Mulher virtuosa

Patricia Geiger 16 de março de 2010 58

Primeiro quero agradecer o carinho de todos, na semana passada, pelo meu aniversário! Obrigada a cada um que comentou, que me mandou e-mail, recados… sei que ainda não consegui responder a todos, então quero deixar meu agradecimento aqui e dizer que cada um de vcs é especial pra mim, cada um é um presente de Deus na minha vida!

Bom, eu havia prometido um post sobre o dia da mulher, então, aqui está!

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”  Provérbios 31:10

O que a Bíblia quer dizer com mulher virtuosa? O que Deus espera que uma mulher cristã seja?

Engraçado que os versículos que se seguem tratam a mulher virtuosa como a “esposa ideal.” Tanto que na linguagem de hoje, o versículo chave traz a palavra esposa.

“Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!” Pv 31:10

Creio que Deus colocou no coração de muitas mulheres o desejo de ser esposa.  Mas, não basta apenas ser esposa. Como falei semana passada, a mulher foi criada para ser um presente para o homem, e me questiono se as mulheres de hoje em dia tem sido verdadeiros presentes na vida dos outros, se elas tem sido bênçãos. A Bíblia nos explica de forma muito clara o que Deus espera de uma mulher.

Ok, ok.. vc deve estar falando: mas eu nem sou casada ainda! Vc pode até não ser casada, mas a preparação para o casamento começa desde agora! Deus te chama para ser uma mulher dedicada a Ele! Vc não precisa se casar para começar a ser essa mulher!

Então, vamos analisar, através dos versículos as qualidades da mulher virtuosa:

“ O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.  Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e    nunca  o mal.  Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho. De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.” Pv 31: 11-14

Tem gente que diz que mulher não pode trabalhar fora. Mas de acordo com esses versículos, a “boa esposa” trabalha sim. E ela ajuda nas despesas do lar.

“Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas. Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.” Pv 31:15 e 16

A mulher virtuosa é dedicada a família. Ela não mede esforços pra atender as necessidades daqueles que ela ama. Mesmo que tenha que levantar de madrugada, ou dormir mais tarde. Ela cuida da casa. Comece a praticar isso, antes do casamento mesmo, com sua família, as pessoas que te cercam. Ontem mesmo parei pra pensar nisso, se eu não tenho sido amável e dedicada com a minha irmã, com meus pais, como vou esperar ser depois, no casamento? Muitas coisas Deus quer nos ensinar desde agora!

“ É esforçada, forte e trabalhadora.  Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.  Ela  prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas.  Ajuda os pobres e os necessitados.  Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir.  Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos.  O seu marido é estimado por todos- é um dos principais cidadãos do lugar. Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes.” Pv 31: 17-24

Ela não tem preguiça! Ela é trabalhadora! Esforçada! Ela ajuda os outros!

“É forte, respeitada e não tem medo do futuro. Fala com sabedoria e delicadeza.  Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”  Pv 31: 25-29

Falar. Pelo fato de sermos mulheres, temos mais necessidade de falar do que os homens. E isso as pesquisas comprovam. Mas falar e saber falar é diferente! Deus espera que aprendamos a falar com sabedoria e delicadeza.  Ninguém gosta de alguem que só fica reclamando, resmungando. Use palavras sábias, que edificam. Evite fofocas.

“É melhor morar no deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando.” Pv 21:19

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será    elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.”  Pv 31:30 e 31

Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo edelicado, que tem muito valor para Deus.” I Pedro 3:3 e 4

Uma mulher que agrada a Deus tem a sua beleza no coração! Isso não quer dizer que a mulher pode ser desleixada, que não cuida de sim mesma, mas que a sua preocupação principal não será a de ficar bonita e arrumada. Sua preocupação principal será servir a Deus. A beleza do coração não se perde com o passar dos anos! Pois de nada adianta ser uma mulher bela mas não ser sábia.

“A beleza na mulher sem juízo é como uma jóia de ouro no focinho de um porco.” Pv 11:22

A Bíblia fala muito sobre a mulher. Mais do que imaginamos.

“A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.” Pv 14:1

“É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta.” Pv 21:9

“A mulher bondosa é estimada, mas a imoral é uma vergonha.” Pv 11:16 a

Mas principalmente,  Deus deixa mtoo claro em Sua palavra como ser uma mulher que agrade o coração de Deus. Então buque-O, ame-O acima de qualquer coisa! Afinal:

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.”  Pv 31:30 e 31

58 Comentários »

  1. Marcio Michel 16 de março de 2010 às 1:40 - Reply

    Senhor Jesus..que o Senhor faça com q ela leia esse post! E depois pode mandar q eu recebo!!!!!!

    Hauhauhauah, benção Patiiiii! Deus continue te usando.

    • Pati Geiger 16 de março de 2010 às 18:01 - Reply

      ha ha ha ha
      valeu Marcinho :D
      eeeee
      primeiro comentt :D
      he he he

      bjãooooo

  2. Biia 16 de março de 2010 às 1:42 - Reply

    Caraca, como dizem aqui: Que voleio na nuca…hahaha
    Até hoje nunca havia pensado que a preparação para o casamento começa de agora. Hoje que comecei a pensar sobre isso no ônibus, mas pouco tempo depois ignorei os pensamentos e voltei a tentar imaginar o que as pessoas a minha volta estavam pensando (parece estranho, mas acho divertido…rsrsrs). Quando chego aqui e começo a dar F5 após meia-noite me deparo justamente com o que estava pensando…
    xD
    Não adianta valorizarmos apenas o exterior se é no nosso interior que o Senhor habita. Ele não vê como os homens veem, Ele está atento ao nosso coração. Devemos ser como jardins regados, cuidados, edificados para o nosso Deus.
    Como sempre o Senhor usando a vocês para edificar nossas vidas. Obrigadaaaa pelas sábias palavras Pati e por se permitir ser usada por Deus.
    ^^

    • Pati Geiger 17 de março de 2010 às 18:09 - Reply

      aeeeeeeee
      falou e disse!

      clarooooo flor
      a preparação pro casamento começa desde agora! Deus quer te ensinar mtaaaa coisa antes de vc entrar num casamento!
      já pensou se vc espera pra aprender tudo depois q casar?
      ias er confusão :p
      auhuahua

      bjão viu
      brigada por acompanhar o blog! :D

  3. Laura M.S 16 de março de 2010 às 1:47 - Reply

    Nossa, comentava a respeito disso com uma amiga esses dias. Não sei, mas há um tempo o Senhor me trouxe um entendimento sobre beleza física e o quanto isso é ilusório. Passeava pelo orkut, observava fotos de tantas meninas que, aparentemente, não lindas.Percebi isso não só por foto de meninas, mas também de meninos. Há tanta gente bela, mas acontece que isso não basta, aliás, é quase que nada. A beleza às vezes atrapalha, há pessoas que são exploradas porque seus corpos são chamativos. Há meninos que procuram namoradas apenas por suas belezas, passam algum tempo com elas para exibir-se e, depois disso, depois de estarem satisfeitos, as jogam fora. Essas meninas sofrem, sofrem por saberem o pq de serem procuradas e por não terem alguém que os ame de verdade ao seu lado, isso é extremamente delicado, cria feridas profundas. Mas é lindo quando vemos o amor de Deus na vida de um casal, onde um procura a felicidade do outro, onde os dois se completam, buscam ao Pai juntos e têm o intuito de conhecê-Lo melhor! Onde não só a mulher, mas também o homem são valorizados por suas essências, por seus conhecimentos, pelo modo como falam/agem, isso sim é um amor que traz alegria à alma, que nos basta, que nos faz bem. Nossa sociedade anda muito ligada ao ideal de beleza e isso entra no meio da igreja, é triste,sabe! Que a beleza seja apenas um “brinde” no momento em que esperamos nosso amado, mas não seja o principal, porque, como diz a Escritura, com o tempo, isso passa. Há milhares de pessoas belas, mas pelas pelo Conhecimento, pela Sabedoria, são poucas e,nós, os cristãos, é que devemos preencher esses requisitos. Que Deus os abençoe, abço! :D

  4. Helioo 16 de março de 2010 às 2:00 - Reply

    Uhul, mulheres!

    Buscar a santidade em todo o tempo, não seguir os padrões do mundo e fazer de sua vontade a vontade de Deus.. isso sim são mulheres de verdade ! =)

    Post muito abençoado, não tem desculpa pra mulherada agora!! huahuahua

    Mas é isso aí gente, que possamos buscar santidade e adorar a Deus a todo o tempo e em tudo o que fizermos, todos nós!

    Abraçoos, valeu Pati!!

    • Pati Geiger 16 de março de 2010 às 18:47 - Reply

      ha ha ha
      não só a mulherada né!!
      aiuuahuhauha
      os homens tbm precisam buscar a santidade!
      eee
      vcs tão merecendo um post especial tbm!
      auhuahiahuhuahau

      valeuuu o coment!

      bjãooo

  5. Jean Peterson 16 de março de 2010 às 6:57 - Reply

    Olá, a graça e a paz de Jesus Cristo!
    Hahaha, gostei de mais desse post Pati!
    Segura essa meninas!
    É impressionante como esse livro de Provérbios fala tanto sobre mulheres… Deve ser porque Salomão amava muito sua Sulamita… Glórias a Deus!
    Seja Ana, Débora, Rute, Ester, Noemi… Não importa!
    Seja uma mulher virtuosa! Vale à pena!
    Já faço um desafio para os colunistas aqui do blog: Que tal fazer um post sobre o homem virtuoso?
    É uma boa idéia!

    Fiquem com Deus!

    • Doni 16 de março de 2010 às 12:19 - Reply

      é brother além dela, Salomão curtia mtu as outras 699 esposas e as 300 concubinas tbm hauhauahaua

      =P

    • Pati Geiger 16 de março de 2010 às 18:50 - Reply

      ha ha ha
      vcs tão merecebdo mesmooo um post sobre homem virtuoso!
      haauhauhua

      valeuuu pelo comentário =)

      • cissa Rocha 16 de março de 2010 às 21:30 - Reply

        concordo sobre o post do homem virtuoso!

        • Pati Geiger 17 de março de 2010 às 18:18 - Reply

          o/

          aguardem! :p

  6. Gre 16 de março de 2010 às 8:42 - Reply

    Mulher virtuosa….
    Ótimo esse estudo! Tô precisando mudar umas coisinhas, até coisonas ahuahau, pra ser uma mulher virutosa!!
    Esses versículos ajudam bastante em como alcançar isso!!
    Creio q temos q dar os primeiros passos e Deus nos conduz no resto, o legal é q dp q a gente lê essas coisas, o Espírito Santo lembra a gente! E assim vai moldando-nos, confrontando-nos, e seremos sim, uma MULHER VIRTUOSA!
    Imagina q lindo o nosso marido dizendo:“Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”
    ;D

    Deus abençoe nós, mulheres, e os homens também, claro!!
    Beijooooos

    • Pati Geiger 18 de março de 2010 às 0:54 - Reply

      ha ha ha
      todos precisamos mudar mta coisa!
      Deus quer q eu seja menos preguiçosa, as vezes sou um pouco..
      ahuaihuahuhau

      isso ai! temos que tomar o primeiro passo! Que Deus nos ajuda com o resto!

      ha ha ha
      imgino sim! que lindo seria né!
      ha ha ha

      bjãooooo

  7. Amandita 16 de março de 2010 às 9:03 - Reply

    Patty, o post de hoje veio como uma flecha em meu coração.
    No caminho para o trabalho eu pensei em como tenho me tratado as pessoas, em minhas atitudes como filha e serva do Deus vivo.
    Glórias a Deus por sua vida, mulher virtuosa!

    ;D

    • Pati Geiger 18 de março de 2010 às 23:37 - Reply

      =)
      que Deus possa nos ajudar mais e mais a ter as característica de uma mulher segundo o Seu coração!

      fico feliz em ver Ele trabalhando na vida de cada um
      bjoo

  8. Thalita 16 de março de 2010 às 9:32 - Reply

    Ah que benção hein…
    To lendo um livro maravilhoso da Joyce Maier
    “A Mulher confiante – Vivendo corajosamente e sem medo”, um dos melhores livros que eu já li. Tem um capítulo que ela faz um estudo sobre Provérbios 31 que cada versículo tem um significado pra nós. A verdade é que Deus quer que nós sejamos a mulher de Provérbios 31

    Gostei mesmo do tópico só sobre a gente…

    Beijinhos

    XD

    • Pati Geiger 19 de março de 2010 às 0:19 - Reply

      ahhhh
      preciso ler esse livro!
      aahiuahiua

      vou ter q comprar! :p

      bjãooo

  9. Marina 16 de março de 2010 às 10:07 - Reply

    Nossa Pati..
    que Deus sempre ti use dessa maneira,
    valeu mesmo pelo toque! =]
    bjus

    • Pati Geiger 18 de março de 2010 às 1:14 - Reply

      valeu flor! =)
      bjooo
      que Deus te abençoe

  10. ::Nanda:: 16 de março de 2010 às 10:07 - Reply

    patty, de mais…q Deus continue abençoando sua vida!
    pois a pouco tempo..o Espirito Santo de Deus passou
    algo para mim, e por um momento veio em meus pensamentos:
    Se eu agir dessa forma…com minha mae, em casa, com pessoas,
    como eu vou querer casar?, entaum..e agora Deus t usa para
    uma confirmaçao..! Continue sendo um vaso nas maos de Deus,
    e uma mulher virtuosa, todas nós.!esses tempos o q eu mais
    tenho visto é separação entre familias.., minha tia, e por
    ai vai…é como se Deus colocasse no meu coraçao, para mim, para
    nós..sermos mulheres q edifica sua casa na Rocha q é Cristo Jesus,
    procurando sim se Santificar, Vigiar e Orar sabemos q a mulher tola
    edifica sua casa na areia, o vento sopra, a casa cai…, mais a sabia q edifica sua casa na rocha, pod vim o vento q for, a tempestade q for mais nao sera abalada..!

    vamos ser Mulheres sábias!!

  11. Juliana 16 de março de 2010 às 10:13 - Reply

    Q Maravilhaa de Post Pati…
    Ontem de noite conversando com uma amigaa falavamos exatamente sobre isso!!!O que estamos fazendo pra agradar a Deus? Oque estamos fazendo pra ser uma esposa segundo o coração de Deus??
    E nesse post vc falou tudooo….
    Glóriaaa a Deus!!!

    Q o senhor esteja moldando nosso coração dia a dia pra q possamos ser mulheres Virtuosas!!!

    abraços Familiaa NMM:)

    • Juliana 16 de março de 2010 às 13:37 - Reply

      ahhhh
      busco dia a dia ser uma mulher virtuosa segundo o coração de Deus….e sendo assim procuro um homem Virtuoso tbém q venha somar na minha vida e nãoo me dividir!!!

  12. Rêh - Jlle 16 de março de 2010 às 10:47 - Reply

    q post mais lindooo! super claro, Pati! Já fiz alguns estudos sobre essas coisas de mulheres.. hehe!

    “Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Proverbios 31:12

    Esse TODOS OS DIAS DA SUA VIDA, é uma parte que eu acho que mtas meninas ainda não entenderam… de que devemos fazer bem ao nosso futuro lindo, fofo, querido, xuxuzinho, sempre! não só qdo casamos, mas antes mesmo do casamento, fazer o bem a ele!
    Acho que entender isso, nos facilita mto na questão de se guardar, de esperar, pq temos a certeza de que o Senhor tem o melhor pra nós, e qdo Deus nos mostrar quem é nosso lindo, vamos já estar fazendo o bem pra ele, antes mesmo de ter casado!
    que amor isso! hehehehe!
    Bjo amiguinha mulher virtuosa! quem vai achar vc né!? só sei que qualquer novidade que tiver, me conta!!!! hehehehehe!

    até!

    S2

  13. Anônima 16 de março de 2010 às 10:48 - Reply

    Mulher Virtuosa…
    A sua mente é a mente de Cristo
    É uma mulher que não olha para as circunstâncias que a cercam.
    A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.
    Os sentimentos que ela sente, são os de Cristo.
    A sua decisão, é a decisão de Cristo.
    Trabalho para ela é uma coisa boa.
    Ela tem prazer no que faz.
    Ela olha com os olhos de Cristo.
    Suas palavras, são as palavras de Cristo.
    A conclusão que ela tira, é a de Cristo.
    É ainda noite e já se levanta e dá mantimento à sua casa de madrugada e tarefa às suas servas, deixa o roteiro do dia preparado, Prov. 31:15
    Não é complicada, atrapalhada,egoísta, complexada, traumatizada.
    Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, ou de como ser feliz.
    Ela não precisa assistir uma novela , para ter um referencial no seu casamento, na sua vida pessoal ou profissional.
    Seu referencial é Jesus!

    Mulher Virtuosa : é uma Mulher Ilimitada em Cristo Jesus!! Marc. 9:23

    Deus abençoe Paty, excelente post!

  14. Aline Zeeberg 16 de março de 2010 às 11:02 - Reply

    Olha aí Patiiii, ficou muito bom!!! ;)
    Realmente é difícil hoje sermos mulheres segundo o coração de Deus, pois nos colocam uma carga muito pesada.
    E infelizmente, nossa MORAL ainda meio baixa…
    mas contrariando o que o mundo pensa, podemos ser mulheres de VALOR, que vai além da BELEZA… beleza que nenhum cosmético consegue reparar… a BELEZA INTERIOR, que vem de Deus.
    Assim, seremos esposas ou não, que BRILHAM e são PRÓSPERAS em tudo o que fazem!
    Beijos :)

  15. Cintia 16 de março de 2010 às 11:26 - Reply

    Olá Pati…
    que post abençoado menina!!, nossa como falou comigo, muitas vezes nos preocupamos em ficar bonitas e cheirosas mas esquecemos que se queremos casar com verdadeiros homens de Deus não será isso que irá atraí-los mas sim nossa postura como servas do Senhor pois pessoas de Deus atraiem pessoas de Deus, agora se ficarmos nos preocupando com coisas fúteis serão pessoas assim que atrairemos para nossas vidas então temos que desde já assumir a postura de mulheres valorosas…
    obs:e para aquelas que esperam como eu aqui vai uma dica:

    “Vá dar água aos camelos enquanto espera.”

    beijos e parabéns atrasado, q Deus continue a te usar poderosamente para que você continue sendo referencial para nossas vidas…Felicidade Pati.

  16. Doni 16 de março de 2010 às 12:12 - Reply

    caramba!
    isso existe?? eu quero! :T
    hauhauahaua =P

    eu acho que uma boa forma pra saber se uma mulher solteira é virtuosa é se ela deseja um marido virtuoso tbm…
    não acredito que os ‘opostos se atraem’ qdo se trata de relacionamento cristão.. quero dizer, não que desejamos uma mulher perfeita, pq nós não somos perfeitos tbm, mas eu pelo menos quero uma que tenha a msm visão do Reino que eu tenho, que caminhe comigo, que batalhe comigo, que seja trabalhadora e não dondoca, que me ame como eu a amar, que seja uma benção, que me corrija qdo for preciso e deixe ser corrigida, q ame a DEUS sobre tudo e q faça uma macarronada beeeem gostosa =P kkkkkk

    lógico que a principal razão de vcs serem virtuosas é pra louvor do SENHOR, mas a maioria das cristãs ‘desanimam’ de ser virtuosas pq pensam que os homens não valorizam isso… bom, um cara trankera não valoriza msm, e se a menina aceita um trankera [DEUS pode transformar, mas espere a transformação] ela não é tão virtuosa assim…
    mas o cara de DEUS procura que nem doido e aguarda vc virtuosa… pode apostar…

    tomara q eu me firme cada dia mais com DEUS e ache uma jóia dessas! huahauah

    [se vc é mulher virtuosa e ler isso, o macarrão pode ser com qualquer molho: bolonhesa, atum, presunto e queijo... mas não deixa o macarrão ficar mtu mole.. se conhecer alguma, encaminhe meus dados por favor...]

    =P kkkkkk

    excelente post lemoa!

    bjãoooo
    fika com DEUS!

    How you doin?

    • Isaelle Sabrina 13 de setembro de 2010 às 11:23 - Reply

      ^^

      aew! é bom saber que existem homens que procuram por mulheres virtuosas!
      Maaas a mulher virtuosa não desiste de ser virtuosa por quem um rapaz não a encontra! ela é virtuosa porque ama a Deus e seu esposo mesmo que este ela ainda não conheça mas sabe que Deus vai enviar, isso faz ela não desanimar!

      Shalom =*

  17. ::Nanda:: 16 de março de 2010 às 12:37 - Reply

    e futuramente maes.., eu tenho 17 anos e sou mae, eu nao
    posso deixar d falar do meu filho Samuel, Levita…, vou
    me esforçar sim para Edificar minha casa na Rocha q é Jesus!

    Abraços ^^

  18. ANDERSON TILP 16 de março de 2010 às 12:39 - Reply

    Minha Oração é a mesma do Marcinho!hauahaahauahauaha…

    e que Deus no seu tempo realize todos seus Planos p/ Mim!

    Pois eu vou aguardar Sua Vontade, vou confiar em Ti Senhor!

    Pati!Que Deus continue lhe dando muita sabedoria e inspiração através do Espirito Santo!

    vlw…

    ;D

  19. Fernanda 16 de março de 2010 às 14:01 - Reply

    Nossa Paty, muito bom mesmo…
    Como nossa amiga diz ” um voleio na nuca”
    Que Deus nos ensine a nos preparar para nosso futuros, e que nosso lar possa ser sempre edificado pelas mãos dele.
    Que Deus continue te usando Paty, com isso abençoando a todos nós^^

    Abraço…

    Fernanda

  20. jhessy 16 de março de 2010 às 14:18 - Reply

    Que maravilha de post …

    É sempre bom aprende, cada vez como ser uma Mulher segundo o coração de Deus.

    Que Ele possa continua trabalhando na minha vida cada vez mais ….

  21. Danny 16 de março de 2010 às 16:14 - Reply

    Oi Patti,

    Mulher virtuosa é aquela que agrada ao coração do seu Senhor, se contenta com a presença do Amado da sua alma, se dedica as suas vontades e tem prazer em servi-lo! E quando constituir família, estará preparada para ser companheira do seu esposo, na vida e na obra de Deus!

    Que o Senhor nos torne cada vez mais virtuosas para Ele!

    Deus te abençoe cada vez mais Patti!

    Abraçosss

  22. Max Henrique 16 de março de 2010 às 17:35 - Reply

    Tremenda palávra…

    Glória a Deus
    A Paz a Todos
    Abraços

  23. Thayná 16 de março de 2010 às 17:43 - Reply

    Mto legal, disse td! Eu confesso que as vezes dou um pouco preguiçosa rs Mas tenho que mudar isso, pq uima mulher virtuosa n]ão tem preguiça, ela é batalhadora.

  24. Larissa 16 de março de 2010 às 20:25 - Reply

    Ahhh,mulher virtuosa…fico feliz por esse post,em saber que agrado ao Senhor!

    Bjãoo Patii…saudades de conversar com vc!!

    • Pati Geiger 17 de março de 2010 às 1:08 - Reply

      saudade mesmo flor!
      mas me chama no msn de vez em quando!
      aiuhiuahuhau

      bjãooooo

  25. Samuel Oliveira 16 de março de 2010 às 20:44 - Reply

    Patiiii!
    Muito bom seu post! Fico muito triste quando vejo as mulheres hoje jogando seu real valor no lixo, com palavrões, bebedeiras, se entregando a vários caras… é muito triste ver que o diabo está conseguindo fazer com que a a mulher um ser emocional e sensacional) viva numa ilusão sem fim e transformando num alguém cauterizado a voz da realidade e principalmente à voz de Deus!

    Glória a Deus por este estudo! Que muitas leiam e sejam transformadas!

    Samuel Oliveira

    • Pati Geiger 17 de março de 2010 às 0:50 - Reply

      oi Samuel!
      ah, é verdade! muitas mulheres simplesmente jogam sua integridade, respeito, valor, no lixo…

      que Deus proteja coração das suas filhas!
      abraços

  26. cissa Rocha 16 de março de 2010 às 21:29 - Reply

    ah pati Gloria a Deus!

    Tenho orado pra que a cada dia nos mulheres do Senhor, possamos parecer mais e mais com ele!

    otimo post

    bju bju

  27. Jr/VRibeira 16 de março de 2010 às 23:38 - Reply

    Mulher virtuosa! É isto que o homem precisa! Desde que este também seja virtuoso tambem…rss… Bacana este post! Parabéns Pati, que Deus continue a te usar de maneira poderosa!! Abração à todos! =)

  28. Loh 17 de março de 2010 às 0:14 - Reply

    Ameii tudo verdade..uns dias atras comecei me interessar derente sobre a mulher virtuosa e deus te usou no assunto em todas as palavras!!! Queria te pedir se vc postasse algo relacionado sobre Paciencia em Deus.To querendo estudar sobre isso…Fika na paz do senhor Jesus!

  29. Andreia Santos 17 de março de 2010 às 1:26 - Reply

    - Mulher virtuosa..
    maravilhoso o post Pati !

    beijos ;*

  30. Camila Vieira 17 de março de 2010 às 18:37 - Reply

    Sem palavraas…
    Post PER-FEI-TO *-*

    Deus continue te usando para nos edificar, Patii!

    Bjoo

  31. Polly 17 de março de 2010 às 18:41 - Reply

    Rss…
    Pati Obrigada Pelo texto!
    Foi perfeito, só veio como uma confirmação de que diariamente Deus nos dá chances e situaçõe spara crescermos e nos prepararmos para o casamento!
    Moro em República estudantil, e mesmo sendo só feminia, vemos o quanto somos diferentes e o quanto precisamos ser sábias e acima de Tudo Olhar e fazer algumas coisas Com o Amor de Deus e antes de Tudo honrá-lo, e amá-lo.

    Só Agrandando Primeiramente a Deus, amando-o e não negociando nossa intimidade e integridade que seremos “As Mulheres segundo o coração de Deus” – Ué, podemos Ser Mulheres como Davi, que agradam ao Pai!!!

    Aquelas em que o Paizão Ama né?
    Tanks!
    Deus abençoe grandemente!

  32. Miriã 19 de março de 2010 às 1:37 - Reply

    Acredito q ser a mulher virtuosa(do livro de Provérbios) é um desafio TODOS os dias…pq ser uma mulher virtuosa é honrar primeiramente a Deus(antes mesmo de um marido!!!)

    Obrigada Paty pelas “estratégias” bíblicas q vc compartilhou e exemplificou…com certeza é uma ajuda valiosa!!!!
    Que posssamos aproveitar e viver :)

    Deus te abençoe
    Bjos

  33. Mayla 21 de março de 2010 às 4:12 - Reply

    Patty.. lindo! edificante em todos os sentidos; testificando o poder em que nós opera. precisamos mesmo nos posicionar como uma Mulher Virtuosa perante o Pai para depois perante um marido.
    Antes de sairmos procurando, buscando o homem virtuoso com ansiedade e impaciência temos que buscar agradar e tocar o coração de Jesus!

    na fé, beijoo *_*

  34. Bárbara 22 de abril de 2010 às 13:48 - Reply

    Acho super importante destacar algumas outras coisas nesses versículos…

    1. “O coração de seu marido está nela confiado e a ela nenhuma fazenda faltará” – O marido da mulher virtuosa confia nela. Não é pão duro, antes, é generoso, e não lhe deixa faltar nada.

    2. “Ainda de noite se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas” – ela não é uma pobre coitada, ela tem servas! Isso derruba totalmente o mito de que crente tem que ser “humilde”. Pobre é o escambáu! Uma mulher que sabe tecer lã e linho e que trabalha de boa vontade nunca vai ser pobre! Independente de quanto o seu marido ganhe! E aliás, uma mulher bem sucedida nunca vai casar com um pobre coitado… que não seja bem sucedido tanto quanto ela! (Abram o olho, meninos)

    3. “Examina {uma} herdade, e adquire-a: planta {uma} vinha com o fruto de suas mãos” – Além de não ser uma pobre coitada, ela tem a confiança do seu marido para dirigir as finanças. Ela examina, e adquire, não liga pra ele pedindo permissão, porque ele confia nela e sabe que ela sabe fazer bons negócios. E apesar de ter servas, ela não fica esperando que elas façam tudo por ela! Ela planta com as suas próprias mãos! Isso aponta para uma mulher independente mas consciente do seu papel dentro de sua família.

    4. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” – Anoréxica? Bulímica? Nem pensar! Ela se cuida, se alimenta bem, talvez até malhe para estar sempre forte. Seus braços fortes carregarão seu bebê e abraçarão seu marido nos momentos sombrios.

    5. “Prova {e vê} que {é} boa sua mercadoria; {e} a sua lâmpada não se apaga de noite” – Ela é precavida. E honesta. Sua mercadoria é de boa qualidade ela mesmo comprova isso.

    6. “Abre a sua mão ao aflito; e ao necessitado estende as suas mãos” – Ela é caridosa e solidária. Não é egoísta. Ajuda aos necessitados.

    7. “Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é o seu vestido” – Ela cuida dos outros mas também olha para si: tem tapeçarias em casa e seu vestido é chique, meu bem. Ela não anda mulambenta, achando que estar bela e formosa é coisa do Diabo.

    8. “Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra” – Essa é para os rapazes… a mulher virtuosa é INTELIGENTE. Ela não vai casar com qualquer um. Se você for qualquer um, querido, se prepare: a mulher virtuosa não vai casar com alguém que não tenha capacidade e respeito para se sentar com os anciãos da terra…

    9. “A força e a glória são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro” – Mais uma vez fala que ela é precavida, mas vai além… A força e a glória são os seus vestidos! Ela se veste bem mas não deixa de se banhar em características que apontam para um bom caráter, e não apenas em águas perfumadas de jasmin!

    10. “Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência {está} na sua língua” – A mulher virtuosa NÃO É UMA TAGARELA, QUE FALA QUALQUER BESTEIRA QUE VEM À CABEÇA! Ela é sábia, e conhece as leis!

    11. “Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça” – Ela tem servas mas é ela própria quem administra a sua casa.

    12. “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; {como também} seu marido, que a louva, {dizendo}: Muitas filhas obraram virtuosamente; mas tu a todas és superior” – Ô maravilha das maravilhas! Ela não fica cavucando elogios para si, porque seus filhos e seu marido não se cansam de elogiá-la! E mais uma para os rapazes…. acham que a mulher virtuosa vai se casar com alguém que não sabe apreciá-la, elogiá-la e louvar suas boas atitudes? Abram essa boca para elogiar ao invés de só para beijar!

    13. “Enganosa {é} a graça e vaidade a formosura, {mas} a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras” – No fim, no fim, no fim, o que resta? Uma mulher temente. A beleza se acaba, a formosura se vai, mas o temor do Senhor fará uma mulher ser elogiada mesmo depois que sua beleza tiver ido embora. Suas obras serão faladas e elogiadas nas portas, e ela será exaltada não apenas com palavras, mas com os “frutos de suas mãos”… Não só palavras, mas presentes!

    Enfim… Essa foi uma pequena explanação sobre uma mensagem que preguei há muito tempo, eu nem escrevi tudo o que eu queria mas acho que ficou grande demais, então… nem vou escrever mais ;)

    Beijinhos a todos os que esperam com alegria no Senhor por uma mulher virtuosa e um varão digno de ser esposo dessa mulher!

  35. jose 9 de novembro de 2010 às 23:21 - Reply

    maravilha

  36. Aline 20 de janeiro de 2011 às 19:02 - Reply

    Mulher virtuosa, seu valor mto excede ao de rubis…MARAVILHOSO o post Pati.
    A cada dia eu quero aprender mais e mais a ser uma mulher segundo o coração de Deus, não só quando encontrar aquele abençoado que Deus vai me dar para eu me casar..uahuahua..mas desde agora solteira, vou tentar cuidar o melhor possível da minha família, e primeiramente ser uma mulher temente ao Senhor, que nessa geração mtas mulheres ainda venham se tornar virtuosas..

    Que Deus continue te abençoando flor..
    Beijão

  37. Raissa 20 de março de 2011 às 20:46 - Reply

    Patii…

    Meus parabéns mais um post maravilhoso….e tremendo.
    Na hr em que li em que a beleza é ilusória, eu pensei sinceramente nessas mulheres que põe silicones, e se enfeitam usam roupas caras pra se aparecer, é vdd depois qnd ficarem idosas nada disso vai contar mais por mais que tenham dinheiro pra manterem tudo no lugar, dá dó de ver.
    Deus quer mulheres virtuosas, cheia de unção, que adorem ELE em espirito e em verdade, por isso temos que começar desde já….vlw Pati que Deus te abençõe!!!!

  38. Roseane 9 de agosto de 2011 às 14:49 - Reply

    Que lindooo! AMEI :D

    Qual a versão que vocês usam ?
    Já procurei tanto essa tradução e não acho =/

    Paz ;*

    • Pati Geiger 9 de agosto de 2011 às 15:05 - Reply

      Oi querida!
      Ah, minha Bíblia é na linguagem de hoje, por isso a versão é diferente.
      e eu uso esse site aqui: http://www.bibliaemail.com/

      abraços

  39. Suellen 13 de agosto de 2011 às 19:41 - Reply

    Nooooó! a muito tempo procuro algo que me edificasse dessa maneira! *-* Paaaaaaaaati, esse post tem milianos ahiuehiaue! Mas, hoje mesmo assim eu comentando kspoaks! Olha, Deus te abençõe viu? e maaaais.. Espero que se levantem as mulheres virtuosas que buscam a Deus! Poxa, só versículos abençoados ahahaha.. Veio como renovação pra minha mente!

    PazZ
    Bgs

  40. Caroline Albuquerque 5 de outubro de 2011 às 21:41 - Reply

    mulher é uma benção mesmo não é? haha. e para as que estão esperando a pessoa certa no Senhor, como eu, que continuemos firmes no Senhor, pois ele tem o melhor para nós! pois é bem melhor quando esperamos em Deus, porque ai sim, teremos do nosso casamento um pedacinho do céu na terra, como muitas vezes já ouvi! vale muito a pena, esperar! guardar o nosso coração, guardar nossos pensamentos e nossas ações. e só podemos conseguir isso com a ajuda do maravilhoso Espirito Santo! mas além de tudo, devemos estar COMPLETAS em JESUS! abraços princesas de Jesus!

  41. mariana 3 de fevereiro de 2012 às 21:10 - Reply

    Tremendooooo!!! O desejo do nosso coração deve ser o de nos tornarmos a mulher virtuosa que Deus anseia ver em nós! Que Deus abençoe sua vida Pati!

Deixe um comentário »