a fazer outra faculdade primeiro e depois sim, fazer teologia. Dai eu falei: “mas eu queria tanto saber mais sobre Deus”. Foi ai que veio a grande lição, ele me respondeu:

- Você não precisa cursar teologia para conhecer a Deus!

Mais tarde, Deus colocou essas palavras em meu coração:

Conhecer a Deus é relacionamento. Você vai conhece- lO mais e mais à medida que você caminhar com Ele, à medida que você se dedicar à leitura e meditação da Palavra. Afinal, não vai adiantar nada você estudar teologia, se você não estiver disposta a mudar a sua vida.

Pois bem. Teologia estava descartada, pelo menos por um tempo. Meus pais me falavam para fazer Letras. Já que eu gostava de ler, de escrever. Além disso, eu já estudava inglês há algum tempo e amava esse idioma, já trabalhava em uma escola de idiomas. Mas dessa vez eu falei: nem pensar que vou tomar uma decisão sem consultar a Deus.

Mas eu nem tava muito a fim de fazer esse curso. Afinal, eu via o que meus pais passavam (ambos são professores), e eu pensava: não quero isso pra minha vida. Passar noites corrigindo provas, fechando médias, preparando aulas…

Mas tudo bem. Como gostava muito mesmo de inglês e como eu sabia que poderia atuar em outras áreas, além do ensino, fiz minha inscrição do vestibular:

“Letras – Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa”

Na noite que fiz minha inscrição, quase no último dia do prazo, me fechei no meu quarto e orei. Orei e chorei. Pedi muito, muito a Deus uma direção. Porque eu estava perdida. Eu não sabia o que fazer! Pela primeira vez na minha vida, eu me via em uma situação sem saber como agir. Desespero mesmo.

Mas clamei a Deus. Falei que a minha vida tava nas mãos dEle, que eu ia fazer a vontade dEle. Mas que eu precisava de um sinal.

Eu sabia que eu ia passar no vestibular, afinal eram 21 inscritos para 50 vagas. Eu não orei assim: Deus, eu quero passar nesse vestibular.

Eu pedi a Deus:

“Pai, eu sei que vou entrar nesse curso, porque tem poucos inscritos. Mas Deus, eu não sei se essa é a Sua vontade. E eu preciso saber. Eu só quero uma coisa:

Se eu passar em primeiro lugar no vestibular, eu sei que é a Sua vontade que eu curse essa faculdade e curse até o fim. Eu vou saber que é isso que Você quer para mim. Mas se eu não passar em primeiro lugar, não importa, que seja segundo, eu sei que não é isso que você quer para a minha vida. Se não, eu vou fazer teologia, ou qualquer outra coisa.

E adivinhem? Passei em primeiro lugar o/

Talvez você pense que eu sou super inteligente, ou que tenho orgulho desse primeiro lugar.

Mas não.

Eu não te conto isso com orgulho, porque eu sempre reconheci que não foi mérito meu. Deus permitiu que essa situação acontecesse para que toda a glória de fato, fosse dEle! Seria muita hipocrisia da minha parte, falar que eu sou o máximo porque passei em primeiro lugar.

E por isso resolvi te contar esse testemunho. Para que toda a glória seja dada a Deus.

Nos agradecimentos do meu TCC, após agradecer família, amigos e colegas, escrevi: “E ao autor da minha vida, Deus, sem O qual, nada disso teria sentido”.

A minha vida, a minha família, os meus amigos, a minha faculdade… nada teria sentido se não fosse a presença dEle, o amor dEle.

E todas as vezes que, durante a minha graduação, as coisas estavam difíceis, toda vez que pensei em desistir da faculdade, em trancar, em mudar de curso, Deus me lembrava dessa Promessa dEle para mim. Que eu terminaria essa faculdade para a honra e glória do nome dEle.

E é a Deus, meu Amor maior, que dedico esse post.

Meus agradecimentos especialmente à minha família, que é meu porto seguro aqui na Terra. Vocês são presentes de Deus na minha vida! A expressão do amor dEle por mim! E sei que sem vocês, eu não teria chegado onde cheguei. Eu amo vocês, pai, mãe e sister =)  Por isso escolhi essa foto para o post de hoje.

Quero ainda agradecer, todos os que me apoiaram durante toda essa caminhada, especialmente à essa família NMM, os que me apoiaram nessa última semana, de banca do meu TCC. Quem me segue no twitter, acompanhou um pouco da minha angústia. Mas graças a Deus, e só por Ele, eu fiquei tranquila. Porque eu tenho a mania de falar muito rápido quando fico nervosa, mas eu sei que Ele me deu calma. Eu sei que Ele tava lá comigo. E eu senti que tinha gente orando por mim. E eu agradeço imensamente a todos. Citar nomes, seria injusto, porque sei que deixaria alguém de fora. Mas deixo aqui meu muito obrigada! Pelo apoio, orações, pelo carinho de vcs! Ah, tirei 9,5 no meu TCC. Mas só por Deus mesmo que me deu toda a força necessária para terminar esse trabalho.

Como falei, sinto uma verdadeira família aqui! Família de Sangue! O Sangue de Cristo que nos une!

E o que eu quero falar com tudo isso?

Quero te falar para agradecer a Deus pelas coisas que você conquista. Não é mérito Seu, é dEle.

“Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36

Com amor

Patrícia Geiger

31 Comentários »

  1. Pedro Pamplona 14 de dezembro de 2010 às 0:13 - Reply

    Parabéns Pati! Muito feliz por vc, de verdade!

    Deus é honra aqueles que o buscam de todo o coração!

    Paz!

    • Pati Geiger 14 de dezembro de 2010 às 0:20 - Reply

      aeee Pedro!!
      Valeu pelo apoio =)

      abraços

  2. Biia 14 de dezembro de 2010 às 0:32 - Reply

    Caraca, que lindo. Você merece. Isso não passa de uma poeira cósmica, se comparado a tudo que o Senhor quer fazer na sua vida. Você merece Pati.

    • Pati Geiger 14 de dezembro de 2010 às 12:36 - Reply

      aee

      Valeu querida!!
      É Deus que é muito bom comigo!!!

      =D

  3. Rafferper 14 de dezembro de 2010 às 2:33 - Reply

    Nossa! Como esse blog tem me ajudado. Aprendi muito com esse post, e até chorei, chorei de vergonha, de felicidade, arrependido. Vergonha pois muitos(eu tô nesse meio) se esquecem de Deus e dão o mérito a si próprio; Felicidade pois sei q Deus nunca me abandonou, mesmo eu O abandonando; E chorei de arrependimento porq quando o coração é quebrantado e nos prostramos diante do trono de Deus para pedir perdão, sentimos um alívio, o peso q há em nos é liberado.

    Agradeço a Deus pela Família NMM, que tem sido a boca de Deus para muitos.

  4. Jessika 14 de dezembro de 2010 às 8:18 - Reply

    Pati, parabéns :D
    Obrigada por compartilhar conosco, isso nos dá mais força.
    Também faço faculdade e estou no 3º ano sei como é difícil…

    Beijão
    Que Deus te abençoe.

    • Pati Geiger 14 de dezembro de 2010 às 14:41 - Reply

      Imagina flor!!
      Deus colocou isso em meu coração e eu quis compartilhar!

      Essa escolha é terrível né!!
      Mas fica firme ai ;)
      bjoo

  5. Mara Vieira 14 de dezembro de 2010 às 8:21 - Reply

    Patii!Fico muito feliz por vc,por mais uma conquista,pois serao muitas!!!!

    E com certeza,Deus tem sonhos,planos lindos pra vc,mais do que possamos imaginar!

    Que Deus te dê direção nessa nova etapa de sua vida!!

    Te admiro de mais!

    AbraçOOO! :-D

    • Pati Geiger 15 de dezembro de 2010 às 0:18 - Reply

      minha queridaaaaaaa
      obrigada pelo carinho mesmo!

      glórias a Deus ^^

      bjãoo

  6. Naiara 14 de dezembro de 2010 às 9:24 - Reply

    Oi Pati,Parabens!Gloria Deus, vc soube escutar a voz dEle.Eu ate chorei aqui,porque é a segunda vez que presto vestibular e eu nao sei se estou escutando a voz de Deus,estou esperando o resultado,e as vezes me vem duvidas,acho que nao esforcei o suficiente…Mas tenho certeza,que MAIOR É O QUE HABITA em mim,mas aprendi muito com o post de hj.
    Que vc viva todos os sonhos de Deus p/sua vida=]

    • Pati Geiger 15 de dezembro de 2010 às 0:24 - Reply

      Querida!
      Fica firme, com certeza, se vc parar para ouvir a voz de Deus e perguntar o que Ele quer, Ele vai te responder!!!
      Fico feliz em ver Deus me usando para falar aos corações dos meus irmãos!!
      bjãoooo
      e brigadão pelo carinho ^^

  7. Mathias 14 de dezembro de 2010 às 9:26 - Reply

    Pati muuuito legal a sua história!!! Que bom q VOCE foi fiel ao Senhor, pq ele sempre cumpre as suas promessas!
    Que Ele continue te ajudando nos seus planos e te dê força pra fazer a vontade dEle na sua vida amiga, oops sister haha
    Abraçao “D

  8. ThAtA 14 de dezembro de 2010 às 10:57 - Reply

    Parabéns Pati…Que benção querida,com certeza mto mais coisas Deus tem a fazer na sua vida!!

    Beijinhos

    :D

  9. Elis Pinheiro 14 de dezembro de 2010 às 12:43 - Reply

    Oie!!

    A cada dia que passa me identifico mais com o blog.
    Então… primeiramente que Deus continue lhe abençoando.

    No final do post, lembrei muito da minha apresentação de TCC, tbm tirei 9,5 (Uhuuu o/). Quando fico nervosa também falo muito rápido, na verdade já falo rápido naturalmente, então imagina. E o que muito admirou a todos foi minha calma, essa que não me pertencia e veio exclusivamente de Deus.

    Que Deus seja louvado em tudo aquilo que formos realizar!!!
    :)

  10. Raíssa Gabriela 14 de dezembro de 2010 às 13:27 - Reply

    Noossa! Que vitória, Glória a Deus, Pati :D
    Admiro todos os que passam por todas as lutas, tentações, cansaços, estresses da faculdade firmes e fortes no Senhor que nos dá sucesso sempre! o//

    PS: Tb estou ai nessa jornada, nessa loonga caminhada e totalmente ao contrário de você, amo a área de saude kkkk Deus me deu o direcionamento em cima da hora, eu sei que ele não se atrasa nem se adianta, mas fala no momento certo :D Estou fazendo enfermagem para a glória dEle e para, brevemente, trabalhar em sua obra onde ele me colocar como porta voz dEle..

    “Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36

    Um beeijo e sucesso sempre

  11. Danny Elias 14 de dezembro de 2010 às 14:17 - Reply

    Que lindo Paty, grande bençãoooo! Deus é lindo e Fiel sempre!

    Nossa em vários momentos me identifiquei com sua história, pois o sinal do primeiro lugar na minha facul também veio de Deus! Do tipo, tá mais que confirmado que era akilo mesmo que Ele queria que eu fizesse! hehe

    Grande Beijo no core

  12. Manu Lara 14 de dezembro de 2010 às 15:28 - Reply

    Pati, Deus é fiel com quem tem temor, Deus fez maravilhas na sua vida e pode ter certeza q não termina por ai moxa. Agradeço a Deus por sua vida, pois pode ter certeza q Deus t abençoa e automaticamente você abençoa todos nós.
    Que a presença d Deus continue nas suas vidas, para q possamos a cada dia ficar firmes em Deus através dos posts q vc e galera do NMM escrevem. Vcs são bençãos na minha vida.Abraço d urso em todos….

  13. Lucas Santos! 14 de dezembro de 2010 às 16:27 - Reply

    Paty estou tão feliz por vc, e por saber que tudo isso vc transfere a honra pra Deus, e eu acho isso tão bonito. Parabéns! Gosto tanto de vc que sinto uma imença alegria dentro de mim. Que Deus te abençoe cada dia mais e mais. Beijão!

    Paz do Senhor!

  14. Maria Vitória 14 de dezembro de 2010 às 17:48 - Reply

    Pati, tudo bem? Eu sempre leio os seus posts, amo a maneira como Deus te usa! O incrível é como eu só sou levada a lê-los nos momentos em que mais preciso de uma palavra… Deus é perfeito!!

    Ando passando nesse quase final de ano uma crisezinha na faculdade… Tenho uma história parecida com essa que você acabou de contar (um dia, se vc tiver curiosidade, eu conto!). Mas agora, Deus acaba de falar comigo que eu NÃO POSSO DESISTIR da minha faculdade, mesmo que essa pareça ser a melhor opção no momento…

    Mas a vida é assim né, cheia de dias e dias…

    Muito bom poder conhecer vocês, cristãos comprometidos e EXEMPLO para aqueles jovens que, por muitas e muitas vezes, acham que não conseguem mais.

    Que Deus continue te usando para apregoar com tanta singeleza e clareza a Palavra do nosso Salvador Jesus Cristo.

    Te amo em Cristo Jesus! <3

  15. Thaísa 14 de dezembro de 2010 às 18:14 - Reply

    Paatiii!!! Aii q feliz q estou por vc!! Jesus eh mto maravilhoso, neh?!! Glória a Deus por todas essas bençãos na sua vida e pelas mtas q virão! =DD
    Beeijos =*

  16. joycinha 14 de dezembro de 2010 às 19:36 - Reply

    Parabéeeeens, Guriaaa…
    Seu testemunho é realmente edificante e nos dá a real noção do poder do nosso Deus!!!
    Saiba q assim como vc eu faço letras e já pensei em desistir várias vezes,(é, realmente nao é facil ouvir comentários maldosos:”Nooossa, vc vai ser professora? Ninguém merece.”) porém foi por causa de um post seu e de um comentário respondido q senti Deus me falando através de vc…
    Por isso, glorifico à Deus por sua vida!!!
    Q Ele derrame chuvas de bençãos sobre seu caminho, vc merece menina!!
    Bjuuss e felicidades, sempre!!!

    P.S:Como meu TCC é ano q vem, já sei como será uns dos principais agradecimento:“E ao autor da minha vida, Deus, sem O qual, nada disso teria sentido”.Pode dexá q citarei a fonte… huashuashuash ;D

  17. Marcus Paulo 14 de dezembro de 2010 às 20:27 - Reply

    Ler este testemunho foi muito bom para mim, pois no próximo ano também estarei nesta “pilha” que é prestar vestibular, e também estou cheio de dúvidas (Engraçado… que os cursos que eu penso, pensei, penso, sei lá, são quase os mesmos que vc escreveu aqui) mas hoje recebi do meu Pai (através do NMM… OBRIGADO) o que devo fazer: Colocar as minhas esperanças nEle, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável!!!
    O NMM me cativa a cada dia… :D

  18. Adriana 14 de dezembro de 2010 às 22:05 - Reply

    É tão maravilhoso olhar para trás e ver aquilo que Deus fez!
    Eu me formei ano passado e sinto bem parecido contigo, desde a escolha da profissão até o TCC, Deus fez Seus milagres desde os pequenos até os grandões!
    E que a nossa jornada continue nas mãos Dele em meio as barreiras e nossas limitações!!
    Beijinhos.

  19. Fe Luiz 14 de dezembro de 2010 às 22:16 - Reply

    Hehehehe Pati! Parabens pela conclusao da graduacao e Glorias a Deus por isso!

    Abcs…fica com Deus!

  20. Isa 14 de dezembro de 2010 às 23:52 - Reply

    pati, fico muito feliz em ver que vc conseguiu tirar essa nota tao boa, pq eu vi pelo twitter o quao sofrido foi esse periodo! Que Deus continue te abençoando nessa profissão seja qual for a sua decisão em relação a ela.

  21. Karol 15 de dezembro de 2010 às 0:18 - Reply

    Parabéns!! Que o Pai te use!

    Beijo.

  22. Antonio Cruz 15 de dezembro de 2010 às 2:08 - Reply

    Parabéns por tudo!

    Fico feliz inclusive por mencionar o curso, Letras Português/Inglês pois é o que faço por pura paixão. Iniciei outros cursos antes mas sentia que não era o que eu realmente queria fazer, sempre gostei de ensinar, sempre gostei de idiomas (Inglês, Português, Espanhol e Grego) por isso resolvi fazer Letras.

    Vendo voce falar do curso assim com tanto orgulho me faz perceber que ainda tem muita gente que o faz por amor, mesmo com tantas opções e tanto preconceito por parte de outros estudantes que desconhecem o valor dessa carreira.

    Parabéns mais uma vez, e como voce mesma disse: “tudo é mérito de Deus”, pois é ele quem dá inteligência, disposição, saúde e viabiliza os meios para conseguirmos o que tanto queremos. Não tenho dúvidas de que será uma grande profissional.

  23. danielle 16 de dezembro de 2010 às 12:11 - Reply

    eu tenho passada por tantas lutas na minha faculdade tambem que so o sangue

  24. Miriaan Novais 21 de dezembro de 2010 às 11:40 - Reply

    Deus continue a cda dia abençoando mais e mais a sua vida Pati, vc assim é um exemplo para mim. Eu estou cursando o Ensino Médio junto com o técnico de química, só q essa, ñ é a área assim q eu quero seguir sabi, minha mãe me v~e nessa na área, mais eu particulamente, agora ñ consigo me ver nela. Para honra e a glória do Senhor Jesus eu e minha família pertence a Deus, meus pais me dão muito apoio.
    Se Deus quiser o ano de 2011 vai ser benças, assim como já tem sido, por ser meu último ano, eu vou ter q fazer, já estou fazendo o TCC. E ainda ñ sei o q eu vou cursa, faço inglês a um ano já, mais ñ me identifico muito sabi, em março começo a fazer cursinho já, meu sonho é viajar pra fora, e ñ é de hoje sabi, sempre sonhei em viajar, deis dos meus 5 anos, minha mãe é q o diga. rsrsrs Não sei ainda o q vai ser da minha vida, mais estou crendo em Deus q ele vai vai me direcionar. Amém. Deus abençoe a cada dia.

    Beeijos

  25. Hádassa 5 de dezembro de 2011 às 16:51 - Reply

    Nossaa Pati, to bem nesse momento…TCC!

    Hj foi um dia e tanto! me lembrei mtu d como comecei minha facul! d tds as impossibilidades e d como Deus esteve comg! estav muito aflita ate ler esse post… ele me fez lembrar q td foi por Ele…e para glória Dele!

    Bom…Minha apresentação é dps d amanhã! ai ai aiiii! rsrs

    Agr eh só contar as bençãos e glórias a Ele!

    bjos

    • Hádassa 5 de dezembro de 2011 às 16:52 - Reply

      detalhe..o post eh d 2010…mas me ajudou d+..hehe ^^

Deixe um comentário »