O que estamos fazendo no periodo de louvor???

Fernando Ortega 29 de julho de 2009 43




louvor01

Já passei diversos periodos de louvor simplesmente cantando a música e não louvando. Conhecia a letra e estava acostumado a ela, então simplesmente abria a boca e cantava, vezes olhando pra trás, vezes sorrindo com piadinhas dos amigos ao redor, vezes observando os músicos. Quando tocava “aquela” música chata q não gostava eu simplesmente ia para o fundo para beber água ou ver algum outro perdido (como eu) “prá módi nóis cunversá”. Sem contar os dias q chegava na igreja carregado de pecados da semana e na hora do louvor eu fugia.

Muitas vezes ouvi a expressão: “Eu cheguei atrasado mas perdi “só” o louvor……a palavra eu peguei!”
JESUS CRISTOOOO!! Q q é isso??? Me dói o coração ouvir isso!!!

Acho q este é um caso comum para muitos de nós. Acredito q vc conseguiu encaixar-se em algum desses exemplos (ou parecido). Se não conseguiu, este post não é pra vc! hehehe.
Bom, se vc se encaixa, quero então abordar esse tema: Afinal de contas, o que estamos fazendo no periodo de louvor???

A biblia nos diz:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Vamos estudar um pouquinho este versículo.

louvor02Verdadeiros Adoradores: Se diz verdadeiros é pq existem os falsos! Admito q por muitas vezes eu fui um “adorador de plástico”, falso, mentiroso! JESUS disse: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8).
Ai!!! Isso dói!! Mas é assim q muitas vezes eu me sinto, um falso adorador. Graças a misericórdia e graça de DEUS q nos alcança e nos envolve fazendo-nos voltar a cumprir nosso chamado: Ser um adorador!

Espirito: Note q no versículo, o “e” de espirito encontra-se com a letra minúscula, logo indica q é o nosso espirito. Se fosse o Espirito Santo, estaria escrito com “E” maiúsculo como lemos em Gálatas 5:16-18.
Neste caso, como adoramos em espirito?
R: Quando estamos caminhando em direção à santidade de DEUS! Preste atenção, não estou dizendo q é preciso ser perfeito, até pq “esso non ecziste”!!! A bíblia mesmo nos diz:

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Somos pecadores e semanalmente pecamos!! Vc pode ter cometido pecados durante sua semana mas, se vc está com um coração quebrantado e um espirito contrito (Salmos 51:17) então estará no caminho da santidade. Para entender melhor, vejamos o seguinte versículo:

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

I João 3:9

A primeira vez q li este versículo eu tomei um susto!!! Na hora eu pensei: “Se quem nasce de DEUS não comete pecado…… MEU DEUS!!!! Eu não sou nascido de DEUS!!! Nem 100% dos meus amigos!!!”
No entanto, “comete pecado” é um infinitivo presente ativo, q subentende ação contínua! João enfatiza q quem realmente nasceu de DEUS, não pode continuar a viver pecando conscientemente, pq a vida de DEUS não pode permanecer em quem vive na prática do pecado!
Resumindo esta parte, adorar em espirito é manter seu próprio espirito no caminho (buscando a) da santidade.

Em verdade: Onde encontramos a verdade? Óbvio, na bíblia! Então devemos adorá-lo baseado na bíblia!
Podemos adorar a DEUS e a mamon?(Mateus 6:24) NÂO!!! Pq a bíblia nos diz!
Uma coisa q me dá calafrio e digo q abomino com toda minha alma é cantar musicas q não de adoração e sim de petição! Nossa, isso me deixa loco da vida! Os crente fica cantando, “me dá”, “me abençoa”, “me unge”, “dá tua promessa”, bla bla bla!!!! Já escrevi em um outro post q até onde sei, a música na bíblia era para adoração, para exaltar SUA santidade, SUA magestade, SEU poder, SUA glória, SUA bondade…. (Aleluia!!!) não para fazer petições a DEUS! Vejo q a igreja tem criado um bando de mendigos espirituais!!! SOCORRO!!!
Por isso q falo, adore em verdade segundo a bíblia, ADORE e não PEÇA NADA!!!!

O PAI procura a tais q assim o adorem: Já imaginou isso??? DEUS está procurando!!! Vc já perdeu alguma coisa? Qndo vc perde algo, inicia-se uma busca cautelosa, canto por canto, em baixo da cama, atrás do sofá………… Se DEUS está procurando, significa q ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR!!!!!!

Observemos tb o estilo do culto contemporâneo. Geralmente é assim:

– Oração
– Louvor
– Dizimo e Ofertas
– Palavra
– Oração
– Fim

Separando os 2 periodos mais importantes temos o Louvor e a Pregação. A explicação simples para cada uam dela é:

Louvor: Momento de dar a DEUS
Palavra: Momento de receber de DEUS

louvor03

O periodo do louvor e adoração é o momento em q lhe damos o nosso coração, q cantamos com gratidão ou simplesmente lhe confessamos o pecado (o q tb é adoração!). Não consigo imaginar q no periodo da pregação o SENHOR DEUS vire para o lado e diga: “Gabriel, corra, pegue uma caneta e um papel pois preciso anotar essa palavra! Acredito q vai ser tremenda! Vai mudar meu coração!!! Vai me levar mais perto de…. de…… de…….. de mim mesmo!!!”

E temos coragem de dizer “perdi só o louvorrr…” ?????

Outro fato é qndo estamos lá na frente e toca aquela música q não gostamos. Então resolvemos enrrolar ou ir passear ou nos distrair com alguma outra coisa. Entendo q existem musicas q realmente são chatas, cada um tem um gosto, mas a música é PRA ELE não pra nós!!!! Qndo acontece isso, aprendi a prestar mais atenção ainda na letra da canção e busco dizê-la olhando nos olhos de JESUS. Acaba virando um verdadeiro “sacrificio de louvor”.

O louvor não é pra me agradar é pra agradar a ELE!

Uma pergunta q me deixa doido é: “E ae? Como foi o louvor?”

JESUS querido! “Pergunta pra ELE!!! O louvor e adoração foi pra ELE não pra mim! ELE é quem tem q responder se foi bom ou não.”
Eu detesto essa pergunta! Pelo simples fato de o louvor não ser pra mim nem pra vc e sim pra ELE!!

Por fim, nosso louvor e adoração tem q ser para agradar a ELE não a nós! Tem q ser adoração e não petição, tem q ser em espirito e em verdade, tem se ser de todo nosso coração, tem q ser apaixonado!

“Seu eu TE adorar por medo do inferno, queima-me no inferno.
Se eu TE adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso.
Mas se eu TE adorar pelo que TU és, não esconda de mim a Tua face!”

“Rabia, 800 D.C”

Um abraçote!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.




43 Comentários »

  1. Cida Gama 29 de julho de 2009 às 12:25 - Reply

    Oh, se me encaixei!!!

    Pouco tempo atrás escutei dois louvores que são bem antigos e que já cantei trucentas mil vezes.
    Na hora que comecei a escutar, me constrangi porque foi aí que eu percebi que eu só cantava e não adorava de fato ao Senhor. Como eu nunca tinha prestado atenção na letra antes?

    Realmente, muito do que a gente canta hoje na igreja é só para pedir e pedir, adoração mesmo é bem pouco. É uma pena!

    A palavra diz que até a vontade de adorar ao Senhor vem dele, que possamos estar sensíveis a esta vontade.

    Adorei a citação no final do seu texto, fortíssimo!

    Abraço procê.

  2. Talita 29 de julho de 2009 às 13:52 - Reply

    Oi Fer…. é isso ai Glória a Deus viu…
    Meuitas vezes acontecia isso comigo eu não dava a devida importência para o louvor…. Mas sabe ontem eu fui pra igreja e lembrei do video do David Quinlan….
    Fechei os olhos e só consegui dizer 4 palavrinhas….
    PAPAI EU TE AMO….
    Isso fez toda a diferença, eu não só alcançei o coração de Deus como deixei meu próprio coração livre para ser trasnbordado do Espirito dele.
    meu líder de célula costuma dizer que na hora do louvor é o momento de fecharmos os olhos e adentrar na sala do Santíssimo, esquecer o vizinho, os ministros e só abrir o olho no final….
    e quando faço isso mtas vezes ainda é complicado sair da presença de Deus…
    Adoração é dar louvor (palavras de afirmação) dize o quanto Deus é maravilhoso…..

    Que Deus Abençoe vc…
    Ah! os amigos podem me chamar de Tata viu ^^

    Fica na paz

  3. Carine 29 de julho de 2009 às 15:32 - Reply

    Fernado parabéns pelo blog, o descobri a pouco tempo e já anunciei pra vários irmãos! Que Deus continue abençoando sua vida..

    Com relação ao louvor, muito interessante esta questão das músicas que “pedem” muito e muitas vezes esses louvores fazem muito sucesso.. que lembremos que ele é para adoração e honra ao Senhor.. AMém!

    Abraços

    Carine

  4. Josy 29 de julho de 2009 às 19:31 - Reply

    Oi!!!
    A paz!
    Olha, conhei seu blog há pouco tempo e to divulgando pra os amigos.
    É realmente uma benção!!

    O que a gente vê atualmente é muito se falar de louvor, mas adoração verdadeira, não.
    Precismos repensar nossas motivações.

    Tomo como exemplo um hino “Porque Ele vive” é bem antigo.
    Em certa ocasião estava ouvindo e pela 1ª vez ele tocou meu coração “porque Ele vive eu posso crer no amanhã”
    Com isso renovei minhas forças e O adorei!
    Glórias a Deus
    Tenho buscado com todas as forças oferecer um louvor verdadeiro a Deus pq somente Ele merece!!!

    Deus te abençoe!!!!!

  5. PauloBass 29 de julho de 2009 às 20:49 - Reply

    Fala Fernando!!!

    O Louvor é algo muito importante nos leva mais perto de Deus, mas muitas vezes não levamos a sério esse periodo!

    Fernando adcionei o link do seu blog lá no meu beleza!!!

    Alias dá uma lida lá depois, meu ultimo post tem um otimo video de Victor Wooten tocando AMAZING GRACE!!!

    http://paulobass.blogspot.com/

    Abraço!

  6. Flavia 29 de julho de 2009 às 21:39 - Reply

    Olá!!!
    Poxa, interessante como sabemos disso mas não damos o devido valor, como nos encaixamos nesse estudo mas nem sempre fazemos questão de mudar de atitude e postura, concordo com vc em gênero número e grau e o que mais me chama atenção é quando vc diz que que devemos adorá-lo e não fazer pedidos, devemos sim nos entregar completamente de coração e em verdade sim, muito edificante esse seu estudo, que possa tocar mais pessoas e que possam prestar um culto racional como diz la em Atos, somos dotados de entendimento, e lembrar também que a intenção com que fazemos e falamos cada coisa só Ele pode observar e discernir.
    abraço,
    Flavia

  7. Anna Carolina 30 de julho de 2009 às 2:52 - Reply

    Rsrsrsr……. Tinha uma lider de Jovens…q sempre nos falava:
    “Jesus vai pegar vc na curva”
    Hj agradeço por Ele me pegar e me dar uns sacodes…Pq isso significa q Ele me ama….Ora Ele só corrige aKle a qm ama não é??
    Em cada post q leio sobre louvor….me surpreendo como Deus é Simples e Lindo …Como o lOuvor é importante e q eu não tava Loka ..ou até tava…ao pensar q viramos meros pedintes e eskecemos adora-Lo……..e viver pra Ele e por Ele…..
    Fee q o Senhor te abençõe assim desse jeito…..colocando em Ti as palavras Dele ….confesso q esse blog me inspirou a soltar akIlo q Deus tem ministrado em minha vida….pra q outros possam ver o quão Lindo e simples é Esse Deus e não essa confusão e enrolação e religião q infelizmente teMos vivido……ObRigado Senhor Pq o Seu Espirito ainda fala as iGrejas e q nós possamos estar com os ouvidos bem abertoS p Te ouvir……

    Fika na paz Fee

  8. Raul 1 de agosto de 2009 às 1:30 - Reply

    Caraaa, to acompanhando o blog (e indicando) e estou sendo muito abençoado!
    Glória ao Senhor.. brigadão por ministrar na minha vida tbm!

    Bem, eu concordo com o que vc disse e também com o pessoal ai de cima ^^^^ , a ADORAÇÃO consiste em ADORAR..deer, e não em PEDIR! Mas é que muitas vezes nós ficamos diante de musicas de petição, que são orações neh.. e servimos a igreja com elas..(como ministros). Eu concordo que elas nunca devem substituir aquelas q exaltam claramente o nome do Senhor, mas creio q elas tem o seu lugar tbm..

    Por ex.: eu to “cansado” de tocar aquela música do regis danese, “Entra na minha casa, entra na minha vida!(8)”
    Tipo, eu ja vi pessoas que eu nunca imaginaria, cantarem ao Senhor essa música e tendo suas vidas transformadas (ñ pela musica em sim, mas pela “petição”).

    Mas concluindo..rsrs, como eu disse “creio q elas tem o seu lugar tbm” e são adoração tbm..eu acho…
    Prefiro mil vezes cantar: Majestoso, Poderoso.. Imcomparável Tu És! (8)
    Mas os que são novos na fé (e nós tbm) adoram ao Senhor pedindo uma mudança de vida, entende?!

    Graça e Paz manão, tamo junto..!
    Fica com Deus! 😀

  9. Carolina :D 1 de agosto de 2009 às 17:06 - Reply

    Oi 😀
    Nossa,que refeição ! rs
    Realmente .. Falta adoração :/
    Eu ouço muito isso:
    “Deus,eu preciso humildimente de exaltação”
    E quando é “Tem sabor de mel..” todo mundo sente.
    Que possamos despertar,rasgar o nosso coração e estar no lugar mais alto,aos pés do Senhor.

    “Rasgem o coração,e não as vestes.Voltem-se para Senhor,o seu Deus…” Joel 2.13

    Fiquem na paz ♥ Deus seja louvado

    AAH,o que vocês dizem do hino
    Dá-me um coração igual ao Teu – Diante do Trono ?

  10. Samuel 5 de agosto de 2009 às 13:02 - Reply

    Fernando muito bom a palavra mesmo, e isso infelizmente acontece muito no meio cristão. Como o Espírito Santo profetizou na Biblia, “o amor de muitos se esfriariam…”, sendo que a Biblia não chama o conceito de amor desse mundo de amor mesmo. Logo o amor qeu se esfria é daqueles que amam de fato, daqueles que conhecemo verdadeiro amor. E isso é muito triste, como as pessoas tratam momento que eles tem pra dar a Deus tão levianamente. Até tem o mandamento “Lembra-te do sabádo…” é o unico mandamenteto que começa com “lembra-te”, ou seja não esquece ( o sabado representa um tempo que nos separamos pra Deus, o mandamento é sobre “dar tempo em qualidade e quantidade” a Deus).
    Mas tem uma coisa assim, que talvez não seja o que você quis dizer, mas fico essa impressão a primeira vista. è sobre você não gostar de musiscas de “petição” que você abomina, quando você disse isso deu a impressão de ser algo errado louvar a Deus com musicas com essas letras. Sabe talvez eu tenha entendido errado, mas de qualquer forma vou colocar minha opinião quanto a isso.
    Sabe, Lucas, se não me engano ta escrito “pedi e recebeis, buscai…” sabe se olhar esses textos e lembrar um pouco de gramatica, da pra perceber que os verbos são conjugados no imperativo, o que dá sentido de ordemn ao verbo. Em outras palavras, quando Jesus fala isso, Ele está ordenando ( uma mantamento em termoas mais biblicos ^^), oq ue mostra que pedi a Deus, fazer “petições” é obedecer a Deus, é andar segundo o Espírito, andar na Luz, é mostrar obediencia, temor e reconhecer que precisamos dEle, que sem Ele não conseguimos, o que também é adorar!
    Mas claro, isso tudo depende de cada pessoa, do que está no coração de cada pessoa, pois oq ue nos podemos oferecer a Deus? o que podemos acrescentar a Deus? Deus é o dono de tudo, por isso Ele pode nosso coração, pois nosso coração é sujeito do nosso livre arbitrio, o qual Deus não toca. Em outras palavras Tudo isso que eu falei depende da intenção do coração da pessoa para com Deus, isso torna o cantar uma musica mesmo que sejá de “petição” uma adoração ou não. Sabe qualquer duvida disso, podemos ler salmos, o salmistas,a doração Deus em intimidade, como se fosse amigos intimos, como realmenet é um pai e um filho. Se lermos salmos percebemos também que o salmistas, constrõe salmos repletos de petições a Deus, creio que Eles também adoravam a Deus assim, em espírito e em verdade.

    paz ai Brother…o/

  11. Sahra 8 de agosto de 2009 às 0:24 - Reply

    HAHAHAHA…ME DIVERTI COM ESSE POST
    é claro que concordo com vc Fernando quando fala que o louvor é para’louvar’,adorar e nao pedir,mas graças a Deus nao me identifiquei com esse post,me considero ainda uma recem convertida,a minha paixao por Jesus ainda esta a flor da pele e a hora do louvor é a minha preferida,(apesar d cantar mal),as musicas que declaram o nosso amor por Jesus me emocionam sempre,é dificel o louvor q eu naum chore!!!rsrsrsrsrs…sou muito chorona…
    Parabens pelo blog,é bençao pura…
    Fica com Deus

    ps:pra nao dizer q estou mentindo,nao me chamo Shara,colokei esse nome por cauda de outro comentario q fiz na categoria ‘Namoro Cristao’,no post ‘Testemunho/namoro com nao crente’…oks?

  12. kelly 12 de agosto de 2009 às 17:34 - Reply

    concordo com a sahra,a melhor hora e a do louvor.minha vo sempre diz ;temos que cantar pra jesus e sentir que ele eta ouvindo nossas vozes.

  13. Érica Kitty 16 de setembro de 2009 às 19:20 - Reply

    Nossa Fê, que palavras precisas, eu amo a música…louvo muito ao Senhor porque ele merece fala sério!
    O louvor sempre foi importante prá mim tanto quanto a palavra, mas é verdade que tem uns que a gente sempre acha chatinho, mas como vc mesmo disse quem tem que gostar é o Senhor Jesus Cristo, fora que eu acredito que ele nem olha tanto prá melodia do louvor e sim para a letra e adoração da pessoa que estará adorando.
    Eu não sou contra Rock por exemplo, até gosto de alguns, mas vamos ser sinceros, imagine Gabriel na orelha de Jesus com um som pesado de guitarra, rs…meio estranho.

    Bom…que tal um post sobre estilos de música?

    Bjs

    Kitty

  14. Mi 3 de outubro de 2009 às 10:53 - Reply

    Olá….
    Faço parte do ministério de louvor….
    ler está palvra foi no tempo certo…pq estava vendo o louvor da igreja como um “bate-cartão”…tanto que já me afastei do ministério por causa disso… mas como vc mesmo disse: louvor é adoração a Ele!!!
    Sempre é bom trazer a memória aquilo que nos dá esperança…
    Abençoado artigo…

    Deus te abençoe…

    P.S: vou imprimir e levar p o ministério da igreja refletir tb!!!

  15. Deborah ! 10 de outubro de 2009 às 0:00 - Reply

    Nossa! descobri o blog terça feira no intervalo da aula de infomática ! fico mto feliz pela iniciativa da galera envolvida na criação e manutenção ! desde terça feira ñ parei de acompanhar o dvocionais e tnho sido ricamente abençoada ! Esse post fala ao meu coração da necessidade que temos de adorar ao senhor em verdade , pois a adoração gera intimidade com o papai ! também ministro louvor na minha igreja e é triste qdo nos percebemos tão falhos em coisas q deveríamos ser exemplo ainda bem q maior é graça de Jesus Cristo sobre as nossas vidas ! é mtoo bom conhecer o blog, tenho certeza q ele esta se tornando benção p mim e q constantemente estarei passando por akii ! abração nop amor de Jesus !

  16. miih 4 de novembro de 2009 às 23:35 - Reply

    Uaal… que post maravilhoso, eu poderia dizer, “nossa o pessoal da igreja podia ver esse post” maaais muuito melhor que isso, eu LI esse post, né ?! hehe

    Glórias a papai por nos dar entendimento o/

    bjs
    Deus te abençoe !
    Shalon

  17. Andreia Santos 24 de novembro de 2009 às 1:53 - Reply

    Qe palavra forte !
    abriu os meus olhoos !
    qe DEUS continue te abençoando 😀

  18. Thayná 4 de janeiro de 2010 às 13:56 - Reply

    Caramba! Realmente profundo. eu passei a sentar na galeria pq todos os meus amigos sentam lá, mas agora eu toh pensando em voltar a sentar no lugar de antes, pq a ig não pode ser só um ponto de encontro entre amigos, tem que ser uim lugar de adoração a ele, enttão é mais importante eu me alimenta e agradecer a ele do que ficar com os meus amigos. É mto difícil, mas a gente consegue. 😉

  19. bruno 17 de fevereiro de 2010 às 22:55 - Reply

    Amarrei-me
    muito show, realmente de Deus.

  20. Fernando Oliveira 11 de agosto de 2010 às 18:04 - Reply

    Primeiramente gostaria de dizer como fiquei feliz em saber que o “escrevinte” deste blog eh meu xará…he he he..Segundo, como ministro de louvor de minha igreja quero dizer que fui plenamente edificado e preciso mostrar correndo isso a mim mesmo primeiro e aos jovens de minha igreja…adoração eh algo sério pois é um estilo de vida…o mesmo respeito que temos de ter no culto quando cantamos ao Senhor devemos ter em todas as ordenanças que Jesus nos deu…saber q eh pra Ele que fazemos todas as coisas…”Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” I CORINTIOS 10.31

  21. Ana Beatriz 11 de agosto de 2010 às 20:47 - Reply

    Bençãooo demais esse post!
    Faço parte do ministério de louvor da minha igreja e vivo na real tudo isso que falou, sempre correndo atrás pra não perde o foco que é Jesus..

    Acho que a música que sempre me lembra disso é aquela:

    “Estou voltando a essência da adoração, pois a essência és Tu, Jesus” Essência da Adoração-David Quinlan

    O retorno aos braços do Pai, pela busca das Suas misericórdias deve ser diário..
    Mas então, quero muito postar esse post no meu Blog..

    Posso? Vou colocar o link, seu nome, tudo certim!

    Beijo, fica com Deus
    manualanabe.blogspot

  22. Jayane 27 de abril de 2011 às 14:28 - Reply

    Oii…
    Descobri esse Blog apuco tempo e ja tenho cido tremendamende abençoada por os posts.. todos os dias venho dar uma olhadinha nos novos posts..
    Esse post falou tremendmente ao meu coração ,pois realmente hoje em dia AS pessas nem estão emportadas em adorar o Rei dos Reis..E COM ESSE POST podemos parar para refletir Se estamos da maneira que Jesus merece..

    Valeu pela atenção
    Que Deus continue usando toda essa Galera abençoada..
    Bjoos
    Fique com Deus..

    Jayane
    Assembleia de Deus
    Campo Sao Mateus..

    • Fernando Ortega 27 de abril de 2011 às 16:10 - Reply

      Glória a DEUS Jay!
      Abração mana!
      Vitórias!

  23. Mariele 16 de junho de 2011 às 12:59 - Reply

    Deus tem usado e se revelado a cada um de vocês, e eu agradeço a Ele por isso! O Senhor tem falado muito ao meu coração através dos posts, e que essa unção continue *-*
    realmente, algumas vezes situações como essas acontecem… mas pela graça e misericórdia do Pai recebemos o perdão, somos corrigidos e começamos a fazer a coisa certa! fiquem com Deus, bj :*

  24. Cris 30 de dezembro de 2011 às 23:50 - Reply

    Eu sei que esse post já é bem antigo, não sei nem se você vai me responder isso algum dia. Mas, tá, eu concordo que o louvor deve ser a Deus, não a nós mesmos, coisa e tal.. Também concordo que a hora da pregação, são palavras para nós mesmo, não pra Deus. Mas, se o louvor e a adoração são para agradar a Deus, não seria do agrado dEle que nós estejamos buscando conhecê-lo? E mais, uma música na qual nós pedimos algo é mesmo tão abominável? Porque, a meu ver, se é algo que está no nosso coração, nós podemos cantá-lo, não? Se nós podemos falar isso a Deus, porque não cantar? Entende o que eu digo??

    • Fernando Ortega 31 de dezembro de 2011 às 19:08 - Reply

      Olá Cris.
      Claro que Ele se agrada de que queiramos conhece-lo.
      Fazer uma música de petição não tem problema, mas para mim isso não é adoração.
      Abraço!

Deixe um comentário »