SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Namoro Cristão: O Beijo

Muita gente me pediu para escrever este post, então aqui está! Uhuuu!

Mas antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha. Pode ser que sua igreja tenha visão diferente, dai você precisa atentar para o que o Espirito Santo te diz a respeito, beleza?

Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.

Beijar não é pecado, MAS pode conduzir ao pecado.

Tudo me é lícito mas nem tudo convém….

[1 corintios 6:12]

beijar-namoro-cristao

Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até porque a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!

Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento porque afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.

Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Ela não é a única expressão. Você pode demonstrar carinho, afagando o rosto, com um abraço, dizendo palavras de amor ou beijando-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. Eu sempre beijo a testa da Fran e ela a minha em sinal de amor e honra.

Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.

Quero buscar o equilíbrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?

Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Tudo começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!

Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina pode virar literalmente um corrimão!
Homem gosta de tocar e mulher gosta de ser tocada. Dai o incêndio está feito. E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!

vigia-crente

CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria: Se puder, não beije. Se já beijou não significa que vocês pecaram, mas agora cuide para que isso não vire um problema.

COMO FAZER ENTÃO?
Faça com que o seu relacionamento glorifique a  JESUS. É para adorar a DEUS.

Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos.
Se vocês tem essa intimidade e compromisso com DEUS!

Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.

A decisão por beijar ou não é de vocês. Que esta decisão seja tomada em paz no coração de vocês.

Que o SENHOR nos dê sabedoria!

Abração!
No amor de JESUS,
Fer e Fran =D

Assista também:

Por | 2017-08-19T23:54:47+00:00 sexta-feira, 29 de outubro de 2010|Estudos Bíblicos, Namoro Cristão|159 Comentários

Compartilhe este texto:

Sobre o Autor:

Conhecendo e prosseguindo em conhecer o Mestre. Crente doido, luto contra mim mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco. Afogado na graça de Deus.