A Armadura de DEUS [Parte 5/8] – A Couraça da Justiça

Fernando Ortega 17 de abril de 2009 3

couraca2

O que a couraça protege? (Perdeu as outras? Clique aqui para ler!)
Ela protege órgãos vitais, como o coração. Podemos falar que o coração representa a nossa alma, sentimentos, emoções, lembranças etc….

Como alguém pode ser chamado de justo? Quem é justo? (couraça da JUSTIÇA)

“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. “
Romanos 3:10

Ninguém pode ser chamado de justo! É uma questão de lógica: “Só pode ser justo….. quem foi justificado!” Quem pode Justificar? Quem é a Justiça? Bingoo!!! JESUS! ELE é a JUSTIÇA DE DEUS!

Então precisamos saber qual é a justiça de DEUS e então entenderemos, porque usando a couraça da justiça seremos protegidos.

A justiça de Deus é esta:
Jesus morreu no meu lugar. Ele derramou seu sangue na cruz, para que os meus pecados fossem apagados, de diante de Deus.  ELE se fez injusto para q nós fossemos justificados.

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
Romanos 8:2-4

Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Corintios 5:21

Quando fazemos algo errado procuramos “nos justificar” o pq fizemos aquilo mas, “todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam” (Isaías 64:6).

“Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
Romanos 3:20-26

Woooohoooooooo!!!! Só pode se justificar quem tem a justiça, só pode ser justificado quem conhece o “justificador”. Por isso JESUS se fez injusto naquela cruz. Ao olharmos para cruz e recebermos o sacrificio de JESUS (fé), passamos então a andar conforme ELE andou. Dessa forma, somos justificados (conforme a biblia!)! Sacô? ;)

Devemos por a SUA justiça, não a nossa própria justiça. Isso é nos dedicarmos ao que ELE pensa que é certo, não àquilo que pensamos que é certo. O que pensamos que é certo é normalmente equivalente a “trapos de imundície.” É verdade que nossa justiça está em DEUS, adquirida pela fé nELE e em SUA justiça mas, as Escrituras são claras que se tivermos fé verdadeira nELE, iremos habitar nELE, e nos tornarmos como ELE. Entendemos que não importa o quão justas sejam nossas ações, tudo é somente por causa de SUA graça mas, se estamos caminhando na verdadeira graça de DEUS, nos tornaremos justos em nossas ações e em nossos corações.

Era necessário que Jesus derramasse seu sangue?
Sim! Porque está escrito “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” (Hebreus 9:22).
Então JESUS sofreu no meu lugar, pagando um alto preço: Ele morreu, derramou o seu sangue, e por isso eu posso ser salvo do pecado e da morte.

Sabe porque Deus deveria ressuscitar Jesus?
Porque havia uma outra lei que anulava o poder da morte a qual é : “alguém que não cometeu pecado não pode permanecer na morte” por isso DEUS, que é justo, o ressuscitou dos mortos.

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”

Hebreus 4:15

Como é que somos protegidos pela justiça de Deus?
O diabo que é o acusador mas, ele não pode mais nos acusar diante de DEUS pelos pecados que já cometemos. Ele perdeu o poder de nos acusar, de jogar sempre na nossa cara aquilo que eu já cometemos, falando ao nosso ouvido:

- Você nunca será liberto daquele pecado;
– Você sempre cairá nele;
– Você nunca vencerá;

Quando ele vier jogar na sua cara os pecados q cometeu, pegue o sangue de JESUS e “esfregue na cara” dele dizendo:
“- Jesus pagou um alto preço para que eu fosse liberto então, vou ser liberto de qualquer pecado que eu não queira mais que me domine, mesmo que para isso eu tenha que lutar todos os dias da minha vida, porque o sangue de Jesus tem poder de me libertar do pecado.”

Então a couraça me protege da acusação, porque esta me enfraquece, me faz sentir um derrotado. Então o sangue me cobre de toda acusação, me dando forças para lutar.

É óbvio que não iremos acordar um dia e nos vestirmos da justiça de Deus como se isso fosse algo que se faça uma única vez na vida, mas sim é uma busca constante em nossa vida.

É issaê psiti!!!

Poe a COURAÇA DA JUSTIÇA!!!
Vitórias!!!!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

Veja as outras partes deste estudo aqui.

3 Comentários »

  1. Richardson 19 de maio de 2009 às 12:18 - Reply

    nao te conheco mais Deus conhece como ninguem entao eu vou te falar esta ministracao foi bencao na minha vida e vou pregar ela sabado na minha igreja para jovens e vai ser uma bencao em nome de Jesus

  2. Fernando 21 de janeiro de 2010 às 1:50 - Reply

    Uma coisa que estou achando muito interessante é que cada parte da armadura completa a outra.

    As Acusações do diabo (combatidas através da Couraça da Justiça) nos fazem perder a Esperança (falta de esperança combatida através do Capacete da Salvação), e a falta de esperança abala totalmente a nossa Fé (falta de fé combatida através do Escudo da Fé), e a Fé é alimentada pela palavra de Deus (palavra de Deus que é a nossa Espada do Espírito).

    Logo, uma parte da armadura completa a outra e se falharmos em qualquer uma delas, estamos abrindo uma brecha enorme pois uma depende da outra!

    Se deixarmos de ler a palavra, não teremos fé (já que a fé vem pela palavra), e sem fé não teremos esperança, sem esperança iremos acreditar nas acusações do diabo, e se acreditarmos nas acusações do diabo certamente cairemos no pecado!

    Realmente é muito profundo esse estudo!

    Abraços

  3. Fernando Ortega 19 de maio de 2009 às 12:25 - Reply

    Glória a DEUS Richadson!!!
    Pregue mesmo, tem muito guerreiro apanhando pq está sem sua armadura!!!

    Abração!
    Vitórias!
    DEUS abençoe e te dê graça nessa ministração!

Deixe um comentário »