Namoro Cristão: Faça algo enquanto espera…

Patricia Geiger 24 de novembro de 2009 77




Bom dia, boa tarde, boa noite!

Não sei que horas que vc está lendo esse post, mas mais uma vez: seja bem vindo!

Obrigada por vc estar aqui, desde já agradeço os comentários, tenho lido TODOS, e me perdoem se não os repondo. Aos poucos, estou respondendo. Como o Márcio disse no post dele, creio que todos aqui entendem a loucura que é a vida de qualquer jovem cristão! trabalho, faculdade, igreja, família…

Obs:  meu mais novo projeto de férias: responder todos os comentários que ficaram para trás! ahuhauha

Bah, eu tava lendo os comentários do meu post de semana passada, e a maioria eram: “nossa, passei por uma experiência mto parecida.” E como alguém comentou, penso que todo mundo já passou por uma decepção amorosa  =/

Mas como eu falei, Deus permite que passemos por certas situações, para que possamos aprender algo. Com certeza, essas dores e sofrimento nos tornam pessoas mais fortes, e nos aproximam mais de Deus. E Ele usa isso para que mais tarde possamos consolar os que passam pelo mesmo. Agradeço mto a Deus por ter colocado o NMM na minha vida! Pois Ele tá me usando pra falar do amor dele pra cada um que visita o blog.

Claro que não foi fácil abrir meu coração e falar tudo o que falei semana passada, mas eu sei que foi por uma boa causa. Penso que devemos compartilhar o que passamos, tanto as bênçãos como os sofrimentos, pois as bênçãos, na maioria das vezes são algo mais pessoal, entre vc e Deus. Mas as tribulações se tornam algo mais coletivo, pois nos ensina o amor para com aqueles que passam pelo mesmo:

“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda!  Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.” II Coríntios 1:3-4

Mas vamos lá galera!

A tão aguardada parte 3 do meu testemunho!

garfieldPorque eu decidi esperar em Deus?

Porque é o melhor ué! Isso todo mundo já sabe né, mas como tem sido na prática?

É mto difícil esperar. Porém o mais difícil ainda é o querer esperar. O teu relacionamento com Deus vai desenvolver a habilidade da paciência. Cada vez que vc se aproxima mais e mais de Deus, vc passa a entender o amor dEle. Quando vc pede algo pra Ele, só existem 3 respostas dEle pra vc:

-Sim, não e espere!

E na maioria das vezes Ele nos responde com o “espere”. Assim Deus vai desenvolvendo a nossa paciência.

“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.”  Romanos 5:3-5

Como falei lá no post quando eu fui escolhida pra ser colunista, que eu pedia e pedia a Deus um namorado. Parei com isso. Comecei a pedir um marido. Um marido não, o meu marido! Depois da minha experiência frustrada em relação ao namoro, comecei a colocar certos padrões. Primeiro, eu sempre acreditava que Deus escolhia alguém pra cada um de nós. Depois, após ler alguns estudos do Fernando aqui no blog, passei a perceber que, de fato, é a gente que escolhe. Sim, Deus abençoa, Deus nos mostra a Sua vontade. Mas Deus não quer que fiquemos parados esperando a pessoa certa, entrar pela porta da igreja, e de repente vem uma luz sobre o cara:

-Patrícia, este é o teu futuro marido!

Huahuahuhaua

Por isso, vc deve esperar sim… porque se não vc agarra o primeiro q aparece na tua frente.. , ta, to exagerando. Mas aprenda a ser paciente…

Eu queria te dar algumas dicas para aproveitar o tempo de espera. Por isso não fique parado! Mas:

Faça algo enquanto espera

Esse é um dos capítulos do “eu disse adeus ao namoro”. No livro, Joshua Harris fala que enquanto sua’ mãe está cozinhando, seus irmãos ficam em volta, só atrapalhando. Daí ela fala isso: se mexa! Faça algo enquanto espera. Me ajuda a arrumar a mesa, a preparar os alimentos, etc.”  Aqui em casa não é diferente. Acho que nenhum pai gosta de ver seu filho parado, enquanto o tempo está passando. Com Deus é a mesma coisa. Ok, vc tá esperando pela “pessoa certa”. E fica sentado esperando? De braços cruzados?  A melhor fase da tua vida pra servir a Deus é enquanto vc está solteiro! Muitos associam felicidade a um estado civil.

“Não espere se casar para começar a viver”

pantomima

Deus te dá um grande potencial, dons, disposição, habilidades para vc usar isso a serviço dEle! Então aproveita esse tempo para servi-Lo. Vc ainda não tem as preocupações de ser esposo/esposa, pai/mãe, como Paulo tratou disso na sua primeira carta aos Coríntios. O final do capítulo 7 é dedicado a isso.

“Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a sua esposa  e por isso é puxado para duas direções diferentes. Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, elas estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar o marido.  Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação”. I Coríntios 2:32-35

Existem trabalhos no Reino de Deus que só um solteiro ou uma solteira pode fazer. Aproveite esse privilégio que Deus concede aos solteiros. Procure algum desafio que você possa assumir.

Conte com o apoio de seus Pais

formatura

“Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência.” Provérbios 1:8 e 9

Diversas passagens da Bíblia falam sobre ouvir o conselho dos pais. Paulo também nos apresenta esse ensinamento, citando a própria Bíblia, o quinto mandamento:

Filhos e filhas, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é:”Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra”. Efésios 6:1-3

Ouvir os seus pais é extremamente importante, afinal Deus os escolheu para cuidar de vc. O amor de seus pais por vc é uma representação do amor de Deus por vc! Uma das funções deles é a de proteger o seu coração. Isso mesmo. Eles o amam tanto que não querem ver vc sofrer, por isso, escuta o que eles tem pra dizer. Se eles falam que tal pessoa não é um bom partido pra vc, que vc nem deve se apaixonar por esse ou aquele, é porque eles sabem o que dizem. Eles querem ser seus melhores amigos, por isso confie neles, conte com eles para qualquer coisa que vc precisar. Mas, antes de qualquer coisa, escute seus conselhos. Eles viveram por mais tempo que vc, então, já passaram pelas mesmas experiências que vc. Eles servem como guias.

Ok, eu sei que infelizmente nem todos vivem com seus pais ou estes não são cristãos. Mas, caso essa seja a sua situação, vc pode ter “pais espirituais.” Penso que, vc participa de uma igreja, então aconselho que vc procure um líder de sua igreja, ou um casal de lideres, pra vc conversar, se aconselhar, e “adote” pais espirituais. Estes podem orar com e por vc, podem abrir teus olhos para aquilo que vc não quer ver, enfim, podem te aconselhar, te guiar.

Tenho o grande privilégio de ter nascido em um lar cristão. Agradeço mto a Deus pelos meus pais. Estes são meus melhores amigos, converso com eles sobre tudo. Conto as experiências que passo, meus problemas, minhas dores, minhas alegrias. Quando estou em dúvida sobre o que fazer, qual decisão tomar, meus pais me aconselham. E isso acontece na área amorosa também. Quando me “interesso” por alguém em especial, converso com meus pais, buscando sua orientação. E eles sempre abrem meus olhos para aquilo que não quero ver.

Na minha experiência, que contei semana passada, eu não quis ouvir aquilo que eles tinham pra me dizer. Eu achei que sabia mais que eles. E não quis ouvir o que Deus queria me falar através deles!

Por isso, faça dos seus pais seus aliados. Peça pra eles que estes o ajudem a proteger o seu coração, que eles orem por vc, e que sempre abram seus olhos para o que vc não quer ver. E entes de vc assumir um compromisso com alguém, converse com eles também.

Enquanto eu ainda moro com meus pais, to aprendendo a aproveitar ao máximo esse tempo. Observo o relacionamento deles, aprendo, converso. E também aproveito pra ser filha. Sim, as vezes os convido pra ir tomar sorvete, dar uma volta. To aprendendo a aproveitar cada minuto ao lado deles. Sugiro que vc faça o mesmo! Pare de se preocupar com o seu futuro. Pare de pensar em como será seu futuro cônjuge. Deixa o tempo nas mãos de Deus! E aproveita o tempo com as pessoas que estão ao teu redor!

50 anos!

avos-felizes

Mas, quando vc achar que tiver encontrado a pessoa certa, passe a avaliar essa pessoa. Avalie essa pessoa utilizando os três critérios! (já citei no post de semana passada). Creio que, um futuro namoro deve surgir na amizade.  Porém, não avalie todos os seus amigos ou amigas como cônjuges em potencial. Mas busque amizades saudáveis, amizades que te levam pra mais perto de Deus. Amizades que glorifiquem a Ele.

Antes de qualquer coisa, observe a avalie o relacionamento dele/dela com Deus. Como é o compromisso dele/a com Deus?

Avalie o seu relacionamento com a família, com os amigos.

Lembre-se que, se vc busca um relacionamento, vc deve buscar esse para a vida toda. Creio que vc não quer apenas passar um tempo, mas sim, buscar um namoro que seja pra adorar a Deus. E que o objetivo desse namoro é o casamento. E não, apenas curtir, ter alguém do teu lado só pra mostrar para os outros.

Avalie mto bem essa pessoa, ANTES de começar a namorar. Ou, no namoro, vc vai ter surpresas desagradáveis.

Tente pensar como será essa pessoa com 50 anos! Se vc vai estar do lado da pessoa que escolheu pro resto da sua vida, ainda tem que haver o mesmo amor, carinho e respeito que existia lá no começo do relacionamento. Se vc vê essa pessoa como um velho, ou uma velha sem graça, então, talvez vc só ta avaliando a pessoa pelo lado físico.  Pois com 50 anos, a beleza já não vai mais ser a mesma, seu cônjuge provavelmente vai estar mais gordo, mais acabado… e ai? O amor ainda vai ser o mesmo?

Avalie, mas lembre-se, vc também estará sendo avaliado!

Pessoa certa

Eu sempre quis encontrar a pessoa certa. Mas ultimamente comecei a me perguntar: “Eu tenho sido a pessoa certa?”
Não podemos exigir algo que nós próprios não somos. Tenho avaliado minhas atitudes, minhas reações diante dos problemas. Estou mudando algumas manias, desenvolvendo habilidades.

Enquanto vc espera, e serve a Deus, aproveita o tempo também para melhorar seu caráter, para treinar as habilidades que te farão ser um bom cônjuge.

– Desenvolva o amor em relação as pessoas que te cercam, crie amizades;
– Se um de seus sonhos é ser pai/mãe, desde agora desenvolva suas habilidades em relação a isso. Com certeza há crianças ao seu redor, na igreja, na família. Vá aprendendo a cuidar deles, a amá-los, trocar fraldas.. haha, porque assim, quando vc for pai, já vai ter uma certa “experiência”;
– Desenvolta também suas habilidades financeiras. Crie sua independência financeira. Isso se vc ainda mora com seus pais. Acompanhe o orçamento do mês, observe as contas a pagar, as responsabilidades financeiras.
– Observe suas manias, suas reações diante as dificuldades. Trabalhe seu caráter. Peça a Deus o que vc ainda pode mudar, peça as pessoas que convivem com vc, o que vc poderia mudar. Avalie tudo e reflita sobre o que pode ser mudado. E mude!

Resumão:

– Aproveita o tempo que vc tem, pra servir a Deus!
– Curta a tua família enquanto vc está com eles, e conte com eles para ajudá-lo a servir mais e mais a Deus;
– Conheça mto bem a pessoa, antes de querer entrar num relacionamento romântico. Avalie mto bem.
– Vc tbm será avaliado. Então, pensa no que vc precisa mudar, suas atitudes, manias, etc.

Agora quero dar uma palavra especial:

A todos os que esperam

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40:13

Uma vez eu ouvi algo mais ou menos assim:
“A nossa vida é como uma corrida! E vc ta correndo no teu ritmo. Vc não pode diminuir teu ritmo pra acompanhar alguém que ficou lá pra trás. E se ainda não tem ninguém correndo ao teu lado, espera, porque logo, logo vai ter alguém correndo com vc, no mesmo ritmo. Pessoas que são de Deus, atraem pessoas que são de Deus”

Lembre-se: vc não é incompleto! Deus não te fez uma pessoa incompleta e portanto vc NÃO precisa de outra pessoa pra te completar! Deus não faz nada incompleto. Por isso q essa história de cara metade, alma gêmea, etc, é furada!

Talvez vc assim, como eu, já passou por uma experiência frustrada em relação ao amor. E talvez, vc já quis largar tudo, abandonar a igreja, largar as coisas de Deus, mas eu peço a vc: não desista! Cara, corre pra Bíblia. Tu vai ver como Deus te ama de uma forma que vc nem imagina! Crie um relacionamento com Ele! Se agarra nEle!

Vc quer um remédio pra curar suas feridas?

“Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.  Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.  Não fique pensando que você é sábio; tema o Eterno e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. Provérbios 3:5-8

meninoAos meninos:

Queria dar uma palavra em particular aos rapazes. Vou colocar nas minhas palavras o que eu li no “eu disse adeus ao namoro”.

“Homem: jamais peça o coração, a vida, os sonhos de uma mulher se vc não está pronto para assumir um compromisso. Por compromisso entendemos algo para a vida toda! Não brinquem com os sentimentos de uma mulher. Deus os criou para protegerem suas irmãs e não para brincar com os sentimentos delas. Infelizmente, há mtas piadas no meio cristão quanto a isso, por exemplo, dos irmãos metralhas: aqueles que atiram pra todo lado. Tem menino que mal entra na igreja e já sai “caçando”. Garoto, espera! Espera pela tua princesa! E cuide com o que vc faz e fala, pois as meninas são movidas pela emoção, não permita que isso as afaste de Deus. Trate-as como suas irmãs!

meninaAs meninas

“Nem todo homem que diz te amo, te amo.. te ama de verdade”  I Pati 3:12

Ahuuhauhauhuahuhauhau

Eu falo brincando isso, mas é verdade. As meninas são movidas pela emoção, então, o primeiro cara que chega falando que vc é bonita, que te ama, que quer casar com vc, já conquista teu coração, não é verdade? Eu sei que sim..

Eu quero pedir a vc garota, cuida do teu coração! Entrega tua vida, teus sonhos ao Senhor. E, seja mais racional na hora de escolher teu futuro marido! Não se deixe levar pela emoção, pois o nosso coração é mto enganoso! A própria Bíblia nos adverte sobre isso! Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?Jeremias 17:9

Olhe para os meninos como seus irmãos! E os tratem assim! Não interpretem qualquer atitude de carinho ou respeito como paixão.

“Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus! I Timóteo 2:10”

Uma super semana na presença de Deus a todos!

Fiquem firmes com o Senhor!

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” I Pedro 5:7

Pati Geiger




77 Comentários »

  1. James 24 de novembro de 2009 às 12:26 - Reply

    Olá Pati…

    Mais uma vez valeu apena esperar!!heheh
    Em relação ao que vc falou das garotas tomarem cuidado quando um homem diz a ela que à ama, é verdade, só que o “problema” é que as vezes esse amor realmente existe!!!
    E muitas vezes, as mulheres por já terem passado por decepções amorosas, acabam duvidando desse amor verdadeiro, temendo que venham a passar por frustações novamente.
    E cabe a nós mesmos pedirmos ao nosso Deus dissernimento de tudo isso, para que não nos deixamos levar pelo nosso coração enganoso e tbm que nos dê essa paciência para que possamos glorificar a Ele com nossa solteirisse!!!

    Ótimo post Pati….
    Glória a Deus!!!

    Abração.

  2. Duda Borges 24 de novembro de 2009 às 12:49 - Reply

    Patiii…
    Sempre leio os seus posts, alias leio todos do NMM, esse blog tem sido uma benção na minha vida graças a Deus!
    Me identifiquei muito com o seu testemunho, tmb ja tive um pouquinho dessa ilusão de não querer ver a realidade e não ouvi a voz de Deus, mas Deus permitiu que acontecesse, pra servir como experiencia e aprendizagem! Hoje vejo o cuidado de Deus na minha vida, seu carinho nos minimos detalhes, amor tããão grande, que ninguem poderia me dá.
    Tmb li o livro do Joshua Harris, acabei ele ontem, e adorei! te dá um visão bem mais ampla sobre o namoro, e te faz vê como é importante e sério esse tipo de relacionamento, alem de variiias vezes no livro eu me identificar (tipo, parecia que eu que tava falando, principalemtne nas indagações, kkk), ameiii o livro!

    Que Deus continue te guiando, cuidando de vc!
    Voce venha usufruir do amor, carinho e das benção que ele tem reservado pra vc e continue sendo instrumento nas mãos dele!
    Beijão ;*
    Duda Borges

    p.s: se vc me conhecesse, diria que vc pensou em mim pra dá aquele conselho pras meninas no final desse post… hauhsuahuhauhauhuahau

  3. JaN 24 de novembro de 2009 às 13:11 - Reply

    Glória a Deus pela sua vida Pati!!!
    Continuo a dizer que vcs são uma benção na minha vida..rs
    Falou mto ao meu coração, esperar em Deus é realmente o melhor mas nem sempre é fácil pelo contrário muito difícil.
    Mas tá aí o segredo “fazer algo enquanto espera” e não simplesmente esperar mas “esperar em Deus”.

    Valeu Pati vc é minha benção de todas as terças..huahuahua

    Beijos

    Fica na Paz!

  4. Juliana 24 de novembro de 2009 às 13:31 - Reply

    Mais uma vez vc arrasou Pati!!!
    Post mtoo abençoadoo…
    Ah cada dia a abro esse blog minhas forças se renovam, todos os dias leio algo q me faz parar e refletir, as vezes nós jovens pensamos q certas coisas só acontecem com a gentee…mais aqui perceboo q nãoo sou a unicaa…é mtoo bom partilhar das experiencias de vcs…
    Vc o Fernando e o Marcioo tem sidoo bençãoo para mtoss jovens…e issso é concertezaa frutoo de uma vida q se dedicaa e segue os ensinamentos de Deus…

    Maiss uma vez eu digoo ah se eu tivesse conhecidoo o NMM antes ah e tem mais uma coisaa ahh se eu tivesse lido “disse adeus ao namoro” antes tbém…rsrrs
    mais enfim tudo é aprendizadoo…Louvoo a Deus pq ele tem me abençoadooo dia após diaa e hojee posso dizer q meu coração esta em paz…á esperaaa do melhor de Deus [:D]

    bjosss
    uma semana abençoadaa a Todos do NMM!!!

  5. klebb 24 de novembro de 2009 às 13:47 - Reply

    Oi P.G. rsrsrs palavras sábias as suas e graças a DEUS estou vivendo isso, tenho 29 anos sou professor de ensino médio, solteiro e tenho esperado no SENHOR, na igreja para honra e glória de DEUS sou o tipo faz tudo: ministro para as crianças no culto infantil, durante a semana faço evangelismo nas escolas, no sábado a tarde faço evangelismo com palhaços no hospital infantil, lidero célula e grupo de teatro e as pessoas perguntam como eu consigo isso, então falo eu sou solteiro e consigo organizar o meu tempo, mas fiz um compromisso com DEUS que aos 30 anos começaria a procurar a minha amada e como faço 30 anos em janeiro jah comecei a planejar para 2010 o meu tempo para não abandonar a obra de DEUS, estou treinando outros líderes para assumir ou me auxiliar nos ministérios, e ter tempo para a minha família e para dedicar tempo a minha cortejada também, mas isso tudo depende da sua vontade de agradar a DEUS e disposição de ser fiel a sua palavra, creio ki seu estudo eh uma confirmação daquilo que eu jah estava colocando em prática na minha vida DEUS TE ABENÇOE!!!!

    OBS1: esse seu conselho aos meninos eu também conheço como:
    “Não conquiste o coração de uma mulher se você não estiver disposto a viver o resto da vida com ela”

    OBS2: vi um estudo da sarah sheeva(filha da baby do Brasil)que ela dah umas dicas de como saber ki seu compromisso com alguém eh de DEUS(só confirma o que já temos aprendido aqui no N.M.M):

    Sinais que indicam a possibilidade do relacionamento ser da vontade de Deus:

    1) Há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento.

    2) Parte do Homem a iniciativa (de pedir para orar com a moça).

    3) Quando ambos aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo (sem beijar na boca ou se abraçar).

    4) Quando o relacionamento começou através de um “Compromisso” ou “Corte” (se fala “Côrte”), debaixo da benção e aprovação dos pais e dos pastores.

    5) Quando há concordância ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer (no ministério e) na vida pessoal. Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser avaliado antecipadamente, antes de se envolverem emocionalmente, ou seja, precisa ser observado no período do “Compromisso”.

    6) Quando ambos são, um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, e trás maturidade emocional e espiritual.

    7) Quando o homem tem autoridade natural (e não imposta) sobre a mulher.
    Isso é possível quando ele possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da dela. Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência, mas sim pela admiração que ela tem por ele… e quando ele tem inteligência (emocional) no mesmo nível (ou acima) da dela , a admiração da mulher é constante, e sua submissão muito mais fácil e prazerosa.

    8) Quando ambos se agradam da aparência um do outro, e admiram um ao outro.
    Esse ponto fica sempre por último, porque ele tende a ser sempre o primeiro da lista, e a decisão não deve ser baseada na aparência. Mas é importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a moça bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele “o máximo”, porque se não a atração dela será superficial.

  6. Andre Eufrosino 24 de novembro de 2009 às 14:00 - Reply

    Q TEXTÃO em Pati aaehuhauheauhuheuahuhahu
    Mas mt bom, realmente td q vc falo se encaixa com praticamente todos os jovens, principalmente de nao fazermos nada enquanto esperamos,uma vez ouvi de um Pastor a seguinte frase “A unica coisa q vc pode ter certeza q Deus nao te chamou foi pra esquentar banco”.

    mt bom o post
    Fika com Deus!
    Boa semana
    Bjs…

  7. Carla 24 de novembro de 2009 às 14:20 - Reply

    Patii … sou meia nova por aqui, e estou adorando todos os post’s… Tem me ajudado MTO … Deus está me ensinando a esperar o tempo dEle… gracas a vc’s, eu estou “mudando”,revendo os meus conceitos como uma verdadeira serva de Deus!

    OBS: “Um pequeno errinho: O certo seria: Isaias 40:31 e não Isaias 40:13” !
    Beijos! ^^

  8. Hebert Magalhães 24 de novembro de 2009 às 14:57 - Reply

    Obrigado por essas palavras maninha!
    Deus continue te abençoando!
    bjão!

  9. Sergio 24 de novembro de 2009 às 15:27 - Reply

    Muito Bom o post!!!
    Você aborda um tema muito interesante!!

    Muito bem colocada a sua pergunta:”Eu tenho sido a pessoa certa?”.
    Eu ainda não tinha reparado isso, e essa pergunta é de alta relevância, pois muitas das vezes só pensamos em nós!!!

    Que possamos cuidar da obra de Deus em todo tempo e em qualquer circunstância!!!

    Abraço!!!

    Deus te Abençoe!!

  10. lana 24 de novembro de 2009 às 15:31 - Reply

    Amei, estou sofrendo por amor, mas estou firme na rocha e sei que o Senhor, me entregará o melhor!!!!
    Eu creio, e espero nele.

    Beijo!!

  11. Samuel Oliveira 24 de novembro de 2009 às 15:32 - Reply

    Patiiiii
    Muito bom seu post (novamente)!!!
    Todas essas fases são MUITO importantes para ter um namoro saudável e que engradeça JESUS!!!
    Sou prova viva disso!!!

    Glória a DEUS e parabéns!

  12. Gian 24 de novembro de 2009 às 16:16 - Reply

    Nossa a cada dia que leio esse blog me renovo em DEUS está de parabéns e é verdade as vezes nós nos focamos tanto em procurar alguém na igreja que esquecemos que temos uma familia, não que devemos tirar a idéia da procura da pessoa amada mais devemos valorizar nossas amizades e familia enquanto não apareceu a abençoada.
    Deus abençõe vcs pessoal do blog Abraços t+

  13. Letticia 24 de novembro de 2009 às 17:00 - Reply

    Nossa Pati, muito bom o estudo!!
    concerteza ele vai me ajudar a ter beeem mais
    paciencia.. e eu to precisando viu?! aushasua
    beijos e fica com Deus

  14. Diego 24 de novembro de 2009 às 17:39 - Reply

    Nusss!!! Pati!!

    Isso era o q eu precisava “ouvir” neste momento!! Estou passando por uma fase que tem gerado muitas dúvidas. Esse blog tem me ajudado muito!! Deus abençoe cada um que escreve aqui!!

    Glória a Deus pelas suas vidas!!

    Ótimo comentário tbém Klebb!!

    PazZ!

  15. Érica Kitty 24 de novembro de 2009 às 17:57 - Reply

    Olá Patii….como sempre supera minhas expectativas por um novo Post, que bençao, amei de verdade o seu modo de pensar…Deus seja glorificado por isso.
    mas o que o James falou é verdade, tem muitas pessoas que dizem que ama, e ama de verdade, mas pelas decepções que passamos ao longo da vida, temos medo…
    O Primodial nesse caso, é estar em comunhão com o Senhor, para poder saber ouvir a voz dele, se soubermos ouvir, não precisamos de mais nada, ele nos direcionará….é o que eu sempre digo aos meus amigos, que precisamos saber ouvir a verdadeira voz de DEus, para não fazermos nada que seja fora da vontade dele.

    Amém……vamos orar, passar pelas provas, ter experiências e ser moldados por ele.

    Bjs

    Érica Kitty

  16. Miriã 24 de novembro de 2009 às 18:41 - Reply

    Este livro do Joshua Harris é benção de Deus….tinha que ter sido meu presente de 1 ano de idade hehe

    Li este livro este ano e foi maaaaaaaaravilhoso(Eu nunca nem tinha escutado falar sobre ele até então…)

    Por isso Paty a sua atitude de compartilhar aqui no blog é de Deus……. por falta de conhecimento é que muitas pessoas estão com o coração em pedaços….e por não saber esperar!!!

    P.S:Ainda bem que o nosso Pai, restaura o nosso coração!!!!!!

  17. Fran 24 de novembro de 2009 às 22:11 - Reply

    Pati!!!!!!
    Gostei de tudo do que tu falou!!!
    Mais ainda do teu recadinho pros meninos kkkkkkkkkkk

    Beijinhos Lora!!!

  18. Fran Mota 24 de novembro de 2009 às 23:17 - Reply

    oie Pati!! amei o post.
    temos que ser racional em amiga, eu to me esforçando rsrs, oque não podemos é deixar ser enganadas pelo proprio coração, isso soh tendo a vida no altar mesmo.

    beijos detonou.

  19. Andreia Santos 25 de novembro de 2009 às 0:14 - Reply

    Patiiiiiiiii !
    ameeeei o post, tava curiosa esperando a 3ª parte, rs!
    qe DEUS continue te abençoando mais e maiiiiiiis 😀

  20. klebb 26 de novembro de 2009 às 0:40 - Reply

    Para as meninas ou meninos que gostaram do livro EU DISSE ADEUS AO NAMORO recomendo também no mesmo estilo: Romance à maneira de Deus e Sua Perfeita Fidelidade de Eric e Leslie Ludy(tem lá no ebooksgospel.com.br), é um casal americano que também promove palestras e pregações sobre esse tipo de relacionamento para o povo de DEUS!!!!

  21. Lívia 26 de novembro de 2009 às 11:35 - Reply

    Essa foi pra mim: Será que eu tenho sido a pessoa certa?
    Peense numa paulada.
    Já li esses livro do Joshua e do Eric e Leslie Ludy e são muito bons, os do Ludy ensina até a orar para nosso fututo conjuge. Hehehehehe
    Paz pra vocês!
    Paty, parabéns! Mais uma vez, nos tocou.
    Abraço

  22. Pati Geiger 27 de novembro de 2009 às 0:16 - Reply

    Juh!!
    queridaaa
    sempre comentando por aqui 😀

    brigadaa pelo apoio de sempre!

    sim, quanto mais o tempo passa, mais e mais eu vejo que as nossas experiencias devem sim ser compartilhadas! porq abençoam outras vidas!

    a gente sempre fica pensando nas coisas que não fizemos neh..
    ah, se eu tivesse escutado meus pais, se eu tivesse lido mais estudos, lido amis livros.. sempre assim
    mas agora devemos nos concentrar no presente!
    canalizar nossas forças e pensamentos para Deus e Sua obra!!

    bjãooooooo

  23. Doni 28 de novembro de 2009 às 2:44 - Reply

    ótimo…

    eu acredito que o maior obstáculo que o jovem cristão enfrenta é a pressão, e não só do mundo, cristãos pressionando cristãos…
    é lamentável ver uma menina de 15 anos preocupada pq está solteira, ou um menino de 17 preocupado pq ele não tem namorada pra exibir…
    foco errado…
    nossa visão não deve ser horizontal, e sim vertical…

    nosso objetivo não deve ser arrumar um par, mas sim buscar ao SENHOR de TODO o coração… a gente só vai achar quando buscar de TODO o coração (Jr 29.13)

    fazer algo enquanto espera… e quando vc menos espera, aparece 😀

  24. Milton 28 de novembro de 2009 às 18:10 - Reply

    Oi paty…
    Bah fiquei muito feliz ao ler o seu post hoje.
    Deus te abençoe…=)
    Hug

  25. Naa 30 de novembro de 2009 às 0:57 - Reply

    Patiii
    amei esse post
    parabéns
    que Deus continue te inspirando para postar aqui.
    Beijo
    obs: eu disse q ia le rs

  26. thalita 30 de novembro de 2009 às 17:43 - Reply

    tava precisando de uma palavra assim! para confortar meu ♥!
    graças a Deus encontrei esse site que tem tudo que eu preciso!
    vcs são uma benção muito grande na vida de muitos jovens, concerteza!
    Deus abençoe vcs grandimente e que vcs continuem abençoando a vida de muitos jovens como abençoaram a minha.

  27. Amanda Frois 30 de novembro de 2009 às 18:48 - Reply

    PATI, não preciso nem dizer que concordo plenamente com isso neé!

    As vezes falta um pouquinho de racionalidade na hora de tomar as decisões, mas ée por isso que estou esperando em Deus, que o futuro Ele decide.

    Maas é logico que to fazendo a minha partee !
    esperar não significa ser apatica né!
    por isso estou orando, e buscando crescer nas outras areas, porqe sei que quando a gente escolhe Deus antes de tudo, todas as outras areas são honradas né!

    muuito leegal seu post. mesmo :]

    um beijo ;*

  28. Thayná 1 de dezembro de 2009 às 19:20 - Reply

    Gente. eu toh encantada com o blog, achei super maneiro.
    Meu nome é Thayná, tenho 14 anos.
    Aprendi mt com com esse blog. Desejo a vcs todo sucesso do mundo. Que Deus abençoe e que vcs continuem falando da palavra dele, um beijo!!

  29. Marcela 29 de dezembro de 2009 às 13:50 - Reply

    Florzinha, glórias a Deus pela sua vida. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom seu post.
    Que o Senhor continue dando revelações a vocês.
    Fiquem na graça e paz do Senhor
    Bjos

  30. Marcela 29 de dezembro de 2009 às 15:41 - Reply

    Oi, Pati,
    Meu nome é Marcela, é a primeira vez que entro nesse blog e que leio os seus artigos!
    E que benção! Parabéns! Que Deus continue te inspirando e te direcionando!
    Vou acompanhar sempre o blog de vocês!
    Um beijo,
    Marcela

  31. Caique Melo 2 de janeiro de 2010 às 15:37 - Reply

    Ae A Paz Seja com todos….PAty primeiramente agradecer a Deus pela sua vida, a Senhorita tem sido benção tanto em minha vida como de outras pessoas aqui eu imagino, você citou parte do livro ” eu disse Adeus ao namoro”..Eu li esse livro e recomendo pra qualquer pessoa que quer um relacionamento segundo os planos de Deus,…Deus quer o melhor pra nós, e devemos amar primeiramente Ele e depois o nosso conjugue…Deus ele nos ama e quer que nós façamos o mesmo, devemos amar a Deus acima de Tudo e confiar e Esperar…
    Assim como adão esperou por eva…Deus fez ele cair em um sono profundo…esse sono representa “descanço” ou “esperar” então caia em um sono profundo e espere o tempo certo…Amém
    Abraços a todos…

  32. Kamila 17 de janeiro de 2010 às 17:58 - Reply

    Oie PATTI…..Sou nova por aki e vi o blog pela 1° vez e tô encantada com td……..Os textos postados me ajudadram muito msm,pois já passei por isso e sei como éh ruim……..Ah,akela parte de pais espirituais eu tenhu,pois minha familia não éh cristã,e eles me ajudam muito msm,agradeço a Deus por ter colocado eles no meu caminho……ESPERO D CORAÇÃO Q DEUS CONTINUE TE USANDU PRA PODER AJUDAR OUTRAS PESSOAS….
    FIKA COM DEUS PRINCESA….BJÃO

  33. nubia 30 de janeiro de 2010 às 0:18 - Reply

    nossa aconteceu algo comigo que eu achei interessante ñ sei se fiz certo mas segui seu conselho segui minha razão, conheçi um rapaz e ele conversando comigo me disse que fazia parte de uma igreja mas estava um pouco fraco estão ele perguntou quais os dias de culto la na minha igreja eu respondi normalmente e perguntei se ele irria la e ele repondeu q irria se eu convidasse, eu concerteza convidei mas a gente ficou bem proximos e ele disse que estava afim de mim “conheçer melhor” e eu perguntei em que sentido ai ele falou que queria fikar comigo pra começar um relacinamento sério!!!!!!
    ai eu perguntei como ele ja tinha tanta certeza de que daria um relacionamento sério se ñ tinha nem uma semana que nos conheciamos e pra um relacionamento sério tem que vir de uma amizade!!! eu falei isso e fikei um pouco receiosa pq poderia estar jungando ele por ele dizer que estava um pouco fraco e se tem uma coisa que eu observo em um rapaz e seu relacionamneto com DEUS MAS ACHO QUE DEI A RESPOSTA CERTA A ELE!!!!!que comigo tem que ser sim sim ou ñ ñ!!! e ele começou a ir pra igreja!!!!!O ESPERA EM DEUS COLOCA CERTEZA NA SUA VIDA Ñ FACA NADA ENQUANTO ESTIVER EM DUVIDA NO SEU CORAÇAÕ POIS DUVIDA É O PRIMEIRO SINAL DE QUE PODE DAR ERRADO!!

  34. Werick 2 de fevereiro de 2010 às 14:18 - Reply

    esse site é uma benção!!!!!!! acabei de ler esse post e é totalmenmte “EDIFICANTE” pois as vezes nos preocupamos de como, ou com quem sera o nosso futuro, e acabamos nos esquecendo de viver o hoje e agora, de se dedicar a DEUS e tambem a nossa familia a aqueles q estão ao nosso redor como nossa familia etc. abraço atodos do “nao morda a maçã”

    paz do senhor irmãos….

  35. Queylla 5 de fevereiro de 2010 às 18:07 - Reply

    Bom uma amiga de Pernambuco mim mostrou seu blog, eu estava um pouco triste,mais você,fala bem explicado,e abri mais minha mente,obrigada. E concordo com você”

    Infelizmente, há mtas piadas no meio cristão quanto a isso, por exemplo, dos irmãos metralhas: aqueles que atiram pra todo lado. Tem menino que mal entra na igreja e já sai “caçando”. Garoto, espera! Espera pela tua princesa! E cuide com o que vc faz e fala, pois as meninas são movidas pela emoção, não permita que isso as afaste de Deus. Trate-as como suas irmãs!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é quase normal em uma comunidade a qual faço parte no orkut ahan,ele já cantou todas,mais eu sei é o jeito dele,e como vc falou ás vezes pensamo q é uma cantada,e não é é só elogio mesmo ^^),e vou vi mais vezes.a paz do senhor ^^)

  36. Paulo 12 de fevereiro de 2010 às 16:53 - Reply

    Oi!!
    Muito legal o trabalho de vcs!!!
    gostei mesmo!!!
    divulgarei este site concerteza!!
    tenho 28 anos!!e hoje minha vida é uma benção!!
    mas…
    apesar de ter nascido em um lar evangélico!!
    tropecei muito!! da minha adolescência para juventude!!
    por sair da presença do Senhor!!
    tive pouca instrução a respeito de relacionamentos!!
    +++ voltei a tempo!!amadureci como cristão!!
    e estou firme e forte!!!
    por isto hoje eu sei da importância do trabalho de vcs!!
    percebo q falta um espaço como este em muita igreja!!
    Q Deus abençõe +++ e +++ a cada um de vcs 8)

  37. Nil 28 de fevereiro de 2010 às 2:25 - Reply

    Pazz queridos!!!
    Conheço esse site a tempos, mas a muito não lia os posts.
    O Senhor é tremendo e nos faz lembrar das coisas certas na hora certa.
    Tenho andado tão pra baixo, fria espiritualmente por uma decepção amorosa. Na verdade uma grande confusão…
    Um rapaz gostou e orou por mim durante 7 anos, mas não vigiamos em nossas palavras, um vivia aborrecendo o outro com comentários infantis até que no final de 2008 em meio a problemas familiares e pressões no trabalho e faculdade tomei uma decisão errada que o afastou de mim. E agora estou vendo ele namorando, noivando e de casamento marcado com outra pessoa e eu continuo sozinha.
    Esse e outros posts da Pati vieram acalmar o meu coração…
    Depois que tudo isso aconteceu eu choro muito, me sinto perdida, sem projetos, sem visão de futuro… e o Senhor tem falado ao meu coração exatamente as coisas que li acima: curtir minha familia, cuidar da obra Dele, me aperfeiçoar como dona de casa, me divertir, cuidar de mim…
    Agradeço a Deus pela vida de vocês!

  38. José Roberto 17 de março de 2010 às 15:34 - Reply

    Oi… Eu só queria saber por que os posts vão na mesma direção de elogio ao seu texto Pati?
    Gostaria de entender onde entra nessa história toda o versículo em que Deus diz: “Não é bom que o homem esteja só.”

    Sinto muito, mas tenho so três livros em casa: Os dois do Eric e da Leslie Ludy e o livro do Joshua Harris.

    Nas igrejas há muito estímulo ao jovem para não se decepcionar com o amor e blá, blá, blá… Mas onde entra o relacionamento de um jovem solteiro que “espera no Senhor” desde os 18 anos , ou até menos, e agora tá com 35, 40, 45 anos com um desejo enorme de dividir a vida com alguém e continua solteiro?

    Hein…?

    Deus abençoe e a paz do Senhor Jesus seja com todos nós. Amém.

    • Pati Geiger 17 de março de 2010 às 18:18 - Reply

      Olá José!

      Entendo o seu ponto de vista, entendo mesmo!
      O problema é justamente esse, muitos jovens se decepcionam tanto com o amor que desistem de preocurá-lo. Eu já passei por uma experiência mto ruim em relação a isso e aprendi mta coisa tbm.
      O problema em si, é que se estamos “esperando em Deus” o que temos feito com esse tempo de espera?
      Lógico que eu acredito mto no versículo que vc citou. E como acredito tbm que Deus não nos fez para ficarmos só, observo mtas pessoas apenas esperando e esperando, em vez de aproveitar esse tempo pra fazer a obra de Deus. Jovens que querem casar, mas que estão apenas “esquentando banco”.
      Bom, vc leu o “eu disse adeus ao namoro” né?
      Justamente, baseei esse post na última parte do livro.
      Eu ouvi uma frase uma vez: pessoas que são de Deus atraem pessoas que são de Deus.
      Então, acredito que quanto mais alguém se aproximar de Deus, maiores são as chances de encontrar um alguém que vai te ajudar a levar pra mais perto de Deus.
      Espero ter te respondido!

      Deus te abençoe

      • José Roberto 17 de março de 2010 às 23:05 - Reply

        Boa resposta!
        Obrigado!

  39. Rebeca Lima 28 de abril de 2010 às 1:06 - Reply

    “Nem todo homem que diz te amo, te amo.. te ama de verdade” I Pati 3:12
    kkkkkk, eu ri com essa! Pior que vc tem toda razão… ^^
    Adorei tudo nesse texto! que Deus possa sempre aperfeiçoar esse seu dom de escrever, Pati!
    beeijos 😉

    • Pati Geiger 28 de abril de 2010 às 1:14 - Reply

      ahuahahuhahauhuahuhuauha
      ah, mas é verdade!
      tem uns caras que mal conhecem a menina, e já tão qurerndo conquistar ela, já vão falando te amo..
      nem conhece a menina!
      poxa.. isso me deixa chateada sabe!!
      he he he
      que bom q vc gostou!
      brigada pelo carinho!
      bjoo

  40. Julie Eduarda 18 de maio de 2010 às 12:30 - Reply

    Cara,q benção estava precisando dessas palavras,agradeço a Deus por ter colocado vcs em minha vida!Estou orando com uma pessoa e estou impassiente,mais sei q c for d Deus…vai dar tudo certo!
    obg!a paz do senhor.

    • Pati Geiger 18 de maio de 2010 às 17:56 - Reply

      oii querida!
      pois é… fica firme com Deus!
      pede tudo pra Ele!!
      que Deus te abençoe
      bjoo

  41. Gleyca 16 de junho de 2010 às 13:58 - Reply

    Valeu Pati, eu precisava ler td isso…quase, optei pelo caminho errado e por resultado seria tbm o mais doloroso.

    Msm sem conhcece-la(pessoalmente)vc e toda família NMM, tem sido uma grande benção na minha vida.

    Fica com Deus.

    Beijos!!

  42. Ana Beatriz 12 de julho de 2010 às 15:55 - Reply

    Oie, curti muito a palavra.
    Uma benção..
    Gostaria de saber se tenho seu aval para postar ela no meu blog?
    kkkkk 😛

    Beijooo flor!
    Fica com Deus

    • Pati Geiger 12 de julho de 2010 às 20:32 - Reply

      Oi querida!!
      Tudo certinho??
      Glórias a Deus!!

      sim, pode usar no seu blog, é só citar a autoria e a referência do não morda a maçã
      😉

      bjos
      Deus te abençoe

  43. Ana Beatriz 16 de julho de 2010 às 2:22 - Reply

    Vi sua resposta, já está lá postado…
    Dá uma olhadinha lá *-*

    Vai ser muito bom sua visita la kkkkk 😛

    Beijo, fica com Deus flor

  44. cris 15 de dezembro de 2010 às 17:26 - Reply

    oi pati,me identifiquei com sua historia de decepção pois faz 1 mes que meu namorado terminou comigo ele nao me amava mais, mas no meu caso eu ainda gosto do meu ex namorado e na verdade me sinto um tanto perdida quanto a esse assunto, tento preencher esse vazio com a unica e sublime presença de DEUS, nao que ele seja ” TAPABURACO”, MAS PORQUE SOMENTE ele É QUEM MERECE MEU AMOR. se vc puder, por favor me responda, preciso de conselhos e sei q vc é mulher de DEUS e tbm será uma grande amiga…
    bjs! Deus te abençoe + e +…
    sua irma em CRISTO, Cris.

  45. lidiane 20 de dezembro de 2010 às 20:45 - Reply

    “Nem todo homem que diz te amo, te amo.. te ama de verdade” I Pati 3:12

    huashuashus…menina ri me vi nesse post…
    vcs estão de parabéns, esse blog tem me ajudado muuuuuiiitttooo, a forma de tratar assuntos tão corriqueiros com tanta irreverência faz toda a diferença no NMM…
    Deus abençoe a todos

  46. João Victor 9 de janeiro de 2011 às 17:53 - Reply

    Lindo artigo.
    Acompanhando desde o seu primeiro artigo desta série percebo o quanto vc se fortaleceu.

    Como citado, não é fácil esperar ainda mais com a televisão criando padrões errôneos. Aliás, até sugiro um post relacionando os temas namoro e televisão! 🙂

    Dica para as gurias: Se um guri lhe disser Te Amo sem saber sequer o sabor do seu sorvete favorito ou o nome daquela banda que vc tanto gosta… cuidado! hahaha

    Que Deus lhe abençoe Patrícia!

    • Pati Geiger 9 de janeiro de 2011 às 22:11 - Reply

      Aeee João!
      É verdade isso que vc falou! he he
      valei pelo comentário!!

      abração

  47. Milena 29 de janeiro de 2011 às 19:44 - Reply

    Oi Pati!

    Que Deus abençoe sua vida tremendamente! Precisava ouvir tudo isso. Renovar minhas forças em Deus. Recentemente abri meu coração para uma rapaz da igreja e depois vi que a ansiedade estava em meu coração. Resultado, ele já mais tempo convertido, entendeu que ainda não era a hora de um compromisso. Fiquei arrasada… Tenho dois anos de covertida. Agora sei que Deus estava no controle, não é assim que as coisas devem acontecer. Devemos esperar em Deus, não é?! Obrigada pela mensagem, me ajudou muito a entender mais sobre esse assunto. Agora tenho mais condições e entendimento para guardar meu coração.
    Esperar no Senhor, mas não sendo esquenta banco de igreja. Estar disponíveis para as obras Deus sempre! Amém. Bjs

  48. Lucy Andradi 18 de março de 2011 às 13:38 - Reply

    Nossa gostei demais desse seu post!
    Realmente esperar em Deus é o melhor que podemos fazer, como você mesmo ressalta no texto temos muitas outras coisas para fazer enquanto esperamos, e se Deus é quem está no controle, a pessoa que ele tem para nós vai chegar no momento certo. Não adianta se desesperar, eu sou prova disso, o tempo todo esperando e confiando em Deus, que ele reservava para mim alguém especial, e quando menos esperava essa pessoa apareceu, nos encontramos literalmente por meio da ação de Deus, e Ele nos ajudou e tem ajudado a sermos melhores um para o outro a acada dia.

    Adorei seu texto Pati! Deus te abençoe!

  49. fernando dos santos celestino 9 de junho de 2011 às 13:22 - Reply

    PATI por um acaso resolvi procurar na net , a respeito do esperar ou nao pela pessoa certa, me surpreendi com suas palavras e ensinamento, adorei de verdade, tenho 26 anos, me dedico a DEUS, vivo p ELE mas as vezes a respeito de namoro sou meio ancioso, mas vou esperar o momento certo,, obrigado pelos ensinamentos. que DEUS continue te dando essa rica sabedoria e vontade de ajudar os outros. beijosss fica na paz de jesus

  50. Amanda 28 de julho de 2011 às 19:55 - Reply

    Que beeeeeeeeeeeenção! Valeu Pati, me ajudou muito

    Fica na Paz de Jesus

  51. taimon 16 de outubro de 2011 às 16:44 - Reply

    Pela biblia eu devo ir conquista a pessoa que eu amo?
    agradeseria se respondese beijão

    • Pati Geiger 27 de outubro de 2011 às 22:21 - Reply

      Oração! Muita oração, Deus vai te responder..
      mas biblicamente sim, é o homem que conquista a mulher 😉

  52. NATHALIA GABRIELE 21 de outubro de 2011 às 17:52 - Reply

    Sempre que posso, fico no trabalho lendo os post do NMM, quando o expediente acaba e chega a hora de ir pra casa vou embora com meu coração e cabeça cheios das coisas de DEUS e das palavras de vcs,nossa esse blog tem sido bennnnnnnnçããããããããããõooooooooooo na minha vida, pois a pouco tempo passei por uma situação dificil em relação ao “amor” e estava meio pra baixo, mas depois que comecei a lê o blog de vcs, Grande abraço

    • Pati Geiger 27 de outubro de 2011 às 22:22 - Reply

      hey querida!
      obrigada pelo carinho!
      E obrigada pelo comentário!
      bjãoo

  53. Carol 25 de novembro de 2011 às 21:34 - Reply

    Belas e sábias palavras, tem me ajudado muito …
    Parabéns 🙂

  54. Gabriella 19 de janeiro de 2012 às 12:25 - Reply

    Nossa…Muito bom! Era tudo o que eu precisava! Que Deus te abençoe muito, te guarde, e que você continue crescendo nEle! =)

  55. Domareski 27 de janeiro de 2016 às 18:22 - Reply

    Cara que lindo, parabéns pelo trabalho, muito edificante, espero que continue com esse projeto de alcançar vidas, é maravilhoso ver que ainda existem pessoas que esperam no senhor, e que assim como eu, que também passaram por algumas experiências, que quase nos afastaram de Deus. E hoje espero, não pela cara metade mais pela pessoa que somará junto a mim ao propósito de Deus. Que Deus nos de forças para continuar firmes, não encalhados, mais ancorados no senhor, sabendo e confiando nele sabendo oque temos por vir, Deus abençoe a todos!

  56. Elvis 27 de janeiro de 2016 às 18:26 - Reply

    Cara que lindo, parabéns pelo trabalho, muito edificante, espero que continue com esse projeto de alcançar vidas, é maravilhoso ver que ainda existem pessoas que esperam no senhor, e que assim como eu, que também passaram por algumas experiências, que quase nos afastaram de Deus. E hoje espero, não pela cara metade mais pela pessoa que somará junto a mim ao propósito de Deus. Que Deus nos de forças para continuar firmes, não encalhados, mais ancorados no senhor, sabendo e confiando nele sabendo oque temos por vir, Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário »