Vc já se arrependeu HOJE?

Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 80

E ae povo!!! Td na paz?
Bom, primeiramente quero pedir desculpas a vcs q estavam malucos tentendo acesar o NMM estes dias. O nosso servidor teve um problema e todos os sites do Brasil q estavam hospedados lá sairam do ar…. Pelo visto já resolveram isso! (Espero…..)

Ok, vamos ao post!

Na segunda passada (dia 7/12) a noite, estava analisando minha vida. Não pq é fim de ano, mas pq haviam algumas coisas q eu sabia q precisavam ser deixadas. Coisas grandes e coisas pqnas q precisava abrir mão para me aproximar de DEUS.
Comecei a perceber q pela multiplicação da iniquidade o meu amor estava esfriando pouco a pouco.

Esse é o jogo do capiroto, nos cozinhar em água morna. Ele não vai chegar chutando a porta de seu coração e dizer: “Perdeu preibói!” – Não, ele vai agir sutilmente colocando coisas q pouco a pouco vão tirando sua fome por DEUS. É como quando uma criança come “porcarias” (doces) e não tem vontade de comer aquilo q realmente necessita para viver.

No final de minha oração eu disse: “PAI, q amanhã seja um dia de arrependimento.”

Existe algo em sua vida q vc precise se arrepender?

Eu diria q 98% dirá q sim. Os outros 2%, ainda tem q descobrir do q precisam se arrepender. Precisam ter intimidade com a palavra pois ela irá revelar seus pecados.
Somos pecadores e pecamos diáriamente.

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. (…) Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. – 1 João 1:8 e 10

Ao encostar a cabeça em seu travesseiro vc sempre lembrará de algum pensamento, atitude, palavra, gesto, (etc) q na realidade é pecado. E como todo pecado nos afasta de DEUS, precisamos nos arrepender!

Um grande problema q temos é o fato de classificarmos o pecado. Contamos uma mentirinha “inofensiva” e achamos q somos menos pecadores q um estuprador!

Mas, onde na bíblia há a classificação de “pecadinho” e “pecadão”? Pecado é pecado e deve ser tratado como tal! Não dá pra dar mole. Tanto a mentira qnto o estupro conduzem ao inferno! Entendeu essa última frase? Pecado é pecado e conduz ao inferno!

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. – Gálatas 5:19-21

Perceba q glutonaria (gula) está na mesma lista de homicídios e adultério!!!! Qual é a diferença daquele pastor q caiu em adultério e vc q comeu por gula?
NENHUMA!!!! Isso significa q se vc come mais do q suporta, vc está pecando! E esse pecado é tão asqueroso para DEUS qnto o pecado de um estuprador!

Aliás, eu nunca ouvi ou vi uma pregação sobre gula.

Se podemos fazer alguma diferença, é em sua consequência. Falar para sua irmã avisar no telefone q vc não está não terá consequências tão graves e despresíveis para a sociedade como ser pego por estupro.

Agora, repare um detalhe: eu disse “consequências diante a SOCIEDADE”. Diante de DEUS igualmente sujo e leva ao inferno!

Vc até pode pensar: “Ah… mas tal coisa q fiz não é quase pecado…

Tudo depende do conhecimento q vc tem de DEUS.

Um dos pregadores q mais gosto chama-se Paul Washer. Em uma de suas pregações ele fala exatamente sobre nossa visão a respeito de DEUS.

Imagine se eu falar para vc:

- Hey (seu nome)! Corre!
– Mas pq? – vc responde
– Pq esse cara vai te bater!

menino-magro

Provavelmente vc não correria. Pelo conhecimento vc tem q jamais uma mosca iria poder te morder. Mas e se eu disser:

- Hey (seu nome)! Corre!
– Mas pq? – vc responde
– Pq esse cara vai te bater!

rodrigo-nogueira-minotauro

Agora a cena é outra! Vc correria mais q noticia ruim!

A questão é o quanto vc conhece a DEUS. É através desse conhecimento q vc adquirirá o temor do SENHOR. Por isso vc precisa conhecer a DEUS mais q qqer outra pessoa.

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. – Provérbios 1:7

Por isso é muito importante conhecer os atributos de DEUS. ELE é amor mas tb é terrível, ELE é bom mas tb é justo, ELE salva mas tb centencia ao inferno.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. – Hebreus 10:31

A sociedade apresenta um JESUS sempre com cara de dó! A visão de um DEUS 100% bonzinho nos torna folgados e preguiçosos!

jesus-fraco

Só q na verdade ELE é vitorioso, forte, poderoso!!! O Leão da tribo de Judá!!!

leao-da-tribo-de-juda

Não adianta chegar perto DELE e fazer cara de coitado ou de filho preferido.

Como disse, ELE é amor e justiça. ELE não quebrará nenhum atributo. Se vc morrer no/em pecado, não importando a gravidade de sua consequência, ELE continuará te amando, mas será justo ao impedir sua entrada no paraíso!

Em nossa natureza somos maus, fracos e carnais! Precisamos da misericórdia de DEUS. E todos desejamos ser purificados.
E é aqui q quero ensinar mais um de meus conceitos malucos. Chama-se:

O corredor de DEUS

corredor-de-deus

Todo corredor conduz a algum lugar e o nosso não será diferente. Imagine um corredor completamente escuro. Vc não consegue ver um palmo a sua frente. Assim é a vida de quem não conhece JESUS. Mas… Vc conhece JESUS!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – João 14:6

Beleza! Agora vc sabe em q direção caminhar.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. – Salmos 119:105

E já consegue visualizar melhor o q está a sua frente. Imagine-se nesse corredor. De um lado está vc na outra ponta está o SENHOR.
ELE é a mais perfeita luz e quanto mais vc se aproxima DELE, mais percebe o quanto suas vestes são sujas (pecado).
Ninguém pode se apresentar diante do REI da glória estando sujo (pecado). Então vc lava suas vestes na palavra (sangue de JESUS) e prossegue a caminhada. Ao andar mais um pouco, descobre mais uma mancha em suas vestes. Então tem q parar para se limpar.

Sabe o q é essa “parada”? Seu arrependimento!

Vc tem o tempo para se arrepender daquele determinado pecado. Arrependimento gera perdão q por sua vez nos torna limpo!
Dessa forma, quanto mais nos aproximamos de DEUS (o conhemos), mais temos do q nos limpar (arrepender).

Isso se torna um ciclo: Eu me aproximo DELE, SUA luz revela quem eu sou, me arrependo e continuo a me aproximar DELE até novamente ser iluminado por ELE…

ciclo_de_DEUS

Ainda há o detalhe q essa caminhada é espiritual, sendo assim, seu corpo espiritual é quem se movimenta em direção a DEUS.

Em um corpo físico, os musculos são responsáveis pela sustentação e movimentação do corpo. Para mantê-los firmes e fortes, vc precisa ingerir alimentos ricos em nutrientes. Tudo bem, eu sei q vc come bolachas, salgadinhos, pizza, sorvete e tortinha de morango, mas tb sei q chega uma hora em q vc sonha com um belo prato de arroz e feijão.

O mesmo acontece com seu corpo espiritual. Se vc não se alimenta espiritualmente, jamais poderá caminhar pra perto de DEUS! Isso pq seu espirito estará tão forte qnto um frango depenado!

Alimenta teu espirito cara! E não é só aqui no NMM, na igreja, através da pregação, na comunhão com os irmãos, adorando com música e danças e principalmente com sua comunhão com JESUS através da palavra!

Quanto mais vc ler a bíblia, mais vc se aproximará de DEUS! Quanto mais vc estiver perto de DEUS, mais vc vai descobrir q precisa se arrepender.

Mas preste atenção, arrependimento e completamente direrente de remorso! O arrependimento produz frutos!

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. – Mateus 3:8

Remorso está ligado ao constrangimento com vc mesmo e não com o SENHOR, com relação ao o q ELE é.

Precisamos nos arrepender todos os dias para poder desfrutar de uma vida próxima de DEUS! Tenho feito isso todo dia!!! Não se arrepender diariamente é como não tomar banho diariamente!! Se vc toma banho (se arrepende) só na quarta, vai chegar no fim de semana (no culto) fedendo!!!!

Por isso tenho bombardeado o twitter com essa mensagem: “Vc já se arrependeu hj?” – Toda noite eu confesso cada pecado, seja em grande ou pqna consequência a DEUS! Arrependimento não indica q vc é fraco, indica q vc quer se aproximar de DEUS!
Se vc se arrependeu e caiu novamente, levante-se e arrependa-se novamente!

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. – Provérbios 24:16

Enenda q somos pecadores! Até mesmo Paulo diz q “o q ele qer fazer ele não faz mas o q ele não qer fazer, isso ele faz”! (Romanos 7:15). E para isso temos JESUS, q é qem nos limpará de todo o pecado! (1 João 1:9)
Muitas vezes vc cairá em um mesmo pecado, mas em seu coração deve haver o desejo incansável de lutar contra ele!
O SENHOR sempre estará de braços abertos pra te perdoar!
Qndo vc peca, o diabo estará lá pra te acusar, mas o SENHOR continuará dizendo q te ama e está contigo!

O SENHOR olha o seu coração!
O diabo irá te acusar, até pq esse é o trabalho dele…

Mas para isso vc tem na armadura de DEUS a Couraça da Justiça! (clique e saiba mais)

Em um dos Salmos mais lindos, o rei Davi diz:

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. – Salmo 51:17

Vale a pena ler esse salmo todo!

O SENHOR pagou um alto preço na cruz! E é graças a ELE q nós alcançamos misericórdia qndo nos arrependemos verdadeiramente.

Vc já se arrependeu hoje?

Aguarde parte 2: “Quebre seus idolos!!!”

Semana de arrependimentos pra vcs!!!

80 Comentários »

  1. ThAta 14 de dezembro de 2009 às 9:48 - Reply

    Oiee Fer…Mto bom o post de hoje.Se encaixou perfeitamente para mim!!
    Se me arrependi hoje???
    Com certeza!!!Todos os dia praticamente eu tenho me arrependido…Como eh dificil lutar para estar cada vez mais perto de Cristo!!Se não fosse Ele para nos ajudar, o q seria de nós??
    As vezes me pergunto: O q sera q Ele viu em mim?
    Aí depois penso q não sou merecedora de nada, e neste momento o Inimigo aproveita para me acusar…
    No entanto me arrependo!!!E sei q Deus esta disposto a me perdoar!!
    E quando Ele perdoa, Ele sabe q vamos errar de novo!!
    Eh como vc disse, quanto mais perto estivermos dEle, mais perceberemos o quanto somos falhos e não merecedores do Seu grande AMOR!!
    Que a graça do Senhor nos ajude, a cada dia, a se arrepender de nossos pecados!
    Abraços Fer…
    =D

  2. CAROL 14 de dezembro de 2009 às 10:56 - Reply

    SIMPLESMENTE: O MELHOR POST….
    Valeu pela sua vida fê.
    Deveria ter continuação……
    Deus o abençõe cada dia mais!

  3. Thayná 14 de dezembro de 2009 às 11:14 - Reply

    Caramba, eu realmente precisava disso…olha, mt interessante e edificante e esse vídeo é chocante. Eu já tinha assistido vídeos sobre o sacrifício várias vezes, mas infelizmente eu acho que a gente precisa ver todos os dias para pensármos duas vezes antes de errar. Mt bom! Abençoou mt a minha vida. Que Deus continue te abençoando e te usando!

  4. Roni Alves 14 de dezembro de 2009 às 11:24 - Reply

    Eae Fê!!!
    Cara Curti muito esse Post,Não pq chega Fim de ano,mas Acabamos
    fazendo uma Auto avaliação,mas a Caminhada com Deus,é um Arrependimento Diário mesmo..
    Dou Gloria a Deus por esse Blog e por Cada um que escreve aqui,e
    a Familia ta Crescendo Hein..
    Valeu Brother..
    Tãmo Juntos nessa Caminhada..
    Semana de Vitorias..
    Abraços..

  5. Miriã 14 de dezembro de 2009 às 12:11 - Reply

    Em plena segunda de manhã ler um post deste!!!
    Mas como vc mesmo disse todos os dias é dia de nos arrependermos…mesmo tendo um domingo na casa de Deus, louvando, lendo a bíblia, ouvindo a pregação,na comunhão com os irmãos etc………quanto mais perto da luz,mais Ele revela de nós!!!
    Quero compartilhar algo contigo que aconteceu nesta manhã antes d eu me levantar e até mesmo antes de ler seu post:
    Acordei e lendo a Bíblia (livro de Jeremias)…e várias vezes era citado nos versículos que:
    ” por causa da dureza do coração as pessoas não se arrependiam”
    Comecei a trazer isso p minha vida e VERDADEIRAMENTE isso estava acontecendo comigo… e hoje eu me arrependi da própria dureza do meu coração!!!
    E agora ao ler suas palavras Deus continua a falar comigo(…)

    P.S:Obrigado por deixar Deus ti usar…
    Com certeza conciliar a sua vida com o NMM exige um esforço que, algumas vezes, nos que estamos “longe”(recebendo somente as recompensas deste esforço!!) não conseguimos ter a dimensão dos fatos… assim como dos outros colunistas(Márcio, Paty e Lê)
    Mas quando olhamos p a cruz(como neste vídeo) forças são renovadas……VALE A PENA SER USADO POR DEUS!!!

  6. Jessica Diniz 14 de dezembro de 2009 às 12:16 - Reply

    Se arrepender por atacado é que nem tomar banho uma vez por semana. Vc fica limpo no dia, mas passa a maior parte da vida fedorento e pode pegar várias bactérias e doenças!

    hahaha muito bom post!

    beijão!

  7. Carol 14 de dezembro de 2009 às 12:32 - Reply

    OI…
    Comecei a ler o blog, há pouco tempo…
    Mas é muito bom, já até indiquei pra um povo aqui..
    Que Deus continue abençoado o trabalho de vcs, e que Ele leve através de vocês jovens a se aproximarem mais dEle…

    Muito bom, o post sobre arrependimento…
    às vezes a gente acha q pq já se converteu tá td certo, se esquece q a caminhada cristã, é uma caminhada de crescimento e maturidade, e que precisa de arrependimento a cada dia…pois só pelo arrependimento podemos nos tornar limpos do pecado…
    Acho q uma das partes mais difíceis disso tudo, é não ficar com o remorso…Deus perdou a gente e a gente continua se sentindo culpado..
    Devemos aprender também é perdoarmos a nós mesmos…

    Fica na paz!

  8. Juliana 14 de dezembro de 2009 às 12:43 - Reply

    Post Maravilhosooo Fernando…
    Realmente é uma continuação do q o Marcio disse no post da semana passadaa…
    Q possamos nos arrenpender todos os dias e viver uma vida de santidade com o senhor…

    Uma coisa q eu ouvi q nunca me esqueço é…Q se o inimigo colocar o nossa passado a nossa frente temos q lembrar a elee o futuroo mtoo peior q ele tera…
    Mtas vezes somos levados a remoer o nosso passado e esquecemos q apartir do momento q entregamos nossas vidas a Deus e se arrependemos nova criaturas somos…e todoo pecadoo do passado fou devidamente enterradoooo….

    abrçs
    ótima semana a todos

  9. Vítor Santana 14 de dezembro de 2009 às 12:50 - Reply

    Caramba Oo’ esse impactou mas que qlq outro post…Deus falou comigo desde a primeira palavra até a ultima silaba.
    glória a Deus brother, que nosso Pai continue te usando, que o Santo Espirito continue te inspirando a trazer essas mensagens puras e verdadeiras!

    O/o/O/ e que a familia NMM possa bradar o nome do SENHOR!

    Abs
    GOD BLESS1

  10. Fran Mota 14 de dezembro de 2009 às 13:08 - Reply

    Muuuuuuuuuito bom!!!
    O pecado nos derruba aos pouquinhos. Precisamos todo dia, jogar o lixo fora.
    Um colunista completa o estudo do outro, perfeita sintonia.
    Detonou! beijos

  11. Fernanda C. 14 de dezembro de 2009 às 13:27 - Reply

    Perfeito, perfeito…
    tocou meu coração !

  12. Carlos 14 de dezembro de 2009 às 13:32 - Reply

    Tremendo …

  13. Camila 14 de dezembro de 2009 às 13:55 - Reply

    JESUS!
    Q post abençoadoo!
    Muito bom msm.
    E q video MARAVILHOSO. Bem foorte!
    E msm a gente vendo essas imagens, ainda nao da pra ter ideia do q Ele passou por nos. E somos tao imundos…

    Deus continue abençoando e usando todos vcs. Tenho aprendido muito aqui e estou muito feliz com isso!

    A paz, irmãos!

  14. Fran 14 de dezembro de 2009 às 14:04 - Reply

    Nooooooooooooooosssssssssaaa
    Que post perfeito amor!!!! Um voleio na nuca….(kkkkkk) e como precisamos nos arrepender TODOS OS DIAS!!!!!!!!!!
    Eu sei que tu fez muito de coração esse post e ficou muito bom.
    PARABÉNS (com três estrelinhas) pelo seu esforço……Que ELE te use abundantemente mais pra abençoar vidas.

    AMO VC!!!!!

  15. Bruno Sanches 14 de dezembro de 2009 às 14:08 - Reply

    Fala aew, Fer!

    Cara, o que acontece é o seguinte. Achei o post sensacional, gostei muito a forma como abordou o lance do arrependimento, mas em algumas partes você condiciona a salvação à ausência de pecado.
    Tipo, se eu morrer em pecado “to no sal”.
    Seria legal deixar claro que o que importa ao Senhor é um coração “contrito e quebrantado” independente do pecado. O que quero dizer é que uma pessoa com um amor sincero pelo Senhor vai errar, vai pecar, vai cometer erros que até mesmo a própria pessoa vai sentir dificuldade de se perdoar, mas o pecado dessa pessoa não tira dela a salvação em Cristo porque a salvação é pela graça, favor imerecido.

    Agora, se estamos falando de um pecado “crônico” que ja está cauterizado no coração e no caráter, é necessário um sério tratamento. Posso usar como exemplo o próprio Davi, ele adulterou mas não era adúltero. Aquele pecado não fazia parte do caráter dele.
    Creio que o Senhor enxerga nosso coração e nosso caráter muito além de nosso pecado.

    Se eu depender estar 100% santificado e puro quando morrer, mesmo tendo dedicado minha vida ao Senhor, temo não conhecer o paraíso. hehe

    Paz, brother!

  16. Lu 14 de dezembro de 2009 às 15:43 - Reply

    Excelente post fê… e que benção enn terá continuação então.
    Que Deus continue mto te usando p;abençoar nossas vidas e que esteja sempre te abençoando imensamente!!!…
    abraço,
    uma semana de mtas Vitórias p;vc!!!…

  17. Andre Eufrosino 14 de dezembro de 2009 às 16:21 - Reply

    Uoooooou, Tava ficando ate com saudade dos seus estudos Fer auheuhaeaauhuahsuehuha
    cara as comparaçoes feitas foram mt boas, principalmente a do cara q vai te bate!

    O estudo me lembro o livro de Juizes onde o povo pecava ai Deus mandava um juiz o povo se arrependia mas logo depois o povo voltava para o pecada o Deus mandava outro juiz formando um ciclo.

    Mt bom!
    Boa semana.
    Fika com Deus!
    Abrçs…

  18. Leticia Pereira 14 de dezembro de 2009 às 17:54 - Reply

    Ai Jesus!
    na 2ªfeira passada na oração da juventude a minha líder falou sobre
    perdão.. e Deus sabe como aquela palavra desceu arranhando.. rs
    agora.. minutos antes de ir pra outra oração leio um texto desse..
    só quero ver o q mais vou ouvir hj.. rs
    Mais ainda bem q Deus é infinito em amor e misericórdia para nos
    perdoar qndo reconhecemos nosso erro!

    A Paz!

  19. Sergio 14 de dezembro de 2009 às 18:43 - Reply

    Nossa mano esse post foi muito abençoador e esclarecedor!!!

    E aquela parte sobre se alimentar, foi pra eu me aproximar mais de Deus.
    Principalmente lendo a palavra, pois eu acabei substituindo a leitura da Biblia pela leitura do Blog. :(
    Mas sei que uma coisa complementa a outra, e nao devem ser “ou”, mas sim “e”, pois temos de usar tudo que podemos e ao maximo para nos aproximar mais de Deus.
    Tudo nesse mundo em exesso faz mal, a unica coisa que n faz é o Senhor Jesus.”Eu quero muito, muito mais de Deus”.

    Que nos arrependamos a cada dia, e que a cada dia o Senhor nos mostre nossos erros e fale:”Vai se limpar muleque, e nada de lavar só a barriga”hehehe!! :)

    Deus quer q nós tenhamos intimidade com ele, quer nos pegar no colo e dizer: “Filinho, vc é muito especial para mim, vc é a menina dos meus olhos”(Zc 2.8)
    E para ele fazer isso temos que estar limpos (Fedendo n rola né!!)

    Valeu pelo exelente post mano!!!

    Que Deus te abençoe!!!

    Espero a segunda parte!!!

    Abraço!!!

    Paz!!!!!

  20. Eduardo Romano 14 de dezembro de 2009 às 18:55 - Reply

    Glória a Deus!
    O post, essa palavra, eu creio que veio como uma flecha no coração de todos. Lembrando o quanto é importante o arrependimento pelo pecado.

    Vivemos num mundo mau, mas temos o Deus que é bom hehe.
    Indispensável e como um banho de aguas profundas, o arrependimento!

    Abraços ;D

  21. Angela 14 de dezembro de 2009 às 19:18 - Reply

    Post mto abençoado…me edificou mto!
    Quando paro pra pensar à respeito da minha vida, eu percebo quão falha eu sou, percebo que não mereço o grande amor que Deus tem por mim…e me sinto perdida, sem “soluçao” rs…Satanas mtas vezes fica nos acusando de nossos pecados, dizendo que somos derrotados, perdedores, mas devemos sempre nos lembrar que somos mais que vencedores em Cristo Jesus, que somos perdoados de nóssos pecados graças ao sacrificio de Jesus por nós.

    Amém…espero ter uma semana de arrependimento.
    Deus abençoe.

  22. Josy 14 de dezembro de 2009 às 21:30 - Reply

    Muito bom o post, nos leva a refletir em como estamos levando nossa relação com Deus
    Gosto dessa música de Trazendo a Arca Quem é vc

    Acredito ser de extrema importância nos preocuparmos em sondar nosso coração a fim de buscar em nós algo que deve ser confessado e deixado pra trás, tudo a fim de agradarmos o amor de nossas vidas: Jesus!
    Por Ele tudo vale a pena!
    Fiquem na paz!!!!!!!!!

    Depois de pregar seu lindo sermão
    E de cantar a última canção
    Quando você volta pra casa
    E ninguém mais que você
    Precisa impressionar está por perto
    Quem é você?
    Quem é você quando ninguém vê?
    Quem é você?

    Só você mesmo pode responder
    Por trás da aparência, onde só Deus vê
    Bem no seu intimo sombrio
    Sufocado e trancado a sete chaves
    Maquiando o teu vazio
    Deus e o travesseiro sabem
    Quem é você quando ninguém vê?
    Quem é você, Quem é você?
    Quem é você?
    Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar
    Quem é você além de um domingo
    Depois das luzes, do discurso e da máscara
    Quem é você quando ninguém vê
    Quem é você?

  23. Jhon 14 de dezembro de 2009 às 21:43 - Reply

    Fala Fernando…
    Fazia tempo que uma pergunta como essa não mexia tanto com a minha cabeça. Acompanho o Não morda a maça no Twitter e desde a semana passada estava lendo a frase que tanto me “incomodou”, no melhor sentido da palvra.

    Tanto é que escrevi um texto a respeito do assunto lá pro Juventude na Rocha.

    Não tenho dúvidas, e que vc também não as tenha, que o Senhor te usou de forma grandiosa pra fazer esta pergunta e escrever esse texto, para me abençoar, em especial, para que eu também pudesse abençoar outras vidas. Coincidência, ou não, os posts foram ao ar no mesmo dia…rsrsr

    Dá uma olhada lá depois.
    Grde abraço

  24. willany 14 de dezembro de 2009 às 21:46 - Reply

    Oi Fernando, que benção esse post..
    Me lembra uma música, que sempre ando no meu coração…
    É do André Valadão, o ínicio dela (principlamente)
    Me arranca lágrimas…ohh aleluias …
    diz assim: Tu me amas como eu sou, mas não me deixe como estou…
    Glorias a Deus…
    Amados, é isso mesmo, o Senhor nos ama,tem um carinho todo especial por nós, mas temos que ser transformados, restaurados e purificados a cada dia..Deus ama o pecador, mas abomina o pecado!!!
    Que Deus te abençoe Fer…
    Abraço.

  25. Cláudia 14 de dezembro de 2009 às 23:05 - Reply

    Muito tremendo esse post Fernando!

    O salmo 51 tbm é um dos meus preferidos… Deus fala muito comigo através dele..

    Engraçado que hj eu estava meditando sobre a armadura de Deus, e fiquei pensando justamente sobre a couraça da justiça… Que a couraça não é feita da nossa justiça humana, falha, que não passa de trapo de imundície, mas a justiça de Deus! Cliquei lá pra saber mais, mas não tinha o link.. Onde está?

    abs, paz

  26. Naa 15 de dezembro de 2009 às 1:43 - Reply

    Nossa Fer
    lindo post.
    to chorando ate agora.
    muito lindo o video.
    (eu nunca assisti ao filme Paixão de Cristo)
    e o hino do Cirilo então?
    Nossa muito lindo.
    é, temos que nos arrepender todos os dias.
    pq senão a conta só aumenta no dia seguinte.
    Que Deus continue te usando.
    Abraço

  27. Fernando Ortega 15 de dezembro de 2009 às 18:07 - Reply

    É isso ae Josy!
    Precisamos pedir, assim como Davi, pra DEUS sondar nosso coração e nos revelar se há algum caminho mau.

    Q Possamos estar cada dia mais proximo DELE!

    Abração!
    VITÓRIAS!

  28. Érica Kitty 15 de dezembro de 2009 às 18:36 - Reply

    Amém Fê, por esse post abençoado, que possamos mesmo nos arrepender todos os dias por tudo que fazemos que magoa o coração do Senhor, mas é aquilo que vc mesmo disse, somos falhos, por isso temos lutar incansavelmente por esta conquista diária.
    Não é fácil, mas quem disse que seria???

    Escolhemos esse caminho por nossa própria vontade, e sabemos que mesmo com todas as nossas falhas, a única coisa de quem nunca nos arrependeremos é de ter deixado Jesus entrar em nossas vidas.Amémmm

    Bjs…

    Kitty

  29. Doni 15 de dezembro de 2009 às 23:14 - Reply

    Hey Fernando… muito bom mew…

    te deixo uma pergunta: “Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.” (I Jo 5.17) qual a sua compreensão desse versiculo?… pq esse versículo dá margem para entender que nem todo pecado tem o mesmo peso… gostei demais da sua explicação da diferença da consequencia do pecado diante de DEUS e diante da sociedade… mas lendo esse versiculo o que vc pensa?

    cara, que estudo… DEUS ta de parabens kkkkkk, obrigado por se dispor a Ele Fernando…

    abraço!
    fika com DEUS!
    :D

  30. Doni 15 de dezembro de 2009 às 23:34 - Reply

    bão Bruno?

    não sei se pode treplicar o coment kkkkk
    mas tipo vc citou Davi, disse que ele nao era um adultero, mas cometeu um adulterio e nao fazia parte do carater dele…
    talvez o adulterio nao fizesse mas Davizão curtia mulher mais do que devia kkkkk e isso fazia parte do carater dele, que acabou culminando num adulterio…
    sacou a minha ideia? adulterio foi uma consequencia da lascivia no carater de Davi… não foi um frenesi, ele ‘construiu’ a sua propria queda aos poucos…
    Por ex: “Ele não deverá tomar para si muitas mulheres; se o fizer, desviará o seu coração.” Dt 17.17… esse capitulo continha alguns mandamentos para o rei de Israel, só que essa parte das mulheres Davi ‘esqueceu’… 8 esposas, só Deus sabe quantas concubinas e filho pra dar e vender…

    Até chegar ao adulterio, Davi plantou mtu, se é que me entende kkkkkk
    Ele foi um cara sensacional, mas vacilou nisso… tvz se ele se arrependesse de TUDO, TODO DIA, ele não cometeria adulterio…

    Charles Swindoll no livro ‘Davi’ explica bemmmmmm melhor do que eu kkkkkkkk

    abraço o/
    fikem com DEUS
    :D

  31. Beliza Minozzi 16 de dezembro de 2009 às 11:55 - Reply

    Glória a Deus!
    Que post maravilhoso!
    Falou muito ao meu coração, muito mesmo!

    Parabéns, Fernando!
    E que Deus continue usando sua vida para nos abençoar!

    Não consegui pensar em um versículo melhor que esse, então vou apenas reforçá-lo.. Rsrsrs!*

    “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” – Salmos 51:17

    Abraço!
    Bê. Minozzi

  32. Jacky 16 de dezembro de 2009 às 12:37 - Reply

    Oiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
    Fê!!!!!
    muito bommm!!! o post…
    tenho aprendido muito com vcs…
    (familia NMM) creio que não só eu…
    mas, muitas pessoas…
    ah eu te mandei um e-mail no contato do NMM…
    não sei se recebeu…
    foi pedindo um ajudinha…
    devido a algumas cositas que está acontecendo…
    mas é isso aiii maninhoo!!!!

    bjus e fica na Paz!!!!

  33. Milton 16 de dezembro de 2009 às 19:51 - Reply

    Bah eh muito bom receber os seus voleios na nuca Fernando… ^^
    Bah gostei muito de:
    “A questão é o quanto vc conhece a DEUS. É através desse conhecimento q vc adquirirá o temor do SENHOR”
    “Quanto mais vc ler a bíblia, mais vc se aproximará de DEUS! Quanto mais vc estiver perto de DEUS, mais vc vai descobrir q precisa se arrepender.”
    ” Arrependimento não indica q vc é fraco, indica q vc quer se aproximar de DEUS!
    Se vc se arrependeu e caiu novamente, levante-se e arrependa-se novamente!”

    Abraço cra… Continue assim cara se arrependendo cada dia!
    =)

  34. Pati Geiger 17 de dezembro de 2009 às 0:19 - Reply

    finalmenteee acabou o mistério!!
    uhauhauhauha
    descobri o porque de tantos
    “vc jah se arrependeu hj” no twitter!
    ahuihauiah

    ótimo esse post!
    me deixa sem palavras mesmo!

    tenho mtaa coisa pra arrepender, mesmo!

    louvo a Deus por sua vida Fer!
    e por posts tão abençoados!!

    abraço

  35. Daivid silva 18 de dezembro de 2009 às 19:08 - Reply

    muito forte…
    realmente todos os dias devemos pedir perdão a Deus pelo nossos erros e virar as costas para os maus desejos….

  36. Liliane 19 de dezembro de 2009 às 14:39 - Reply

    Olá, viemos pedir permissão (atrasado, mas viemos) e avisar que emprestamos esse estudo pra publicar no nosso blog.
    Citamos o autor, a fonte, o endereço, mas se quiser alguma alteração estaremos às ordens.
    Obrigada por edificar as nossas vidas sempre.
    Deus abençoe.
    Liliane e Tiago.

  37. barbara 20 de dezembro de 2009 às 15:16 - Reply

    obrigada por esta mensagem sensacional!

    u não consigo parar de chorar!!!

    Obrigada.

  38. mila 30 de dezembro de 2009 às 10:19 - Reply

    OLHA EU AKI DE NOVO
    rsrs

    gloria a Deussss
    Aleluia pelo seu amor…
    Deus eh demais neh???
    como eu amo esse Deus

    to sem palavras

    so quero glorifica-lo..e me arrepender..
    e dizer a ELE que eu jamais esquecerei desse amor..

    TE AMO DEUS
    TE AMO JESUS

    “eu sou do meu amado”

    bjos

  39. jessica 4 de janeiro de 2010 às 15:59 - Reply

    Nós Devemos se arrepender todos os Dias…

    Deus nos amA
    Devemos declarar esse amor todos os dias…

    :)

  40. ANDERSON TILP 30 de janeiro de 2010 às 13:21 - Reply

    GODDDD…BLESSSSSSSSS…YOUUUUUUUUUUUUU!!!

    ;D

  41. Isabela 14 de fevereiro de 2010 às 22:32 - Reply

    Puxa vida meu irmão, como Deus fala através de vc! vc realmente é escolhido do Senhor e tem sido usado mto por Ele pra abençoar vidas, canal de benção vc tem sido! Gostei mto do corredor de Deus e de vc citar o Paul Washer, homem de Deus msmo. Gosto muito de falar sobre arrependimento, muitas vezes esquecemos que servimos a um Deus santo que ao mesmo tempo que é amor é justiça tb. A juventude, aliás, todas as gerações, normalmente não levam SANTIDADE a sério, não tem um pingo de vontade de fazer pelo menos o mínimo por aquele que fez o máximo por nós. Meu, Ele nos deu Sua vida! E as pessoas não se esforçam pra honrar o sacrifício Dele! Poxa, Ele não morreu pra nos libertar do pecado? Pq então que a gnt diz que aceita o sacrifício de Cristo mas não abandonamos o pecado já que Ele não faz diferença entre pecadinho e pecadão?! Eu sei que é difícil, mas é aquele negócio, Deus n quer testemunhas perfeitas, quer testemunhas dispostas a fazer a vontade Dele! O problema é que esquecemos muito fácil da dor que Cristo passou…pra nós mtas vezes n tem importâcia tudo aquilo. Por estar longe dos nossos dias as vezes parece q naum aconteceu….MAS ACONTECEU! Foi mto sábio colocar o vídeo, me deu uma chaqualhada, me fez relembrar a cruz, a dor, e refletir muito….me arrependi, e prosseguirei em arrependimento constante, em nome de Jesus!

    Que Deus continue te abençoandoo e fazendo de vc uma benção!
    Obrigado por obeder a voz do Papai!!!

    Beijos irmão!

    ;)

    • Fernando Ortega 15 de fevereiro de 2010 às 20:48 - Reply

      Glória a DEUS Isa!!
      Realmente o sacrifiio de JESUS é o suficiente!
      A culpa não pode ser maior q esse sacrificio!

      bjo moça!!!
      Fica com DEUS!!!

  42. Thaís Tamborlim 16 de junho de 2010 às 23:28 - Reply

    MEU DEUS, não me canso de dizer o quanto Deus cuida e sabe das coisas..
    amei esse post, me fez enxergar mais minhas vestes sujas e reconhecer que preciso tomar banho, UAHAUHAUHA..
    nunca tinha pensado dessa maneira, que além de “comer” todos os dias precisamo tomar “banho” todos os dias, e sem dúvida o Senhor nos quer pertinho dEle, portanto vamos nos arrepender de cada pecado, para o diabo não nos acusar diante de Deus!

    abraços a todos :)

  43. Aline Ribeiro 8 de julho de 2010 às 18:39 - Reply

    A m e i o post *-*

    Lindo, lindo, lindo, lindo. Chorei muito vendo o vídeo.
    Deus tem falado muito comigo. Todos os dias me arrependo e confesso à Ele tudo o que fiz. E sei que Ele me perdoa e está falando muito comigo por meio da Sua palavra.

    Parabéns Fê. Deus te abençoe muito.
    Amo seus posts.

    Abração, fica com Deus.

    • Fernando Ortega 12 de julho de 2010 às 12:39 - Reply

      Glória a DEUS Line!!
      Q o SENHOR derrame a cada dia de sua graça e misericórdia!
      Abração!
      VITÓRIAS!

  44. Roseane 29 de julho de 2011 às 11:58 - Reply

    “Muitas vezes vc cairá em um mesmo pecado, mas em seu coração deve haver o desejo incansável de lutar contra ele!
    O SENHOR sempre estará de braços abertos pra te perdoar!
    Qndo vc peca, o diabo estará lá pra te acusar, mas o SENHOR continuará dizendo q te ama e está contigo!”

    Eu simplismente AMEI o seu post.
    Que Deus abençoe o trabalho de vocês aqui no NMM *-*
    Vem me ajudando mto :}

    ;*

  45. Marcus Paulo 29 de julho de 2011 às 14:55 - Reply

    Deus é fantástico!!!
    Este post foi divulgado em uma época que eu não acessava o NMM, mas hoje, 29 de julho de 2011, quase dois anos depois, Deus usa este post para falar comigo, simplesmente fantástico… Deus continue a abençoar este blog!!!

  46. Miriã Aguiar 29 de julho de 2011 às 23:02 - Reply

    Um dos melhores posts que já li aqui.
    Glórias a Deus.

  47. Ariel 30 de julho de 2011 às 21:45 - Reply

    Muito bom rs, mais eu ja vi uma pregação sobre a glutonaria sim no youtube quem prega é o Pastor Silas Malafia, ele até destaca os irmãos que estão com um bife no prato e ja está olhado o outro que está panela rs

  48. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 11:24 - Reply

    Glória a DEUS Cah!

    haverá sim uma continuação! ;)

    Abração!
    VITÓRIAS!

  49. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 11:28 - Reply

    Maravilha Thayná!!
    Glória a DEUS!

    Q dia a dia nós tenhamos o arrependimento em nosso coração!

    Abração moça!
    VITÓRIAS!

  50. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 11:32 - Reply

    É isso mesmo ThAta!
    Qnto mais perto DELE, mais descobrimos q somos falhos e q carecemos de SUA perfeita misericórdia!

    DEUS abençoe poderosamente!
    Abração!

  51. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 11:43 - Reply

    Uhuuuu!!!
    É nóis Roniii!!
    Realmente nosso arrependimento deve ser diário! Tenho vivido isso e sido muito abençoado!
    Sinto o SENHOR me limpando a cada dia e me permitindo chegar mais próximo!
    Q Essa família cresça mesmo! Pra honra e glória exclusiva do SENHOR!!!

    Abração brother!!
    Tamo junto!
    Semana de vitórias tb!!!

  52. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 13:04 - Reply

    Glória a DEUS Vitão!!!

    Fica ligado q tem continuação!!! ;)
    Q o SENHOR continue falando com vc através da família NMM!!!

    Abração mano!!
    VITÓRIAS!

  53. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 13:05 - Reply

    Amém Juhh!!

    É isso mesmo! Passado é passado!! Nova criatura somos!!
    As vezes JESUS já nos perdoou mas nós é q não nos perdoamos!!!

    Q sejamos limpos e próximos de DEUS!

    ABração!
    VITÓRIAS!

  54. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 13:08 - Reply

    HAUahuahuhauahua!!!
    Excelente comparação!!!! Até vou add no post! :D

    Boa Jé!!!

    Abração!
    VITÓRIAS!

  55. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 13:11 - Reply

    Oi Cah!!!
    Primeiramente, seja muito bem vinda a família Não Morda a Maçã (NMM)!!!!
    Q o SENHOR fale muito com vc por aqui!!!

    Realmente! Acabo de responder um comentário e disse exatamente isso: “Deus perdou a gente e a gente continua se sentindo culpado..”

    Q o SENHOR nos ensine a rejeitar as acusações do diabo!

    Abração!
    VITÓRIAS!

  56. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 13:21 - Reply

    Glória a DEUS Fran!!!

    Realmente me alegro muito em ver essa “sintonia espiritual” aqui no NMM!
    DEUS é bom demais!!!

    Abração moça!!!
    Vitórias!

  57. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 13:26 - Reply

    Glória a DEUS Mi!!!

    Fico muito feliz em poder abençoar sua vida!!! Q tremendo!! O SENHOR completou o q ELE estava falando contigo através do NMM!!!
    Realmente há um preço a ser pago pelo NMM, mas é com muito prazer q nós o pagamos!!! Nosso desejo é de adorá-LO!!!
    Aleluia!!

    Abração moça!!!
    Q o SENHOR te abençoe poderosamente!!!

    Semana de arrependimentos!!! ;)

  58. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 14:44 - Reply

    E ae Brunão!

    Então, busquei abordar não unicamente o arrependimento para a salvação mas o arrependimento para se aproximar de DEUS. Obviamente creio q o SENHOR observa o coração. Se não fosse assim, quem teria a salvação??
    Pecamos diáriamente e se cairmos novamente, tah ai o versiculo usado:

    Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. – Provérbios 24:16

    Por isso tb usei o exemplo de Davi no maravilhoso Salmo 51.
    Mas, vou deixar uma frase lá pra dar bem a essa idéia! ;)

    Valeu pelo toqe!
    O SENHOR olha o coração. ;)

    Abração queridão!!
    VITÓRIAS!

  59. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 14:45 - Reply

    Glória a DEUS Fê!!
    ABração!

  60. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 14:45 - Reply

    Glória a DEUS Carlos!
    Abraçao!

  61. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 14:57 - Reply

    Oi Cá!

    Q bom q vc foi abençoada aqui moça!!!
    Glória a DEUS! Q a cada dia o SENHOR nos revele o poder de SEU sangue derramado na cruz!
    Recebo as palavras! :D

    Abração!!
    VITÓRIAS!

  62. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 15:00 - Reply

    Uhuuu!! Ganhei 3 estrelinhas da professora!!!!

    Hahaha!!!
    Nosso objetivo é adorar mesmo a DEUS amor! E q esse post leve a nós todos pra mais perto DELE!!!

    O SENHOR te abençoe e te guarde!
    VITÓRIAS!
    E uma semana de arrependimentos!!!

    Te amo!

  63. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 18:00 - Reply

    Maravilha Andrézão!!!
    DEUS falou muito comigo nesse estudo! Esta semana ainda vou começar a escrever a continuação dele. Já está na cabeça! Hehe!!

    Abração mano!!
    VITÓRIAS!

  64. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 18:01 - Reply

    Amém Lú!!!
    Vai orando ae pra q o SENHOR fale comigo nesta continuação! :D

    Abração moça!
    VITÓRIAS!

  65. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 18:52 - Reply

    É isso mesmo Lê!

    O SENHOR é realmente infinitamente misericordioso!
    Q o SENHOR fale poderosamente com vc nesta reunião!

    Abração!
    VITÓRIAS!

  66. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 19:00 - Reply

    Hahahaha!!!
    “Vai se limpar muleque, e nada de lavar só a barriga”
    Muito comico!!! Mas é isso mesmo!!! Não dá só pra lavar a “barriga”!

    Tb não dá mesmo pra substituir a leitura da bíblia pelo blog! Escrevo no blog o q o SENHOR tem falado comigo atravésa da palavra e vc precisa ter sua experiência com o SENHOR através da palavra.

    Mas é isso ae mano!!
    Tamo junto!!

    Abração!!
    VITÓRIAS!

  67. Fernando Ortega 14 de dezembro de 2009 às 19:03 - Reply

    Glória a DEUS Duh!

    É isso mesmo! Nós somos maus, mas o SENHOR derrama de sua bondade sobre nossos corações!

    Abração cara!
    Vitórias!

  68. Leticia Pereira 15 de dezembro de 2009 às 0:30 - Reply

    Cheguei não tem mto tempo da oração..
    Tudo confimando o q o Senhor já tava falando.
    Ele é realmente tremendo!
    Falando comigo aqui.. e mandando uma palavra de SP
    pelo blog.. Ele realmente cuida de nós!!
    Obrigada, meu DEUS!

    A Pazzzzzzz!!

  69. Fernando Ortega 15 de dezembro de 2009 às 18:05 - Reply

    Verdade Angela,
    Somos muito fracos e carecemos desesperadamente da misericórdia de DEUS!
    O diabo nos acusa mas temos nosso advogado: JESUS!!!

    DEUS abençoe sua semana!
    Q seja de arrependimentos mesmo!

    Abração!

  70. Fernando Ortega 15 de dezembro de 2009 às 18:09 - Reply

    Etaaa!!!
    Glória a DEUS Jhon!!
    O SENHOR fala mesmo né cara!!! Fico feliz em participar e caminhar junto contigo nesse universo online!
    Q possamos abençoar vidas através do blog!!!

    Abração queridão!!!
    VITÓRIAS!

  71. Fernando Ortega 15 de dezembro de 2009 às 18:11 - Reply

    Isso mesmo Willany!
    Precisamos ter um coração contrito diante de DEUS!
    É esse caminhar em quebrantamento q nos levará pra perto de DEUS!

    Abração!
    VITÓRIAS!

  72. Fernando Ortega 15 de dezembro de 2009 às 18:12 - Reply

    Ou Claudinha!!!
    Desculpe!! Realmente não está o link! Mas agora coloquei!!! :D
    Dá uma olhada lá!!!
    A nossa justiça é o SENHOR!!!

    Abração!

  73. Fernando Ortega 15 de dezembro de 2009 às 18:16 - Reply

    Como a frase q aprendi:
    “Não se arrepender diariamente é como não tomar banho diariamente!! Se vc toma banho (se arrepende) só na quarta, vai chegar no fim de semana (no culto) fedendo!!!!”

    hehe!!!
    Abração!!!
    VITÓRIAS!
    O SENHOR é muito bom!

  74. Miriã 16 de dezembro de 2009 às 13:18 - Reply

    Mateus 9:11-13
    11 E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
    12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.
    13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

  75. Fernando Ortega 16 de dezembro de 2009 às 15:19 - Reply

    Oi Jacky!!
    Q bom q vc tem aprendido muito por aqui! Fico muito feliz! :D
    Naõ sei se recebi seu e-mail…. tenta mandar de novo por favor?

    Abração moça!
    VITÓRIAS!

  76. Fernando Ortega 16 de dezembro de 2009 às 15:22 - Reply

    Glória a DEUS Bê!!!
    Realmente esse versículo é muito massa!!!
    Maraviwonderfullll!!! Heheheeh!!

    Abração!!
    VITÓRIAS!

  77. Fernando Ortega 16 de dezembro de 2009 às 15:23 - Reply

    Cara esse livro do Swindoll é fantástico!!!!!!

  78. Fernando Ortega 21 de dezembro de 2009 às 12:04 - Reply

    Maravilha Lili!
    Pode usar sim! Já até vi lá! Tah certinho com fonte e link! Hehe!
    Detalhe: Seu blog não tem final “.br” Hehehe!

    Abração querida!!!
    VITÓRIAS!

Deixe um comentário »