A Armadura de DEUS [Parte 7/8] – Calçados

Fernando Ortega 8 de maio de 2009 8




calcado_romanoVamos para a última peça da armadura: Os calçados da preparação do Evangelho! Este é simples, rápido e rasteiro!

Os calçados de couro dos legionários romanos as vezes eram munidos de pedaços de ferro na sola para dar maior durabilidade e proteção.

Porque eu preciso calçar os pés? Porque os pés são os que nos levam, a todos os lugares, a anunciar as coisas boas que sabemos a respeito de Jesus.

“…e como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formoso são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas” – Rom.10;15

Mas para irmos, precisamos estar preparados com a palavra, e assim estaremos capacitados a responder e anunciar a boas novas.

E este evangelho deverá ser anunciando levando a paz, lembrando sempre que não é acopnselhável entrar em discussões religiosas ou filosóficas para convencermos as pessoas daquilo que se crê mas, devemos anunciar o evangelho como Paulo disse:

“A minha pregação, a minha palavra não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana…” – 1 Cor. 2 :4

Vamos explicar a primeira parte do versículo:
Não entre em discussões ou jogos de palavras tentando persuadir as pessoas a crerem no que vc crê. O que Paulo fez foi pregar o evangelho com demonstração de Espírito e poder, ou seja, demonstrando uma vida com o caráter transformado, pelo fruto do Espírito (gozo, paz, longanimidade, caridade, bondade, benignidade, mansidão, fé, temperança) e demonstrando o poder de Deus, através dos sinais e maravilhas ex: cura, milagres, revelações etc….

Antes de abrir sua boca falando q é crente, mostre pelos seus frutos, sua conduta. Eu não gosto de ficar falando: “Ae galera! Sou crente!”
Acho q ao pensar em crente, as pessoas hj em dia visualizam a frase: “Não pode isso, não pode aquilo…”
Mostre q vc é “normal”. Faz diversas coisas e se diverte. Aliás, eu me divirto muito mais agora do qndo não conhecia JESUS pessoalmente! Qndo houver a oportunidade certa, vc fala de sua fé. Geralmente o pessoal fica esperando um vacilo seu pra dizer: “Ué? Vc não é crente???” HAhahuaah!! Existe tb a concepção de q crente é brega e engravatado. Sem contar o caso de q qndo se pensa em crente, se pensa no dízimo. Os caras pagam muito mais pro governo, para seus vícios e até pro Mc’ Donald’s e não fazem o estardalhaço q se faz qndo falam do dízimo (fora q dá o dízimo quem entendeu o propósito)! Ainda mais q (infelizmente) tem crente q só pede dinheiro na tv e rádio! O famoso “pague e leve a bênção!” Horrivel, detestável e abominável!!!

Vamos levar o simples, puro e poderoso evangelho através das mais distintas formas: conduta, fruto, palavras, etc.

É meu povo! Como mamãe dizia: “Não anda descalço mininu!!!!”

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

Veja as outras partes deste estudo aqui.




8 Comentários »

  1. Reginaldo 8 de maio de 2009 às 13:48 - Reply

    Nós servos de Deus temos sempre q anunciar o evangelho tempo e fora de tempo todos nós temos o dever de evangelizar amar almas anunciar o evangelho onde nós pisamos a planta do nossos pés temos q ser a diferença de todos “chamado?” não. e oberçer isso é um mandamento temos q obedeçer todos nós temos uma missão de levar o evangelho ate os confins da terra AT 1:8 então vamos ganhar o mundo pra Cristo!!

  2. Márcio michel 10 de maio de 2009 às 11:01 - Reply

    Acho que chegou a hora do crente engolir o orgulho, mortificar sua carne, desencanar do que os outros vão pensar e partir para o anucio do evangelho da paz, pois sabemos que sofreremos alguma retalhação(Mt16:33), também sabemos que a galera entende qualquer coisa menos a verdade(IICo4:4).Mas vou vestir minha armadura e detonar com as trevas!!

  3. Francisco B. Neto 18 de maio de 2009 às 11:06 - Reply

    Ola

    Cadê a ultima parte?

    Deus te abençoe!!

  4. Francisco B. Neto 18 de maio de 2009 às 17:27 - Reply

    Valeu!!!

  5. Mariana 4 de junho de 2009 às 2:03 - Reply

    poxa… ainda não saiu a ultima parte da armadura =/

  6. Fernando 21 de janeiro de 2010 às 2:18 - Reply

    “Porque pelo fruto se conhece a árvore…”

    De que adianta falarmos de Jesus pra meio mundo se nossa vida anda ao contrário do que falamos, não é?

    Acho que o maior testemunho é realmente o fruto, os bons frutos! Se nossos frutos forem ruins é melhor que a gente nem pregue o evangélio, porque ao invés de atraírmos as pessoas pra Deus nós vamos envergonhar o nome de Jesus e afastarmos ainda mais as pessoas dEle.

    Temos que ser muito sábios!

    Abraços

Deixe um comentário »