Vergonha do meu passado

Marcio Michel 5 de agosto de 2010 40

O quanto eu fiz ou deixei de fazer q afeta minha vida hoje?
Eu podia ter feito isso ou não ter feio aquilo….sabe qdo agente para e fica matutando como seria se….mas eu sabia que…quem mandou eu não…
Eu não sei o q vem ao seu caso, mas no meu eu dizia:

“É q eu perdi muito tempo qdo não era convertido e agora estou correndo atrás dele.”


Não q eu ficasse me lamentando do meu passado, mas até duas semanas atrás era o q eu falava, e até peço desculpas se alguém tomou alguma atitude baseado nisso.
Mas como Deus é mto manero comigo, com uma voz suave me explicou uma coisinha…mas antes deu sair dedurando o q Deus falou quero q leiam uma historinha, a minha.
Vamos começar qdo pisei na igreja(evangélica) pela primeira vez. Eu tinha 19 anos e Deus tratou de falar o caminho todinho pra eu chegar até lá.
Eu fazia aula de desenho e meu professor ficava falando de Jesus pra mim no fim das aulas, eu sempre me interessei em saber tdo sobre Deus, mas qdo eu perguntava pros meus pais sobre o Papa, os santos, Maria e etc…, eles não me explicavam nada e diziam q eram dogmas da igreja católica! Bah, eu não engolia aquela história e fui desencanando, mas o Luizão meu prof, fazia diferente, eu questionava ele e o q ele fazia? Abria a bíblia e dizia, leia vc AQUI! Daí era batata, eu mesmo sacava tdo.


E isso foi trazendo tanta paixão no meu coração q qdo eu tava cheio de pipino pra resolver e procurei falar com Deus o q eu devia fazer, sabe o q aconteceu? Estava eu no meu quarto deitado pedindo uma solução pra Deus, qdo com meus olhos bem abertos tive uma visão:”Via a cabeça do meu prof de desenho bem na frente dos meus olhos!”
Nisso eu já tinha entendido, mas na minha próxima aula algo de Deus aconteceu, o MEU PROF BRIGOU COM A ESPOSA! Huahuahauh, de Deus u q?? Mas foi….ele estava resmungando e me perguntou: “ O q vc acha q eu devo fazer Marcião?” E Eu:“Eu acho q vc deve ir para igreja buscar a Deus!” Ele deu uma travada, abriu o sorriso, estendeu a mão e disse:”Vamo comigo?”
Huahauhauh! Dou risada disso até hoje, Deus sabe bem o q faz, Ele usou a vida de um cara totalmente transparente pra pegar a minha, nunca vi alguém mais apaixonado por Jesus q meu prof, mas de vez em qdo ele tem cada arranca rabo com ELE q sai de baixo!
Cara, pensa num Marcinho q gostava de estudar a palavra, fiz tdos os cursos possíveis e impossíveis na igreja, mas ainda tinha um probleminha…meu passado.
Já havia me batizado e fazia vários evangelismos na igreja, dava estudo e convidava meus amigos pra irem na igreja, mas via meus amigos cheios da presença de Deus e achava q eu não merecia, foi qdo Deus separou na agenda Dele um dia pra falar comigo, e essa história eu já contei aqui, mas pra explicar o q eu aprendi , preciso dar uma pincelada.
Deus mandou uma pessoa q eu nunca vi, nem falava minha língua pra dizer q tinha perdoado todo meu passado, dedurar tdo q estava acontecendo e falar o q viria pela frente(Se quiserem detalhes dêm uma clicada).


O negócio é q eu fui curado da minha culpa, e tive mtas experiências lokas com Deus, mas não entendia algumas coisas até umas semanas atrás.
Um carinha chegou pra mim e disse q queria falar uma coisa pra mim:

“Nunca fale q vc perdeu muito tempo no passado, pq Deus estava te formando para ser exatamente o q é hoje.”

Naquela hora eu fiquei pensando, qdo foi q ele ouviu eu dizer isso??? Não demorou três segundos para sacar q ele nunca tinha ouvido, Deus tava me dando um puxão de oreia! (não sei pq minha orelha tá quente agora! Heheheh acho q Deus tá confirmando!)

Entendi mto bem q hoje eu faço coisas q faço, pq passei por tudo q passei.
Daí vc pensa, então deixa a vida me levar! Não galera.
Existem muitas lições q aprendi com isso:
• Tdas as coisas encontram propósito em Deus e fora Dele são ilusões.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Ec 3:1

• Meu passado não tem q ser igual ao seu presente, aprenda com meus erros.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Ec 11:9

• Enqto seu passado te impulsionar para o futuro, aprenda com ele, do contrário, abandone-o.

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hb 2:1

• Deus pode endireitar seu “tempo perdido”, mas vc não, então hoje cuide dele!

Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. Is 40:4

• Conselho é bom, Deus faz questão de me dar de graça na hora q eu mais preciso, louvado seja Ele!

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Pv 19:21

Antes de arrumarmos um monte de desculpas pra não fazermos algo, vamos pensar QUEM SOMOS, eu sei que aquele versículo q diz:”Vinde como fostes chamados” , não foi escrito atoa, sim seu coração será transformado. Mas já não está na hora dos tatuados ouvirem de Deus, dos músicos, skatistas, emos, mendigos, médicos, baladeiros, surfistinhas, universitários, mauricinhos, me ajudem a completar a lista…
A lista dos q esperam q o nosso passado tão podre como o deles possa ter misericórdia de compartilhar a mensagem da CRUZ.
Não mudem o q são, mudem o q desagrada a Deus! Tenho certeza q Ele vai saber te ajudar, afinal, meu brother Jesus, andava no meio dos bêbado, das prostitutas, dos corruptos, dos excluídos, e por ai vai.
Paz galera!

40 Comentários »

  1. Fe Luiz 5 de agosto de 2010 às 1:52 - Reply

    Excelente post Marcinho!

    Mtas vezes ficamos remoendo em nosso coracao as coisas do passado e isso acaba impedindo Deus de agir em nossas vidas por completo!

    Nao podemos nos esquecer q nosso Deus eh misericordioso e q nos perdoa d nossos erros! Ele quer nos restaurar por completo!

    Fica com Deus…abcs!

    • Marcinho 5 de agosto de 2010 às 10:38 - Reply

      Amém Fê! Deus foi mto suave comigo pra me explicaar, vc precisava ver como o mano foi gracioso ao falar comigo, logo reconheci q era o Mestre me ensinando!
      Meu passado me serve de confirmação do presente com Deus e de ânimo para o futuro!
      PAz Fê, Deus abençoe sua seus dias!

  2. Daniel Filipe Banaseski 5 de agosto de 2010 às 6:54 - Reply

    oi visito a algum tempo seu blog e so uma pessoa que escreve nele ?

    • Marcinho 5 de agosto de 2010 às 10:35 - Reply

      Olá Daniel,prazer em tê-lo por aqui brother, eu sou apenas um dos colunistas do blog, cuido dos posts de quinta, q falam sobre estudos e evangelismos, porém tem uma galera q posta outros dias, temos até o Saulo q posta da India! O fundador do blog é o Fê Ortega, alguns colunistas são fixos e outros postam aleatóriamente, mas de alguma forma todos se conhecem e têm algo em comum, o amor em ter uma vida dedicada ao Senhor Jesus. Dá uma olhadinha aqui mano! http://naomordamaca.com/colunistas/
      Abços

  3. Ana Cláudia 5 de agosto de 2010 às 12:04 - Reply

    Nossa Marcinho Post tremendo!!!

    Tenho acompanhado o blog desde fevereiro, mas nunca havida deixado um comentário em algum post, não que não tenha sido abençoada, pelo contrário, a cada dia sou edificada com as palavras que todos vcs tem ministrado.

    Mas hoje quando abri o blog e vi o título deste post meu coração ja ficou quebrantado e quando li então..éh Deus falou tremendamente comigo hoje.
    Isso pq ontem passei horas e horas deitada sem conseguir dormir
    pensando e revirando em minha mente o meu passado desde a infância,
    e falava com Deus o pq disso e daquilo, se pudesse voltar atrás..coisas assim passaram em minha mente..
    e muitas vezes esquecemos q a morte de Jesus na cruz, q o sangue foi derramado, justamente para que pudessemos ter uma nova vida, o passado apagado, não ignorando o q ja vivemos , mas entendendo o propósito de Deus.

    Abraço..Fique na PAZ!!
    E que Deus continue te abençoando e te usando a cada dia!!

    • Marcinho 5 de agosto de 2010 às 19:00 - Reply

      Seja mto bem vinda aos comentaristas! Hehehe, pq se vc acompanha desde fev então já viu mta coisa acontecer! è um prazer seber q vc está comentando a primeira vez!
      Mas o q vc escreveu faz valer a pena cada letrinha q eu escrevi pela misericódia de Jesus! Q o Senhor possa sempre sobrepor o homem aqui e mais pessoas possam ser abençoadas, ahh e obrigado pq seu comentário edificou mto miha vida!
      Pazz.

  4. Jacy 5 de agosto de 2010 às 12:18 - Reply

    Paz Márcio!
    Hj mesmo me deparei com uma situação em que escolhas erradas do passado embaraçam alguns planos “meus” para o presente. :/ Lamentei…. Mas lendo este post, tbém revivi muitos tormentos q passei e q venci, sobrevivi, absorvi.. emfim, hj sou mais forte. Talvez se contemplasse antes o q viria a passar nos últimos 10 anos, pensaria q não conseguiria suportar… mas eis-me aqui! Jesus andou comigo. Me sustentou e tem me ensinado a tirar lições valiosas em todas as situações. Posso todas as coisas Nele! Posso errar, posso acertar, posso perder e ganhar.
    Bom, preciosa é a misericórdia Dele em nossas vidas!!!
    Soli Deo Gloria!

    • Marcinho 5 de agosto de 2010 às 18:56 - Reply

      Ahhhh, q maravilhoso ler isso Jacy, essa é a vida real do crente, e o mais maravilhoso foi vc ter dito Jesus andou comigo! Essa é nossa esperança, não permanecemos no pecado, mas e se eu cair, o q vou fazer? Tai… Jesus anda comigo, e enqto eu andar do lado dele, nenhuma ovelha vai ficar pra tráz, nem que seja EU ou vc!

      Graça de Deus! Bjo, Jacy.

  5. prikis 5 de agosto de 2010 às 12:32 - Reply

    Afinal somos a soma de todas as experiências que vivemos!
    Como “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus”, até as situações que foram negativas, nos causaram dor, angústia, hoje servem para nosso crescimento, e por que não para ajudar à outros que estão no mesmo barco?
    Nenhuma folha cai da árvore sem que Deus permita… com nosso passado não seria diferente.

    Tudo pode ter seu lado bom.. a questão é o ângulo que olhamos!

    Através de seus testemunhos Marcinho…vidas no futuro terão um passado abençoado… trocando a vergonha pelo orgulho se entregar nas mãos de Deus!

    Deus continue a sussurrar, falar, gritar!

    PAZ!

    • Marcinho 5 de agosto de 2010 às 18:53 - Reply

      Amém Prikis! Sabe, mtas vezes os crentes olhas apenas as vitórias, e acham q se não for assim, não estão no plano de Deus, mas a verdade é q Deus está nos moldando a cada dia, e precisamos saber lidar com derrotas, q não são o fim , mas o treinamento para eternidade, inclusivo sobre como evitar esses mesmo erros!

      Eu quero q Deus fale comigo até pelos cotovelos! hehehehe
      Paz .

  6. Fernanda C. 5 de agosto de 2010 às 19:58 - Reply

    Muito Bom Marcinho!
    Realmente não devemos olhar para o passado, pois nossas transgressões Jesus apagou e já nos perdou, Temos que olhar pra DEUS e para o futuro que é aonde Deus deve estar além de nosso Presente.

    Abraços a vc e a Todos ;*

    • márcio michel 6 de agosto de 2010 às 9:47 - Reply

      Olá Fernanda, brigadão, lembre-se, o passado é importante, faz parte do plano de Deus pra nós, devemos sim aprender com ele, sobre a luz da palavra, o q foi errado não se repita, o q foi certo permaneça, o q não foi seja, e por ai vaiiii, deixa eu parar senão eu filosofo! hehehehe
      Bjo, paz moça!

  7. Rodrigo Rocha 5 de agosto de 2010 às 20:29 - Reply

    Marcio passei para conhecer seu blog ele é not°10,show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 10:05 - Reply

      Rodrigo é um prazer tê-lo por aqui irmão, q Deus possa falar com vc e tbém te usar nesse lugar!
      Agradeço mto pela oração e peço o mesmo pra ti brother!
      PAz !

  8. Leozinho (Criart) 5 de agosto de 2010 às 20:31 - Reply

    Fala Marcio, aqui é o Léo da Criart, o “Leozinho”…rs da mesma escola onde você conheceu Jesus, do mesmo professor Luizão, apaixonado por Jesus e que evangelizou a muitos alunos ali, que hoje são de Cristo. Assim como lhe disse naquela noite em que te vi no MCdonalds com o Luciano, eu também sou dessa geração e também me converti neste ano de 2010. Estou firme na igreja, só falta ser batizado. Foi uma experiência maravilhosa que tive e estou tendo neste ano, mas depois eu conto. O que eu queria dizer é que você foi usado por Deus para me responder uma pergunta que fiz a ele ontem a noite (4/08) enquanto tomava banho. Você sabe que fui um dos primeiros alunos do Luizão, um dos que mais ouviu sobre Jesus mas por outro lado fui um dos últimos desta geração a me converter.

    Perguntei pra Deus: Por que? Por que todos meus colegas de Criart passaram, se converteram e eu….só agora? Por que Senhor?
    Pensei a mesma coisa: “Quanto tempo perdi…e tal

    E hoje leio esse post onde você narra não só a sua, mas a minha história e a de todos alunos que foram “pescados” pelo Luizão.
    “Nunca fale q vc perdeu muito tempo no passado, pq Deus estava te formando para ser exatamente o q é hoje.”
    (Guardarei essa frase pra toda minha caminhada).

    Deus te abençoe meu amigo!
    Super abraço.
    Léo

    • Fernando Ortega 5 de agosto de 2010 às 21:00 - Reply

      Léozinho!!!
      Caraaaa!! Vc não sabe como fiquei feliz em saber q vc se converteu cara!!!! Meeeuuu!!!! Glória a DEUS!!!
      Q o SENHOR te abençoe e fale com vc poderosamente!!!
      Abração mano!!!
      Vitórias!

      Fernando Ortega
      (Chileno)

      • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 10:01 - Reply

        Fala pra ele ir no nosso acampa Fêeeee!

    • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 10:03 - Reply

      Eh Leo, como eu fiquei feliz com isso tdo q escreveu! Eu nem posso dizer outra coisa senão…
      GLÓRIA A DEUS!
      Sei q o Luizão já tem sua recompensa!

      Seja uma bênção nas mãos Dele Leozinho!

    • Patinha 6 de agosto de 2010 às 12:08 - Reply

      Leozinho…..glória a Deus. Tbm estudei na criart e lembro bem de vc!!

      Que bom…mto bom mesmoooo!!!

      O Márcio e o Fê comentaram pra vc sobre nosso acampadentro em setembro ? tenta ir será super legal…rever ruy, carlão, fer ort, marcinho, anderson…enfim…a turminha da criart.

      bjus
      A paz do Senhor

    • Carlhão 6 de agosto de 2010 às 18:15 - Reply

      Aêêêêêê Léozinho! Bom vê vc por aqui. é nóis…

  9. Pati Geiger 5 de agosto de 2010 às 21:48 - Reply

    uau..
    glória a Deus pela sua vida Marcinho!!!
    realmente, como mostra na foto.. Deus deleta muitas coisas do nosso passado. E é bem verdade que Deus usa cada fase da nossa vida para nos moldar!!

    abração

    • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 10:00 - Reply

      PEnsa num vaso q já foi quebrado uma pah de vez pra ser moldado da maneira q Ele quer!
      heheheeheh, eu mesmo, e qdo o vaso quebra doi, mas Deus sempre sabe como faz a obra Dele certo?
      Bjão Pati! Deus continue te abençoando.

  10. Ju Moreira 5 de agosto de 2010 às 22:38 - Reply

    Maravilhaa Marcio!!!

    O Nosso passado foi lavado pelo sangue de Jesus…e Hoje estamos prontos Pra viver uma nova história guiados por ele…

    E nada do que aconteceu no passadoo Foi por acaso Deus ja estava escrendo uma história.

    Abrços Familia NMM

    • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 9:58 - Reply

      Ahhhh sim, e continua escrevendo, é bem por isso q antes de murmurarmos no deseto, temos q conhecer o plano Dele, pra não ficar fora da Terra prometida!

      Q possamos sempre ser guiados por Ele! Bjão Juh!
      Paz

  11. Pedro Willyam Calheiros 5 de agosto de 2010 às 23:02 - Reply

    Muito massa! Gostei bastante deste seu texto, me identifico nele porque muitas vezes eu fico remexendo no meu passado, tentando procurar alguma coisa que ainda possa ser apagada; mas daí vem a palavra de Deus, e me fala que “lançaste meu pecado no fundo do mar” (não lembro qual a passagem e nem se é isso mesmo)!
    Também gosto bastante quando você fala de evangelismo e missões, pois creio que Deus me chamou para isso!
    Continue abençoando a todos com seus ótimos posts, e que Deus lhe dê muita inspiração sempre!

    • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 9:57 - Reply

      Hehehe, naum achei tbém esse versículo!!! Alguém ajuda aquiiiiii!!
      Cara pensa comigo, apesar de nem eu nem vc achar o versículo, mas ELE EXISTE! hehehehe
      Se Deus esquece de coisas abomináveis q fazemos, pa temos q ficar remoendo essas mesmas coisas?
      Burrice neh?
      Abço brother!

      • prikis 6 de agosto de 2010 às 12:22 - Reply

        EXISTE SIM! hehe!

        Miquéias 7

        18. Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

        19. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.

      • Pedro Willyam Calheiros 6 de agosto de 2010 às 13:26 - Reply

        Achei o versículo: “Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar”. [Miquéias 7.19 (NTLH)].
        Acho que às vezes estas lembranças são do inimigo, mas devemos lembrar que “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. [Romanos 8.1a]. ;D!

  12. Canafistula 6 de agosto de 2010 às 8:41 - Reply

    I aew marcinho… Paz.! Ótimo post cara. me senti uns tempo +/- assim..
    mas Quem somos? Pra q ELE venha nos amar?

    • Marcinho 6 de agosto de 2010 às 9:50 - Reply

      Paz cara! Somos exatamente o q Ele quer qdo queremos Ele! Sacou???? heheheh
      Abço.

  13. Nati 6 de agosto de 2010 às 13:11 - Reply

    _Post mó da hora!!!
    “E Deus fala!” é a frase… sabe o que é vc ler algo e seus olhos se encherem de lágrimas?? lol … fui eu.. rsrsrs’

    Tenho passado por uma crise dessas… por motivos que o próprio Marcinho colocou no post… pra que Ele veio nos chamar “já não está na hora dos tatuados ouvirem de Deus, dos músicos, skatistas, emos, mendigos, médicos, baladeiros, surfistinhas, universitários, mauricinhos, me ajudem a completar a lista…”
    E realmente tem muito mais.. até crentes mesmos que se acham demais.. se duvidar são os piores… ooohh raça!! ¬¬

    Mas neh fácil n.. qdo as coisas começam a caminhar, vem outro ‘mói’ pra te fazer duvidar e tudo vira uma montanha russa… hora vc chora, hora vc sorri.. hora vc ora, hora vc n consegue nem falar… e assim vai…. mas em todas as coisas, creio que Deus n faz em vão pq até na dúvida pode ser gerada a fé.. e é isso que busco…

    Por isso…como já virou um lema… oremos brother, sempre!!!! =D

  14. Marcele 7 de agosto de 2010 às 0:46 - Reply

    falou mto comigo,como o Senhor é bom…
    Que Deus abençõe a vida de quem postou,e de todos que postam por aqui.
    vasos de honra! Paz…

  15. Pitel 7 de agosto de 2010 às 22:32 - Reply

    Nossa! Me acertou no profundo essa palavra. Cometi erros irreparáveis com Deus e outras pessoas, embora pedimos perdão (tanto a Deus quanto às pessoas), o passado remói dentro do coração como uma pedrinha no sapato que dói e incomoda. A verdade é que nós mesmos não aprendemos a nos perdoar… Eu, por exemplo, a três minutos antes de ler essa matéria (kkk), sempre pedia a Deus para me fazer esquecer todo meu passado.
    Entretanto, toda glória é para Ele. E assim fui chamada, assim eu vou. Jesus me transforma porque me ama e quando eu chegar na perfeição Ele me leva… oh glória!
    Deus te abençoe Marcinho!

  16. neitans 8 de agosto de 2010 às 13:16 - Reply

    nooossa cara!
    ehAOIHEIO

    varios arrepios locos enquanto eu lia os post!o-o

    cara…muito bom ver q Deus faz…e continua fazendo mesmo sem agente ver!
    pode ter certeza q ler isso td me ajudou!=D

    mano!Deus te abençoe!e q a gloria Dele seja manifestada atrvez da sua vida!

    abraçaao!

  17. Caline 9 de agosto de 2010 às 0:56 - Reply

    Glorioso o seu post !
    tem coisas no passado que as vezes dá vontade de até dá uns coki na nossa cabeça pra esquecer, mas creio que o Senhor nos prepara e nos molda para sermos santos no presente.
    – que Deus te guarde, e amo ler os seus posts !

  18. LUH 9 de agosto de 2010 às 12:53 - Reply

    É incrível com a vida do Marcinho me inspira pow!!
    È um cara desprendido e abençoado!! Além de transparente! Acho massa o qto ele é sincero nos sues posts!!
    Deus te abençoe Marcinho!!
    Espero umn dia conhecê-lo pessoalmente e dizer isso!
    Abração!!

  19. Victor Saatmam 10 de agosto de 2010 às 17:45 - Reply

    Glória a Deus, Marcinho, pela tua vida…
    Tinha q fazer parte do NMM….
    Deus abençoa mto todos os q escrevem aki e mais uma vez fui tocado com um dos posts!

    Deus continue te dando experi~encias “lokas” e q isso sirva pra vc continuar falando do evangélio dEle pra toda criatura!
    Deus abençoe vcs, Família NMM!!!
    Fuui

  20. Poliana Suehara 11 de agosto de 2010 às 15:43 - Reply

    Amém Marcinho… glória Jesus por isso viu

    Eu quando vou proclamar custumo dizer assim…
    Me arrependo demais por iddo que ja fez no passado, mas se eu tiver que passar tudo denovo pra conhecer verdadeiramente a Jeus eu passava tudo denovo..
    Porque foi ai que conheci o Senhor entendi o amor dele por mim
    e outra a palavra diz que todas as coisas cooperam… não são algumas são todas!!
    Que Jesus nos ensine a cada dia a viver inteiramente pra Ele
    ser cada dia mais semelhante a Jesus!!

    que Jesus seja sempre a nossa suficiencia!!
    beijos bye-bye

  21. Rhay Serra 16 de agosto de 2010 às 14:05 - Reply

    Oii!!
    Muito bom o post e todos os que eu consegui ler ate agora.
    As misericordias do Senhor se renovam a cada manhã, então não importa o que eu fiz no passado. Ele joga todas essas coisas no mar do esquecimento e as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Eu sempre ficava pensando no que tinha feito ou deixado de fazer, mas Deus sempre me consolava e me lembrava que eu sou nova criatura!

    Que Deus abençoe a todos vocês.
    Vocês são realmente instrumentos de Deus.
    Conheci o blog a pouco tempo e agora sempre estarei por aqui!
    Fiquem na paz!!

  22. Mari 21 de agosto de 2010 às 12:57 - Reply

    Nossa Marcinho, pode dar glorias, pq Deus te usou mtoo, sabee, vergonha como eu tinha qndo tava nesse passadoo nao tenho nao, mais eh mtoo dificil falar dele , mais Deus esta trabalhando, e um dia te mando todo o meu testemunho, ou a novela, pq eh enormee !!!

    Bjoocass, fique com Deus !!

Deixe um comentário »