Soldado Ferido

Marcio Michel 9 de setembro de 2010 14

Olá galera, quero dizer q tive um feriado abençoadíssimo por Deus, tivemos nosso acampa de jovens eu pude ministrar e ver Deus operando em mtos jovens num lugar, foi lindo ver a união da galera e o q Deus está por fazer na minha igreja, nunca reunimos tantos jovens num acampa e isso é motivo de louvor e graças ao Senhor. Tivemos  falta de luz dois dias, busão atolado, chuva e frio,e tdo isso só colaborou para unir ainda mais a galera, benção pura. Mas me deixou mto mto gripado, pq os velhos cuidam do acmap e como eu já não tenho meus 18 e sim 20 e puquinhos…. Estou aqui eu meu Pc e meu rolo de papel higiênico assoando o narizzzzz!

Estive orando, e na verdade queria colocar a pregação q fiz no acampa, mas acho q Deus não me lembrou de um texto q fiz uns cinco anos atrás atoa(atchimmm…desculpe,hihihih). Então q Ele possa abençoar sua vida e falar no coração dos q precisam, pela graça.

Soldado Ferido

Dois exércitos declaram guerra entre si, e durante algum tempo você luta ferozmente, pois acredita na vitória e no motivo pelo qual esta lutando.

Mas durante os intermináveis combates você é atingido por diversos estilhaços de bombas e tiros de raspão, e acaba indo para enfermaria por diversas vezes tratar dos ferimentos causados pelo exército inimigo.

O tempo se vai e você acaba pensando que o inimigo é mais poderoso, e até que é melhor estar do lado de lá, pois a vitória nunca vem e também por causa dos diversos ferimentos sofridos nesta interminável batalha.

Finalmente escolhe mudar de lado, e consequentemente se sente melhor, pois o seu inimigo agora o protege e o seu antigo exército parece não lutar contra você, pois o amam, a luta já não é tão intensa como antes, e você até mesmo pode cochilar pois já não haverá estilhaços de bombas lhe ferindo, não há nem mesmo uma enfermaria, pois seu atual inimigo combate o mal com o bem.

E suas lutas nem são lutas, mais parecem birras e rebeldias, você nem sabe mais pelo quê está lutando, se sente confortável agora. Há apenas uma sensação de se deixar levar por algo que é ruim e ao mesmo tempo excitante.

Mesmo sabendo que a causa pela qual lutara antes era verdadeira, você acaba se acomodando com a vida tranquila no exército que está.

Até que um dia descobre que o fim da guerra esta próximo, e que durante toda ela você e muitos dos seus companheiros estavam dormindo e não viram seu antigo exército ganhar forças e colocar seu atual líder debaixo dos pés deles, e que o fim para os que estavam nesse exército era sofrer eternamente por ter lutado em uma causa injusta. E a causa era a derrota do próprio homem.

Todos os homens lutam nessa guerra, alguns com os olhos abertos pelo entendimento da verdade, outros com os olhos fechados pela incredulidade e outros fecham seus olhos por causa do cansaço.

Deus o que eu te peço é: Abra os olhos dos cegos, mantenha os olhos dos seus servos vigilantes para a batalha, sara os que estiverem feridos, em nome de Jesus.

Márcio Michel

14 Comentários »

  1. Karine Lopes 9 de setembro de 2010 às 12:38 - Reply

    Amém, um texto muito bom! Que Deus possa está nos dando sabedoria para saber lutar com as armas certas nas guerras.
    Que esse palavra abra os olhos dessa galera.
    Deus continue a te abençoar! ;*

    Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo,fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
    Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou. {Romanos 8:36,37}

  2. Aline Josie 9 de setembro de 2010 às 12:56 - Reply

    Que texto lindo….

    Me fez lembrar uma canção antigaaaaaaaa

    “Há muitos feridos…
    Choram de angústia e de dor
    Clamam por proteção e por paz…
    Amigos que choram
    Sua necessidade atende hoje
    Não deixes um soldado ferido morrer
    (….)
    Não podes olhar sem socorrer
    O amor é mais forte, e faz viver
    Não podes deixar um soldado ferido morrer”

    Glória a Deus pela sua vida…
    Que continue te dando sabedoria e inspirações….
    Para abençoar o meu dia hahaha !

    Abraços

  3. Cláudia Melo 9 de setembro de 2010 às 13:42 - Reply

    Que benção, Este blog é todo benção!
    E realmente é mt difícil estar nessa batalha, estava precisando ouvir que vale a pena… Mesmo ferido continuar lutando do lado certo… Estreito é o caminho… Uma vez minnha dirigente disse (me aconselhando) que a obra do Senhor é uma flor mt bonita, mas que essa flot possui espinhos… A parte das pétalas são as almas ganhas, a prosperidades da obra de Deus, os espinhos são as renúcias e dificuldades… A beleza do servir ao senhor é segurar a flor, ver os espinhos entrarem, o sangue escorrer pela sua pele, sentir até a dor que cada espinho pode causa… Mas não soltar… De forma sobrenatural não soltar…
    Deus abençoe vcs!
    Em Cristo,
    Cláudia MeloO

  4. Rivania 9 de setembro de 2010 às 17:59 - Reply

    Grandes Palavras …!!

    Espero que melhore aiii dessa gripe, pude imaginar que foi incrível este acampa ein, quanta aventura, abraços, que Deus continue abençoando !!!!

  5. Fe Luiz 9 de setembro de 2010 às 22:50 - Reply

    Mto bom o texto hein Marcinho!

    Daria para fazer um bom video teaser! E mais…to pensando aqui e vejo q esse pode ser um tema para um oShes hein!

    Q Deus possa nos preparar para as batalhas em todo o tempo!

    Abcs…fica com Deus!

  6. Clara Fontes 10 de setembro de 2010 às 0:13 - Reply

    Cara, q benção. Deus falou comigo através desse post. As vezes a gente acha q tá mt firme pq crê em Deus, mas começa a se cansar de lutar, achamos q Deus nos deu um fardo mt pesado, começamos a reclamar e sem perceber passamos pro lado do inimigo. É preciso vigiar e orar, vigiar e orar.
    Deus abençoe sempre!!!

  7. Anderson Augusto 10 de setembro de 2010 às 0:45 - Reply

    Que comparação maravilhosa…
    Muito boa mesmo.

    Q Deus continue abençoando o NMM,
    fiquem na paz!

    abraços

  8. Miriã 10 de setembro de 2010 às 16:07 - Reply

    E mais uma vez Deus falando sobre lutar ou se acomodar!!!!

    Valeu Márcio..melhoras p ti…e tudo p a glória de Deus!!!!

  9. Fran Mota 12 de setembro de 2010 às 16:16 - Reply

    oie Marcinho.

    Mandou muito bem, seu texto falou tudo.

    “outros fecham seus olhos por causa do cansaço”

    jesus não disse que seria facil, mas é dele que vem a nossa força.

    beijossssssss valeu.

  10. Isa 13 de setembro de 2010 às 14:58 - Reply

    estou sem palavras
    “Deus o que eu te peço é: Abra os olhos dos cegos, mantenha os olhos dos seus servos vigilantes para a batalha, sara os que estiverem feridos, em nome de Jesus.”

  11. EsterLara 13 de setembro de 2010 às 15:19 - Reply

    Márcio,
    Q Deus continue abençoando a sua vida…

  12. Douglas Carneiro 5 de outubro de 2010 às 15:42 - Reply

    Infelizmente Márcio isso é uma realidade, na comunidade onde participo observa-se muito isso, enquanto alguns soldados estão feridos, os “irmãos” em vez de ajudar acabam matando os demais soldados que estão feridos em campo de batalha. Abraços.

  13. RENAN 17 de março de 2011 às 17:14 - Reply

    BOA TARDE

  14. RENAN 17 de março de 2011 às 17:17 - Reply

    BOA TARDE ABENÇOADOS LI ESSE TEXTO E ME TOCOU MT…
    PORQUE EU ESTAVA EM UMA GUERRA ESPIRITUAL MT GRANDE E NÃO SABIA OQUE FAZER ME SENTIA UM SOLDADO FORA DO COMBATE … MAS DEUS FOI TÃO BOM EM MINHA VIDA QUE ME COLOCOU NOVAMENTE PARA A LUTA E AGORA POSSO DIZER QUE ESTOU DEVOLTA COMO UM DOS LINHA DE FRENTE DESSA BATALHA CONTRA O INFERNO …
    QUERO DIZER A VCS QUE ADMIREI MT O BLOG DE VCS , É ALGO QUE AJUDA MUITAS PESSOAS E QUE VOCEES SÃO ABENÇOADOS POR DEUS E USADOS TBM …
    QUALQUER DIA VOU FAZER UM BLOG PRA MIM PRA COLOCAR MEU LOUVORES E POEMAS E PREGAÇÕES RS.
    FIQUEM COM DEUS E QUE DEUS CONTINUE SEMPRE USANDO VCS FORTE ABRAÇO

Deixe um comentário »