Jornal Nacional exibe série sobre evangélicos [completo! 4 videos]

Fernando Ortega 28 de maio de 2009 12




jnA partir dessa terça feira o Jornal Nacional (isso mesmo!!!) começou a apresentar uma série de reportagens sobre o trabalho de igrejas e organizações evangélicas nos lugares esquecidos pelo poder público. São inúmeras as frentes de trabalho em prol de ajuda às pessoas carentes em diversos lugares do país.

Além do trabalho de evangelismo através de diferentes formas, como mostrou o jornal, ainda é dada assistência às necessidades específicas de cada comunidade. Inclusive no Mato Grosso do Sul, mais precisamente em uma aldeia indígena Kaiwá, uma missão da Igreja Presbiteriana além de construir um hospital exclusivo para uso dos índios, que são discriminados na cidade e uma escola ainda publicaram a primeira gramática da escrita kaiwá e a Bíblia também na língua da tribo.

Vale a pena ver:

PARTE 1

Capturei do blog Acessível Diferença.
Visita lá!

PARTE 2

Os evangélicos: o trabalho dos metodistas com moradores de rua de São Paulo

No bairro da Liberdade, em São Paulo, há um centro de ajuda para moradores de rua nos subterrâneos da cidade. O local é admiministrado por metodistas, que não perdem a esperança nas pessoas.

PARTE 3

Evangélicos: o trabalho social de batistas e adventistas com crianças

A transformação que acontece na vida de meninos e meninas não é pequena. Numa favela do Rio, seguidores do Evangelho viraram pescadores de crianças mergulhadas na vida violenta do bairro.

PARTE 4

Os Evangélicos: a atuação dos luteranos no Rio Grande do Sul

Em São Lourenço do Sul, a 200 km de Porto Alegre, descententes da Igreja Luterana participam de ações sociais na região. Eles vivem graças à agricultura, sem depender de ninguém.




12 Comentários »

  1. Lorrayne 28 de maio de 2009 às 2:13 - Reply

    Um amigo me indicou esse blog, entrei ontem e achei muito legaal os posts. Hoje vim conferir de novo e olha o que eu vejoo. Essa maravilha de reportageem, é muitoo ótimo ver em Rede Naconal um trabalho tão lindo que o Evangélicos tem feito.

    Fico muito feliiiiz !

    Deus abençoe

  2. Filipe 28 de maio de 2009 às 19:01 - Reply

    Hehe…
    Que bacana.
    Dois dias como leitor e meu humilde blog já tem post publicado aqui.
    Que honra, fiquei feliz.
    Valeu Fernando…

  3. Vera 28 de maio de 2009 às 23:28 - Reply

    Po achei bem legal o seu site e o conteúdo bem jovem! Sou tb cristã da Igreja Batista dos Povos em Sto André do ABC Paulista. Vi o comentário da Carol (movimentoalgomais.blogspot.com) sobre o seu blog e resolvi dar uma olhada. E tecnicamente olhando seu template é muito funcional. Tem gratuito para wordpress e está bem aplicado.
    Parabéns!! Deus abençoe!!

  4. Thiago Azevedo 29 de maio de 2009 às 11:45 - Reply

    A matéria é interessante, mass em se tratando de Rede Globo, devemos estar atentos, pois eles não dão ponto sem nó. Porque enfatizaram apenas os históricos e os pentencostais, os Neopentecostais também possui trabalho social desenvolvido, mas… como falei, em se tratando de Rede Globo é bom desconfiar.

    Abração Fernando

  5. lana 7 de julho de 2009 às 11:29 - Reply

    GLORIA A DEUS!!!!
    Vimos que o poder de DEUS está afetando até a midia…
    Um grande testemunho!!!

  6. Willy Menezes 2 de fevereiro de 2010 às 15:11 - Reply


    é, que Deus seja Glorificado 😀 Paz!

  7. Moysés Magno 3 de julho de 2010 às 18:27 - Reply

    Há uma palavra bíblica que diz: ” Portanto dai a cada um o que deveis…a quem honra,honra”.Esta iniciativa,que me parece inédita, da Rede Globo,se feita com sinceridade e verdade de informar,é digna de aplausos.É um riquíssimo filão,pouco divulgado,de um imenso trabalho médico-social dos evangélicos por todo o território naciona e.quiçá,alhures.

Deixe um comentário »