Sorteio: “Surpreendido pela Esperança”!

Fernando Ortega 2 de dezembro de 2010 0

Você já deve ter reparado que temos 2 anúncios do Portal Mádua aqui no blog né?
Pois é! Nós ganhamos deles um exemplar da obra Surpreendido pela Esperança, de N. T. Wright e vamos sortear pra você!

Esse livro já deu o que falar! Até a Revista Veja fez um comentário sobre a obra:

Em seu livro Surprised by Hope (Surpreendido pela Esperança), o teólogo anglicano contesta a visão do céu como um lugar elevado, um paraíso espiritual no meio das nuvens. Os fiéis não vão ascender aos céus, diz Wright – é Jesus que descerá à Terra, unificando-a com o plano divino. E não se viverá apenas em espírito: no Juízo Final, haverá a ressurreição da carne. Os fiéis se levantarão para tomar seu lugar junto a Jesus.

O bispo ampara-se em passagens das epístolas de São Paulo para sustentar essa visão. Ainda que seu cenário apocalíptico tenha base bíblica, ele se choca com a iconografia cristã – basta pensar nas inúmeras pinturas renascentistas em que o céu é representado nas alturas, como um oposto exato do inferno subterrâneo. Wright diz que a visão dos mestres renascentistas provém de uma deturpação das concepções judaicas originais. “Ainda que escrito em grego, o Novo Testamento é profundamente judaico, e os judeus intuíam que a ressurreição final seria física, não só espiritual”, disse o bispo em entrevista à revista Time. A influência da filosofia grega de Platão sobre o cristianismo primitivo teria pervertido essa noção, fixando a idéia de um céu espiritual e idealizado.

COMO CONCORRER?

Simples!
1- Siga o @naomordamaca (se você já segue, melhor ainda!)
2- Twitte a seguinte frase:

O @naomordamaca está sorteando o livro “Surpreendido pela Esperança”! Olha http://kingo.to/nh3 Eu quero!

O SORTEIO
No dia  08/12 (quarta que vem) será feito um sorteio através do sorteie.me de forma aleatória. Quanto mais twts mais chances de ganhar! =D

PARA RECEBER O PRÊMIO
O feliz ganhador não precisa se preocupar! O exemplar será entregue na casa do sorteado sem nenhuma despesa. O envio é feito diretamente pelo Portal Mádua.





Deixe um comentário »