Comunidade cristã sofre ameaças no Paquistão

Fernando Ortega 16 de julho de 2009 5

“Sabemos que vocês são cristãos, nós os convidamos a deixarem esta região, a se converterem ao Islã e a pagarem um milhão e meio de rupias ou serão atingidos por um atentado suicida.”

portasEste é o conteúdo de uma carta enviada ao centro multimídia administrado pelo Departamento de Comunicação da Conferência Episcopal do Paquistão, Rabita Manzil.

Segundo o jornal vaticano, L”Osservatore Romano, os talibãs retomaram uma maciça campanha de intimidação contra as minorias religiosas do país. As ameaças também foram enviadas à Catedral da cidade de Lahore e a associações e escolas católicas.

Algumas denominações cristãs se organizaram para sensibilizar a sociedade sobre o perigo do extremismo religioso, e convocaram para o dia 16 de agosto uma Jornada de justiça social.

Além disso, as comunidades cristãs pedem ao governo uma reforma estrutural, seja em nível legislativo, seja político, para evitar que as violações contra as minorias religiosas se expandam com o passar do tempo.

Por sua vez, o secretário-executivo da Comissão Justiça e Paz da Igreja paquistanesa, Peter Jacob, afirmou à agência Asianews que “a situação é delicada e é evidente um clima de tensão”, mas destacou também a vontade de “continuar o trabalho pelo bem do país e das pessoas”.

Peter Jacob confirma as ameaças de sequestro com fins de extorsão, uma situação que preocupa, mas que não os impede de prosseguirem o trabalho. Ele reiterou a importância de organizações empenhadas na assistência aos refugiados do vale de Swat e no distrito de Malakand, aos quais fornecem alimentos e gêneros de primeira necessidade. (BF)

Paquistão 13/07/09 – 14h37

Fonte: Missões Portas Abertas

Nota NMM: Nossa realidade é completamente diferente da deles! Vivemos no “bem bom” e podemos sair gritando o nome de JESUS pelas ruas tendo como máximo castigo, o ser chamado louco religioso. A tempos atrás postei mais sobre nossos irmãos perseguidos e agora quero novamente trazer a lembrança aqueles q pagam um alto preço por se chamarem cristãos.
Q tal orar por ele agora? Vc não precisa gastar horas orando, seria bom se assim fosse mas, peço, ore por eles por alguns segundos.

Q O SENHOR ABENÇOE NOSSOS IRMÃOS PERSEGUIDOS DANDO SABEDORIA, FÉ E FORÇA!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.





5 Comentários »

  1. Carol 16 de julho de 2009 às 9:47 - Reply

    Tem toda razão! Não podemos esquecê-los. Postei no meu blog indicando, coloquei o link pro pessoal vir até aqui ok???

    Beijo

  2. Cida Gama 16 de julho de 2009 às 11:19 - Reply

    Olá Fernando,

    É muito confortável se fazer de cego diante deste fato, afinal essas coisas não acontecem aqui e não temos nenhuma pessoa próxima de nós passando por isso.
    E não basta saber e pronto, como Corpo de Cristo devemos nos colocar no lugar do outro, não somos perseguidos diretamente, mas deveríamos agir como se fossemos.
    Faz pouco tempo que conheci a realidade destes irmãos e me constrangeu, porque eu achava que só “eu sofria”, meus problemas não são nada diante das dificuldades enfrentadas por ele.

    Ainda faço muito pouco, mas se cada um fizer este pouco, o Reino será engrandecido.

    Abraço, que Deus te abençoe.

  3. Fernando Ortega 16 de julho de 2009 às 12:01 - Reply

    Maravilha Cá!
    Oremos, oremos, oremos!!!

    VITÓRIAS!

  4. Fran 16 de julho de 2009 às 17:00 - Reply

    Agente lê coisas desse tipo sobre nossos irmãos perseguidos e nos sentimos um ninguém!
    Quantas vezes nós deixamos de orar por coisas pequenas e eles não podem nem ao menos pronunciar a palavra Jesus, muitas vezes podem perder até a propria vida!
    Tenho um amigo africano que perdeu seus avós falando do evangélho na África.

    ……..E o minimo que podemos fazer é ORAR!

    *Beijos pro gatão do blog!

Deixe um comentário »