Virgindade em extinção

Patricia Geiger 19 de outubro de 2010 124




“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade

[…] e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.” I Tessalonicenses 4: 3 e 5

“Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” Gálatas 5: 26 e 17

Olá queridos!!!!

Tudo bem??

Estava eu, um dia desses, conversando com alguns amigos que não são cristãos, até que o papo chegou em relacionamentos e consequentemente em sexo. Quando chegou a minha vez de falar, eu expliquei o porquê eu acreditava e defendia a ideia de sexo só dentro do casamento. Estava explicando porque casar virgem, porque se manter assim, o que se passa na cabeça de alguém que toma essa decisão. Até que alguém solta:

-ah, mas casa virgem hoje em dia é utopia!! Isso não existe.

Fiquei triste ao ouvir seus argumentos. Esse amigo falou que mesmo muitos crentes que ele conhece, estão vivendo uma vida de sexo fora do casamento. Em suas palavras: “tem muito crente que fala isso, e que na igreja é uma coisa, mas sozinho em casa, com sua namorada, as coisas não bem diferentes.”

Pois é. Tive que concordar. Sexo virou uma coisa tão comum e tão normal. Mesmo dentro de nossas igrejas. Mesmo que queremos tapar os olhos e fingir que isso não existe, sexo entre adolescentes e jovens crsitãos está se tornando cada vez mais comum. Normal. Quando o normal, deveria ser não transar!

Por isso, refletindo sobre algumas coisas entre essas conversas, e-mails que recebo e blogs que leio, decidi postar sobre isso hj. O texto não é meu, mas resume muito bem muita coisa que se passa em meu coração. Sei que Deus já tava colocando esse tema em meu coração, há algum tempo.

12 Razões para esperar até o casamento:

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.

Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel                     

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

Fonte: Amanda

obs: A minha intenção com isso, jamais seria “julgar” as pessoas que já caíram nessa área. Pelo contrário, quero incentivar aqueles que se guardam, aqueles que se mantem virgens, a ficarem firmes.

Eu sei que o mundo chama, eu sei da pressão que existe, eu sei que dá vontade de desistir de tudo.  Eu sei, porque eu sinto a toda essa pressão sobre mim. Eu entendo os teus sentimenos de desânimo, de “querer largar tudo”.

Mas a virgindade não é um pedaço de papel que vc pode simplesmente entregar a qualquer um. É algo bem mais sério. Se manter virgem, requer um preço, e eu quero pagar esse preço, porque eu sei que vale a pena.

Só quero incentivar vc, garota ou garoto, a ficar firme nesse propósito e a dizer não para o mundo!

Fontes: Cabeça Jovem

Imagens: Lenara e Projeto Defunto (De onde tirei o título do post)

Abraços

Pati Geiger




124 Comentários »

  1. Biia 19 de outubro de 2010 às 0:24 - Reply

    =O
    Caraca, hoje mesmo estava falando sobre isso…
    Quero e vou casar virgem. Não quero magoar o Espírito Santo… CAda um de nós sabe o que nos custa arrefecer nosso relacionamento com Ele. Além do mais, ser virgem hoje pode ser uma “quimera”, sou totalmente zoada por alguns amigos, chamada de “quadrada”, mas já disse o poeta: “Melhor subir quadrada que descer redondo”…hahaha (minuto de sabedoria)
    A real é que servimos a um Deus que tudo vê. Não adianta nada vestir uma super capa aos domingos, ir a igreja, rodar e saltar no retété e quando esta em casa praticar quaisquer atitude escondida. Servimos a um Deus que tudo vê.

    • Pati Geiger 21 de outubro de 2010 às 12:16 - Reply

      Ah..
      mas é bem isso!
      Eu prefiro subir quadrado né!! =P

      E concondo com o q vc falou: isso custa!
      Temos que pagar um preço.
      Ninguém disse que seria fácil se guardar para o casamento, mas são as pequenas escolhas que fazemos dia a dia que nos fazem ficar firmes ou não!

      Valeu pelo comentário 😉
      abraços

  2. Andreia Santos 19 de outubro de 2010 às 0:25 - Reply

    post Maravilhoso Pati 🙂
    fica na Paz !

    • Pati Geiger 20 de outubro de 2010 às 0:07 - Reply

      valeu flor 😉

  3. Thai 19 de outubro de 2010 às 0:25 - Reply

    aaah, adoreii ! É verdade, devemos nos manter FIRMES na rocha, e ESPERAR , até o casamentoo ! *-*
    Amém ! Deus é lindo mesmo. Qe ele continue te abençoando Pati (:

    • Pati Geiger 20 de outubro de 2010 às 0:21 - Reply

      brigada Thai!!
      isso ai!
      eu quero alegrar o coração de Deus, esperando pelo tempo certo!!

      =)

      bjooo

  4. Jéssica 19 de outubro de 2010 às 0:49 - Reply

    Nossa, sem palavras

    • Pati Geiger 21 de outubro de 2010 às 12:21 - Reply

      é…

  5. pathy 19 de outubro de 2010 às 1:50 - Reply

    Otimooooooo Post Patii!!!!!
    Q Deus continue te dando Graça e sabedoria…
    bjuuu

    • Pati Geiger 21 de outubro de 2010 às 12:23 - Reply

      Valeu querida!!!
      Brigada mesmo!
      Glórias a Deus por colocar esse assunto em meu coração!!

      bjoooo

  6. Peter Simon 19 de outubro de 2010 às 3:14 - Reply

    Jesus q post inspirador, na moral eu qse não conheço pessoas virgens e isso inclue as evangélicas q fazem parte da minha vida, já qse cometi o engano de me entregar as minhas vontades visto que ninguem tbm se guardava e p isso não via ninguem cmo espelho,eu não via o pq de me guardar visto q ninguem levaria isso em consideração no meu próprio meio mas graças a Deus ele me mostrou q ser virgem me garante inúmeras vantagens cmo as que vc citou aí em cima e uma delas é manter minha proximidade cm Ele(Deus) e só isso já vale toda a dificuldade de se manter virgem.

  7. Anderson Paz 19 de outubro de 2010 às 6:59 - Reply

    Pati,

    Infelizmente é grande o número de solteiros nas igrejas que vêm mantendo vida sexual, e se afastando da bênção que é ter vida sexual apenas no casamento, que é a vontade de Deus. O pecado tem se tornado comum. Digo comum, e não normal, pois normal vem de norma, do que deve ser. Já a palavra comum fala do que é generalizado como prática. O pecado, por mais que se torne comum, nunca será normal.

    Realmente vale a pena esperar até o casamento e viver tudo o que o Senhor tem preparado para seus filhos dentro dessa experiência.

    Abs e fique na paz!

  8. End Fernandes 19 de outubro de 2010 às 8:15 - Reply

    kkk

    eu conheço um monte de irma da Igreja que ficou gravida com essa historia de virgindade. Meu desde quando sexo com consentimento dos dois e os dois tendo maturidade eh pecado mano, acorda! a Igreja eh hipocrita, tinha que ensina a galera a usa camisinha isso sim.

    =]

    • Pati Geiger 19 de outubro de 2010 às 13:05 - Reply

      pois é…
      complicado mesmo.
      Porque é uma coisa mto comum né.
      A tentação aparece e aquele que “dá lugar a carne” que se deixa dominar pelos desejos da carne, acaba caindo mesmo…

      A questão não é ensinar a usar camisinha, a questão é ensinar a não transar antes do casamento.
      A questão é falar abertamente disso dentro das igrejas.
      Camisinha não vai resolver o pecado.
      O pecado vai continuar existindo.
      Pecado tem que ser tratado e não incentivado.
      Incentivar a usar camisinha, só incentivaria a prática de sexo fora do casamento.

      Que cada um cuide de si e que aquele que já caiu nessa área, reconheça seu pecado diante de Deus.
      Não há nada que Ele não perdoe.

      Temos que cuidar com o julgar tbm.. eu mesma, já fiz isso mtas vezes, mas a verdade é que ninguém tá livre de cair nesse pecado ssabe.

      Temos que orar por essas pessoas e por nós.

      “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” Mateus 26:41

      fica com Deus!

      • End Fernandes 19 de outubro de 2010 às 15:40 - Reply

        Agredeço a replica

        Mas, eh que eu conheci muita gente que nao resistiu a isso. E eu longe de doutrinas mais rigidas vi que muitas meninas que eram “do mundo” por que trasavam usando camisinha eram esnobadas pelas meninas da Igreja, so que depois que as meninas da Igreja engravidam a vergonha delas eh muito maior por que alem de nao ter o respeito daquelas que ela descriminou ela é mal vista dentro da própria Igreja.

        As pessoas tem o direito de evoluir dentro da vida amorosa, elas tem que experimenta mesmo e escolher com quem vão casar. Muitas vezes as meninas são enganadas por serem ingenuas e só casam com um monte de pilantras, que só fazem elas sofrerem. Por que? por que elas não tiveram a intimidade suficiente para conhecer os pretendentes.

        Outro ponto eh que quando se fala em virgindade é apenas relacionado a mulher. O rapaz que não casa virgem passa desapercebido dentro da doutrina. Não é justo! o homem e a mulher tem que ter sintonias iguais, ou será que o pecado do homem é mais aceito que o da mulher? Nao, nao, nao concordo. Virgindade mais falta de informação não tras beneficio nenhum pra ninguem.

        abrç

        • Juliana 19 de outubro de 2010 às 21:22 - Reply

          Qdo se fala em virgindade, realmente, a primeira coisa que nos vem a kbça é a mulher,pois a sociedade nos ensinou isso.

          Mas não pq o texto acima foi escrito por uma mulher que isso é apenas para mulher, se a palavra virgindade te deixa tão indignidado,e te dá a impressão que é somente para mulher, vamos falar em não experimentar, como vc mesmo disse, pois isso só machuca, desvaloriza e traz maldição para a nossa vida. (tanto homem qto mulher)

          Eu posso falar pra vc que realmente existem algumas meninas da igreja que se acham melhores que as meninas do mundo, mas não são, apenas por entendimento da palavra e temor a Deus obedecem. Mas qdo não vigiamos e não buscamos a presença de Deus para que essa santidade venha, a palavra diz, a carne é fraca, então a grande possibilidade de cair. E as diferença é que as meninas do mundo aprenderam a experimentar e na igreja vc aprende a esperar.

          Vejo hoje em dia muitos homens esperando o tempo certo e sendo honrado por Deus por isso, pq a palavra não fala de sexo somente no casamento apenas para mulheres, mas trata de homens e mulheres.

          Entenda que não é apenas referente a virgindade, mas o foco principal é o sexo antes do casamento.
          E isso envolve tanto o homem qto a mulher.

          Deus te abençoe!

    • Juliana 19 de outubro de 2010 às 15:14 - Reply

      Só para esclarecer o pq Deus ordenou que o sexo fosse dentro do casamento.
      Uma vez fui a uma ministração que falava sobre isso e identifiquei muitas coisas.
      Primeiro vou falar do lado ciêntífico.
      Esse banner que foi colocado é perfeito para isso que vou falar.

      Bom, vou explicar o que é física quântica. Todas as coisas a nossa volta tem moléculas ao redor, como a caneta que vc escreve, a tv que vc vê, o livro que vc lê, e assim é o nosso corpo, então tudo o que é material, que tem um “corpo” é cercado por moléculas.Que nós não vemos a olho nú.
      Pois bem, a ciência fez uma experiência com duas pessoas que fazem sexo, essas moléculas se juntam na hora do ato, e qdo as pessoas se separam é como se essas moléculas ficassem um pouco em cada pessoa. Ou seja, as suas moléculas com a da outra pessoa e vice-versa.
      Então imagine as pessoas que transam com várias a confusão que fica.
      Espiritualmente falando, os demônios se aproveitam disso.

      Deus ordenou com que o sexo fosse feito somente dentro do casamento, a bíblia fala isso, tanto que antigamente para que duas pessoas fossem consideradas casadas elas faziam sexo, e então estavam casadas.
      Se vc ler a história de José (pai de Jesus) vc vai ver que ele só “conheceu” Maria após o nascimento de Jesus, pois ainda não eram casados.

      E Deus ordenou o sexo dentro do casamento, pq o sexo é consagração ao santíssimo, assim como o seu viver, o seu falar o seu agir, o sexo tb. Ou vc acha que o Espírito Santo se retira do quarto na hora do ato???

      E existem alguns demônios que agem com legalidades em 3 áreas, se peca em uma eles tem autoridade para agir em outra.Mais um motivo para fazer sexo dentro do casamento.

      Vc pode reparar quem tem problema com a área sexual, sempre terá problema na área financeira, ou problemas com drogas, pois esses demônios usam dessa legalidade para agir juntos.
      E sem contar da ligação que há (voltando para a física quântica), e que vc acaba realmente dormindo com o passado dela ou dele, e às vezes a sua vida começa a andar para trás só pq vc faz sexo fora do casamento.
      Deus já sabia disso, por isso proíbe o sexo antes do casamento.

      Eu concordo que há muitas meninas que aparecem grávidas dentro das igrejas, mas pq se deixam enganar pelo diabo, pois o sexo é bom, então ele engana colocando em nossas mentes “que mal tem” e aproveita para entrar na vida das pessoas dessa forma.

      Agora, não é meu muito falar, e nem as provas da ciência que fará vc mudar de idéia, mas quem irá te convencer é o Espírito Santo, pois só Ele pode. E que assim como ELE me convenceu, que ELE te convença tb.

      Deus te abençoe!

    • Bruno Sanches 19 de outubro de 2010 às 18:18 - Reply

      End Fernandes

      Já ouviu falar em fornicação?

      “Fornicação:Ato ou efeito de fornicar, sexo ilícito; relação sexual entre pessoas solteiras.”

      Você pode ler sobre como Deus encara esse ato em “1 Coríntios 5:1-13”. Mas como sou bonzinho, deixarei um versículo para uma rápida meditação.

      “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos FORNICADORES, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”
      (Apocalipse 21:8)

      Agora que ja tem conhecimento disso, cabe a você decidir de que lado vai ficar nessa história.

      “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

      Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.”
      (Deuteronomio 30:19 – 20)

      Que o Senhor Jesus te abençoe, meu querido… Paz!

    • Win Rodrigues 21 de outubro de 2010 às 0:05 - Reply

      End Fernandes

      eu conheço um monte de irma da Igreja que ficou gravida com essa historia de virgindade. Meu desde quando sexo com consentimento dos dois e os dois tendo maturidade eh pecado mano, acorda! a Igreja eh hipocrita, tinha que ensina a galera a usa camisinha isso sim.

      —–

      End, quem tem que acordar é você que está anestesiado pelo mundanismo (seja lá você “crente” ou não).

      Sim, há muitas meninas na igreja que se perdem, e daí? Desde quando estar na igreja é garantia? O importante é não fazer como a igreja católica que passa a mão por cima e não está nem aí. A diferença é que na nossa igreja, a jovem é disciplinada e repreendida, e a palavra de Deus é pregada de forma que quem faz não o faz por concentimento da igreja. E se faz, só quem tem a perder é ela (ou ele, pois ao contrário do que você pensa, os evangélicos não pregam que só quem deve casar virgem é a mulher, pois o homem também deve).

      Começar do zero um relacionamento sexual justamente com o esposa ou esposa faz muita diferença. Essa diferença que muitas mulheres querem e não podem mais voltar atrás, então recorrem a cirurgia para refazer a virgindade, como se fosse assim. Passou passou, agora é arrepender-se e bola pra frente. Na lua de mel não vai ser a mesma novidade, a mesma coisa, tem as lembranças das intimidades do passado e tudo o mais.

      Ademais, a virgem é muito mais valorizada entre os homens que transam com as assanhadas e querem casar com as virgens. Só que virgem que se preza não aceita qualquer homem que só tem interesse carnal. Ela sabe escolher. O homem também deve fazer sua parte de se manter puro, não se envolvendo sexualmente até o casamento.

      Quem quiser ir contra os princípios de Deus, vá, que é sujo suje-se mais, mas também não vá chorar o leite derramado por não poder voltar atrás. A virgindade da mulher é algo precioso, raro e super considerado pelos homens. Com certeza, por mais bonita que seja, ninguém quer um boing (mulherão) de 500 passageiros.

      Todo mundo quer exclusividade. Quem tem sua virgindade, respeite e se guarde para o casamento, como fez Kaká, inclusive levando isso a público. Porque se jogar fora, é certo que vai amargar um arrependimento sem tamanho e vai ser tarde demais.

      Então, meu caro, não fale do que não entende. Para começo de conversa, você deveria ser menos superficial ao falar nesse tema. Viu quantos argumentos usei só para responder seu comentário artificial?

      Então, se liga. E acorda!

      Deus te abençoe e abra teu entendimento.

      É isso aí e muito mais.

    • Win Rodrigues 21 de outubro de 2010 às 0:10 - Reply

      End, quem tem que acordar é você que está anestesiado pelo mundanismo (seja lá você “crente” ou não).

      Sim, há muitas meninas na igreja que se perdem, e daí? Desde quando estar na igreja é garantia? O importante é não fazer como a igreja católica que passa a mão por cima e não está nem aí. A diferença é que na nossa igreja, a jovem é disciplinada e repreendida, e a palavra de Deus é pregada de forma que quem faz não o faz por consentimento da igreja. E se faz, só quem tem a perder é ela (ou ele, pois ao contrário do que você pensa, os evangélicos não pregam que só quem deve casar virgem é a mulher, pois o homem também deve). Outra coisa, os tempos são maus e há muita gente na igreja que está só de enfeite. Mas, se na igreja é difícil, imagine nesse mundinho aí que você defente. Posso te garantir uma coisa, que é na igreja, aos pés do Senhor que estão as verdadeiras virgens que se guardam para seus esposos, tantos homens quanto mulheres virgens que se preservam porque decidiram que a carne não vai vencer seus sonhos de uma vida limpa e com a consciência tranquila.

      Começar do zero um relacionamento sexual justamente com o esposa ou esposa faz muita diferença. Essa diferença que muitas mulheres querem e não podem mais voltar atrás, então recorrem a cirurgia para refazer a virgindade, como se fosse assim. Passou passou, agora é arrepender-se e bola pra frente. Na lua de mel não vai ser a mesma novidade, a mesma coisa, tem as lembranças das intimidades do passado e tudo o mais.

      Ademais, a virgem é muito mais valorizada entre os homens que transam com as assanhadas e querem casar com as virgens. Só que virgem que se preza não aceita qualquer homem que só tem interesse carnal. Ela sabe escolher. O homem também deve fazer sua parte de se manter puro, não se envolvendo sexualmente até o casamento.

      Quem quiser ir contra os princípios de Deus, vá, que é sujo suje-se mais, mas também não vá chorar o leite derramado por não poder voltar atrás. A virgindade da mulher é algo precioso, raro e super considerado pelos homens. Com certeza, por mais bonita que seja, ninguém quer um boing (mulherão) de 500 passageiros.

      Todo mundo quer exclusividade. Quem tem sua virgindade, respeite e se guarde para o casamento, como fez Kaká, inclusive levando isso a público. Porque se jogar fora, é certo que vai amargar um arrependimento sem tamanho e vai ser tarde demais.

      Então, meu caro, não fale do que não entende. Para começo de conversa, você deveria ser menos superficial ao falar nesse tema. Viu quantos argumentos usei só para responder seu comentário artificial?

      Então, se liga, meu! E acorda para a vida! Para a verdadeira vida!

      Que você permita que Deus te abençoe e abra teu entendimento.

      É isso aí e muito mais.

  9. Renata Kelly 19 de outubro de 2010 às 9:35 - Reply

    Que assim seja!
    Texto maravilhoso!
    Gostei muito da linguagem dos versiculos,bem jovem!(será que vc poderia me indicar uma bíblia com essa mesma linguagem?!)
    abraço

  10. HELOISA 19 de outubro de 2010 às 10:02 - Reply

    Muito bom Fê!
    é isso ai, devemos ter dominio-proprio.

    Não é facil, mas as bençãos que o Senhor vai nos
    conceder se nos mantermos puros, serao recompensadoras.

    Abraço p todos

    lOLo

  11. Simei 19 de outubro de 2010 às 10:11 - Reply

    Triste e Feliz.

    Triste pq infelizmente não me encaixo mais dentro da “extinção”..
    feliz pq o sangue remidor é tão impressionante, que me faz sentir o regozijo de ser lavado e purificado. ;D

    “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. I João 1.9.

    God Bless!

  12. HELOISA 19 de outubro de 2010 às 10:12 - Reply

    Muito PATIIII
    Desculpa achei que fosse o Fê!!hauhauhau

    é isso ai, devemos ter dominio-proprio.

    Não é facil, mas as bençãos que o Senhor vai nos
    conceder se nos mantermos puros, serao recompensadoras.

    Abraço p todos

    lOLo

  13. Renata Miotto 19 de outubro de 2010 às 10:15 - Reply

    Nossa, Deus realmente é maravilhoso conosco. Esse blog é uma grande arma para vencer as trevas, e esse post realmente foi inspirado por Deus para ser usado como instrumento para alertar muitos jovens. Oro a Deus para que esse texto possa ser conhecido por jovens que realmente precisam disso.
    E nos tempos atuais, nos guardar para as coisas de Deus acontecerem na nossa vida, e isos não só no âmbito sexual não, em todas as àreas é muito difícil mas o Senhor nos conforta dizendo que Ele venceu o mundo. Então nós também conseguiremos com intermédio dEle.
    Paz,Rê!

  14. Tiago Rasec 19 de outubro de 2010 às 10:48 - Reply

    pati!
    mt boa a escolha do tema!
    concordo com cada um desses motivos

    hj, infelizmente, parece q a palavra virgindade nem existe mais
    as vezes eu fico pensando… e essas pessoas que se dizem virgens e defensoras dessa ideia, mas q chegam em casa e vao pro computador e tv acessar pornografia?! essas pessoas nao estao compartilhando da sexualidade e da intimidade?! devido a isso, será q ainda são mesmo virgens?
    por isso mesmo eu achu q hj em dia eh dificil achar alguem q seja virgem, alguem que busque ser puro… infelizmente

  15. Raissa 19 de outubro de 2010 às 11:08 - Reply

    Hum…otima materia….bem pena que eu nao possa dizer o msm….eu e meu noivo na vdd vacilamos…um pouco….mas falta tbm…vamos dizer assim um “acompanhamento”….reunião de casais vamos dizer assim isso na minha opiniao, acabam deixando esse assunto de lado um pouco só falam que vão ser excluidos se fizerem algo…é triste ver realmente vc vê que dentro da igreja nao dão tanta enfase acabam realmente deixando de lado!!!!

    • Aline Zeeberg 19 de outubro de 2010 às 12:37 - Reply

      É verdade Raíssa, isso é muito importante… não apenas ensinar “sexo só no casamento”, mas tb acompanhar os jovens… é isso que os jovens precisam, alguém que lhes acompanhem e não fique dizendo o que é certo e errado… pq de informação o mundão tá cheio!

  16. Decio 19 de outubro de 2010 às 11:45 - Reply

    Ótimo post para os adolescentes! Encaminharei aos meus liderados. Deus abençoe!

  17. Lukas 19 de outubro de 2010 às 11:50 - Reply

    Achei muito legal.
    Interessante é a parte que diz sobre adolescentes.

    Infelizmente na área de jovens isso já é comum a muito tempo, mas com adolescentes…

    Vejo que estamos baixando os patamares, converso com pessoas influentes na igreja que acham que ficar, dar uns beijinhos é normal.
    Sinto muito mas não é.. pq?

    Como acima, porque EU QUERO, E QUERO MUITO!

  18. Aline Zeeberg 19 de outubro de 2010 às 12:33 - Reply

    Lembro-me da campanha: Quem ama espera!
    Precisamos tornar isso uma revolução

    Outra coisa é importante ressaltar, no sentido que, mesmo se vc já tenha perdido a virgindade, ainda é tempo de permanecer puro até o casamento! Se você ama, espera!

    Beijos

  19. Pedro Gomes 19 de outubro de 2010 às 13:13 - Reply

    Amém…que nosso anseio seja viver as coisas no tempo do Senhor e na presença d’Ele…qnd fazemos isso somos honrados pelo PAI e nossa alegria é completa e verdadeira!

  20. Juliana 19 de outubro de 2010 às 14:40 - Reply

    A paz do Senhor!

    Olha Patti, isso é raro mesmo.

    Minha vida se resumia em sair com homens, beber e usar drogas, pois era o que o mundo tinha me ensinado, eu aprendi que casar sem fazer sexo antes era coisa de tapado.

    Qdo conheci meu marido, na época ele era o famoso crente raimundo (aquele com pé na igreja e outro no mundo…rs),eu era, como costumo dizer, a Jeza do avesso. Não conhecia a Jesus, não acreditava na palavra e muito menos em Deus.Então pra mim isso de se guardar para o casamento era besteira, coisa de nossos avós.
    Eu lembro que na época eu ainda cheguei a questionar isso, mas meu marido (namorado na época) achou isso um absurdo e concordava comigo que sexo fora do casamento não tinha nada haver, já que foi criado por Deus.

    Mas Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre.
    Depois de 3 anos namorando, sem santidade nenhuma, eu me converti, e conseqüentemente ele tb. E passamos por mais 3 anos de namoro totalmente em santidade!
    Nem beijo na boca, o famoso selinho, nós dávamos. E posso te falar que foram os 3 melhores anos da minha vida!Não foi fácil, foram lutas em cima de lutas, as vezes eu chorava até, pois o sexo fazia parte da minha vida. Mas valeu a pena!
    Posso falar que a melhor coisa é o namoro em santidade! Eu aprendi muito nesses 3 anos em santidade, principalmente a olhar para o meu marido, não apenas como um objeto sexual, mas como um homem de Deus, com seus defeitos e qualidades, mas alguém que Deus havia me dado, e por isso se tonara perfeito.

    Qdo as pessoas me perguntam qto tempo eu e o meu marido estamos juntos, eu costumo falar assim: “depois de Cristo, á xxx anos”…pq Depois que eu conheci Jesus ele restaurou, restaurou meu marido e nos fez enxergar a importância do sexo, mesmo dentro do casamento.

    Posso falar para vcs que esperam no Senhor o varão ou a voroa….esperem! Se guardem. Pois não a nada melhor do que depois do casamento vc ter momentos com aquele que fará parte da sua vida durante muitos anos.
    E posso falar para aqueles que vivem em pecado sexual fora do casamento, se arrependam, voltem-se ao Senhor.
    Mas não sinta remorso, pois o remorso não faz com que vc pare de pecar, mas o arrependimento verdadeiro sim! E é desse ponto que Deus vai restaurar a sua vida e fazer com que vc tenha um namoro santo até o dia do casamento!

    Deus os abençoe!

    • Miriã 21 de outubro de 2010 às 12:28 - Reply

      Glória a Deus!!!!!!

    • Luana 28 de outubro de 2010 às 13:06 - Reply

      Olá Juliana,

      A paz!

      Seu testemunho é lindo, além de encorajador a muitas pessoas a mudarem sua vida e dar um giro de 180º (Como o apóstolo diz, afinal se vc dar um giro de 360º retornará ao ponto de partida! rs)

      Glória a Deus!!

      Que Deus continue abençoando sua vida de forma grandiosa!

      • Juliana 28 de outubro de 2010 às 14:18 - Reply

        Amém!!! Deus é bom né?!!!!..rsrsrs….eu que o diga!

        Deus a abençoe grandemente!

  21. Wanderson 19 de outubro de 2010 às 15:17 - Reply

    Gostei muito da postagem pati,Muitas vezes quando vemos esse assunto tratado as pessoas(nós mesmos crentes) encaramos mais como uma regra biblica utopica como vc disse doq uma oportunidade como as que voce listou..O que eu quero dizer é que é possivel nós jovens,olharmos pra essa situação e naum encararmos como uma tentativa de deus de “cortar o nosso barato”..precisamos encarar a virgindade como uma oportunidade de glorificar mais a deus, de buscar ampliar nossa amizade e fidelidade com ele,sabemos da fidelidade dele mas o pt é onde esta a nossa?oportunidade de crescer com a namorada em oração para vencer as tentações e intimidade com o senhor para fortificar o relacionamento…..Isso sem duvida gera cristãos mais satisfeitos e fieis ao senhor!!

    deixo um video do pr. john piper a respeito..mt maneiro!!

    http://www.youtube.com/watch?v=RU2HGzKFQJ0

  22. Bruno Sanches 19 de outubro de 2010 às 18:23 - Reply

    Olá Paty!!!

    Quanto tempo hein, minha querida.

    Ótimo post. Suscinto como deve ser, bem na jugular. Gostei mesmo! ^^
    Você só podia deixar claro que isso não serve só para os virgens mas pra todo cristão solteiro. xD

    Um grande abraço e Deus te abençoe.
    Beijão!

  23. Fernanda C. 19 de outubro de 2010 às 19:35 - Reply

    Muito bom o tema. é triste que algumas pessoas mesmo com estas palavras e versículos não conseguem compreender o valor que é de se manter virgem. Mas nós que conhecemos a Deus e que temos temor,sabemos o verdadeiro valor, devemos continuar firme nesse propósito, difícil é, mas com Deus na nossa vida tudo dá certo! amém!

    :*

  24. timida 20 de outubro de 2010 às 0:51 - Reply

    Boa Noite,

    Possuo uma idade na qual se contasse a alguém que era virgem não acreditaria.
    Não ligo. Eu apenas sei que quero casar virgem e ainda mantenho esperanças que isso aconteça. Continuo com a minha religiosidade e sigo a palavra de Cristo na qual devemos ingressar no matrimônio sem mácula a fim de que sejamos abençoados por Deus. Tenho absoluta certeza que a pessoa certa para mim deve compartilhar das mesmas ideias que eu e sinto que, embora ele esteja atrasado ainda irá aparecer e seremos muito felizes.
    A maior prova de amor que possa dar a ele é que na noite de núpcias ele será o primeiro, o último e o único a abrir e fechar as portas do meu coração.

  25. Leonardo 20 de outubro de 2010 às 1:51 - Reply

    Você aí que ainda não transou, que é virgem, e que é um servo de Deus, louve-o por isso. E não tenha vergonha alguma de assumir sua virgindade, pois como a palavra nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)” SER VIRGEM NÃO É VERGONHA, É BENÇÃO! Eu infelizmente não fui capaz de me controlar, e meus queridos, a nossa natureza humana nos faz sentir tanta vergonha da presença de Deus que isso nos afasta do nosso Paizinho. Não queiram saber a dor que é se sentir longe de Deus. longe da presença dele, em um vazio onde não se é possível ver ou ouivr. Sou um cara que se arrependeu do que fez, e que vive hoje pela graça e misericordia de de Deus, pois não é fácil se livrar disso. Muitos aqui devem saber do que estou falando. Enfim, leia o post acima mais 3x pra ter certeza de que na hora H, vc seja homem(ou mulher) de verdade pra dizer não. Não seja covarde, pois os covardes é que dizem sim.

  26. Ambrósio 20 de outubro de 2010 às 2:35 - Reply

    cara muito bom o texto, mas estamos enfatizando muito o sexo e esquecendo que se vc apenas faltar com a verdade vai ter o mesmo peso sobre vc, exatamente o mesmo. não existe pecadinho nem pecadão. não vamos enfatizar demais umas coisas e outras não.

    • Lukas 20 de outubro de 2010 às 12:12 - Reply

      Não existe pecadinho nem pecadão mas COM CTZ existe consequênciaZINHA e consequênciaZONA.

      Por este motivo, é enfatizado.
      Acho válido.

      Os resultados destas escolhas em específico, carregamos para o resto de nossas vidas.

      Lukas

      • Doni 20 de outubro de 2010 às 14:40 - Reply

        cara, falou td… eu tinha essa ideia na mente mas nao sabia como expor kkkkk…

        “Não existe pecadinho nem pecadão mas COM CTZ existe consequênciaZINHA e consequênciaZONA.”

  27. Doni 20 de outubro de 2010 às 10:06 - Reply

    Numa conferencia sobre métodos para evitar DST, o Dr. James Dobson foi defender o método cristão de evitar DSTs… os fabricantes de camisinhas desdenharam claro… aí o Dr. Dobson soltou: ‘se eu trouxer uma moça com HIV positivo aqui, algum de vcs transaria com ela usando a camisinha q vcs fabricam?’.. e se fez o silencio kkkk

    DEUS não nos deixa um mandamento por ‘capricho’, em td Ele tem propositos e algo de bom!

    Esse é o tipo de post q nem deveria gerar polemica ENTRE NÓS CRISTÃOS, deveríamos apenas refletir nisso pra vigiar… não é uma questão de opinião…

    Os divórcios de amanhã nascem em namoros/relacionamentos mal-orientados de hj… tem mais aspectos, mas claro que o sexo é o mais grave…

    Bjooo
    Fika com DEUS!
    😀

  28. Doni 20 de outubro de 2010 às 15:00 - Reply

    Sobre o ponto 11, Lua-de-mel, tenho um exemplo de um cristão conhecido meu…

    Se orgulhava pq segundo ele (e eu sinceramente duvido kkkkk) com mais de 20 anos nunca havia se masturbado… mas o ‘ficar’ sempre rolou solto…
    Arrumou uma namorada, e após um tempo de liberdade extrema começaram a transar, até q ele acabou engravidando ela… veja que não é culpa dele exclusivamente, ele não forçou ela.
    Aí vamos casar as pressas… sabe onde eles passaram a lua-de-mel? Num motel na cidade mesmo, um que ele achou na hora, e me disse que nem fez nada, só dormiu… que lembrança romântica né? Kkkkkk

    Hj faz 3 anos que moram os 2 e o filho em 1 comodo da casa do pai dele… PORQUE NÃO SOUBE ESPERAR…

    “A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.” (Sl 19.7)

  29. Renan Toscano 20 de outubro de 2010 às 21:52 - Reply

    Cara, eu tava pensando sobre isso esses dias.
    Tenho recebido mensagens, desabafos atravéz do msn e até mesmo pessoalmente, de crentes que tão engravidando , fazendo sexo antes do casamento.
    Hoje falei com uma amiga minha crente, ta disciplinada engravidou antes de casar. Tava me contado das lutas que tava passando o esposo HOJE, não ta preocupado com a realidade, não ta interessado, nem o Filho ele queria q tivesse o nome dele ( ja para sair da responsabilidade e não ter algo que o prenda mais ainda ele, ja prendendo).

    E agora pouco antes de eu ver esse link com esse TEMA no orkut de uma amiga minha, uma outra amiga minha fala que está grávida, desabafando comigo porque não tem coragem para contar mais a ngm.
    Fiquei muito triste, creio que Deus deposita confiança em mim para outras pessoas para que de uma certa forma eu possa ajuda-las espiritualmente, tem acontecido muito isso desabafos pra mim logo!
    Meu Deus, agradeço a Deus de uja certa forma por isso, porque tem elevado meu nível de espiritualidade.

    Mas fico muuuito triste muuuito mesmo, chego até a chorar :/ pelo amor que tenho por eles, com cada desabafo desses, IMAGINE Deus 🙁

    Fica na paz meu querido, Deus abençoe sua vida!

    Meus testemunhos, Renan Toscano!

  30. Filipe 21 de outubro de 2010 às 0:02 - Reply

    Sinto falta de ouvir isso sendo mais discutido na igreja. Mas, como uma conversa mesmo, sem militarismo. Dizer que é pecado e ponto é muito pouco, temos que ser conscientizados da importância de nos mantermos puro e não sermos ameaçados ou coagidos. É isso…
    Ponto pra essa galera benção do NMM.

  31. Daivid Silva 21 de outubro de 2010 às 0:42 - Reply

    Faltou só uma coisa você poderia citar que é uma ordenança bíblica de Gênesis 2:24 e que é o padrão do NT em 1 Coríntios 7:7-9 onde fala que aquele que não consegue se controlar [viver sem sexo] deve se casar.

    • Pati Geiger 13 de dezembro de 2010 às 15:24 - Reply

      opa!!
      É verdade, valeu pela dica Daivid 😉

      as vezes a gente fala, mas mesmo asismainda esquece de postar algumas referências..

  32. barraisah 21 de outubro de 2010 às 4:49 - Reply

    Muito bom o texto! Deu uma polêmica enorme eu ter twittado ele, porque a maioria dos meus seguidores são não-crentes. Mas é isso aeee hahahahah

    :*

  33. Tatiana 21 de outubro de 2010 às 8:23 - Reply

    Quando o assunto é sexo gosto de me lembrar deste texto que recebi por e-mail, é um pouquinho extenso, mas vale a pena ler.

    Fiquem na paz!

    O SEXO FOI LIBERADO!!!

    Você está namorando alguém que simplesmente é o máximo. É a concretização dos seus sonhos. Essa pessoa é perfeita para você, ela te completa, te deixa entusiasmado, apaixonado, cheio de amor e planos para a vida. A inteligência e o senso de humor lhe cativam, mas muito mais ainda o jeito de ser, o sorriso e… a beleza do seu corpo. É por isso que, naquele momento mais romântico, abraçados e sozinhos – explode uma vontade “incontrolável” de fazer sexo. Você diz: “-Tem que ser agora, não pode ser mais tarde. A gente se ama mesmo, não é?”

    Saiba que o sexo está liberado… mas, antes de ele acontecer com toda a paixão, você precisa conversar com sua namorada. Pare onde estava, vá para um lugar mais claro, tome um copo de água para esfriar a “cuca”, e vamos pensar um pouco.

    Diga a ela que você quer fazer sexo. Pergunte se ela quer também, ou se sente pressionada. Tenha certeza da permissão, porque você não é dono do corpo dela. Calma aí, não é tão simples assim.

    Junte seus amigos e os dela e fale a todos que você vai fazer sexo com ela. Isso porque você não quer esconder nada da sua vida, você é um livro aberto. Inclusive esta atitude afastará a outros que, quem sabe estavam com a mesma intenção a respeito dela. Ela já fez a escolha e não é nenhum dos seus amigos, ainda bem.

    Como você é um jovem responsável e não deve nada a ninguém, vá antes a casa dos pais dela e seja franco: “-Eu quero fazer sexo com sua filha, e gostaria que vocês aprovassem, porque enquanto ela não é minha; é de vocês”.

    Depois dessa conversa aberta e sem rodeios, porque você quer fazer o que é certo; traga sua namorada até sua casa e apresente-a a seus pais dizendo: “-É com essa moça que eu quero fazer amor, e não é só uma vez não. É muito e muitas vezes”.

    Bem, se é assim que vocês querem, não fica legal fazer isso na casa dos seus pais ou dos pais dela. Seria um constrangimento, os pais ficariam sem graça, sua namorada vai ficar com medo de fazer algum barulho, vocês não vão ficar a vontade com certeza. No Motel não dá pra morar, sem contar que ficaria muito caro sustentar toda essa paixão e cada vez correr para lá.

    Vocês se amam tanto que se pudessem ficariam o tempo todo juntos, então é melhor fazer um grande esforço, juntar as economias com a ajuda dos pais se possível e, alugar uma casa ou apartamento. Assim você deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua amada (Está na Bíblia – Gênesis 2:24). Mas espere aí, ainda não.

    Você não gostaria que ela fizesse sexo com outros além de você. Existem 52 doenças venéreas, inclusive a Aids, e é perigoso correr esse risco. Então, se é seu propósito ser fiel a ela e vice versa, evite uma série de aborrecimentos e vá até um Cartório. Leve algumas testemunhas e prepare um documento dizendo que você fará sexo só com ela, e isso é um compromisso dela também. Vão aproveitar à vontade, serão um do outro, então assine, porque você não tem costume de fugir das responsabilidades.

    Como fazer amor é um ato muito bom e isso foi invenção de Deus, então você deve reunir todos os seus parentes e os dela, todos os seus amigos e os dela, convidar todos para a igreja e pedir ao líder religioso que abençoe o sexo que vocês vão praticar. Afinal, vocês acreditam em Deus e Deus acredita na sinceridade de vocês. Desta forma, vocês na presença de todos declaram:

    “-Nós não queremos esconder nada de ninguém. Não queremos ficar mentindo por aí, dizendo que não fizemos nada; não queremos experimentar o trauma de uma gravidez indesejada, um aborto forçado, ou uma doença venérea incurável. A gente se ama tanto que faremos sexo quantas vezes der vontade. Diante de todos aqui presentes, declaramos que a partir desse momento deixamos o “Clube dos Abstinentes Sexuais Temporários”. Soubemos esperar até esse momento porque o sexo é uma arte; e vamos aprender essa arte juntos, com toda a responsabilidade. Não precisamos de experiência sexual prévia, isso é desculpa de quem não soube esperar. Mas agora, será muito gostoso abrir esse “presente” de Deus para nós. Fazemos esse compromisso sabendo que sexo não é brincadeira, haverão momentos de discussões e adaptações, mas seremos sempre um para o outro. O sexo finalmente está liberado para nós, portanto com licença que eu e ela temos que ir à nossa casa para…”

    Espera aí mais um pouquinho, não vai rolar nenhuma festa pra gente?

    Texo do Pr. Udolcy Zukowski, Diretor dos Jovens Adventistas para o Estado de SP

    • Pati Geiger 24 de outubro de 2010 às 22:02 - Reply

      Li!!
      Achei mto bom!
      Bom seria tbm se as pessoas pensassem em sexo como compromisso, como um presente de Deus e não apenas como uma casualidade..
      valeu pelo texto!

    • Bruno Sanches 26 de outubro de 2010 às 3:01 - Reply

      Hehehe, legalzinho o texto.

      Gostei da forma como foi escrito, achei interessantíssimo. Entendo que foi escrito de forma radical para uma situação extrema, porém, devemos esclarecer que o fundamento e o princípio do casamento não é o sexo. Até porque o casal num vai aguentar se pegar lá pros noventa anos (ou sim).

      xD

      Em geral, gostei do texto. Eu o escreveria (mudando poucas coisas) pra meu filho, num futuro distante, quando eu for pai. ^^

      Parabéns e Deus abençoe!

      • Pati Geiger 26 de outubro de 2010 às 12:19 - Reply

        Oi Bruno!
        É bem isso!
        É essa a visão que eu tenho, que eu gostaria de poder falar tudo isso para os meus filhos!!

        brigada pelo comentário =)

  34. Pati Geiger 21 de outubro de 2010 às 12:19 - Reply

    ahhh
    que legal!!
    eu já tinha lido esse texto!
    valeu pela dica 😉

  35. Miriã 21 de outubro de 2010 às 14:25 - Reply

    Olá Paty…é este assunto um “pouco” polêmico…como vc mesmo disse o que era p ser anormal tem se tornado normal e ver pessoas neste caminho(seja de igreja ou não) é lamentável… pq conheço pessoas SOLTEIRAS que se REFUGIARAM nessa alegria momêntanea e de grande risco como forma de suprir uma “carência” afetiva descontrolada… pq o ser humano virgem, normalmente sente a vontade, mas é algo controlável,seja por uma questão de propósito ou de obediência a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!!!
    Mas acredito q essa extinção(muitas vezes) tem sido gerada por falta de conhecimento,orientação e sabedoria diante da tentação… e como alguém comentou aqui…o que é necessário não é julgar, mas ajudar!!!
    Concordo com vc que devemos lutar p conservar nossa virgindade(tanto homem, qto a mulher) e este post >>p quem<< está neste caminho é uma grande motivação(não precisa nem de discussão!!!)… massssssss essa virgindade pode ser discutida quando saimos do lado científico da situação:
    "A perda da virgindade vai depender da consciência de cada um, se estivermos a falar em termos de relações humanas… quando falamos em termos científicos o caso muda de figura, pois passam a estar em cima da mesa apenas questões concretas… tudo depende de qual a dimensão que estamos a tratar…pois muitos associam a perda da virgindade apenas ao rompimento do hímen…" (extraído da net)

    Bem galera do NMM…onde eu quero chegar com isso??!
    Virgindade X Santidade
    mais precisadamente pureza sexual!!!

    Pra quem cientificamente já perdeu a virgindade, houve todo um processo p se chegar lá…não foi algo que antes de ser virgem era puro e num ato(em questão de segundo) se sujou… há todo um caminho de impurezas(diante da Palavra) p se chegar em tal ato!!!
    Digo por mim mesma que muitasss vezes na minha própria mente eu pequei e em outras atitudes tb nos meus relacionamentos…mas me achava a menina mais pura da face da terra por ser virgem!!!!!

    E creio que muitas meninas da igreja começaram a se perder neste caminho, por falta de convicção de conceitos… conceitos como: passar a mão aonde não se deve, dar um beijo caliente, um superrrr abraço, um olhar sedutor…se formos analisar, isso são "pequenos" atos impuros…pode não tem grandes consequencias diante da sociedade/da igreja, pq muitas vezes o inimigo age no oculto… mas quando as coisas vem a tona…muitos passos já foram dados… consequentemente com a mentalidade envolvida nos prazeres carnais, vem aquele pensamento: "é normal!"
    Enfim…
    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)

    Abraços familia NMM 😉

    Deixo este texto p refletirmos:
    polêmciohttp://dialogue.adventist.org/articles/13_2_pelt_p.htm

  36. Suzi 21 de outubro de 2010 às 14:57 - Reply

    Paty!!
    Muito legal o que vc escreveu!! Realmente devemos fazer a diferença!!e falar convictos, com alegria em nosso coraçao dessa nossa decisao..porque estaremos agradando ao nosso grande Pai e também porque simplesmente é o melhor para nós…afinal, Deus nos ama e jamais “proibiria” algo que não fosse para o nosso bem 😀
    DTA mtaaaaum….
    e que Ele continue usando sua vida!!
    abraçooooooos
    sdds!!

  37. marcio 21 de outubro de 2010 às 22:44 - Reply

    pati,para aumentar seus conhecimentos,não biblicos, mas o que está acontecendo e muitas nem percebem,veja isto: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090125025205AASfbFT ,ai voce clica na pessoa que respondeu vai no seu perfil e veja suas perguntas destacadas,vale a pena ver .que Deus te abençoe sempre !

  38. lely 22 de outubro de 2010 às 11:33 - Reply

    Nossa lindoO… devemos sim
    esperar ate o casamento, pois o nosso corpo
    e o templo do espirito Santo, e se pecarmos estaremos
    pecando contra ele, e sujando o nosso templo…
    Devemos, descansar, esperar, e confiar… e mesmo no namoro vigiar
    pq a tempo para tudo, muitas vezes e dificil mais orando e vigiando se torna fácil pq o namoro cristão tem que ser a 3…
    você, seu namorado(a) e o espirito santo, não adianta querer deixar o Espirito Santo de fora, assim vai acabar vacilando…Como fala na música do Pregador Luo.. ” A noite pode ser boa, ou acabar com você (8)” complementandoo.. ela pode até ser boa por um momento, mais acaba com o seu ministerio, e também futuramente pode trazer grandes consequências, pois aquilo que plantamos vamus colher.. entaum plante sementes boas no seu namoro, que com certeza em seu casamento colherá ótimos frutos!

  39. P. 23 de outubro de 2010 às 1:53 - Reply

    esse post aborda mesmo um tema bem polemico.. ainda mais q hj em dia os ditos “cristaos” parece naum valorizar mais a virgindade!!!
    p mim e meio q complicado falar desse assunto, pois eu sempre kis casar virgem e tals.. mas dae me envolvi c um rapaz, namorei c ele durante 3 anos, e naum fui forte o suficiente p resistir a “tentação”, eu me sentia horrivel, um sentimento de culpa tomava conta de mim.. ficava c tanta vergonha de Jesus, pelo fato de ter pecado q nem conseguia mais orar… e depois q começamos a ter relação sexual, nosso namorou viro um pesadelo.. gloria a Deus por Ele ter aberto meus olhos e ter me libertado daquele relacionamento. ja pedi perdao a Deus e sinto q Ele me perduou, hj fazem mais de 4 anos q terminei o namoro e naum tive mais relação sexual com ninguem!!!escolhi viver a maneira de Deus e naum mais a minha, entao eu espero um alguem especial e me “guardo” p meu esposo!!!
    =)

  40. Jessika 23 de outubro de 2010 às 9:42 - Reply

    Nossa muito bom seu post Pat! Concordo com cada vírgula, pois hoje nós que parecemos loucos falando de virgindade em um mundo que o sexo se tornou banal, mas é como a bíblia diz: Seremos chamados de loucos..! aleluia, eu quero continuar sendo chamada de louca por Jesus! õ/

  41. aline 23 de outubro de 2010 às 22:52 - Reply

    Querida, paz!!!

    Tenho vividos dias que falo muito com Deus com sinceridade, conheço o sexo e ele faz parte do meus dias, meu corpo pede e cedo, reconheço meu erro e conto com a misericordia de Deus, mas isso me leva a me afastar do meu alvo. Meu noivo tbem sabe e estamos apressando o casamento, prefeiro viver um pouco sem estabilidade mas sentir a aprovação de Deus, que hj sei q ñ tenho. Orem po mim e milares de jovens que como eu, amam a Deus mas caem. Shalom

  42. Peter Simon 25 de outubro de 2010 às 16:00 - Reply

    Otimooooooo Post !!!!!
    Q Deus continue te dando Graça e sabedoria…
    bjuuu

    • Fernando Ortega 25 de outubro de 2010 às 17:05 - Reply

      Cara, sai de cima do muro. Em um comentário vc diz “flores” no outro recheia com palavrões……
      Passeia no site q tb tem nossa parte em contribuição com o voto consciente de cada cidadão.

      Abraço.

  43. Menina 25 de outubro de 2010 às 19:13 - Reply

    Bom, eu fui criada na igreja desde de criança, sempre soube o q era certo e o q era errado, minha mãe sempre conversava comigo, mais mesmo assim quis sair da presença de Deus e cemeçei a viver da maneira q eu queria, comecei a namorar mt cedo e com isso iniciei minha sexual muito cedo também aos 14 anos.. Tive um relacionanmento de 6 anos, tive uma vida de casado, e não deu certo e as 19 anos eu senti profundamente a falta de Jesus e hoje com 22 anos eu me arrependo todos os dias de ter feito todas essas coisas. Coisas que não agradaram nem um pouco a Deus e até hoje sofro concequencias de tanta desobediência. Hoje estou de volta a comunhão com Deus (que é muito bom), mais esquecer eu não consigo!!
    Se eu pudesse voltar atrás teria feito td diferente. Talvez hoje já estivesse casada ou virgem ainda!!

    • Mari 25 de novembro de 2010 às 17:45 - Reply

      Olá …

      Não pense assim,lembre-se que agora vc é nova criatura,TUDO NOVO SE FEZ… TUDO NOVO SE FAZ…Basta crer.

      Pense em quão grande são as misericórdias do SENHOR para tua vida, pense que por onde vc andou, mto mais poderia ter acontecido,ou ñ?. Ore a Deus e veja o quanto até aqui Ele te guardou,e mesmo vc escrevendo a sua história, DEUS o tempo todo te guardou.

      O verdadeiro arrependimento EDIFICA, introduz o carater de Deus em nós,e apartir disto… SOMOS ABSOLVIDOS.. “Glória DEUS”…e seguimos em paz e ñ pecamos mais. Até pq qndo nos vemos pecadores… (AFF!!! q desilusão para nós q sempre pensamos ser certinhos) todo castigo é pouco… Mas ao invés disso recebemos PERDÃO e uma nova chance… mudamos de JACÓ (pecadores) para ISRAEL (QUE REINA COM DEUS) Gênesis 33:28.
      Portanto hj vc é PRINCESA DO SENHOR,assuma essa identidade e abandone a antiga e esqueça a sua história triste q vc escreveu e deixa CRISTO agora escrever a NOVA HISTÓTIA Q TEM P VC.

      Digo isso pq tenho uma história um pouco parecida com a tua, tirando o casamento…Qndo voltei para o senhor sofri mto tb, mas descobri que o tempo todo Deus me livrou do pior… que eu mesma buscava e não via (e olha que eu tinha uma vida normal q qlqr jovem ñ cristão tem)… hj me arrependo de td, sigo em paz e LUTO mto para não pecar mais, pq creio q Ele me AMOU primeiro mesmo antes de eu conhece-lo Ele ja me AMAVA.

      Acredite vc é nova criatura, sei o que está passando. Mas busque ao SENHOR ele confortará seu S2, e se ñ confortar busque-o mais um pouquinho, pq a palavra não mente … BUSCAR-ME EIS,E ME ACHAREIS, QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO. Jeremias 29:13

      bjs
      Fique na Paz do Senhor

  44. LUH 26 de outubro de 2010 às 11:04 - Reply

    Caraca,

    Causou polemica….

    Ótimo texto, Pati!! Verdades precisam ser ditas, ainda que doam, ou sejam difíceis de encarar…

    Bjo!

    • Pati Geiger 26 de outubro de 2010 às 12:14 - Reply

      Pois é…
      que bom que vc me entende!!!
      =)

  45. Rebeca 27 de outubro de 2010 às 2:15 - Reply

    Infelizmente o que foi feito, foi feito. Nasci no evangelho, logo no começo da adolescência recebia conselhos da minha mãe para me preservar. Porém, aos 13 anos tudo começou a mudar. Decidi de uma forma tão convicta a me entregar ao meu namorado (estávamos apenas 3 meses juntos). Na hora uma sensação indescritível. Mal sabia eu que iria me arrepender amargamente mais tarde. Isso ficou guardado entre mim, ele, a família dele e algumas amigas. Meus pais? Nem faziam idéia que isso tinha acontecido. O ato passou a ser algo rotineiro. Depois terminamos, passei um tempo sozinha. Mas, aconteceu de novo com o rpz que eu gostava no passado. Entre papos e galanteios, caí de novo. Passou o tempo novamente, fiquei sozinha. Depois comecei a namorar outra pessoa, passaram-se alguns meses, sem nada acontecer. Me batizei. Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. E mais uma vez fui burra. No dia 05 de Janeiro de 2009, minha vida mudou radicalmente. Nem todos sabiam dessas coisas (eu pelo menos achava). Na Bíblia diz: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” Lucas 12:2 O 2° rpz contou a um amigo, esse amigo foi passando e passando; por fim, “chega aos ouvidos” do meu ex-namorado e ele decidiu expor as coisas. Omitindo o que nós havíamos cometido também. E eu fiquei como a toatalmente errada na história. Fui errada sim, mas reconheci meus atos; ao invés de me esconder. Esconder pra que também? O peso tava começando a sair das minhas costas. E só nessa hora meus pais ficaram sabendo. Em meio a tudo isso, graças a Deus, não desistiram de mim. Me apoiaram e conseguimos nos reerguer juntos. O Pr. da minha igreja soube, passei 1 mês e pouco em disciplina, sem ceiar, sem minhas atividades de coreografia. Me submetir. Os meses de Janeiro e Fevereiro de 2009 e foram os meses de aprendizado, de pedir perdão, quebrantar o coração, me destituir de toda impureza que cometi em meu corpo. Depois tudo começou a se erguer novamente. O perdão de Deus, o amor da minha família me ajudaram a reconstruir. Aqueles que ainda são virgens: guardem-se até o último momento. Se pensam que as consequências são duras, estão bastante certos. Orem, orem, reflitam mais e mais nas consequências, dialoguem com seus pais. Deus e eles com certeza não merecem essa desonra. Descobri isso tarde demais, infelizmente. Mas hj tenho o perdão e posso adorá-lo, posso cumprimentar os meus pais sem fardos. Só foi uma forma de me expressar. Que Deus continue nos abençoando.

    • Bruno Sanches 28 de outubro de 2010 às 11:35 - Reply

      Glória a Deus pela sua vida, Rebeca.
      Paz!

  46. Carol 27 de outubro de 2010 às 12:46 - Reply

    Oi Pati, que Deus continue te abençoando!

    Adorei o texto, concordo que virgindade está em extinção (infelizmente); isso porque muitos não tem paciência querem as explicações rápido demais, e Deus não age assim. Deus deseja relacionamento e a medida que buscamos ele não só nos dá respostas mas como também nos cura, nos transformar. Eu vivo isso, a busca de relacionamento c/ Deus desde pequena, apesar de não ter nascido num lar evangélico e ter aceito Jesus c/ 18 anos (agora tenho 25)eu ainda sou virgem e confesso que nunca tinha assumido compromisso de namorar quando era do mundo, pq eu sabia que ”teria”que transar e eu sempre quis fazer isso após o casamento c/ o cara certo.
    Confesso que até um tempo eu não entendia muito bem esse negóco de casar virgem, mas eu decidi continuar c/ esse desejo por preferir a presença de Deus que é muito mais importante e melhor do qualquer outra coisa, que no tempo certo é acresentado(Mateus 6:33.

  47. nane 27 de outubro de 2010 às 14:08 - Reply

    a paz amados.
    nossa, que post abençoado.
    gostaria de compartilhar com vcs meu testemunho.
    me converti com 11 anos, hoje tenho 19. Mas, tive várias vezes que cai e me entreguei as coisas do mundo (só pela misericórdia).
    quando tinha 15 anos comecei a ficar com um menino e depois incomodei muito meus pais, que eram contra, que eu queria namorar. Hoje, intendo a importancia de obedecer, honrar e ouvir meus pais.
    Com 16 anos perdi minha virgindade :(.
    Namorei 4 anos com este menino, ele se converteu (Glória a Deus!!!) e depois buscamos vida em santidade. Mas, não sentia que nosso namoro era sonho de Deus.
    Hoje, namoro a um mês com homem muito abençoado por Deus. Que cresceu em berço cristão e que se guardou. Oramos antes de namorar, buscamos confirmação de Deus e muitas vezes falamos que Deus permitice que namoracemos se fosse para casarmos. Planejamos daqui 3 meses noivarmos e no maximo um ano casarmos.
    Porém, nunca falei claramente para ele sobre o que já aconteceu no meu passado. Até porque fazia isso antes de me batizar nas aguas. Hoje me arrependo e busco cada vez mais santidade. Porém, não sei como falar para meu namorado…
    Aconcelho a todos a se guardarem e quem já cometeu o mesmo erro que eu a se arrependerem de todo coração e buscarem santidade.
    Deus abençoe a voces todos cada vez mais.

    • Pati Geiger 27 de outubro de 2010 às 23:33 - Reply

      A paz!!
      Querida Nane!
      Agradçeo o seu comentários!
      São testemunhos como esses que inspiram jovens a fazer a diferença.

      Ei, meu conselho: apenas converse com ele..
      fale francamente, vc não vai querer levar esse peso para o casamento né??
      Resolva isso logo.
      Deus vai te abençoar!
      =)

      • nane 29 de outubro de 2010 às 8:18 - Reply

        A paz amada,
        conversei com ele ontem =D
        foi dificil, mas ele entendeu que isso foi no tempo em que eu não conhecia a verdade.
        Ele ficou um pouco chatiado e até mesmo decepcionado, mas disse que prefere sempre sinceridade e que como sonhamos casar temos que buscar confiança e transparencia um com o outro.
        A Glória seja sempre Deus! Pois, eu vejo o quanto Ele transforma a vida daqueles que realmente o buscam.
        Agradeço a vocês pelo apoio e que Deus os abençoe cada vez mais.

        Um grande abraço
        e fiquem firme sempre!!!!

        • Pati Geiger 13 de dezembro de 2010 às 15:22 - Reply

          Querida!
          Desculpa a demora em responder.

          Mas fico muito feliz com a sua decisão.
          Mesmo não te conhecendo, pedi a Deus que te guiasse nessa situação!!

          Abração!!

  48. Layssa 30 de outubro de 2010 às 10:25 - Reply

    Ontem na minha faculdade o pessoal tava fazendo uma pesquisa para os sexualmente ativos sobre o uso de camisinha.Numa sala com uma média de 18 anos por aluno só eu e mais tres pessoas éramos virgens.Sem dúvida alguma há uma pressão social para o sexo fora do casamento.
    Mas obedecer a Deus é sempre o mehor 🙂

  49. Laíse 4 de novembro de 2010 às 22:11 - Reply

    Foi nessa semana que minha irmã me mostrou essa blog tão edificante!
    Pati, amei seu texto. Nós, jovens crentes, precisamos nos edificar mutuamente, pois o maligno n vacila em sua luta de perverter os princípios bíblicos.Tenho o sonho de horrar a Deus com a escolha de espera e me guardar para o casamento.
    Deus a abençoe!!!!

    • Pati Geiger 5 de novembro de 2010 às 22:06 - Reply

      eee
      valeu flor!!!
      Que bom que tua irmã te mostrou o blog!!!
      Que Deus te abençoe nessa decisão!!
      fica com Deus
      bjoo

  50. Tay 9 de novembro de 2010 às 17:21 - Reply

    Olá Pati..
    adorei o post…e deu “pano-pra-manga” hehe…
    é isso aee..
    acho importantissimo isso,mas confesso que tenho um pouco de receio d comentar sobre isso com pessoas não cristãs..
    exemplo: no meu trabalho, todos sabem que eu namoro a um tempão +não fazem a mínima ideia q sou virgem..com certeza iriam pegar no meu pé(isso acontecia no meu antigo trabalho).
    ah, meu namorado tbm sofre com piadinhas no trabalho dele,com pressão de todos os lados, com homens q compram revistas e outras coisas pra ele..tem vezes q ele fica bem irritado com isso tudo…
    enfim,não é facil, mas tenho certeza q vai valer a pena!
    abraço!

  51. Tha 11 de novembro de 2010 às 15:15 - Reply

    Eu tbm sempre defendi a virgindade, apesar dos meus colegas acharem q é um absurdo eu com 20 anos ser virgem. Já namoro a 1 ano e continuo pura como o Senhor me fez, assim q começei a namorar eu meu namorado conversamos abertamente sobre o assunto e decidimos esperar o tempo de DEUS para o casamento, nesse tempo fazemos devocionais juntos, oramos e nosso namoro tem cido muito abençoado GRAÇAS A DEUS. Gostei muito desse post e digo a todos os jovens q vao ler essa materia VALE A PENA ESPERAR A PROMESSA DE DEUS e se vc ja estiver namorando recomendo a buscarem ao SENHOR juntos pq se nao vai ser dificil alcançar a santidade.
    Um abraço a todos ai…
    Fiquem com DEUS

  52. bru* 16 de novembro de 2010 às 1:31 - Reply

    valew tava precisando ouvi isso q ainda existem jovens firmes na roxa
    estava a kda dia me enfraqcendo + muito obrigada mesmo
    bj

    • Pati Geiger 16 de novembro de 2010 às 9:41 - Reply

      Imagina querida!
      Fica firme ai 😉
      Jesus, tá vendo o teu esforço!
      Vou orar por vc!
      Mas não desiste de lutar!!

      bjão

      • bruna 7 de janeiro de 2011 às 17:00 - Reply

        brigada
        esses ultimos dias naum foram faceis
        mas nesse novo ano Deus esta me dando mais força
        muito obrigada por orar por mim
        Deus te abençoe grandemente
        muito obrigada
        site muito lindo
        continue assim
        bjoO

  53. Mari 25 de novembro de 2010 às 18:09 - Reply

    Oi Pati… prazer em te conhecer…

    Que abençoado esse blog…
    Ñ sou mto internauta, qse ñ entro na net… mas confesso q tive a direção de Deus, para cá.

    Estou em uma crise espiritual, e fui orientada pela minha lider a buscando na palavra de Deus refrigerio a minha vida, nem sei como cheguei aqui… tudo que li aqui encheu meu espirito, confortou a alma e deu forças ao corpo para prosseguir.

    Queria respostas as minhas questões…mas obtive algo mto melhor me enchi de DEUS do AMOR DELE DA GRAÇA E MISERICÓRDIA.

    Tudo o que vcs falam aqui ja está no meu coração a tempos… e me alegro em conhecer mais um pouquinho do povo do Senhor.

    Louvo a Deus pela Vida de Vcs…

    bjinho da irmã em cristo e mais nova amiga.

    Mari

    • Pati Geiger 29 de novembro de 2010 às 0:05 - Reply

      eeeee
      fico muito feliz Mari!
      Que deu falou com vc!!
      Fica firme querida!!!

      Deus te abençoe 😉

  54. Hercules 1 de dezembro de 2010 às 22:00 - Reply

    Vivi um relacionamento sadio dentro da vontade do Senhor, em todos os sentidos, inclusive a area de sexualidade, infelizmente não fui “crente” a vida toda e cometi erros, erros como ter perdido minha virgindade, ao confessar isso a minha namo ela ficou magoada e decidiu terminar o namoro por achar que isso seria uma confirmação de Deus, olha, cada palavra que foi dita nesse post ta certo, e vendo os outros comentarios vejo q tb ja passaram por esse aspecto, é bem complicado quando vc já fez e deve parar de fazer, e para viver numa vida santa para não tentar sua namorada que não é, quando vc tem o perdão de Deus e se guarda, não importa o que aconteceu antes, Deus tem um plano para uma nova vida para você, nessa nova vida as cisas pasadas não tem vez, nem influenciam, pois dedicar-se a mulher que ama e honrra-la numa luta forte dentro de si é uma prova de amor mto grande tb, a biblia diz que devemos ser um com nossas esposas, e sendo assim, esse sentimento é o que importa, a vontade de obedecer a Deus e o amor que te faz se entregar apenas a pessoa que vc ama no momento certo(depois do casamento) =]
    Digo aos que já praticaram sexo que vc deve ser firme em mudar seus atos e se submeter a Deus para se tornar forte, vc encontra-rá alguem que Deus preparou para ti que sabera te amar da forma certa e que vc amara da msm forma, e é um sentimento belo de um compromisso de respeito e amor, e é iso que eu oro a Deus para minha vida,
    Deus abençoe a todos
    Paz!

  55. Rafaela 7 de dezembro de 2010 às 17:19 - Reply

    Ah,eu amei ese blog.Pena ´q que eu unca vou encontrar um homem catolico que se guarde como eu…”

    • Fernando Ortega 9 de dezembro de 2010 às 22:54 - Reply

      Vc não precisa de um homem católico q se guarde, vc precisa de um homem de DEUS! 😀

  56. Izabel Soraia 24 de dezembro de 2010 às 13:47 - Reply

    Agradaço muito por este blog e pelas palavras todas ditas aqui, este post principalmente me fortaleceu muito e nisso eu sou muito grata a Deus
    é realmente complicado em mundo caido e que cada vez mais relativisa as coisas se manter firme, mas é encontrando pessoas que pensam como nós que nos sentimos melhor
    abraços

    • Pati Geiger 27 de dezembro de 2010 às 13:37 - Reply

      Oi Iza!
      Puxa, fico feliz em saber que Deus está atingindo corações através da minha vida.
      Esse papo é bem complicado mesmo né, porque, querendo ou não, sabemos que muitos
      jovens cristãos caem nessa área. Minha intenção é incentivar essa espera.
      E como vc falou, as vezes pensamos que estamos sozinhos, quando na verdade temos vários irmãos
      que passam pelo mesmo!!
      Fica firme!
      bjão

  57. Allan 26 de dezembro de 2010 às 17:14 - Reply

    É orar, VIGIAR e jejum galera, atenção!

  58. Gabriela 27 de dezembro de 2010 às 20:55 - Reply

    Muito importante este assunto, principalmente na sociedade em que vivemos… Namoro há 4 anos e eu e meu namorado vamos casar virgem, muita gente não acredita quando falamos isso, mas o importante é que Deus conhece o nosso coração e o nosso caminhar. Mais importante é agradar a Deus que aos homens…

    Ótimo post =D

    • Pati Geiger 28 de dezembro de 2010 às 2:00 - Reply

      EEE
      glórias a Deus pelas suas vidas e por essa decisão!!
      Fiquem firme!!!
      =D
      abraços

  59. Damyle 6 de janeiro de 2011 às 21:36 - Reply

    é verdade eu tenho 18 anos e sei como é dificil pois sou cristã desde de pequena e pela graça nunca me afastei.
    e irei esperar o tempo de Deus para minha vida e quando Deus me der meu futuro marido tenho certeza que vai valer a pena esperar ate o casamento..
    conheço pessoas que são cristãs e se casaram virgens e hoje dizem q valeu a pena e são muito abençoadas por Deus..

  60. Damyle 6 de janeiro de 2011 às 21:52 - Reply

    oi pati tenho 18 anos moro em salvador-ba e amo tudo que vcs colocam aq sao post bem interessantes..conhecir esse blog recentemente e estou amando realmente nós jovens precisamos desse apoio
    Deus continue abençoando suas vidas…
    bjsss

    • Pati Geiger 6 de janeiro de 2011 às 21:55 - Reply

      Valeu pelo comentário Mile!!!
      =)

      Fica firme!
      com certeza escolhas e atitudes assim que fazem a diferença em nosso meio 😉
      bjos

  61. Flavia Dionisio 2 de fevereiro de 2011 às 15:08 - Reply

    Olá!

    Quero parabeniza-la, tive a oportunidade hoje de conhecer esse blog, e confesso que estou amando tudo!!! Deus, nos ama de maneira especial e temos que te atitude de abrir mão do que nao vem do Senhor!!

    Tenho 28 anos e nao tenho vergonha em dizer que estou me guardando para meu marido, que hoje é meu noivo.

    Fique na Paz!

    Fla

    • Pati Geiger 2 de fevereiro de 2011 às 15:56 - Reply

      Oi Fla!!!
      Amém querida!
      Fica firme, porque Deus honra aqueles que fazem a Sua vontade!!!
      =)
      E bem vinda à família então!!!!
      Fica sempre de olho por aqui!

      bjãoo

  62. cléia 5 de fevereiro de 2011 às 12:03 - Reply

    Olá BOM DIA..

    Primeiro quero te dar os parabéns …adro esse blog..mostra a realidade dos jovens seus medos, anseios e esperanças..
    num mundo onde o sexo se tornou algo banalizado..eu ainda acredito no amor, acredito por isso me guardo pois como a palavra de Deus mesmo diz..” a tempo para tudo”!! bjim fika com Deus..

    • Pati Geiger 6 de fevereiro de 2011 às 1:31 - Reply

      Oi Cléia!!
      Valeu querida! =)
      Exatamente.
      Não adianta fechar nossos olhos, assuntos como sexualidade devem ser pregados dentro da igreja!!!

      Valeu pelo comentário.
      bjos

  63. Shay 7 de fevereiro de 2011 às 18:27 - Reply

    Adorei o post e os comentarios o fato é real galera ta dificil para nós cristãos evitarmos o mundo e a carne, mas temos que seguir por que ser cristão é ser luz é ser diferente de tds nesse mundo que nda tem a nos oferecer, manter-se puro é a melhor forma de mostrar que Deus é o melhor caminho e tem coisas muito melhores a nos oferecer
    Eu ja namoro a 2 anos e 10 meses infelizmente, iniciei esse namoro antes de conhecer a Jesus, e não mantive a minha pureza mas acredito que ao descer as aguas Deus me livrou e me purificou e digo a voces que é muito dificil se manter firme na rocha após ja ter cometido o pecado, mas Deus da forças a mim e meu namorado para seguir em frente descemos as aguas do batismo juntos e essa foi a melhor decisão que ja tomamos na vida… Algumas pessoas me julgam dizendo que agora que ja pequei não adianta parar mas eu creio que essa é a melhor coisa que faço e vou esperar até o casamento sim! não importa se vão demorar mais 1,2 ou 3 anos sei que serei abençoada pelo Senhor e terei um casamento mt feliz desca forma.

    Paz do Senhor a tds

    Bjos

  64. DiCO 4 de março de 2011 às 19:54 - Reply

    Ótimo post hein Pati!
    Nas igrejas evangélicas deveriam abordar esse tema para a juventude;
    O que vejo é que a maioria das lideranças evangélicas parecem terem medo de falar sobre esse assunto.

  65. Léia Santana 15 de março de 2011 às 22:21 - Reply

    Gostei muito do seu post, concordo com tudo, acho que se guardar para o casamento não tem nada de brega como muitos dizem hoje em dia, na verdade é uma benção tomar essa decisão e se manter firme à ela!!!Deus abençoe

  66. Daniele 6 de abril de 2011 às 2:08 - Reply

    Geeeeeeeeenteeeeem!
    to amando!

    Eu concordo com um mooooonte de coisa, mas não daá pra mudar agora.. como no post do BEIJO.. o beijo ja aconteceu no meu relacionamento e me desculpem.. foi lindo e é lindo cada beijo! Não tenho problema com ele rsrsrs Graças a Deus!
    Agora, virgindade! OPA, isso com certeza vai acontecer comigo e com o Lucas! Se Deus quiser.. dãã, claro que Ele quer!
    E o mais importante, eu e o Lucas, também! 😀
    Que Deus continue NOS abençoando!
    Amem!

  67. Amy 3 de maio de 2011 às 22:17 - Reply

    Obrigada pelas sábias palavras flor!!!

    Abraçoooo

    fique com Deus!!!

  68. MIlton 16 de maio de 2011 às 17:14 - Reply

    Post muito bom!
    Que bom seria se a igreja pregasse mais sobre esse assunto com os jovens, porque na minha opinião, o melhor lugar para se falar sobre sexo é na igreja, pois a bíblia fala sobre isso, a bíblia é um livro completo, mas falar sobre sexo na igreja ainda é um tabu que precisa se quebrado. Se na sociedade que prega um sexo sujo e fora do casamento ainda é um tabu quem dirá dentro da igreja. Precisamos acordar sobre este assunto.
    É isso ai Pati, concordo com vc, e que Deus continue te abençoando e te incentivando mais e mais

  69. Elisabeth 26 de maio de 2011 às 14:21 - Reply

    Ameii o post antes mesmo de me converter sempre tive o desejo em meu coração em casar-me virgem(seguir o exemplo da minha mãe)então depois que conheci profundamente Jesus Cristo é que o meu conceito aumentou,vou esperar sim até o casamento!!
    BjãOO

  70. Jéssica 6 de junho de 2011 às 13:22 - Reply

    Bom estou aqui pra dizer que me dá vontade de chorar quando leio sobre esse assunto…
    Fui criada em um lar evangélico, sou filha de pastor e me considero realemnte convertida. Sempre preguei sobre virgindade, sempre ajudei pessoas que caíram e sempre acreditei na beleza de se casar virgem, porém eu mesma caí…
    Conheci uma pessoa maravilhosa de uma outra igreja, era espiritual e pensava da mesma forma que eu pensei ter achado meu futuro marido, mas não foi bem assim. Ouvia muito ele falr sobre suas experiencias com Deus, contar seus testemunhos edificantes e esqueci de buscar de Deus naqueles dias, achei que não precisaria já que tinha encontrado alguem que pensava igual a mim. Foi aí que cometi o grande erro… As pessoas nem sempre são aquilo que parecem ser… Me deixei envolver pela proposta de casamento e acabei caindo…
    Hoje eu me arrependo tanto, mesmo tendo sida perdoada por Deus, pelos meu pai e pastores, ainda não consigo me perdoar.
    Aquela pessoa que fingia ser separada por Deus me deixou dizendo que era só aquilo mesmo que queria e hoje me deparo com a seguinte realidade, gosto de uma pessoa virgem e que nunca beijou ninguém na vida, mas sinto- me indigna dele, pois como posso me casar com uma pessoa separada se não posso lhe oferecer o mesmo????
    Espero que minha história sirva de exemplo pra quem pensa em ter relação antes do casamento. Não faça isso, as consequências são terríveis e irreversíveis.

    • Pati Geiger 21 de agosto de 2011 às 17:10 - Reply

      Oi querida!
      Bom, sei que se Deus permitiu que vc passasse por tudo isso, é porque Ele quer levantar a sua vida para servir de testemunho. Ele quer usar a tua vida
      para ser exemplo para os demais jovens. Ele sempre tem um plano.
      Mas o importante, é vc se perdoar. Saber que Deus já te perdoou e parar de achar que vc é insignificante. Ele tem uma história para você. Ele nunca lança fora um coração arrependido.
      Agradeço pelo seu testemunho.
      abraços

  71. Renato Junior 9 de junho de 2011 às 22:46 - Reply

    Olá pessoal, Gente eu sou de Campina Grande-PB da igreja do evangelho quadrangular e eu gostei de mais disso, porque sempre pensei desse jeito e quando falo” VOU ESPERAR” as pessoas NN cristãs se assustam como se a virgindade fosse algo tão banal a ponto de ser perdida com qualquer um quando na verdade deve ser perdida apenas na lua-de-mel.

    eu vou criar uma comunidade no orkut com o seguinte tema
    12 RAZOES PARA ESPERAR ATE O CASAMENTO.
    e quando eu criar eu mando pra voc’s. 😀

  72. Juliana 22 de junho de 2011 às 16:41 - Reply

    Olá pessoal,
    Paz!

    Quando você perde a virgindade você cria um laço de sangue com a outra pessoa, e isso é MUITO sério.
    Tem um livro muito bom que fala sobre isso que é “O Porque do Hímen”

    E outra, não concordo com algumas pessoas da igreja que casam só no civil, pra casar mais rápido ou sei lá. Porque o casamento no civíl é só um documento para a sociedade, o nome ja diz. Agora o que vale realmente para nós cristãos é o casamento na igreja, com a benção de Deus. Porque se não tiver debaixo da benção… ja viu né?

    Aproveito para parabenizar o NMM por terem sido uma BENÇÃO na minha vida, tenho aprendido a cada dia mais com vocês.
    Tenho um bom testemunho pra contar a respeito de namoro.

    Deus abençõe vocês grandemente!

    bjs

  73. Camilla 29 de junho de 2011 às 19:01 - Reply

    De fato, temos que esperar em Deus porque a recompensa será maior
    ainda mais porque virá das maos dEle.
    é dificil sim, ainda mais se estivermos namorando o ele não se importe tanto com esta espera.Quer ´´saciar-se´´.
    e vc tem que ser sábio pelos dois, ajudá-lo nesta fraquesa.Mas DEUS É POR NÓS E SABE DE NOSSA CAPACIDADE PARA COSEGUIR PASSAR NESTA PROVA.
    É TEMPO DE SERMOS MOLDADOS POR ELE. fase bem dificil mas não impossivel se estivermos fundamentados na palavra e nas oraçoes.
    bjus muito obrigado pelo post, alias todos que tenho lido tem me ajudado o Senhor tem falado.
    Continuem estando nas brechas pois voces tem salvado vidas;mostrando as decisoes certas.

  74. Jéssica Azevedo 6 de julho de 2011 às 2:47 - Reply

    Nossa que bom ler algo na net, como esse post.. é o que o mundo virtual precisa em meio a tantas hipocresias desnecessárias..
    façam mais desses..

    parabéns..
    bjus

  75. Priscila 1 de agosto de 2011 às 14:32 - Reply

    Nosssa muito interessante,esse post reforçou o que eu já tinha em mente, pois quero futuramente ter um casamento abençoado e um namoro em santidade. Sei que vale a pena esperar pois alcançaremos o melhor de Deus para nossas vidas!
    Ps: Me chamou muita atenção sobre o fato das pessoas nós cobrarem muito qndo o assunto é sexo, pois convivo com isso todos os dias na escola!

  76. Angélica 9 de agosto de 2011 às 19:21 - Reply

    Boa noite, pessoal!
    Post interessante de hoje…
    tenho 23 anos e escolhi ser virgem até o meu casamento,
    sei o quanto isto faz de mim uma pessoa rara..pois a maioria
    das pessoas INCLUSIVE AS CRISTÃS…preferem deixar esta parte
    de lado, e viver a vida delas apaixonadamente com o atual namorado, ou quem acreditam que serão seus maridos futuramente…..todos estes
    argumentos para se guardar é mto interessante…mas torna-se banal pra qualquer um se o fator principal não for: NÃO FAÇO SEXO ANTES DO CASAMENTO PORQUE AMO A CRISTO!
    um abraço!
    fikem na paz
    e
    permaneçam santos!

    amo vcs..meus irmãos em Cristo!

  77. Naíza Costa de Souza 15 de outubro de 2011 às 9:32 - Reply

    Virgindade é uma palavra que saiu do vocabulário de muitas pessoas.Quase não se ouve mais falar.Foi um ótimo estudo.

  78. Hellen 21 de outubro de 2011 às 20:40 - Reply

    maravilha!os jovens de hoje estão precisando muito de incentivos como esse!para q possa continuar firme com o propósito de buscar ao Senhor!
    bjosss
    Deus os abençõe>>>

  79. Waléria 3 de novembro de 2011 às 22:57 - Reply

    Post MARAVILHOSO!!
    Aliás, o site de vocês é uma bênção!!
    Parabéns!!!

  80. Juli 6 de janeiro de 2012 às 7:16 - Reply

    É pessoal, ultimamente estou revendo meus conceitos e encontrar esse blog está me ajudando muito.
    Nasci e fui criada a luz da palavra, mas como nessa vida tudo pode acontecer, eu em um certo momento deixei de olhar para a luz e passei a viver o oposto do que aprendi e do que Deus quer de mim….
    Vivi muitas coisas, destas na maioria boas por isso a dificuldade de enxergar que não estava nos caminhos de Deus.
    Hoje considero a pior das minhas experiencias a iniciação sexual, como li num outro post sobre a fornicação (que é uma pratica bastante comum e para Deus abominável).
    Para mim é como ter um vício que fica cada vez mais difícil de largar, mas o pior ainda é o tipo de pessoas que você passa a atrair, por mais que minha vontade fosse fazer as coisas certas o tipo de gente que se aproxima não é o mais adequado e aí fica quase impossível sair desse círculo vicioso.
    Nunca conversei com ninguem além de Deus sobre isso,mas definitivamente quero reescrever essa pagina da minha vida, claro que as coisas não voltarão a ser como antes, mas a história deve ser diferente.

    Já diziam nossos avós, melhor prevenir do que remediar, eu não segui esse conselho e me arrependo.
    Se você ainda está em tempo de seguir, siga-o você não se arrependerá.

    Abraços Juli

  81. Jennifer 23 de janeiro de 2012 às 15:12 - Reply

    Gente amei os post e principalmente os comentários, porque esclareceram ainda mais, o por quê de esperar no senhor é tão importante.
    Tenho 18 anos, amoro há 2 anos e de todas minhas amigas, sou a única que sou virgem.
    Nasci em berço cristão, meu namorado era do mundo e se converteu através de mim.
    Enfrento várias lutas nesse sentido pois a carne a fraca, então tento manter o espírito forte !
    Meu namorado também é virgem apesar de se ser recém convertido, e quando um esta cedendo o outro se mantém firme.
    E é isso quando um não quer os dois não fazem.
    O ideal é esperar no senhor, pois ele sabe o que faz.
    E se um menino ou menina não souber esperar esse tempo, não ligue,
    pois as bençãos do senhor não acrescentam dores !

  82. Danilo 16 de abril de 2012 às 11:16 - Reply

    Pati!
    adorei! Meu pensamento sempre foi esse testemunhar no futuro para os meus filhos e poder me orgulhar e mostrar para o nosso inimigo q eu fui mais forte q as tentaçoes desse mundo.
    Uff! pena q nao posso dizer o mesmo da minha namo< que nao nasceu em berço envangelico mas ja vai fazer uns 3 anos q esta na igraja e tem uma vida admiravel o quanto e temente a Deus e e isso q faz eu ama ela mais e mais
    QUE DEUS ABENÇOE A NOS TODOS E PRINCIPALMENTE A FAMILIA NMM!

Deixe um comentário »