Princesa

Patricia Geiger 7 de dezembro de 2010 80

Oi galera!!!

Tudo certinho com vcs?

Por aqui muita correria, final de ano, final de faculdade, mas a maioria de vocês também está nessa corrreria né!?

Seguintis, sei que prometi a parte 2 do post “coração rasgado” para hoje.. mas não vai rolar. Devido à alguns e-mails que recebi de algumas meninas, nessa última semana, sei que muitas precisam ler esse post de hoje. Fato é, que os homens também podem e devem ler!

Então, gostaria de compartilhar com vocês esse texto que Deus usou pra falar ao meu coração.

Princesa

“Conversei há pouco tempo com uma amiga sobre vida dela. Fiquei triste e por causa disso estou sendo motivado a escrever esse post. Espero que ajudem a vocês mulheres.

A primeira coisa que quero dizer a você é: você já encontrou o homem da sua vida. Você já o conhece. Você já se relaciona com ele. Ele te ama como ninguém. Ele quer você por perto. Seu nome? Jesus Cristo, seu Senhor e meu também. Porque Jesus não está interessado no que você pode dar a Ele, porque ele sabe que você não pode dar nada. Na verdade, ele sabe que você precisa de segurança, de amor, de carinho, de cuidado, de conforto, de direção. E ninguém melhor que Ele para fazer isso. Ele é o amor da sua vida. Ele é homem da sua vida.

Isso é importante. Muito importante. O homem da sua vida é o seu Deus e Senhor. Nunca se esqueça disso, porque quando aparecer um cara em sua história, se ele não for parecido com Jesus, você não tem o perigo de ter um relacionamento com esse rapaz. Digo isso, porque a Bíblia fala que existe um jugo desigual entre cristão e não cristão (2 Co 6). Isso é sério. Já vi  poucos relacionamentos darem certo entre cristão e não cristão. Mas digo com plena certeza: Deus foi misericordioso. A regra é que esses relacionamentos não dão certo. As vezes as pessoas casam e até  vivem felizes, mas o que adianta ter tudo ( casa, carro, um bom emprego e um casamento feliz) se o relacionamento com Jesus acaba completamente? Meninas, não olhem para um cara que não conheça a Jesus, não entreguem seu coração a ele, não ceda, não erre nessa área, porque esse relacionamento fora dos padrões de Deus pode acabar com sua vida, porque, infelizmente, as mulheres são as que se machucam mais. E eu quero acrescentar que você pode errar e estar em jugo desigual até com aqueles que dizem ser cristão.

“O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.”  1 Co 5:11

O caráter de Cristo na vida da pessoa é o medidor para ver se essa é uma pessoa que vale a pena se relacionar ou não.

Os homens de Deus não estão procurando por corpo, porque nós entendemos que isso não é o mais importante. Sim, existem vários homens que só vão olhar para você se você tiver um corpo muito bonito e sensual, mas eles são o que vocês não querem.

1 Tm 2:9,10 fala sobre isso:

“Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!  Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!”

O texto deixa claro que a mulher deve valorizar o seu caráter ao invés de se preocupar tanto com a aparência exterior. Isso quer dizer então que vocês não devem se vestir bem? O texto fala que as mulheres devem se vestir com decência e discrição. Lembre que se não fosse para ser assim, Deus não teria sido o primeiro estilista da humanidade ( Gn 3:21). No entanto, se você se vestir apenas sensualmente, para provocar, para chamar atenção, quero dizer que muitos vão olhá-la, vão elogiá-la, mas você só vai atrair aqueles que estão interessados não em você, mas no quanto podem desfrutar do seu corpo.

Quando você procurar por um futuro namorado, na verdade, você tem que procurar por um futuro marido. Ele deve resplandecer o caráter de Cristo, porque isso é o mais importante. A beleza, o dinheiro, a popularidade, tudo isso pode ter um lugar, mas esse lugar é bem secundário. O mais importante a se ver em um homem é se ele tem o caráter de Cristo e um relacionamento profundo com Ele. Por quê? Porque se ele for parecido com Cristo, ele cuidará de você. Se ele for parecido com Cristo, ele amará você como você é.  Ele não lhe tocará até o casamento. Ele não forçará a barra para você fazer sexo com ele antes do casamento. Ele não buscará satisfazer seus desejos com você. Ele respeitará quem você é e o que Deus quer para sua vida. Sempre quando falo assim, alguém questiona: mas as mulheres também buscam as vezes fazer essas coisas erradas! Sim, e quem faz isso é culpada. Mas o homem é o responsável no final das contas. O homem foi cobrado por Deus em Gn 3. Cada homem precisa começar a praticar no namoro o que precisa fazer no casamento ( Ef 5). Se o cara não é fiel, responsável, amigo, então esse não é o cara certo para você, porque ele está literalmente desobedecendo mandamentos claros como 1 Tm5:2.

Recentemente, na minha igreja, no culto de jovens, um casal muito massa deu o testemunho da vida deles. A mulher falou que, durante o namoro, ela se jogava em cima dele para ter algo a mais que eles só podiam ter no casamento. O cara, tio Paulo ( conhecido como Paulo Paulada por não aliviar a ninguém), meu líder, na época disse mais ou menos assim: “para trás de mim Satanás!” ( não sei se essa parte da história é verdade, mas ele tem cara que fez isso) e acrescentou “se você quer um menino para casar, não sou eu. Se você quer casar com um homem de Deus, então sou eu. Vamos esperar. Não vamos fazer nada disso. Porque primeiramente eu estaria pecando contra Deus e depois contra você. Eu não vou fazer nada de errado”. Pense no grande homem de Deus que esse cara é!

Gostaria de acabar com algumas palavras que falei para minha amiga naquela noite que conversei com ela e para algumas outras mulheres especiais na minha vida. Você é demais, mulher. Você é uma princesa. Não se deixe levar por qualquer um. Não se deixe tocar por qualquer um e em qualquer tempo. Guarde-se virgem não somente do corpo, mas da mente. Guarde-se pura. Apaixone-se cada vez mais pelo homem da sua vida, Jesus. Busque a Deus constantemente. Ame-o. Relacione-se com Ele. Ele tem o melhor para você.

E nunca esqueça, você é uma princesa. E se você já errou várias vezes nessa área e se o seu coração está partido, quebrado, se o seu corpo está violado, quero dizer que você precisa se arrepender dos seus pecados. Jesus perdoará você e dirá: “venha para perto de mim, minha princesa. Eu quero que você saiba: eu te amo muito”. Jesus nunca vai lhe tratar como alguns caras lhe trataram, tenha certeza disso.

E é muito melhor sentar no “trono” e esperar pelo príncipe da sua vida do que se jogar nos braços de qualquer um. Afinal de contas, não se trata de um espera, porque vocês já encontraram o homem da sua vida.

Princesa por F. P. Mastrillo

Encerro este post com algumas frases que vi ontem no twitter, que acredito que retratam bem o post de hoje.

“Princesas não devem se iludir com o coachado (xaveco) dos sapos.”

“Sapos gostam de lamaçal, princesas que eu saiba gostam do Palácio do rei.”

” Sapinhos são doidos por princesas, porque elas exalam o que tem de melhor: Jesus.”

“Princesinhas desavisadas já cairam em muitos brejos. Leia bem as placas de aviso (A Bíblia)”

” Aparentar ser Príncipe não implica que nasceu de novo, tem muito príncipe que não lava o pé por que não quer.”

Yudi Wakizaka

Leia mais frases aqui.

Bom galera, era isso. Espero que Deus tenha falado aos seus corações. E a parte 2 do “coração rasgado”, fica pra semana que vem ;)

Com amor

Patrícia Geiger

80 Comentários »

  1. Renata Alvim 7 de dezembro de 2010 às 2:23 - Reply

    Olá queridos irmãos abençoados…sempre leio o blog de vocês, mas nunca tinha comentado. Hoje devido a precisão e o conteúdo hiper edificante, tive que me expressar. Bom, é isso aí, vocês todos estão de parabéns! Nunca comento pois imagino quanta gente já o faz. Meus parabéns a todos vocês! Jesus continue usando cada um desta forma tremenda como vem ocorrendo em cada post. Abraços!!!

  2. Daniel 7 de dezembro de 2010 às 2:28 - Reply

    Como eu queria que algumas meninas da minha igreja lessem isso =/

    • Pati Geiger 7 de dezembro de 2010 às 10:40 - Reply

      Repassa pra elas então!!!
      =)

  3. Tamy 7 de dezembro de 2010 às 8:21 - Reply

    Paty concordo plenamente, muitas vezes nos iludimos, e achamos que o homem de nossas vidas chegará a qualquer momento,mas Jesus é esse homem, Ele nos ama de uma forma que homem nenhum poderá amar!!!

  4. Anderson Paz 7 de dezembro de 2010 às 8:25 - Reply

    Li esse texto lá no blog do Matrillo, e realmente ele traz verdades importantíssimas para mulheres que querem seguir a Jesus, e os homens deveriam, no mínimo, refletir sobre essas verdades.

    Abs.

    • Pati Geiger 8 de dezembro de 2010 às 17:13 - Reply

      Oi Anderson!
      Ah, valeu pelo comentário!!

      Sim né! Os homens precisam de um “simancol” as vezes!
      auhauihauhau

      abraços

  5. Gi 7 de dezembro de 2010 às 9:00 - Reply

    Paz do Senhor Pati,
    tremenda palavra,um tempo atrás conversando com uma amiga sobre isso e ela me falou:
    E Jesus quer que nos comportemos como princesas. Nos contos de fada, quem ia sempre atrás delas? Os príncipes!Princesas esperam o príncipe verdadeiro q Deus tem para cada uma de nós que deve lutar, enfrentar obstáculos tudo para alcançá-la.
    Que Deus continue te usando.
    Bjs fica na Paz!

  6. marcela 7 de dezembro de 2010 às 9:04 - Reply

    Falaaa Deus!!!!!!!!!!

    Precisava muito ler esse post hoje!Que Deus continue abençoando e usando sua vida minha irmã!!

  7. Bruno Magalhães 7 de dezembro de 2010 às 9:34 - Reply

    EU SEI que esse post era exclusivo para meninas, mas fiquei curioso, hahaha! MUITO BOM, inclusive esse anti metodo Beija Sapo, hahhaha!

    mas eu fiquei com duvida em um versiculo paty..

    “O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.” 1 Co 5:11

    blz, ai voce tava falando de relacionamento, principe encantado, sapinohs, princesas e bla bla bla.. hahaa (esse post era pra meninas, nao devia nem estar ¬¬’ hahah).

    mas esse versiculo fala que nao devemos sentar pra comer com gente assim… mas Jesus nao andava com pessoas assim?
    nós nao devemos andar tambem, pra tentar fazer a diferença na vida delas? e o espirito santo através de nós transformar o coração dessas pessoas?

    se eu falei bobagem, me desculpa.
    espero anciosamente pela sua resposta :)
    Beijos, e fique com o Todo Poderoso <3

    • Pati Geiger 7 de dezembro de 2010 às 10:30 - Reply

      Oi Bruno!!
      Tudo certinho?
      Ah, sem stress!
      Tem muito príncipe que também precisa ler isso!

      Então, sem problemas ter as suas dúvidas, mas olha.. vc leu todo o capítulo 5 de I Coríntios?

      No versículo 10, anterior ao citado, Paulo escreveu:

      “Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais, avarentos, ladrões ou que adoram ídolos. Pois, para evitarem essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo.” I Coríntios 5:10

      Ai, Paulo deixa bem claro que não é para se afastar das pessoas que são assim, porque, como ele falou, teriamos que sair do mundo.. e o evangelismo? Fica onde?
      Se fosse assim, todas as pessoas, assim que aceitassem Jesus como Salvador, já iriam pro Céu. Mas não, Deus nos permite ficarmos no mundo para que alcancemos outras vidas para Ele.

      Claro que Jesus andava com essas pessoas. Mas, ele não andava com os hipócritas, os que se diziam “crente” mas na verdade não eram.

      E é sóbre esse tipo de pessoa que o versículo 11 fala, Paulo escreveu sobre a imoralidade na Igreja de Corinto. Ou seja, ele tá falando dos CRENTES e não dos do mundo! E isso fica muito claro no versículo 10.

      Bom, espero que eu tenha te respondido.
      Qualquer coisa, leia o cap. 5 inteiro ;)

      abraços

      • Bruno Magalhães 8 de dezembro de 2010 às 9:37 - Reply

        aaaaaaaaaaaaaaaaaaah sim!
        nada melhor que ler o capitulo inteiro né cabeção! haha

        mano, eu tinha achado muito estranho isso, na biblia estar escrito que nao podia se relacionar com pessoas assim… mas lendo o texto todo da pra entender o que Paulo quis dizer.

        só mais uma perguntinha, haha
        esse lance do fermento que ele fala no começo do capitulo seria dentro da igreja mesmo, alguem (fermento) influenciando o resto do grupo (massa) pro lado ruim?

        “O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?” 1Cor 5:6

        brisei muito? hahaha
        abraas!

        • Pati Geiger 22 de dezembro de 2010 às 1:03 - Reply

          ha ha ha
          sem stress!!
          Mas é isso mesmo, o fermento é visto como o pecado sabe, por isso que o povo israelita comia pão sem fermento, quando saíram do Egito, na festa de Páscoa.
          Lembra?

          ha ha
          abraços

  8. Alagoana 7 de dezembro de 2010 às 10:05 - Reply

    Muito bom o post, Pati!

    Eu já encontrei o homem da minha vida!!
    Ele é maravilhoso e me ama d+! Me faz muito feliz!
    Desejo que todas as princesas que ainda ñ o encontraram tenham esse privilégio!

    “Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra” (Is 54.5)

    Fiquem todos na paz do Senhor!

  9. Natália 7 de dezembro de 2010 às 10:08 - Reply

    A Paz Pati…

    muito bom o texto, aliás, Deus fala comigo em todos os textos que vc posta. Parece que vc tá na minha mente quando escreve,hehehe!!

    Que vc cresça a cada dia em intimidade e amizade com o Senhor!!

    Bjos

    wwww.bomdiapai.com.br

  10. Julyana 7 de dezembro de 2010 às 10:57 - Reply

    Post abençoado :)

  11. Paty 7 de dezembro de 2010 às 11:08 - Reply

    Amei!!!!!!!!!! Já enviei pra todas as minhas amigas pensarem! Deus abençoe vc Pati

    bjs

    Paty

  12. Elis marina 7 de dezembro de 2010 às 11:09 - Reply

    Amém!!!!

    Conheci o blog à alguns dias, por indicação de uma irmã.
    E simplesmente ameiiiii!!!

    Esse último post, me trouxe imensa calma e alegria. Tenho vivido dias a me perguntar: Será q ele é o homem da minha vida??
    Mas agora me contento em saber que já achei o homem da minha vida, que n’Ele posso confiar e Ele não irá me decepcionar!

    Q Deus abençõe ricamenteeee!

  13. Uma jovem Cristã (Leila) 7 de dezembro de 2010 às 11:47 - Reply

    Olá galera do ‘Não morda a Maçã!’…bendita a hora em que eu vi o link do post no Orkut da Paty!

    Cara, como esse texto falou comigo! Me senti até mais bonita agora! rs*

    Tenho refletido bastante a respeito disso…acho que esse post deveria ter uma versão masculina também (falando a respeito dq os homens procuram ou realmente deveriam procurar em uma mulher), pois foi mto edificante!

    Hoje em dia muitos caras cristãos, infelizmente, primeiro olham a aparência: “Aquela menina é linda!Olha, parece uma boneca! Hum… então deve ser de Deus pra mim!”… “Aquela gordinha? Não, ela é só minha amiga…nada a ver!”… claro que mtas vezes não usam esse termo, mas sabemos que no fundo eles pensam e até mesmo agem assim.

    Claro que existem mtas mulheres que agem da msm forma, e o bacana desse texto foi justamente isso: mostrar o que e quem realmente devemos buscar… identificar de quem somos realmente a imagem e semelhança! E sim, esperar o tempo de Deus!

    Quando seu verdadeiro amor aparecer, os conceitos e pré-conceitos cairão por terra e td será lindooo! rs*

    Bjo galera!

    Paz aí!

    =)

  14. Dayane 7 de dezembro de 2010 às 12:18 - Reply

    *Precisava ouvir isso hj!
    Esse blog sempre me ajuda…
    Obrigada Jesus! Obrigada Pati!

  15. Thayná 7 de dezembro de 2010 às 12:56 - Reply

    Ah que massa esse post Pati…adorei e vou repassar para algumas amigas minhas. Beijoos! Que Deus te abençoe!

  16. Renata 7 de dezembro de 2010 às 13:29 - Reply

    Poxa Pati! eu amei esse post d verdade! quiii lindo!
    vou passar indicar e fazer de tudo pra minhas amigas lerem.
    Deus te abençoe!

  17. Jessika 7 de dezembro de 2010 às 13:48 - Reply

    Olá Paty…
    Muitooo bom o post adorei. Que Deus continue te abençoando.

    Achei legal a pergunta do Bruno Magalhães…
    Quando li o versiculo também bateu uma duvida.
    Mais logo lembrei que nunca devemos ler somente um versiculo. Estou lendo um livro e venho aprendendo muito sobre isso. Porque o inimigo conhece muito a biblia e ele usa versiculos para nos confundir. Sempre devemos compreender o sentido do assunto.

    Que Deus abençoe todos do NaoMordaMaca.

    Beijão =]

  18. Carline Cruz 7 de dezembro de 2010 às 13:51 - Reply

    Perfeito…
    D+ msm….

  19. Talita Vieira. 7 de dezembro de 2010 às 14:38 - Reply

    Amei esse texto! Que Deus abençoe :)

  20. Joana D'arc 7 de dezembro de 2010 às 16:52 - Reply

    Ameiiiiiiiiiiii…
    Parabéns pela bela e diferente inlustração…
    Adoro ler coisas que me edificam!!!
    bjux
    fique na Paz

  21. Dani 7 de dezembro de 2010 às 17:15 - Reply

    Acho que alguns meninos leram isso e tiveram a triste descoberta de que são sapos… HAUhauahu
    Ainda bem que Deus é bom e misericordioso, né? ;]
    Deus abençoe “oceis tudo” do NMM.

  22. Natália Rosa 7 de dezembro de 2010 às 17:16 - Reply

    que palavraaaaaaa abençoada! muito de Deus, muitas meninas precisam ler isso pq já estive nessa condição onde me envolvi com rapazes não evangélicos, tentando me mostar ooutro lado contrário a palavra e devemos sim descansar em cristo para o momento certo da vitoria sentimental! Deus abençoe amada… beeeijos

  23. Amanda 7 de dezembro de 2010 às 19:02 - Reply

    É incrivél como esse blog tem me edificado, esse último post então simplismente maravilhoso, muito edificante, eu precisava mesmo ler isto.

    Que Deus abençoe cada dia mais cada colunista do NMM.

  24. Danny Elias 7 de dezembro de 2010 às 19:06 - Reply

    OI Paty…

    Esse texto foi benção para mim, conheci o blog do Mastrillo por meio do seu, e nossa gostei muito da forma como ele se posiciona e fala sobre o assunto! E realmente somos sim filhas de um Pai amoroso, e como todo pai deseja o melhor para seus filhos, não somente as meninas, mas os meninos também!
    E com certeza, ele deseja que tomemos o rumo certo na escolha da pessoa que irá caminhar conosco para Glória de Deus, Ele com certeza é o maior interessado nisso, que nosso relacionamento seja benção para nós mesmos e muitas outras pessoas!!!
    O padrão de vida que Cristo nos oferece é muito superior ao do mundo, somente Ele pode revelar o melhor dEle aos nossos corações!
    O caminho é buscar Ele, se alegrar nEle…então Ele vai colocar alguém abençoado em nosso caminho e estaremos preparados para perceber isso!

    Grande Beijoooo

  25. Giana 7 de dezembro de 2010 às 19:08 - Reply

    Não me contento com sapos… Sou uma princesa e estou a espera do meu principe…

    ^^

  26. Thaísa 7 de dezembro de 2010 às 19:39 - Reply

    Patii! Mto maneiro o post!! Glória a Deus por sua vida e pelo NMM =)
    Beijoss =*

  27. Verônica Acosta 7 de dezembro de 2010 às 20:30 - Reply

    Não precisa nem dizer o quanto é edificante pra nós meninas texto como esse né!? Deus continue te abençoando! ahah Família!! XD

  28. Pati Geiger 7 de dezembro de 2010 às 20:47 - Reply

    Pronto..
    já te add lá .)

  29. Joyce 7 de dezembro de 2010 às 21:53 - Reply

    precisava ler isso hoje, Deus abençõe Pati !

  30. Paola Cristina 7 de dezembro de 2010 às 22:43 - Reply

    O pior inimigo do MELHOR é o bom! Muitas vezes ficamos tão entusiasmadas com as coisas boas, q desejamos agir rápido e acabamos perdendo as Melhores coisas que poderiam surgir se tivessemos apenas esperado mais um pouco em Deus….Vale apena esperar no senhor,pois quem espera em Deus nuca fica desiludida( Is 49:23 b)e nessa espera não estamos sozinhas,temos a melhor companhia: JESUS…

  31. juliana 7 de dezembro de 2010 às 23:13 - Reply

    nossa,como esse blog tem sido uma benção para mim!
    essa palavra hoje é tremenda e falou profundamente comigo pq precisava muito ler algo assim! valeu!Deus te abençõe,e,engraçado e q na semana passada entrei precisava ler um textoq falasse ao meu coração e lá estava “coração rasgado ” e hoje esse “princesa”!obrigada,Senhor!e agradeço a vc tbm por se dispor a escrever coisas legais q nos abençoa! beijão!

  32. ana 8 de dezembro de 2010 às 1:06 - Reply

    Muitoo abençoado esse post!
    Realmente tudo que eu precisavaa *–*
    Que Deus contiinue te usando grandiosamentee
    Um grande beiijo
    /A paz do Senhor

  33. F. P. Mastrillo 8 de dezembro de 2010 às 7:21 - Reply

    Pati,

    Valeu mesmo, viu? Obrigado pela força!
    Fico feliz que o texto mais uma vez foi usado por Deus! Muito mesmo!

  34. Carol-MG 8 de dezembro de 2010 às 15:54 - Reply

    Muito bom o post! Agora poderia ter um sobre os Principes!!!

    bjos

  35. Gabi M. 8 de dezembro de 2010 às 19:49 - Reply

    Aaaiii, o post foi muito usado por Deus.
    Estou passando algumas situação, e me ajudou muito, Deus fez com que as vendas dos meus olhos caissem…
    Deus é fiel, Ele é deeeemais!
    Foi uma benção na minha vida, e sei que posso compartilha-lo com amigas que vivem situações assim.

    Deus abeeeençoe muito…
    até maaais pessoal :)

  36. Natália 8 de dezembro de 2010 às 20:36 - Reply

    nooossa Pati, o que foi isso, incrível como Deus te usa.
    Hoje estava só o bagaço, muito chatiada, e tão confusa, mas o Senhor te usou para lembrar que o maior príncipe de todos eu já tenho e sempre está comigo, glória a Deus. Agora é só descansar..
    Bjoo.
    Fica na Paz

  37. Talita Joana 8 de dezembro de 2010 às 21:21 - Reply

    Olá pessoal… bom, é a primeira vez q posto por aqui, já tinha feito algumas visitinhas ao site, já li alguns textos q abençoaram muito a minha vida, porém este texto falou de forma tremenda ao meu coração. E isso tem mostrado-me, mesmo sem merecer o quanto Deus é Misericordioso, o quanto me ama mesmo com todas as minhas imperfeições. Mais uma vez, volto a frizar o quanto este texto é riquissímo, espero q assim como foi um meio de edificação e de reflexão na minha vida… espero q muitas outras pessoas sejam abençoadas através deste e de outros textos. E que Deus possa continuar abençoando vc e derramando muito mais sabedoria. Besitosssss fica na pazz

  38. Aline 8 de dezembro de 2010 às 21:49 - Reply

    Fala Deus! preciso mostrar isso pra algumas amigas minhas da igreja, ela não estao sabendo esperar o homem que Deus tem pra elas, Obrigada novamente por ser usada em minha vida! Fica com Deus.

  39. Riziely 10 de dezembro de 2010 às 0:46 - Reply

    Concordo com a frase da outra colega “Falaaa Deus”.

    Pati, amei o post! Excelente escolha. Dá até um animo para nós meninas, aprendermos a esperar, e no meio do caminho… não dar bobeira em nenhum aspecto por menores que sejam!

    Todo homem deveria sim ler tb este post, percebi que alguns comentaram, mto bom! É importante que eles nos entendam tb!

    Enfim, que Deus continue te usando e te direcionando!

    Abraços!
    Rizi

  40. Talita 15 de dezembro de 2010 às 16:52 - Reply

    obrigada =]

    Deus abençoe!
    =*

  41. Kátia Brito 15 de dezembro de 2010 às 21:48 - Reply

    Ola,

    Graça e Paz!
    O seu texto foi perfeito em cada colocação. Penso igual igual e em tudo o que foi escrito. A palavra diz para que os solteiros cuidem das coisas do Senhor e é o que devemos fazer, por amor ao noivo, é claro. A pressa de querer um namorado ou namorada pode levar a consequencias desagradáveis. Esperar no Senhor é o melhor, porque Ele nos ama e sempre nos fará o melhor, inclusive no que diz respeito a relacionamentos.
    Quando me converti há 2 anos eu disse ao Senhor que eu não queria ter vários relacionamentos até encontrar o varão abençoado, mas que o meu primeiro namorado fosse o único e meu futuro esposo. Enquanto isso não acontece vivo com alegria na presença de Deus porque não há companheiro melhor!

    Deus abençoe! O blog é bênção!
    Abraços

  42. Rebeca 18 de dezembro de 2010 às 20:38 - Reply

    Pati, Pati, com certeza vou divulgar esse texto pra todas as minha migas da Igreja e principalmente as de fora!
    Deus abençõe!

    Ná fé

  43. Katia Ferreira 20 de dezembro de 2010 às 0:40 - Reply

    Muito feliz em ver esse post do Mastrillo por aqui…
    Ele já tem edificado muitas vidas (a minha inclusive), e como dica: Repassem para todas as meninas que vcs conhecem! =D

    ” Não se deixe levar por qualquer um. Não se deixe tocar por qualquer um e em qualquer tempo. ”

    Amém! =)

  44. ericaaa 21 de dezembro de 2010 às 22:30 - Reply

    Minha irmã devia ler isso! Ela só namora os caras errados,e acredita em qualquer sapinho desde q ele seje bem legalzinho e elogie ela até cansa! E agora ta namorando um aí, q eu nem fiz questão de conhecer! Ela só namora por namorar sabe pra dize q tem alguem, e esfregar na cara do 1° namorado dela q ela tem um cara agora! Na verdade eu acho q ela nunca esqueceu o 1° namo… Só que eu acho uma pena ela é tão Linda… tão legal… e namora garotos não cristãos e meio cristãos, e ainda por cima feiooos de da dó!

    Beejoo, vou mostra esse post pra ela! acho q ela vai abri os olhos!

    • Pati Geiger 22 de dezembro de 2010 às 0:49 - Reply

      Oi querida!
      Então, fica bem isso no teu coração, essa mensagem. E mostra pra tua irmã, se vc achar que deve fazer.
      Mas uma coisa é certa, não desiste de orar por ela! Fica firme.
      Pede pra Deus cuidar dela, abrir os olhos ;)

      abraços

  45. um amigo 26 de dezembro de 2010 às 13:30 - Reply

    Olá achei o post hiper- edificante mas não concordei com esta
    afirmação :

    “Mas o homem é o responsável no final das contas”

    no exemplo que você deu do seu amigo Paulo Paulada por exemplo ,
    caso eles pecassem ambos teriam errados , não só a mulher como
    muitos devem ter pensado .

    Enfim esses tipos de pecados só são cometidos com a consciência
    das duas pessoas .

    • Pati Geiger 27 de dezembro de 2010 às 0:43 - Reply

      Olá!
      Então, entendo seu ponto de vista sabe, é mais ou menos como diz aquele ditado:
      “se um não quer, dois não brigam”, então pode ser aplicado aqui, quando um não quer cair em pecado, dois não caem.
      Mas a questão é quem Deus institui o homem para ser o “cabeça” da mulher, como podemos ver em Coríntios:
      “Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo” (1 Co 11.3)

      Olha, não fui eu que escrevi o texto, mas creio que o Fellipe deixou bem claro o que ele quis mostrar, ao escrever:

      “Sempre quando falo assim, alguém questiona: mas as mulheres também buscam as vezes fazer essas coisas erradas! Sim, e quem faz isso é culpada. Mas o homem é o responsável no final das contas. O homem foi cobrado por Deus em Gn 3. Cada homem precisa começar a praticar no namoro o que precisa fazer no casamento ( Ef 5). Se o cara não é fiel, responsável, amigo, então esse não é o cara certo para você, porque ele está literalmente desobedecendo mandamentos claros como 1 Tm5:2.”

      Se vc parar para pensar, quando Adão e Eva pecaram, Deus chamou por Adão, porque, Ele era o cabeça do casal, o responsável, entende? Mesmo que ambos tenham pecado.

      Enfim, espero ter respondido as suas dúvidas.

  46. Naty 28 de dezembro de 2010 às 1:08 - Reply

    Pati amei esse post,era relamente o que estava precisando como queria que algumas das minhas amigas vissem tbm ele,muuito boom agora já sei que encontrei o homem da minha vida Jesus!! Que Deus continue a te usar cada vez mais!! Bjão

    • Pati Geiger 28 de dezembro de 2010 às 1:59 - Reply

      Brigada pelo carinho flor!!!
      Que Deus continue a falar ao seu corção =)
      bjão

  47. Michele 30 de dezembro de 2010 às 23:53 - Reply

    Cara, que legal esse post!
    Que Deus continue te abençoando Paty,
    que ele continue ministrando coisas lindas ao seu coração, pois através da sua vida, muitas pessoas são renovadas e restauradas!

    Bjoo,
    Michelli

  48. anna' 6 de janeiro de 2011 às 17:44 - Reply

    Uau , excelente esse post.
    Mais meninas deveriam ler isso, e meninos também!
    Pra permanecermos mais firmes, pois o melhor de Deus SEMPRE supera os prazeres do mundo, os prazeres momentâneos. E ás vezes as pessoas perdem o MELHOR por se contentar com um “mais ou menos” (mais pra menos do que pra mais) do mundo!
    Glória a Deus , muitos olhos estão sendo abertos pra essa verdade!

  49. Elaine Gomes 11 de janeiro de 2011 às 11:24 - Reply

    Oi Pati!!!
    Muito boa esta palavra.
    É uma motivação para que eu continue esperando meu amado e a certeza de que estou no caminho certo. Mesmo neste tempo de espera eu já gostei(me apaixonei) de um ou dois rapazes(um de casa vez) que de alguma forma me chamaram a atenção,mas não me entreguei a paixão fui orar, e nenhum deles era o meu tão esperado e amado “Amigo Especial”, fiquei triste, chorei o coração doeu, mas sou grata a Deus por ter me dado a direção e força para segui-la.
    Continuo orando(com uma listinha detalhada de como quero meu Amado rsrs…)e esperando em Deus. Aprendi com minha Pastora que casamento é coisa séria e é pra VIDA TODA, e isto é mais uma ajuda pra continuar esperando, e ainda mais uma coisa que aprendi, do mesmo jeito que seu namorado te trata no namoro ira te tratar no casamento(não é regra mais pode acontecer) isso é um motivo para que eu seja tão detalhista, seletiva e principalmente dependente de Deus.

  50. mara 21 de janeiro de 2011 às 16:03 - Reply

    amei
    muito bom
    abriu nossos olhos
    devemos sempre nos comportar como uma princesa do senhor.

  51. Iasmim Menezes 22 de janeiro de 2011 às 16:29 - Reply

    Adorei!

  52. Paulinha 24 de janeiro de 2011 às 13:11 - Reply

    Bom primeiramente… é muito lindo lindo o amor do Nosso Deus pelas nossas vidas!! Fico imaginando como será nossa intimidade com o Pai na Glória! (choroo muito quando imagino)

    Quero dizer que… já vivi um jugo desigual, e minha experiencia não foi a das melhores! Tudo no começo é flores, eu tinha a esperança que ele fosse se converter, e acabei me apegando de mais e com o passar do tempo fui sentindo uma angustia. Sofria muito pq sempre sonhei em ter um companheiro ao meu lado na igreja, uma pessoa que tivesse Jesus em primeiro plano.
    Então…namoramos um pouco mais de um ano e eu creio que Deus me livrou e me libertou, pq foi muito estranho como tudo se acabou!
    E Deus me fez sentir o verdadeiro AMOR…aquele e não sabemos explicar e muito menos achar um parecido, curou todas as minhas feridas e fez de novo! E eu LOUVO E EXALTO O REI DOS REIS !

    *Pati obrigada pelas palavras, que Deus continue abençoando a vida de TODOS vcs !! Que Ele continue te usando! Beijos!

  53. Mah 28 de janeiro de 2011 às 18:51 - Reply

    Sempre que releio esse post sou edificada, tocada, sacudida…
    É uma verdadeira pregação!!!!
    Obrigada NMM!

  54. Domi 29 de janeiro de 2011 às 10:20 - Reply

    Olá!!!

    Só gostaria de dizer que simplesmente AMEI o texto!!!!

    Foi uma benção ter lido…tanto que tomei a liberdade de enviar para algumas amigas minhas…e já estou tendo respostas positivas….elas adoraram tb!!!

    Fiquem com Deus*

  55. Andressa Perini 29 de janeiro de 2011 às 17:26 - Reply

    Meninas,

    Eu sou uma das amigas da Domi (que comentou ai emcima)!

    Realmente ameeiii o texto… Deus falou muito comigo através dele!

    Diante disso, encaminhei-o para outras amigas minhas por e-mail e também por inbox, no facebook, mandei para mais ou menos 60 meninas..

    Creio que Deus também falará com elas através desse texto!

    Desejo que Deus continue abençoando a vida de vcs, e que o Espírito Santo estaja sempre guiando-as à Verdade, e que assim, vcs possam sempre compartilhar coisas como estas com todas nós que lemos o site!

    Beijokas.

  56. eli 21 de fevereiro de 2011 às 22:00 - Reply

    nossa amei muito

  57. Angel 27 de março de 2011 às 15:57 - Reply

    Muito Maravilhoso o que disse . Falou Tudo aii , Gostei demaais, adoro esse site , me ajuda demaais , me deixa muito feliz , não sei porque ,mas eu me sinto melhor quando leio qualquer coisa desse site . nossa ,continuem sempre assim gente .

  58. Dhemilly talita 13 de abril de 2011 às 19:17 - Reply

    Muito lindo esse post perfeito para meninas.

  59. Paola Rodrigues 27 de maio de 2011 às 14:32 - Reply

    Glória Deus!!! Que post abençoado!!! É verdade de não se trata de esperar ninguém pois o homem de nossas vidas, perfeito é o nosso Senhor Jesus Cristo!!!

  60. Samara 9 de junho de 2011 às 11:05 - Reply

    Ameiii! Muito Abençoadoo o Texto, Concerteza Devemos ter um Relacionamento verdadeiro com o nosso Jesus, que é o Único relacionamento que não nos decepciona.. Deus Abençoe o Blog a Cada Dia..

  61. Ana Paula 9 de junho de 2011 às 12:19 - Reply

    Que texto maravilhoso!
    Eu realmente estava precisando ler essas palavras.
    Estou passando por um momento difícil em minha vida, e realmente essas duas últimas semanas não tem sido fácil! Ler este post de alguma maneira aliviou um pouco a dor.

    Que Deus a abençoe!!

  62. Patricia Savastano 18 de junho de 2011 às 1:54 - Reply

    Bom,primeiramente Graça e paz a todos!
    Depois,uma boa noite!

    Eu louvo a Deus pela vida de cada pessoa que ajuda na construção desse blog e peço a Deus que os abençoe e capacite a cada dia.Ao ler essa mensagem Deus falou muuuuuuuuuuuiiiiito comigo,pois no momento estou no tempo de espera,terminei um relacionamento a três meses aprox. e antes de terminar Deus me deu uma palavra que dizia o seguinte:Filha,vc é filha do Rei,e não é de qualquer rei,é do Rei dos reis,e namorar coma filha do Rei é uma honra porém requer uma grande responsabilidade.E aí daqueles que tocam nos filhos do Rei,pois ele coloca o exército dele atrás e faz sua justiça.Por isso quero dizer aquelas que se encontram feridas assim como eu,o colo do pai é o melhor socorro.E se vc errou em algo sabia que o fardo do pai é leve e seu jugo é suave e se Deus te der um “puxão de orelha” é um direito dele pois além dele ser Pai, ele só disciplina a quem ama.Por isso saiba que a melhor escolha é esperar,pois Deus é fiel e tem sempre o melhor para nossas vidas.

  63. Michelle 7 de julho de 2011 às 13:54 - Reply

    olá a paz amados!!!uma amiga me indicou esse blog, e desde o dia que conheci, passei a ler os post, e gostei muito, pois tenho esperado o tempo de Deus para a minha vida, creio que no tempo certo Deus estará preparando o homem certo para a minha vida.E justamente esse blog tem me motivado a esperar cada vez mais.Que o Senhor continue abençoando vcs!!! Espero que um dia venham ministrar em algum seminário aqui em ilhéus bahia…a PAZ

  64. Fernanda Barker 19 de julho de 2011 às 0:12 - Reply

    Nossa, esse post falou muito comigo agora. Creio que foi como um empurrãozinho de Deus hehe. Eu renunciei um namoro a algum tempo que doeu muito, ainda me dói posso confessar, foi algo que me magoou muito pq Deus me mostrou quem ele realmente era antes mesmo de casarmos graças a Deus. Era uma pesssoa que me levava pra um caminho sem volta creio eu e eu fui resgatada a tempo pelo amor da minha vida: Jesus Cristo. Um dia esse meu ex namorado me ligou e me disse: – Vc nunca vai ser feliz sem mim, vc nunca vai encontrar ninguém q faça o q eu fazia por vc!
    Aquilo me doeu muito, mas Deus me ajudou a responder e eu disse: Pode até ser isso, mas com VOCÊ EU NÃO FICO!! Meu namorado hoje se chama Deus e ele me faz feliz :) Desde então Deus tem me ajudado a esquecê-lo, eu me descobri uma PRINCESA PRA CRISTO e eu creio em nome de Jesus que um dia essa história será uma lembrança e um testemunho lindissimo pra dar.
    Muito obrigada, que Deus te abençoe muito. Beijo :*

  65. Paula 13 de agosto de 2011 às 0:45 - Reply

    OIe.. Paty…Tdb?
    Então nesses dias eu estava pensando no fato
    de namorar uma pessoa q ñ é do SENHOR!
    E aí Deus tem falado mto claro ao meu s2
    q. tenho q tomar uma posição qto a isso e q. depende de mim!
    Sei q. Deus tem sempre o melhor para seus filhos.
    E sei q. Deus nao acende o nosso s2 a tomar certas posições
    na vida se ñ for da vontade Dele neh?
    rsrsrs…Vou obedecer a voz do meu Pai do Céu e assim tenho
    ctza q as portas vão se abrir ainda + se eu estiver no centro
    da vontade Dele!
    Fico grata com tdo o que vem postando aqui nesse Site!
    Deus realmente te usa justamente nos momentos em q. precisamos
    ouvir a palavra.
    Obrigada de s2!
    Bjs

  66. Luana 18 de agosto de 2011 às 13:30 - Reply

    Olá…eu amoooo esse site,porém não gosto muito quando vcs enfatizam,que o namoro com um não crente não é de deus,ou não vai dá cderto,ou sai dessa,tanto na igreja,e no mundo existem pessoas de bem,e do mal,lógico que um cara do mundo qunado tem sua vida sexualmente,e começa a namorar com uma evangélica,é muito dificil de se segurar,eu namoro há 3 anos já ,com um rapaz não evangélico,e eu sei que foi Deus que colocou ele no meu caminho,e eu no dele,um pra ajudar ao outro,ele sempre me respeitou e respeitou minha religião,hj ele irá se batizar..e está firme com deus.
    Vai da garota ou do garoto ser pulso firme,pois vocês colocam muitas dúvidas nas cabeças de várias meninas…eu não tenho duvida alguma que o meu namorado é o homem que eu quero me casar,e eu falo pra minhas amigas,seguir o coração..o meu relacionamento é a três,Jesus,eu e meu namorado.
    beijoss

    • Pati Geiger 21 de agosto de 2011 às 17:00 - Reply

      Oi flor!
      Então, na verdade, a gente não coloca a nossa opinião, a gente coloca o que está na Palavra, sobre comunhão entre luz e trevas.
      Mas, como vc falou, vai de cada um. Nós não obrigamos ninguém a tomar suas decisões, a vida é de cada um com Deus. Cada um que sabe do seu relacionamento com Deus.
      Então, se vc ouviu a voz dEle, quem sou eu pra falar que vc não ouviu?!

      Fica firme!
      abraços

  67. Moegi Pimenta 18 de outubro de 2011 às 18:10 - Reply

    Muito abençoado o seu site, foi como luz pra minha vida, me ensinando muitas coisas. Continuem sempre assim. Deus abençoe *-*

    • Pati Geiger 19 de outubro de 2011 às 0:15 - Reply

      =)
      Obrigada, mas o site não é meu.. é de Deus!
      ha ha ha
      aliás, é do Fernando Ortega, que criou esse blog pra Deus =D

  68. ana 27 de dezembro de 2011 às 14:11 - Reply

    meeu, eu amei os posts de vocês comecei a ler ontem e falaram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito comigo =], parabéns Deus abençoe muito vocês =]

  69. Biia 11 de fevereiro de 2012 às 14:02 - Reply

    Graças a Deus eu lii esse post,eu estav me sentindo tão triste antes de ler,não sabia que Deus me ama tanto assim,graças a Deus ele me ama u.u !!!,ja estav cansanda de tanto sofrer,tenho certeza o que o espirito santo vai em ajudar a sair dessa,valeuu por esse post me ajudou muito,beijãoo !!! :D

  70. Dayane 20 de março de 2012 às 9:03 - Reply

    Nossa! muito bom esse post viu,amei :)
    que DEUS continue usando sua vida poderosamente!

Deixe um comentário »